EH-101

  • 670 Respostas
  • 166698 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2844
  • Recebeu: 1247 vez(es)
  • Enviou: 2628 vez(es)
  • +482/-89
Re: EH-101
« Responder #630 em: Abril 18, 2019, 05:54:44 pm »
Oh mafets, esses ainda caiem mais que os Kamov.  :mrgreen:
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 5466
  • Recebeu: 1098 vez(es)
  • Enviou: 602 vez(es)
  • +375/-136
Re: EH-101
« Responder #631 em: Abril 18, 2019, 09:01:59 pm »
Oh mafets, esses ainda caiem mais que os Kamov.  :mrgreen:

Ias dizendo (imagina os Koalhões)...  ::)  ;)









https://aviation-safety.net/wikibase/dblist.php?AcType=A119

Saudações



 
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2844
  • Recebeu: 1247 vez(es)
  • Enviou: 2628 vez(es)
  • +482/-89
Re: EH-101
« Responder #632 em: Abril 18, 2019, 09:39:19 pm »
Come again?  :mrgreen:

Citar
Since 2013 the CH-53E accident rate has been 79 per million flying hours, four times higher than the historic fleet average.

http://aerossurance.com/helicopters/ch53e-readiness-crisis-mac/
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 5466
  • Recebeu: 1098 vez(es)
  • Enviou: 602 vez(es)
  • +375/-136
Re: EH-101
« Responder #633 em: Abril 19, 2019, 10:32:44 am »
O K vai arranjar isso tudo...  :mrgreen: ;)



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2351
  • Recebeu: 1146 vez(es)
  • Enviou: 651 vez(es)
  • +639/-172
Re: EH-101
« Responder #634 em: Abril 19, 2019, 12:42:40 pm »
O K vai arranjar isso tudo...  :mrgreen: ;)


Com um price tag a variar entre os 120 e os 135M€ por unidade só mesmo em kit à escala é que poderá no futuro aparecer algum por cá.  :mrgreen:

É mais um programa que continuará a dar muito que falar.
« Última modificação: Abril 19, 2019, 01:01:55 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 5466
  • Recebeu: 1098 vez(es)
  • Enviou: 602 vez(es)
  • +375/-136
Re: EH-101
« Responder #635 em: Abril 19, 2019, 01:37:58 pm »
O K vai arranjar isso tudo...  :mrgreen: ;)


Com um price tag a variar entre os 120 e os 135M€ por unidade só mesmo em kit à escala é que poderá no futuro aparecer algum por cá.  :mrgreen:

É mais um programa que continuará a dar muito que falar.

Então mas o F35 não começou com esses preços e além das vendas chovem interessados?  :mrgreen: Temos que ter fé que o K também vai baixar para os 80 milhões.  :mrgreen: ;)

Cumprimentos  :-P c56x1
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3950
  • Recebeu: 1834 vez(es)
  • Enviou: 699 vez(es)
  • +523/-70
Re: EH-101
« Responder #636 em: Abril 19, 2019, 01:41:01 pm »
O K vai arranjar isso tudo...  :mrgreen: ;)


Com um price tag a variar entre os 120 e os 135M€ por unidade só mesmo em kit à escala é que poderá no futuro aparecer algum por cá.  :mrgreen:

É mais um programa que continuará a dar muito que falar.

Então mas o F35 não começou com esses preços e além das vendas chovem interessados?  :mrgreen: Temos que ter fé que o K também vai baixar para os 80 milhões.  :mrgreen: ;)

Cumprimentos  :-P c56x1

Ora bem assim é que é falar se acontecer o mesmo ao 390 ainda vamos conseguir comprar 1/2 avião, por vinte milhões, ou se calhar vamos alugar em leasing uns seis á Skytech !!??
eu tenho muita fé nos negócios/contratos de aquisições militares que Portugal fará num futuro próximo, a começar pelos Koalhões e continuando pelos NPL, AOR, futuras Fragatas, 390 e substitutos dos F16, vão ser um MUST !!!!i ::)
daqui a cinco seis anos ainda vamos estar a discutir quais as Fragatas e NPL a comprar e á espera dos substitutos dos F16 !!

Abraços
« Última modificação: Abril 19, 2019, 01:44:30 pm por tenente »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2351
  • Recebeu: 1146 vez(es)
  • Enviou: 651 vez(es)
  • +639/-172
Re: EH-101
« Responder #637 em: Junho 06, 2019, 10:29:37 am »
Para os que acham que o nosso Merlin ficaria bem envergando um esquema cinzento de baixa visibilidade, com as indicações SAR em day-glo (que não é o meu caso), aqui ficam imagens dos Mk.610 da Marinha Argelina.





« Última modificação: Junho 06, 2019, 10:32:05 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1228
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 167 vez(es)
  • +36/-4
Re: EH-101
« Responder #638 em: Junho 06, 2019, 11:15:01 am »
E os EH já pararam a frota ou está quase?
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2351
  • Recebeu: 1146 vez(es)
  • Enviou: 651 vez(es)
  • +639/-172
Re: EH-101
« Responder #639 em: Junho 06, 2019, 01:01:58 pm »
E os EH já pararam a frota ou está quase?

Não deve faltar muito, não. Na semana passada no Montijo, que é só a BOP dos helis, estava 1 e meio operacional. O que seria se precisássemos da metade do outro que está somente metade operacional...  :mrgreen: ::)


P.S. Há tempos alguém argumentava comigo que era suficiente estar um único heli [EH-101] operacional para todo o território continental, o que me deu imediatamente vontade de rir. Seja por falta de tripulações, dos contratos de manutenção das aeronaves e motores, etc, a situação teima em se perpetuar. Anda-se a brincar com o fogo...
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

dc

  • Especialista
  • ****
  • 1101
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 32 vez(es)
  • +52/-18
Re: EH-101
« Responder #640 em: Junho 06, 2019, 02:06:28 pm »
Se o problema é a falta de pilotos, que se vá buscar os dos Lynx, que pelos vistos eles existem mas o helis não.  ::)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3950
  • Recebeu: 1834 vez(es)
  • Enviou: 699 vez(es)
  • +523/-70
Re: EH-101
« Responder #641 em: Junho 06, 2019, 02:33:29 pm »
Se o problema é a falta de pilotos, que se vá buscar os dos Lynx, que pelos vistos eles existem mas o helis não.  ::)

Como é ?????
 

*

dc

  • Especialista
  • ****
  • 1101
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 32 vez(es)
  • +52/-18
Re: EH-101
« Responder #642 em: Junho 06, 2019, 02:41:57 pm »
Se o problema é a falta de pilotos, que se vá buscar os dos Lynx, que pelos vistos eles existem mas o helis não.  ::)

Como é ?????

Os Lynx andam desaparecidos. Vão para MLU e não voltam, enquanto isso os pilotos devem ficar a ver navios (literalmente).
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2844
  • Recebeu: 1247 vez(es)
  • Enviou: 2628 vez(es)
  • +482/-89
Re: EH-101
« Responder #643 em: Junho 06, 2019, 02:46:57 pm »
A falta de pilotos na frota EH-101 tem sido, historicamente, de pilotos-comandante. Para se qualificar nessa categoria, um piloto necessita de um determinado número de horas na aeronave como piloto 'regular'. Ora não se pode pegar em pilotos de outras aeronaves e torná-los pilotos-comandante por decreto. Não é assim que as coisas funcionam na aeronáutica.
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, raphael

*

dc

  • Especialista
  • ****
  • 1101
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 32 vez(es)
  • +52/-18
Re: EH-101
« Responder #644 em: Junho 06, 2019, 03:11:52 pm »
E eu estava a ser sarcástico.  ::)
Porque é de facto irónico de um lado haver helicópteros e falta de pilotos, e do outro haver pilotos e falta de helicópteros...

Ainda assim, parte do problema da falta de pilotos, resido nos critérios de entrada. Desde logo começando por uma nota específica a Matemática que não tem nada a ver com a qualidade ou não de um futuro piloto. Quando se tem um critério tão abstracto a ser imposto antes de alguém ser piloto, está-se a cortar no número de candidatos elegíveis. As notas dependem das escolas, dos professores, dos exames, das matérias dadas... Seria muito mais ajustada esta nota se fosse numa matemática aplicada directamente à função de piloto.

Depois existe claro o incentivo e regalias para se ser piloto e para não sair da FAP para uma empresa privada/civil. Se um piloto da FAP sai demasiado cedo para a aviação civil, sendo ainda fisicamente e psicologicamente capaz de desempenhar as funções militares que cumpria, então torna-se um desperdício das suas capacidades e torna-se impossível a renovação consistente de pilotos.