Substituição da G3

• 2779 Respostas
  • 551033 Visualizações
*

asalves

• Membro
  • *
  • 208
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +5/-4
Re: Substituição da G3
« Responder #2775 em: Dezembro 26, 2018, 10:00:51 am »
https://www.dn.pt/portugal/interior/choque-entre-exercito-e-nato-deixa-portugal-com-a-velhinha-g3-9430215.html?fbclid=IwAR300f3fd-b4UAW_n1tq_FShyy3m1J0oIPeWGLwcXbkbEK3a9HY3NlE2FZY

Depois de rir um bom bocado. Resta-me dizer que isto é um país de enconados que nunca na vida poderá aspirar a ser um sítio minimamente desenvolvido, civilizado e próspero.

O que é que aqueles palhaços do Exército e do governo estão à espera? Fazem ajustes directos para tudo e mais alguma coisa. É chegar à H&K e dar ordem aos tipos para apresentarem uma proposta de fornecimento com um preço decente e aceitável, caso contrário a nota de encomenda segue para a FN Herstal ou para outro fornecedor. E resolvia-se logo o assunto. Mas com tugas apedeutas metidos nisto que têm de pedir a terceiros para lhes organizar um concurso de fornecimento, será mais difícil resolver este caso que é uma vergonha e que só mostra que somos um povo inapto.

Porém, o Exército - responsável pelo acompanhamento do processo a cargo da NSPA - foi propondo novos requisitos operacionais que alteravam o caderno de encargos inicial, uma das razões que levaram responsáveis da agência da NATO a deslocar-se a Lisboa há algumas semanas para reunir com o ramo.
Eu já assisti a alguns concursos públicos (não militares) e a incompetência sempre reinou. Não me admira que este seja mais um caso.
Ao que parece o problema aqui é "o Exército sustenta não corresponder ao estipulado a nível do cano e do guarda mato (proteção do gatilho)." se o caderno de encargos estiver bem definido deve ser fácil avaliar se o cano ou o guarda mato está em conformidade ou não.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14426
  • Recebeu: 783 vez(es)
  • Enviou: 762 vez(es)
  • +62/-56
« Responder #2776 em: Dezembro 26, 2018, 10:22:43 am »
https://www.dn.pt/portugal/interior/choque-entre-exercito-e-nato-deixa-portugal-com-a-velhinha-g3-9430215.html?fbclid=IwAR300f3fd-b4UAW_n1tq_FShyy3m1J0oIPeWGLwcXbkbEK3a9HY3NlE2FZY

Depois de rir um bom bocado. Resta-me dizer que isto é um país de enconados que nunca na vida poderá aspirar a ser um sítio minimamente desenvolvido, civilizado e próspero.

O que é que aqueles palhaços do Exército e do governo estão à espera? Fazem ajustes directos para tudo e mais alguma coisa. É chegar à H&K e dar ordem aos tipos para apresentarem uma proposta de fornecimento com um preço decente e aceitável, caso contrário a nota de encomenda segue para a FN Herstal ou para outro fornecedor. E resolvia-se logo o assunto. Mas com tugas apedeutas metidos nisto que têm de pedir a terceiros para lhes organizar um concurso de fornecimento, será mais difícil resolver este caso que é uma vergonha e que só mostra que somos um povo inapto.

Quando houve a polémica das pistolas o Exército afirmou que o concurso para a substituição das espingardas-automáticas continuava a decorrer normalmente. Se é ou não verdade, isso acho que poucos aqui podem afirmar seja do que for.

Nota-se que entre o deficit "zero" e a banca, pouco dinheiro fica para as Forças Armadas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14426
  • +62/-56
« Responder #2777 em: Janeiro 16, 2019, 03:28:22 pm »
Pessoal eu lembro-me de ter visto o pdf com o contracto da aquisição de calhas picatinny para as G3, as mesmas usadas na RCA. Alguém sabe a quem o Exército Português comprou-as? Estou a falar do fabricante e não do distribuidor.

Fonte: http://www.operacional.pt/tudo-tem-um-momento-ja-tera-chegado-o-das-missoes-de-paz/

*

Luso

• Investigador
  • 7461
  • Recebeu: 327 vez(es)
  • Enviou: 108 vez(es)
  • +57/-137
« Responder #2778 em: Janeiro 16, 2019, 09:14:20 pm »
Pessoal eu lembro-me de ter visto o pdf com o contracto da aquisição de calhas picatinny para as G3, as mesmas usadas na RCA. Alguém sabe a quem o Exército Português comprou-as? Estou a falar do fabricante e não do distribuidor.

Fonte: http://www.operacional.pt/tudo-tem-um-momento-ja-tera-chegado-o-das-missoes-de-paz/

Martelo, aquele castanho é alguma "cerakote" ou é... "wabi-sabi"?  ;)
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14426
  • +62/-56
« Responder #2779 em: Hoje às 02:08:46 pm »
¡Hombre no sé y no te comprendo, soy de Madrid!  :mrgreen:

Substituição do Míssil Guiado Anti-Tanque Milan

Iniciado por ruben lopes

Respostas: 9
Visualizações: 5852
Última mensagem Outubro 11, 2008, 07:09:29 pm
por tyr
Substituição do Lança-Granadas-Foguete (descartável) M72 LAW

Iniciado por ruben lopes

Respostas: 71
Visualizações: 21226
Última mensagem Março 20, 2009, 07:41:24 pm
por ShadIntel
M-60 do Exército Português: modernização ou substituição?

Iniciado por Tiger22

Respostas: 34
Visualizações: 10978
Última mensagem Abril 17, 2004, 04:22:52 pm
por Nuno
Substituição do Blindado de Lagartas M113

Iniciado por Instrutor

Respostas: 198
Visualizações: 60222
Última mensagem Dezembro 12, 2018, 05:36:22 pm
por Miguel
Substituição dos M113