KC-390 na FAP

  • 279 Respostas
  • 16734 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3912
  • Recebeu: 1814 vez(es)
  • Enviou: 690 vez(es)
  • +519/-69
Re: KC-390 na FAP
« Responder #165 em: Agosto 23, 2019, 11:24:02 am »
Portugal Signs Contract for Five KC-390 Multi-Mission Aircraft



On 22 August, at a ceremony at the Embraer plant in Évora, Portugal, the Portuguese government signed a formal contract for the acquisition of five KC-390 multi-mission airlifters.

Logistics support, services and a flight simulator are also included under the contract, which is a component of the Portuguese Air Force’s programme to modernise its capabilities to be able to better support the operations of the national armed forces. Deliveries are scheduled to commence in 2023.

The KC-390 is designed to set new standards for efficiency and productivity in its category, while presenting the lowest life-cycle cost in the market. The aircraft fully meets the requirements of the Portuguese Air Force, able to conduct a range of military and civilian missions, including humanitarian support, medical evacuation, search and rescue, firefighting, cargo and passenger transport, aerial delivery and aerial refuelling.

“This is the highest achievement of a careful selection process that makes us proud, representing the entry of the KC-390 into the international market. The KC-390 will meet Portugal's operational needs, ensuring the ability to integrate with allied nations for decades to come,” commented Embraer Defense & Security President & CEO, Jackson Schneider. “This contract strengthens the industrial partnership between Portugal and Embraer, contributing to the development of the engineering and aeronautics industry in Portugal.”

Portugal is the largest international partner in the KC-390 programme: its participation in the development and production of the aircraft is recognised as having had a positive economic impact in the generation of jobs, new investments, increased exports and technological advances.

The KC-390 received civil certification from the Brazilian National Aviation Agency (ANAC) in 2018 and is now in full serial production. Entry into service is expected to occur in the 3rd quarter of 2019 with the Brazilian Air Force (FAB), with follow-on deliveries to occur throughout the year.

https://www.monch.com/mpg/news/air/5846-portugal-signs-contract-for-five-kc-390-multi-mission-aircraft.html

Abraços
 

*

Stalker79

  • Especialista
  • ****
  • 994
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 1011 vez(es)
  • +100/-11
Re: KC-390 na FAP
« Responder #166 em: Agosto 23, 2019, 12:34:28 pm »
Já que os vamos pagar e vamos, os primos ao menos podiam retirar o trabalho aos paises que não os comprem e mandar pra cá!
 :crit:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 4007
  • Recebeu: 316 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +579/-702
Re: KC-390 na FAP
« Responder #167 em: Agosto 23, 2019, 01:32:58 pm »
Parabéns!

Bela aquisição!! :palmas: :palmas: :palmas:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 8554
  • Recebeu: 787 vez(es)
  • Enviou: 1295 vez(es)
  • +85/-34
    • http://youtube.com/HSMW
Re: KC-390 na FAP
« Responder #168 em: Agosto 23, 2019, 01:52:30 pm »
Como dizia um velho sábio: Sempre é melhor que um pontapé nos colh***

Venha é o KC-390H-30 MLU... :N-icon-Axe:

« Última modificação: Agosto 23, 2019, 01:53:59 pm por HSMW »
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3912
  • Recebeu: 1814 vez(es)
  • Enviou: 690 vez(es)
  • +519/-69
Re: KC-390 na FAP
« Responder #169 em: Agosto 23, 2019, 02:07:42 pm »
Como dizia um velho sábio: Sempre é melhor que um pontapé nos colh***

Venha é o KC-390H-30 MLU... :N-icon-Axe:

Quando recebermos o primeiro 390, em 2023, já entregamos a Embraer e não só, a bela quantia de 350 milhões !!!!
Grande negócio este, mas não foi para a FAP nem para Portugal !!!



Abraços
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3912
  • Recebeu: 1814 vez(es)
  • Enviou: 690 vez(es)
  • +519/-69
Re: KC-390 na FAP
« Responder #170 em: Agosto 23, 2019, 02:15:31 pm »
Se os pods estão na posiçao quase extrema das asas e pesam 500+ Kgs, então junto ás turbinas, no lado oposto á fuselagem, é possível colocar colocar um tanque que transporte 1000+ kgs, sem a necessidade de qq reforço na estrutura alar.

Zawevo, não é necessário efectuar qq reforço á estrutura alar porque, se está previsto dotar o 390 nas missões AAW com quatro estações  para outros tantos sistemas de armas, quanto pesam os ditos sistemas ??


Abraços
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3912
  • Recebeu: 1814 vez(es)
  • Enviou: 690 vez(es)
  • +519/-69
Re: KC-390 na FAP
« Responder #171 em: Agosto 23, 2019, 02:21:14 pm »
Isto sim é que é uma aeronave para óctuplo uso, um canivete Suiço no seu melhor !!!

https://pbrasil.wordpress.com/2010/08/16/exclusivo-projeto-atlas-cargueiros-medios/

......Como de costume nos projetos de simulação e autorias minhas, costumo denomina-los com nomes de deuses ou figuras miltológicas, para tanto este programa tratará da aeronave EMBRAER 390 a qual são denominadas com diferentes nomes mediante as propostas:

◾KC-390: Subprojeto- CONVECTOR- Cargueiro e reabastecedor.
◾E-390: Subprojeto- MINERVA- Aeronave de alerta aéreo antecipado.
◾R-390: Subprojeto- ATENA- Aeronave de inteligência eletrônica e censoriamente Remoto (ISR).
AC-390: subprojeto- EFESTOS- Aeronave de ataque e combate-sar.
P-390: subprojeto- NEPTUNO- Aeronave de Patrulha Marítima.


Apresento-vos o P390 !

https://pt.wikipedia.org/wiki/Boeing_AGM-84_Harpoon

https://en.wikipedia.org/wiki/Mark_54_Lightweight_Torpedo

Abraços
« Última modificação: Agosto 23, 2019, 02:31:51 pm por tenente »
 

*

Major Alvega

  • Perito
  • **
  • 563
  • Recebeu: 478 vez(es)
  • Enviou: 240 vez(es)
  • +311/-115
Re: KC-390 na FAP
« Responder #172 em: Agosto 23, 2019, 02:37:45 pm »
 Primeiro gostaria de fazer uma ressalva que não estou a agoirar.

 Mas vai uma aposta que não vamos receber nenhuma aeronave em 2023 e 2024.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3912
  • Recebeu: 1814 vez(es)
  • Enviou: 690 vez(es)
  • +519/-69
Re: KC-390 na FAP
« Responder #173 em: Agosto 23, 2019, 02:47:03 pm »
Primeiro gostaria de fazer uma ressalva que não estou a agoirar.

 Mas vai uma aposta que não vamos receber nenhuma aeronave em 2023 e 2024.

Eu não aposto, porque também assim penso.
A ver vamos como dizia o ceguinho, a ver vamos.

Abraços
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

LM

  • Analista
  • ***
  • 753
  • Recebeu: 110 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +101/-0
Re: KC-390 na FAP
« Responder #174 em: Agosto 23, 2019, 02:50:02 pm »
Então mas já temos dinheiro para comprar as cinco aeronaves por 827 milhões mas :

Caro Tenente concordo que há falhas ridículas no nosso investimento na Defesa... mas, ou neste modelo ou o C130J, era necessário investir e iria ser sempre valores próximos destes... ou ficávamos sem capacidade de transporte tático acima dos C295; mas posso estar a ver mal o assunto.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Major Alvega

  • Perito
  • **
  • 563
  • Recebeu: 478 vez(es)
  • Enviou: 240 vez(es)
  • +311/-115
Re: KC-390 na FAP
« Responder #175 em: Agosto 23, 2019, 02:54:17 pm »
http://desaer.com.br/

Não querendo fugir do tema. Mas simpatizo com este projecto aeronáutico do governo brasileiro, o ATL 100. Que me parece interessante. Assumindo-se como um Aviocar/Bandeirante de nova geração e o seu substituto natural.
« Última modificação: Agosto 23, 2019, 02:55:00 pm por Major Alvega »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3912
  • Recebeu: 1814 vez(es)
  • Enviou: 690 vez(es)
  • +519/-69
Re: KC-390 na FAP
« Responder #176 em: Agosto 23, 2019, 03:01:53 pm »
Então mas já temos dinheiro para comprar as cinco aeronaves por 827 milhões mas :

Caro Tenente concordo que há falhas ridículas no nosso investimento na Defesa... mas, ou neste modelo ou o C130J, era necessário investir e iria ser sempre valores próximos destes... ou ficávamos sem capacidade de transporte tático acima dos C295; mas posso estar a ver mal o assunto.

Olha quem já não vê estas negociatas com bons olhos sou eu, concordo que necessitamos de substituir os  C's mas como já aqui foi dito e redito, o que nós necessitamos é de uma aeronave que possa admitir um payload acima das trinta e picos tons e não outro transporte táctico e ainda por cima por testar !

A FAP possui quatro C's e vai dando conta do recado, e tivéssemos encomendado três KC's ou três J's complementados por mais três A400 já teríamos uma frota de transporte com uma capacidade de transporte, e, acima de tudo os 400 com um raio de acção apreciável, para as nossas necessidades.

Mas optamos, politica e erradamente, por comprar cinco aeronaves, que ainda provaram muito pouco, colocando os ovos todos no mesmo cesto, ou seja mantendo as limitações de payload, da frota dos C's.

Eu continuo a pensar que a aeronave a ser adquirida, se fossemos só para um modelo, deveria ter sido o A400 !

Abraços
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF, Stalker79

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 8554
  • Recebeu: 787 vez(es)
  • Enviou: 1295 vez(es)
  • +85/-34
    • http://youtube.com/HSMW
Re: KC-390 na FAP
« Responder #177 em: Agosto 23, 2019, 03:20:30 pm »
http://desaer.com.br/

Não querendo fugir do tema. Mas simpatizo com este projecto aeronáutico do governo brasileiro, o ATL 100. Que me parece interessante. Assumindo-se como um Aviocar/Bandeirante de nova geração e o seu substituto natural.
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2844
  • Recebeu: 1245 vez(es)
  • Enviou: 2628 vez(es)
  • +480/-89
Re: KC-390 na FAP
« Responder #178 em: Agosto 23, 2019, 04:41:50 pm »
http://desaer.com.br/

Não querendo fugir do tema. Mas simpatizo com este projecto aeronáutico do governo brasileiro, o ATL 100. Que me parece interessante. Assumindo-se como um Aviocar/Bandeirante de nova geração e o seu substituto natural.

Já estou a ver os nossos sábios governantes e chefias militares a despacharem os 295, que tão bom serviço têm prestado, para adquirirem estes tico-ticos aos primos.  :mrgreen:
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15017
  • Recebeu: 1004 vez(es)
  • Enviou: 945 vez(es)
  • +171/-168
Re: KC-390 na FAP
« Responder #179 em: Agosto 23, 2019, 06:22:27 pm »
Pessoal menos fel... aceitem, os KC-390 são os futuros substitutos dos C-130.

Isto já parece o facebook, com o fel anti SCAR, tudo porque só querem saber das G3.... :o :mrgreen:

PS: Galil forever! :G-beer2:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.