EH-101

  • 670 Respostas
  • 166776 Visualizações
*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Novembro 08, 2005, 07:20:14 pm »
Para terem uma noção de comparação, o Blackhawk custa entre 15-25mn ( é natural a diferença de preços, o NH-90 é muito mais capaz além ir apenas agora entrar em produção, enquanto o UH-6 tem milhares de exemplares produzidos ao longo de mais de 20 anos),  um Cougar ( última evolução do Super Puma, o mesmo comentário que para o UH-60) cerca de 15-20mn, um EH-101 em configuração de transporte de tropas 40mn (preço para a RAF, para um país estrangeiro deve ser maior), um Chinook cerca de 40mn e um S-92 uns incríveis 114mn por aparelho ( para o Canadá...).

Atenção que estes valores são sempre muito relativos, porque muitas vezes têm já incluídos contratos de peças sobresselentes, manutenção, etc.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Novembro 08, 2005, 07:56:50 pm »
ola a todos.
e ja agora o que que faz o nh-90? :D
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6804
  • Recebeu: 341 vez(es)
  • Enviou: 211 vez(es)
  • +202/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Novembro 08, 2005, 08:03:54 pm »
Há duas versões: transporte (TTH- Tatical Transport Helicopter) e Naval (NFH - NATO Frigate Helicopter). Portugal tem encomendado 10 da versão TTH, que serão, em princípio os primeiros helicópteros do GALE.

Ver o site oficial: http://www.nhindustries.com/site/FO/scr ... 0e37023f29

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Novembro 08, 2005, 08:10:10 pm »
e ja agora quando e que eles chegam por o andar do barco nunca? :D
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6804
  • Recebeu: 341 vez(es)
  • Enviou: 211 vez(es)
  • +202/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Novembro 08, 2005, 10:25:33 pm »
Já não sei bem se é em 2008 ou 2009. Não fala inglês?, mas a Holanda não é um país desenvolvido? 8) , que raio de línguas estrangeiras apreendem na escola? :? ), teoricamente seria possível instalar mísseis anti-carro, mas como a própria Eurocopter tem um helicóptero dedicado a essa missão, o Tiger, não deverá haver interesse em desenvolver o NH-90 nesse sentido...

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Novembro 08, 2005, 10:30:38 pm »
eu ainda so estou na holanda a um ano e meio por isso eu ainda estou a aprender o holandes mas ja estou na fase final.
e quanto ao ingles ja o tenho mas ainda sou tive um mes por isso nao sei muito. :D
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6804
  • Recebeu: 341 vez(es)
  • Enviou: 211 vez(es)
  • +202/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Novembro 08, 2005, 10:48:49 pm »
Os 10 helicópteros que temos encomendados são da versão de transporte (TTH) e não da versão naval (NFH). Um dos principais objectivos subjacentes a utilização destes 10 NH-90 TTH é permitir o transporte, numa só vaga, de uma companhia de infantaria, por isso faz mais sentido que estejam no exército...

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2357
  • Recebeu: 1148 vez(es)
  • Enviou: 652 vez(es)
  • +648/-172
(sem assunto)
« Responder #22 em: Novembro 08, 2005, 11:30:39 pm »
Peço desculpa mas este tópico não é dedicado ao AgustaWestland EH-101 Merlin?  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Novembro 09, 2005, 08:08:38 pm »
caro amigo pereira marques obrigado pela informacao e ja agora se abrir um topico sobre os nh-90 diga-me? :oops:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 7505
  • Recebeu: 384 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +135/-194
(sem assunto)
« Responder #24 em: Novembro 09, 2005, 09:56:46 pm »
Ó Pedro, és benvindo mas tens que te esforçar um pouco mais para colocares os teus contributos no tópico correspondente, senão isto fica uma pessegada que ninguém se entende. É só isso.
Está bem? :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2357
  • Recebeu: 1148 vez(es)
  • Enviou: 652 vez(es)
  • +648/-172
(sem assunto)
« Responder #25 em: Novembro 09, 2005, 09:57:09 pm »
Citação de: "pedro"
caro amigo pereira marques obrigado pela informacao e ja agora se abrir um topico sobre os nh-90 diga-me? :oops:

Caro amigo pedro, se me fiz entender mal eu peço-lhe desculpa. A minha intenção não era hostilizar ninguém.

O problema é que quando nos começamos a desviar do assunto, rapidamente se perde de vista o que é fundamental. E por muito que os NH90 sejam importantes (ou não fossem ser adquiridas dez unidades para o GALE), a verdade é que este tópico diz respeito ao EH-101. E o que estava a acontecer era o nascimento de um tópico dentro de outro. Daí a minha sugestão em criar uma entrada só destinada ao tema NH90 (caso este não exista já).  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Novembro 09, 2005, 10:34:37 pm »
entao ok peco desculpa pelo mal intendido.
e ja agora aonde e que vao estar os eh-101 merlin na versao maritima para patrulhar?
obrigado pela vossa atencao. :D
 

*

Nuno

  • Membro
  • *
  • 126
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Novembro 10, 2005, 01:32:37 am »
Quando comecei este tópico era para me informar sobre um helicóptero NOVO (EH 101) nas FAP , daí ter perguntado se alguém sabia como estávamos em relação ao NH 90 também um possível (novo) helicóptero nas FAP.
 Achei que não era necessário começar um tópico com uma questão idêntica (embora sejam destinados a ramos diferentes).
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2357
  • Recebeu: 1148 vez(es)
  • Enviou: 652 vez(es)
  • +648/-172
(sem assunto)
« Responder #28 em: Novembro 10, 2005, 03:54:16 pm »
O 2º EH-101 Merlin SIFICAP (s/n 19608) já se encontra em Portugal. Chegou no princípio do mês de Outubro juntamente com o SAR 05 (s/n 19605). O primeiro exemplar SIFICAP (s/n 19607) já tinha chegado à Base Aérea nº 6 em meados de Agosto.  :wink:



EH-101 Merlin em paragem para reabastecimento.
 Foto tirada em Girona (Catalunha) a 6/10/05. O SIFICAP s/n 19608 (SIF 02) veio na companhia do SAR s/n 19605 (SAR 05).

 :arrow: http://www.airliners.net/open.file/940385/L/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15017
  • Recebeu: 1004 vez(es)
  • Enviou: 945 vez(es)
  • +171/-168
Helis
« Responder #29 em: Novembro 10, 2005, 04:12:14 pm »
Obrigado pela informação!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.