Sikorsky UH-60L da FAB

  • 1 Respostas
  • 99 Visualizações
*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 3968
  • Recebeu: 313 vez(es)
  • Enviou: 266 vez(es)
  • +560/-695
Sikorsky UH-60L da FAB
« em: Abril 28, 2016, 08:59:10 pm »
Esquadrão Harpia realiza exercício operacional com metralhadoras Minigun



O Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) sediou de 13 a 23 de abril o exercício operacional de tiro lateral terrestre do Esquadrão Harpia (7°/8° GAV) que contou com a participação de 52 militares da unidade. A bordo dos helicópteros H-60 Black Hawk, a unidade aérea realizou voos diurnos e noturnos, adaptação para os novos pilotos e tripulantes, além de formação para o uso dos óculos NVG, do inglês Night Vision Goggles.

“Especificamente para este ano, o treinamento teve como foco principal a preparação para o apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2106 no que tange as medidas de defesa aérea e de policiamento do espaço aéreo”, explica o Comandante do Esquadrão Harpia, Tenente-Coronel Andrei Garcia Nunes.

Sediado em Manaus (AM), o Esquadrão se deslocou para o CPBV onde realizou os tiros com as metralhadoras laterais Minigun M-134, calibre 7.62mm, com cadência de 3 mil tiros por minuto. Os militares fizeram o adestramento das táticas e técnicas de emprego armado em alvo terrestre. A capital amazonense receberá seis jogos do torneio de futebol Olímpico – quatro do masculino e dois do torneio feminino. As partidas serão em rodadas duplas na Arena da Amazônia nos dias 4, 7 e 9 de agosto.


FONTE:   FAB
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MALUCOdasFOTOS

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 3968
  • Recebeu: 313 vez(es)
  • Enviou: 266 vez(es)
  • +560/-695
Re: Sikorsky UH-60L da FAB
« Responder #1 em: Agosto 01, 2016, 08:24:20 pm »
H-60L completa 10 anos de operação na FAB



No ano de 2016, o 7° Esquadrão do 8° Grupo de Aviação (7º/8º GAv), Esquadrão Harpia,  completa 30 anos de existência e, juntamente com essa expressiva marca, comemora também 10 anos desde que os helicópteros H-60L Black Hawk chegaram à Força Aérea Brasileira.

No dia 27 de julho de 2006, teve início uma nova era no 7º/8º GAv. Nesta data, os primeiros pilotos de Black Hawk do Esquadrão Harpia recebiam em Huntsville, nos Estados Unidos, o primeiro  H-60L do Esquadrão, o FAB 8901. O translado teve início no dia 29 de julho e durou 06 dias.

Até a chegada a Manaus, a tripulação cruzou várias cidades dos Estados Unidos e ilhas da América Central para enfim ingressar no território brasileiro por Boa Vista (RR). Na chegada, houve uma cerimônia militar na Base Aérea de Manaus (BAMN), com a presença de todo efetivo da guarnição de aeronáutica de Manaus, ficando o evento marcado pra sempre na história do 7º/8º GAv.

A chegada das novas aeronaves trouxe um grande ganho operacional para o Esquadrão Harpia. Maior capacidade de carga, maior autonomia, mais segurança, além da capacidade de operar 24 horas por dia, foram alguns dos principais pontos positivos dessa aquisição.

Entre as missões realizadas pelo 7º/8° GAv, estão as de infiltração e exfiltração de tropas (utilizando as técnicas de Rapel, Pouso de Assalto e McGuire), Busca e Salvamento (SAR) e Busca e Salvamento em Combate (CSAR), tanto na selva como no mar. Realiza também missões de apoio social e humanitário junto às populações ribeirinhas e indígenas, atuando principalmente nas campanhas de vacinação do Ministério da Saúde, missões presidenciais, missões de ajuda humanitária em outros países, além de apoiar os mais diversos órgãos da FAB.

Na FAB, o 5° Esquadrão do 8° Grupo de Aviação (5º/8º GAv), Esquadrão Pantera, sediado na Base Aérea de Santa Maria (BASM), no Rio Grande do Sul, também opera o H-60L.

FONTE: http://tecnodefesa.com.br/h-60l-completa-10-anos-de-operacao-na-fab/