Tempestade Dom Sebastião

  • 33 Respostas
  • 18609 Visualizações
*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1086
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Setembro 18, 2005, 12:17:00 pm »
Citação de: "Normando"
Esses fanáticos acham imoral e contra a Sharia um homem e uma mulher dançarem juntos num encontro de cariz social e mantêm as mulheres cobertas da cabeça aos pés, mas não hesitam em explodir-se no meio de inocentes e massacrar civis motivados pelo facto de terem à espera deles 70 virgens prontinhas, a estrear e só para eles.  :wink:
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2439
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-16
(sem assunto)
« Responder #31 em: Setembro 18, 2005, 04:30:52 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Miguel:

Não me leve a mal, mas como é que estabeleceria um a ponte aérea para Marrocos que constituisse a espinha dorsal de uma cadeia logística com os únicos 6 C-130 que temos? :mrgreen:

E como defenderia essa testa de ponte em Rabat da Força Aérea maroquina?

Com as nossas 2 fragatas OHP (que nessa altura teria mais de 35 anos) para defenderem o único NavPol que teríamos nessa altura? :wink:
utilizava os C130 e agora C295 na frente

nos meus planos a prioridade seria o abate completo da FAmaroqui :twisted:

utilizava as tacticas de tsahal :twisted:  no combate urbano
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2051
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Janeiro 20, 2006, 11:04:33 am »
Quais fragatas? aquelas que você não quer que tenhamos? Infelizmente não me sei expressar melhor porque não sei falar Legionês

Saudações
Luis F. Silva
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Luis Manuel

  • 9
  • +0/-0
estas tempestades parecem o el Nino ...
« Responder #33 em: Agosto 24, 2009, 12:03:48 am »
Miguel , vamos lá começar novamente .
Para se enfrentar um inimigo , grande ou pequeno , poderoso ou fraco , temos 1º de o conhecer . Os EUA são a maior potencia actual e com acesso a toda a tecnologia existente , mas estão com graves problemas em eliminar Talibans no Afeganistão , estes deveriam ser elementos mal preparados e com menor acesso a armas e tecnologia , com isto quero dizer que não conta só a tecnologia mas a informação sobre o inimigo , sobre os seus habitos , anseios , objectivos , etc . é essencial.
dito isto , já conhece alguns Marroquinos ?Eu já , estive em Marrocos uns meses em 2006 e não só na zona costeira mas em Marrocos profundo, para lá do grande Atlas. Sabe o que os Marroquinos pensam de nós portugueses e da união Europeia ? pois bem , os Marroquinos têm uma adoração especial pelos Portugueses , vá-se lá perceber porquê, acho q é por acharem-se muito parecidos connosco, enfim ... os jovens marroquinos de hoje , os que vi em Casablanca , Rabat, Marraquexe , etc ..vestem-se , comportam-se e querem ser com nós europeus , á excepção que são muçulmanos , não confundamos com fundamentalistas. A maior ambição dos jovens marroquinos é o seu Pais um dia poder ter mais acesso á UE . Sabe porque os fundamentalistas marroquinos são logo apanhados mal façam algo de errado ? é porque têm toda uma população contra eles , pronta a os denúnciar . Existem fundamentalistas em Marrocos ? sim , vivem muito tempo? , nem por isso .Reconheçamos as nossas potencialidades e os nossos vizinhos, melhor que fazer a guerra seria , através de diplomacia, de contactos terceiros conseguir que um potencial inimigo pensasse 2x antes de fazer algo mas para isso não é partir para a "tareia" armado em Rambo , é conhecer o que o nosso inimigo mais preza ,quais os seus receios , etc ... Portugal pode atacar Marrocos ? a meu ver sim , mais pelo profissionalismo dos nossos militares , obrigados a um certo nivel de profissiencia pelos padrões NATO , se conseguiria entrar pelo territórimo Marroquino ou ocupar parte deste , isso seria um perfeito disparate e um erro tático enorme , não temos nem meios nem logistica para tal , não basta lançar uns paraquedistas , enviar uns carros blindados e esperar q a coisa corra pelo melhor , é preciso combustivel para os fazer andar , evacuação de feridos , alimentação , reabastecimento de munições , etc ... só temos 5 hercules e brevemente uns 9 C-295 , alguns seriam abatidos , ficariamos em muito má posição. Agrava ainda o facto de se Espanha se tornar de extrema esquerda , como refere no seu cenário , o nosso problema imediato seria aqui á nossa porta e não para lá do mediterraneo.
 

 

Tempestade na Pérsia 'Achmadinejad versus o ocidente'

Iniciado por papatango

Respostas: 49
Visualizações: 20009
Última mensagem Setembro 06, 2019, 07:40:26 pm
por FoxTroop
Tempestade Lusitana

Iniciado por Miguel

Respostas: 65
Visualizações: 28515
Última mensagem Dezembro 18, 2010, 10:19:08 am
por PILAO251
Tempestade Laranja

Iniciado por Miguel

Respostas: 121
Visualizações: 37802
Última mensagem Agosto 23, 2009, 11:18:19 pm
por Luis Manuel