Alouette III ainda estão ai para as curvas

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Miguel

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Re: Chaimites
« Responder #15 em: Outubro 15, 2005, 02:57:31 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os condutores das Chaimites depois de uma patrulha precisavam que os seus camaradas tirassem-nos porque eles estavam literalmente gelados!
À equipamentos que já deviam ter sido substituidos à muito tempo.


Exacto amigo pereira, alias isto é aquilo que eu tenho sempre referido :?  

O pessoal gosta de JetSets Gale e Galinhos, quando se esta detraz de uma playstation e facil muito facil....
 

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NotePad

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« Responder #16 em: Outubro 15, 2005, 03:40:32 pm »
Os allouete apesar dos 40 anos de vida na realidade têm entre 5 e 10 devido a serem constantemente renovados pelo menos foi a informaçao que me foi fornecida.
 

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Miguel

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« Responder #17 em: Outubro 16, 2005, 08:57:42 am »
E aquele Alouette que caiu em Timor tinha quantos anos de vida?

em pelo menos dois acidentes mortais que envolveu NT ultimamente, era por causa da material desactualizado!

o caso de uma chaimite que se despenhou na Bosnia
o caso do Alouette em Timor

e nem falo de todos os acidentes nas carreiras de tiro, com G3 que encravam etc...
 

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emarques

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« Responder #18 em: Outubro 16, 2005, 02:46:27 pm »
Citação de: "NotePad"
Os allouete apesar dos 40 anos de vida na realidade têm entre 5 e 10 devido a serem constantemente renovados pelo menos foi a informaçao que me foi fornecida.

A não ser que renovem mesmo tudo não me parece que isso seja bem assim. Um helicóptero não me parece que seja bem como a vassoura do varredor, que era a mesma há 20 anos (só lhe tinha metido 13 cabeças e 8 cabos novos). Haverá sempre partes da estrutura que não se podem substituir facilmente e que vão sofrendo fadiga de materiais, até que um dia qualquer há uma falha catastrófica.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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NotePad

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« Responder #19 em: Outubro 16, 2005, 06:36:41 pm »
pelo que me informoram nenhum alloutee tem peças com mais de 10 anos, toda a estrutura e periodicamente revista e substituida, o acidente em timor deveu-se pelo que sei ao forte nevoeiro, alias para um aparelho com 40 anos de vida na força aerea e comparativamente com outros aparelhos os allouete têm-se provado bastante fiaveis.
 

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p_shadow

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« Responder #20 em: Outubro 17, 2005, 03:01:57 am »
A razão da retirada dos Alouette III não tem nada a ver com o estado em que se encontram os aparelhos.

Sem entrar em pormenores, bastava a qualquer um dos que critica só por criticar lembrar-se que EXISTE na FAP uma patrulha acrobática com os ditos helicópteros "velhinhos".

Uma coisa que a FAP não descura é a segurança de vôo.
Os nossos pilotos podem não voar tanto como gostariam(os), mas de certeza que quando voam fazem-no na maior da segurança.


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

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TOMKAT

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« Responder #21 em: Outubro 17, 2005, 07:45:51 pm »
Citação de: "p_shadow"
A razão da retirada dos Alouette III não tem nada a ver com o estado em que se encontram os aparelhos.

Sem entrar em pormenores, bastava a qualquer um dos que critica só por criticar lembrar-se que EXISTE na FAP uma patrulha acrobática com os ditos helicópteros "velhinhos".

Uma coisa que a FAP não descura é a segurança de vôo.
Os nossos pilotos podem não voar tanto como gostariam(os), mas de certeza que quando voam fazem-no na maior da segurança.


Cumptos


Já alguém voou num Alouette?
Eu já nos meus tempos de Fuzo (ai que saudades... :)

Já tive o prazer de voar durante bastante tempo num Bell(qualquer coisa)
a baixa altitude, literalmente a fazer rapadas aos chaparros alentejanos,
de câmara de filmar ao ombro, pernas de fora do héli, a seguir (filmar)
uma prova de TT (Baja 1000), e a diferença para um leigo em héli's como eu entre um Alouette e o Bell era como a de um velho Fiat e um Mercedes a sair do stand.

Sem pôr em causa as qualidades humanas e técnicas dos pilotos e pessaol de manutenção da Força Aérea (excepcionais a meu ver)
os Alouettes estão mesmo velhos e precisar de substituição.

Se ainda têm condições para voar mais 10 anos, mais se justifica a troca
pois ainda têm algum valor comercial numa possível venda. :wink:
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

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Lancero

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« Responder #22 em: Abril 06, 2009, 06:15:34 pm »
Citar
DATA: 2009-04-02

HORA DE DISPONIBILIZAÇÃO: 14:30

ACTO: Anúncio de concurso urgente n.º 139/2009

D.R. n.º 65 Série II

EMISSOR: Ministério da Defesa Nacional Força Aérea Portuguesa Comando Logístico-Administrativo

Ver página(s) em formato PDF
TEXTO:

MODELO DE ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO URGENTE


1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
Designação da entidade adjudicante: Ministério da Defesa Nacional
Força Aérea Portuguesa
Direcção de Manutenção de Sistema de Armas
Endereço: Av.ª Leite de Vasconcelos nº4
Edifício A, Piso 3
Alfragide
Código postal: 2614 506
Localidade: Amadora
Telefone: 00351 214723636
Fax: 00351 214715282
Endereço Electrónico: jbtemporao@emfa.pt
8.2 - Meio electrónico de apresentação das propostas
Plataforma electrónica utilizada pela entidade adjudicante: www.emfa.pt

9 - PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
Até às 16 : 00 do 5 º dia a contar da data de envio do presente anúncio

10 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DO ÓRGÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO
Designação: Ministério da Defesa Nacional
Força Aérea Portuguesa
Comando Logístico da Força Aérea
Endereço: Av.ª Leite de Vasconcelos nº4
Edifício A, Piso 3
Alfragide
Código postal: 2614 506
Localidade: Amadora
Endereço Electrónico: http://www.emfa.pt/www/ccp/

13 - CADERNO DE ENCARGOS
O caderno de encargos encontra-se disponível para consulta livre e gratuita no endereço: http://www.emfa.pt/www/ccp/

15 - IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO ANÚNCIO
Nome: Nuno Alberto Costa, CAP/JUR
Cargo: Chefe da Auditoria e Contencioso do CLAFA, em exercício
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Miguel Silva Machado

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« Responder #23 em: Maio 22, 2009, 11:44:12 am »
No "Operacional" chegou a vez dos ALIII serem vistos em detalhe:

http://www.operacional.pt/o-alouette-ii ... anoramica/

Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/
 

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« Responder #24 em: Junho 05, 2009, 10:09:18 am »
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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PereiraMarques

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« Responder #25 em: Julho 08, 2009, 08:02:53 pm »












 

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HSMW

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Re: Alouette III ainda estão ai para as curvas
« Responder #26 em: Novembro 24, 2010, 07:22:16 pm »

Citar
A Índia está desenvolvendo junto com a IAI Malat uma versão não tripulada do helicóptero Alouette III para missões navais. O sistema será chamado de NRUAV para ser instalado em um helicóptero. O pouso e a decolagem podem ser totalmente autônomos.  
:n.idea:

http://sistemasdearmas.com.br/not/notnov10.html
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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ACADO

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Re:
« Responder #27 em: Dezembro 07, 2010, 06:51:05 pm »
Citação de: "Miguel"
Minha ideia era substituir os Alouettes por EC635 ou equivalente
 

Nao percebo porque e que se fala tanta desse Heli, quando ele e maioritariamente usado pelos civis.
Quer dizer, e que ate dentro da Eurocopter ha versoes mais capazes como por exemplo o AS 565 Panther que ja chegou a estar na agenda Portuguesa e depois desapareceu misteriosamente.
Sera que a Eurocopter esta desesperada por vender o 565 e nos somos os lixados outra vez...

E se ja temos Lynx na Marinha porque nao comprar Lynx para o Exercito a quando da substituicao do AL3 ??? Toda a gente concorda que sao optimos Helicopteros e se calhar era mais facil e so ficavamos com 2 helis!!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

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Edu

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Re: Alouette III ainda estão ai para as curvas
« Responder #28 em: Dezembro 07, 2010, 07:26:31 pm »
Caro ACADO, os F-16 também são optimos aviões e não os usaria para fazer instrução básica...

Da mesma forma o Lynx não é a melhor aeronave para instrução, ele tem um controlo muito reactivo quando comparado com o Al-III. Para substituir o Al-III nas funções de instrução e apoio é perferivel uma aeronave com caracteristicas semelhantes.

Cumprimentos.
 

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Lightning

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Re: Re:
« Responder #29 em: Dezembro 08, 2010, 11:43:06 am »
Citação de: "ACADO"
Nao percebo porque e que se fala tanta desse Heli, quando ele e maioritariamente usado pelos civis.
Quer dizer, e que ate dentro da Eurocopter ha versoes mais capazes como por exemplo o AS 565 Panther que ja chegou a estar na agenda Portuguesa e depois desapareceu misteriosamente.
Sera que a Eurocopter esta desesperada por vender o 565 e nos somos os lixados outra vez...

Eu pessoalmente prefiro os helicopteros da AgustaWestand, mas técnicamente os helicopteros da Eurocopter também devem ser bem capazes de efectuar as suas missões, até recentemente o US Army e US National Guard sustituiram, UH-1 e OH-58 por um helicoptero da Eurocopter do tipo do EC-635, só que chamado UH-72 Lakota.

http://en.wikipedia.org/wiki/UH-72_Lakota
 

 

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