Substituição da G3

• 2781 Respostas
  • 551479 Visualizações
*

asalves

• Membro
  • *
  • 210
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +5/-4
Re: Substituição da G3
« Responder #2775 em: Dezembro 26, 2018, 10:00:51 am »
https://www.dn.pt/portugal/interior/choque-entre-exercito-e-nato-deixa-portugal-com-a-velhinha-g3-9430215.html?fbclid=IwAR300f3fd-b4UAW_n1tq_FShyy3m1J0oIPeWGLwcXbkbEK3a9HY3NlE2FZY

Depois de rir um bom bocado. Resta-me dizer que isto é um país de enconados que nunca na vida poderá aspirar a ser um sítio minimamente desenvolvido, civilizado e próspero.

O que é que aqueles palhaços do Exército e do governo estão à espera? Fazem ajustes directos para tudo e mais alguma coisa. É chegar à H&K e dar ordem aos tipos para apresentarem uma proposta de fornecimento com um preço decente e aceitável, caso contrário a nota de encomenda segue para a FN Herstal ou para outro fornecedor. E resolvia-se logo o assunto. Mas com tugas apedeutas metidos nisto que têm de pedir a terceiros para lhes organizar um concurso de fornecimento, será mais difícil resolver este caso que é uma vergonha e que só mostra que somos um povo inapto.

Porém, o Exército - responsável pelo acompanhamento do processo a cargo da NSPA - foi propondo novos requisitos operacionais que alteravam o caderno de encargos inicial, uma das razões que levaram responsáveis da agência da NATO a deslocar-se a Lisboa há algumas semanas para reunir com o ramo.
Eu já assisti a alguns concursos públicos (não militares) e a incompetência sempre reinou. Não me admira que este seja mais um caso.
Ao que parece o problema aqui é "o Exército sustenta não corresponder ao estipulado a nível do cano e do guarda mato (proteção do gatilho)." se o caderno de encargos estiver bem definido deve ser fácil avaliar se o cano ou o guarda mato está em conformidade ou não.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14429
  • Recebeu: 785 vez(es)
  • Enviou: 762 vez(es)
  • +63/-57
« Responder #2776 em: Dezembro 26, 2018, 10:22:43 am »
https://www.dn.pt/portugal/interior/choque-entre-exercito-e-nato-deixa-portugal-com-a-velhinha-g3-9430215.html?fbclid=IwAR300f3fd-b4UAW_n1tq_FShyy3m1J0oIPeWGLwcXbkbEK3a9HY3NlE2FZY

Depois de rir um bom bocado. Resta-me dizer que isto é um país de enconados que nunca na vida poderá aspirar a ser um sítio minimamente desenvolvido, civilizado e próspero.

O que é que aqueles palhaços do Exército e do governo estão à espera? Fazem ajustes directos para tudo e mais alguma coisa. É chegar à H&K e dar ordem aos tipos para apresentarem uma proposta de fornecimento com um preço decente e aceitável, caso contrário a nota de encomenda segue para a FN Herstal ou para outro fornecedor. E resolvia-se logo o assunto. Mas com tugas apedeutas metidos nisto que têm de pedir a terceiros para lhes organizar um concurso de fornecimento, será mais difícil resolver este caso que é uma vergonha e que só mostra que somos um povo inapto.

Quando houve a polémica das pistolas o Exército afirmou que o concurso para a substituição das espingardas-automáticas continuava a decorrer normalmente. Se é ou não verdade, isso acho que poucos aqui podem afirmar seja do que for.

Nota-se que entre o deficit "zero" e a banca, pouco dinheiro fica para as Forças Armadas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14429
  • +63/-57
« Responder #2777 em: Janeiro 16, 2019, 03:28:22 pm »
Pessoal eu lembro-me de ter visto o pdf com o contracto da aquisição de calhas picatinny para as G3, as mesmas usadas na RCA. Alguém sabe a quem o Exército Português comprou-as? Estou a falar do fabricante e não do distribuidor.

Fonte: http://www.operacional.pt/tudo-tem-um-momento-ja-tera-chegado-o-das-missoes-de-paz/

*

Luso

• Investigador
  • 7463
  • Recebeu: 330 vez(es)
  • Enviou: 108 vez(es)
  • +60/-137
« Responder #2778 em: Janeiro 16, 2019, 09:14:20 pm »
Pessoal eu lembro-me de ter visto o pdf com o contracto da aquisição de calhas picatinny para as G3, as mesmas usadas na RCA. Alguém sabe a quem o Exército Português comprou-as? Estou a falar do fabricante e não do distribuidor.

Fonte: http://www.operacional.pt/tudo-tem-um-momento-ja-tera-chegado-o-das-missoes-de-paz/

Martelo, aquele castanho é alguma "cerakote" ou é... "wabi-sabi"?  ;)
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14429
  • +63/-57
« Responder #2779 em: Janeiro 17, 2019, 02:08:46 pm »
¡Hombre no sé y no te comprendo, soy de Madrid!  :mrgreen:

*

Luso

• Investigador
  • 7463
  • Recebeu: 330 vez(es)
  • Enviou: 108 vez(es)
  • +60/-137
« Responder #2780 em: Hoje às 11:34:26 am »
¡Hombre no sé y no te comprendo, soy de Madrid!  :mrgreen:

Cerakote: https://www.cerakote.com/

"Cerakote is a Polymer-Ceramic Composite coating that can be applied to metals, plastics, polymers and wood. The unique formulation used for Cerakote ceramic coating enhances a number of physical performance properties including abrasion/wear resistance, corrosion resistance, chemical resistance, impact strength, and hardness. Each of these properties is rigorously tested to guarantee that Cerakote products remain at the forefront of the ceramic coatings market. Cerakote ceramic coatings utilize state-of-the-art technology to out-perform any competitive coating in both laboratory settings and real world applications. "

Wabi-sabi: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wabi-sabi

"Wabi-sabi (侘寂?) representa uma abrangente visão de mundo à japonesa, uma abordagem estética centrada na aceitação da transitoriedade e imperfeição. Esta concepção estética é muitas vezes descrita como a do belo que é “imperfeito, impermanente e incompleto”.[1] Uma idealização artística desenvolvida por volta do século XV no Japão, durante o período Muromachi, com bases nos ideais do zen budismo.

As características estéticas do wabi-sabi incluem assimetria, aspereza (rugosidade ou irregularidade), a simplicidade, a economia, a austeridade, a modéstia, a intimidade e a valorização da integridade ingênua de objetos e processos naturais.[3] "

Em português, a apreciação estética da "ferruje". Uma estética adoptada pelas chefias militares portuguesas, pessoas muito sensíveis.

« Última modificação: Hoje às 11:39:21 am por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, asalves

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14429
  • +63/-57
« Responder #2781 em: Hoje às 03:22:08 pm »
Eu sei, só estava-me a meter contigo. Confesso que tive que pesquisar o que raio é o "Wabi-sabi".

Ferrugem?! Deslarguem-me, deslarguem-me que vou-me a ele! :mrgreen:

Ah, já agora, a AR-10 manda saudações, segundo ela uma dos motivos porque uns certos senhores de Boina Verde gostarem tanto (preferiam-na à G3), era exactamente a essa questão.

Substituição do Míssil Guiado Anti-Tanque Milan

Iniciado por ruben lopes

Respostas: 9
Visualizações: 5854
Última mensagem Outubro 11, 2008, 07:09:29 pm
por tyr
Substituição do Lança-Granadas-Foguete (descartável) M72 LAW

Iniciado por ruben lopes

Respostas: 71
Visualizações: 21232
Última mensagem Março 20, 2009, 07:41:24 pm
por ShadIntel
M-60 do Exército Português: modernização ou substituição?

Iniciado por Tiger22

Respostas: 34
Visualizações: 10981
Última mensagem Abril 17, 2004, 04:22:52 pm
por Nuno
Substituição do Blindado de Lagartas M113

Iniciado por Instrutor

Respostas: 198
Visualizações: 60238
Última mensagem Dezembro 12, 2018, 05:36:22 pm
por Miguel
Substituição dos M113