OGMA assinam contrato com EADS Casa

  • 6 Respostas
  • 3903 Visualizações
*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
OGMA assinam contrato com EADS Casa
« em: Abril 15, 2004, 01:51:02 pm »
O ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Portas, preside esta quinta-feira à cerimónia de assinatura do contrato entre as OGMA e a EADS Casa relativo à construção/ produção da fuselagem central do avião militar C 295.

Na cerimónia vão intervir ainda Miguel Morais Leitão, Presidente da OGMA, e Francisco Fernandez Sainz, Presidente da EADS Casa, a quem caberá fazer a apresentação do contrato e a importância do mesmo para as duas empresas.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 15, 2004, 02:04:03 pm »
Ora aqui está uma boa notícia. Alguém tem mais informação, oficial, sobre esta questão?

Estou a ver que isto terá bastante influência no futuro substituto do CN-212. A balança começa a inclinar-se para o lado do CN-295. Pessoalmente penso que a melhor solução seria a operação conunta de uma frota de C-130J e C-27 Spartan (  ambos utilizam os mesmos motores o que melhoraria a logística ) embora considere o CN-295 superior ao Spartan.
 Seria bom ver as OGMA com contratos semelhantes com a Lockeed Martin e Alenia no que diz respeito a construção e fabrico de componentes do C-130J e C-27.
Esta é uma excelente jogada da EADS.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 15, 2004, 03:02:53 pm »
A FAB escolheu no final de 2002 o CASA C-295 para substituir os 12 Buffalos. Até agora, nada de assinar o contrato.  :evil: As aeronaves começarão a ser entregues 18 meses após assinarem o contrato. Se tivessem assinado em janeiro de 2003, já em 2004 estaríamos começando a receber as aeronaves. A EADS também realizará a modernização de P-3 comprados em 2002. A EADS está entrando em contato com autoridades em Brasília, para tentar acelerar a assinatura dos contratos.
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 15, 2004, 03:38:21 pm »
Tudo o que mantenha as OGMA a trabalhar é bom (especialmente quando isso trás dinheiro e "know-how") ...  :D
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 17, 2004, 11:57:02 pm »
A produção de componentes da OGMA ( no bom caminho finalmente! ).

Citar
The manufacturing business unit manufactures and assembles aircraft components, tools and jigs, mainly as subcontractor of aircraft manufacturers. Besides this unit can also carry out aircraft modifications and has engineering capacity to design tools and jigs.

PRODUCTS

Nacelles for aircraft C-130J
C-130 (Wing trailing edge panels)
Design for the manufacturing assembling of type B hardware for aircraft E-3A “Awacs” (Nato radar system improvement program).
Design for the manufacturing and assembling of hardware for aircraft E-3A “Awacs”.
Manufacturing and assembling of components (vertical rudder stabilisers and small assemblies) for aircraft C-212 “Aviocar”.
Manufacturing of engine pylons for “Falcon” 2000.
Manufacturing of “Dauphin” cockpit.
Electronic racks for Airbus A330/340 and support jigs.
Assembling of Pilatus PC-12 aircraft (in green aircraft configuration), manufacturing of simple parts and kits in composite material and electric installation.
Manufacturing and assembling of the rear fuselage of helicopter EH-101.
Manufacturing of components in composite material for helicopters NH-90.
 


 :arrow: http://www.ogma.pt/b_prod.htm
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 18, 2004, 09:16:44 pm »
Boas Notícias!
Finalmente parece haver um plano coerente para as OGMA.
Já era sem tempo...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Maio 09, 2004, 02:20:19 am »
A Suiça também está a equacionar a compra de um ou dois C-295M por um custo máximo de 240M $. A Suiça já alugou há alguns anos um par de CN-235 para utilizar nas suas missões no exterior.