Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER

  • 65 Respostas
  • 21882 Visualizações
*

overlord

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #60 em: Agosto 23, 2017, 03:04:32 pm »
Vai uma aposta em como a ANPC não tinha os 15 a 50% da verba para efectuar a compra? :)
Mesmo com o dinheiro dado (não é reembolsado) à UE!

Não me admira essa decisão. A ANPC deve ter feito contas ao que precisava de investir para comprar os aviões, ao quadro permanente de pilotos, mecãnicos........ peças..... combustível...... para operar os mesmos e chegou à conclusão que é mais prático pagar a privados, as despesas são deles e se os aparelhos caírem, que se desenrasquem..... pagam só pelas horas de utilização!!!!!!

Eu em relação a isso tenho a minha opinão que é enquanto portugal pagar por horas de utilização de meios aereos e não tiver meios proprios em quantidade mais do que suficiente para todas as necessidades vão continuar a existir incendios com fartura sendo ateados a meio da noite.

Não estou a dizer que portugal ficava sem incendios mas digo que iriam secalhar reduzir para 1/4.

 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2327
  • Recebeu: 1115 vez(es)
  • Enviou: 621 vez(es)
  • +449/-154
Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #61 em: Agosto 24, 2017, 03:24:37 pm »
Vai uma aposta em como a ANPC não tinha os 15 a 50% da verba para efectuar a compra? :)
Mesmo com o dinheiro dado (não é reembolsado) à UE!

Não me admira essa decisão. A ANPC deve ter feito contas ao que precisava de investir para comprar os aviões, ao quadro permanente de pilotos, mecãnicos........ peças..... combustível...... para operar os mesmos e chegou à conclusão que é mais prático pagar a privados, as despesas são deles e se os aparelhos caírem, que se desenrasquem..... pagam só pelas horas de utilização!!!!!!

Eu em relação a isso tenho a minha opinão que é enquanto portugal pagar por horas de utilização de meios aereos e não tiver meios proprios em quantidade mais do que suficiente para todas as necessidades vão continuar a existir incendios com fartura sendo ateados a meio da noite.

Não estou a dizer que portugal ficava sem incendios mas digo que iriam secalhar reduzir para 1/4.

Basta ver a área florestal ardida este ano comparada com a dos restantes países europeus, por sinal muitos deles com frotas de Canadair ao seu dispor. A nossa é bastante superior, mas lá está: continuamos a preterir uma aeronave como o CL-415 porque somos mais inteligentes que todos os nossos congéneres, inclusivé há quem ache que ele não serve para a nossa realidade, e que é mais fácil e barato acionar mecanismos de auxílio e ficar à espera. Se tiver que arder, que arda, agora dotar-nos de meios pesados próprios é que não.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Crypter

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1305
  • Recebeu: 366 vez(es)
  • Enviou: 182 vez(es)
  • +109/-13
Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #62 em: Agosto 24, 2017, 04:20:33 pm »
Vai uma aposta em como a ANPC não tinha os 15 a 50% da verba para efectuar a compra? :)
Mesmo com o dinheiro dado (não é reembolsado) à UE!

Não me admira essa decisão. A ANPC deve ter feito contas ao que precisava de investir para comprar os aviões, ao quadro permanente de pilotos, mecãnicos........ peças..... combustível...... para operar os mesmos e chegou à conclusão que é mais prático pagar a privados, as despesas são deles e se os aparelhos caírem, que se desenrasquem..... pagam só pelas horas de utilização!!!!!!

Eu em relação a isso tenho a minha opinão que é enquanto portugal pagar por horas de utilização de meios aereos e não tiver meios proprios em quantidade mais do que suficiente para todas as necessidades vão continuar a existir incendios com fartura sendo ateados a meio da noite.

Não estou a dizer que portugal ficava sem incendios mas digo que iriam secalhar reduzir para 1/4.

Basta ver a área florestal ardida este ano comparada com a dos restantes países europeus, por sinal muitos deles com frotas de Canadair ao seu dispor. A nossa é bastante superior, mas lá está: continuamos a preterir uma aeronave como o CL-415 porque somos mais inteligentes que todos os nossos congéneres, inclusivé há quem ache que ele não serve para a nossa realidade, e que é mais fácil e barato acionar mecanismos de auxílio e ficar à espera. Se tiver que arder, que arda, agora dotar-nos de meios pesados próprios é que não.  ::)

São as chamadas capelinhas cá do sítio :)

E há outro pormenor que de certeza também ajudou à festa. Se comprarmos aviões novos, vão direitinhos ao déficite público, no caso do aluguer dos mesmos não, até podem ser usados 10 aviões! É a chico-espertice saloia, sem pensar nas consequências! (os outros emprestam, se não forem necessários). E depois há as comissões que já toda a gente sabe!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Get_It

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2818
  • Recebeu: 301 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #63 em: Setembro 11, 2017, 02:07:51 pm »
Os franceses no saben volar!!... max1x1 max1x1 :nice: :nice:

 

*

perdadetempo

  • Perito
  • **
  • 476
  • Recebeu: 157 vez(es)
  • Enviou: 301 vez(es)
  • +25/-1
Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #64 em: Março 25, 2018, 06:17:14 pm »

Talvez um dia a voltar a ser fabricado.

Citar
Viking Air

The Viking Air display at the conference.

Viking Air director of Special Projects, Sales, and Marketing Christian Bergeron said the company is currently gathering information from potential customers about what they would like to see on a new version of the CL-415 water scooping air tanker.  The company expects to decide by the third quarter of this year if they will proceed with the project, which will be named CL-515. At this stage, Mr. Bergeron said, they expect it to have a larger cargo door, glass cockpit, updated avionics, and will be able to land with a full load of water. Available options will include an infrared camera system and night vision compatibility. Viking’s manufacturing facility is in Calgary, Canada.

http://fireaviation.com/2018/03/15/news-from-the-aerial-firefighting-conference-in-sacramento-part-two/

Cumprimentos,
 

*

Stalker79

  • Especialista
  • ****
  • 920
  • Recebeu: 178 vez(es)
  • Enviou: 945 vez(es)
  • +57/-10
Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #65 em: Março 25, 2018, 06:35:51 pm »
Podem fabrica-los. Espero é que haja um certo governo com vontade de comprar alguns em vez de andarmos com centenas de milhões anuais em "alugueres.

 ys7x9
 

 

Sistemas de defesa antiaérea de longo alcance para Portugal

Iniciado por Tiger22

Respostas: 24
Visualizações: 11625
Última mensagem Agosto 21, 2006, 08:26:19 pm
por Pedro Monteiro
Portugal opta finalmente pelo A400M?

Iniciado por Jorge Pereira

Respostas: 68
Visualizações: 22484
Última mensagem Julho 13, 2007, 06:59:37 pm
por André
Portugal opta pelos P-3 holandeses

Iniciado por Ricardo Nunes

Respostas: 27
Visualizações: 8724
Última mensagem Novembro 29, 2004, 10:22:24 pm
por Jorge Pereira
Portugal vai adquirir 4 novos Fireboss AT-802

Iniciado por Joaoferriva

Respostas: 1
Visualizações: 824
Última mensagem Dezembro 12, 2018, 04:44:23 pm
por Stalker79
F-18 Espanhois fazem exercicios em Portugal

Iniciado por Rui Conceicao

Respostas: 41
Visualizações: 12492
Última mensagem Setembro 07, 2006, 06:07:02 pm
por Hollywood