Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER

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overlord

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #60 em: Agosto 23, 2017, 03:04:32 pm »
Vai uma aposta em como a ANPC não tinha os 15 a 50% da verba para efectuar a compra? :)
Mesmo com o dinheiro dado (não é reembolsado) à UE!

Não me admira essa decisão. A ANPC deve ter feito contas ao que precisava de investir para comprar os aviões, ao quadro permanente de pilotos, mecãnicos........ peças..... combustível...... para operar os mesmos e chegou à conclusão que é mais prático pagar a privados, as despesas são deles e se os aparelhos caírem, que se desenrasquem..... pagam só pelas horas de utilização!!!!!!

Eu em relação a isso tenho a minha opinão que é enquanto portugal pagar por horas de utilização de meios aereos e não tiver meios proprios em quantidade mais do que suficiente para todas as necessidades vão continuar a existir incendios com fartura sendo ateados a meio da noite.

Não estou a dizer que portugal ficava sem incendios mas digo que iriam secalhar reduzir para 1/4.

 

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Charlie Jaguar

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #61 em: Agosto 24, 2017, 03:24:37 pm »
Vai uma aposta em como a ANPC não tinha os 15 a 50% da verba para efectuar a compra? :)
Mesmo com o dinheiro dado (não é reembolsado) à UE!

Não me admira essa decisão. A ANPC deve ter feito contas ao que precisava de investir para comprar os aviões, ao quadro permanente de pilotos, mecãnicos........ peças..... combustível...... para operar os mesmos e chegou à conclusão que é mais prático pagar a privados, as despesas são deles e se os aparelhos caírem, que se desenrasquem..... pagam só pelas horas de utilização!!!!!!

Eu em relação a isso tenho a minha opinão que é enquanto portugal pagar por horas de utilização de meios aereos e não tiver meios proprios em quantidade mais do que suficiente para todas as necessidades vão continuar a existir incendios com fartura sendo ateados a meio da noite.

Não estou a dizer que portugal ficava sem incendios mas digo que iriam secalhar reduzir para 1/4.

Basta ver a área florestal ardida este ano comparada com a dos restantes países europeus, por sinal muitos deles com frotas de Canadair ao seu dispor. A nossa é bastante superior, mas lá está: continuamos a preterir uma aeronave como o CL-415 porque somos mais inteligentes que todos os nossos congéneres, inclusivé há quem ache que ele não serve para a nossa realidade, e que é mais fácil e barato acionar mecanismos de auxílio e ficar à espera. Se tiver que arder, que arda, agora dotar-nos de meios pesados próprios é que não.  ::)
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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #62 em: Agosto 24, 2017, 04:20:33 pm »
Vai uma aposta em como a ANPC não tinha os 15 a 50% da verba para efectuar a compra? :)
Mesmo com o dinheiro dado (não é reembolsado) à UE!

Não me admira essa decisão. A ANPC deve ter feito contas ao que precisava de investir para comprar os aviões, ao quadro permanente de pilotos, mecãnicos........ peças..... combustível...... para operar os mesmos e chegou à conclusão que é mais prático pagar a privados, as despesas são deles e se os aparelhos caírem, que se desenrasquem..... pagam só pelas horas de utilização!!!!!!

Eu em relação a isso tenho a minha opinão que é enquanto portugal pagar por horas de utilização de meios aereos e não tiver meios proprios em quantidade mais do que suficiente para todas as necessidades vão continuar a existir incendios com fartura sendo ateados a meio da noite.

Não estou a dizer que portugal ficava sem incendios mas digo que iriam secalhar reduzir para 1/4.

Basta ver a área florestal ardida este ano comparada com a dos restantes países europeus, por sinal muitos deles com frotas de Canadair ao seu dispor. A nossa é bastante superior, mas lá está: continuamos a preterir uma aeronave como o CL-415 porque somos mais inteligentes que todos os nossos congéneres, inclusivé há quem ache que ele não serve para a nossa realidade, e que é mais fácil e barato acionar mecanismos de auxílio e ficar à espera. Se tiver que arder, que arda, agora dotar-nos de meios pesados próprios é que não.  ::)

São as chamadas capelinhas cá do sítio :)

E há outro pormenor que de certeza também ajudou à festa. Se comprarmos aviões novos, vão direitinhos ao déficite público, no caso do aluguer dos mesmos não, até podem ser usados 10 aviões! É a chico-espertice saloia, sem pensar nas consequências! (os outros emprestam, se não forem necessários). E depois há as comissões que já toda a gente sabe!
 
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Menacho

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #63 em: Setembro 11, 2017, 02:07:51 pm »
Os franceses no saben volar!!... max1x1 max1x1 :nice: :nice:

 

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #64 em: Março 25, 2018, 06:17:14 pm »

Talvez um dia a voltar a ser fabricado.

Citar
Viking Air

The Viking Air display at the conference.

Viking Air director of Special Projects, Sales, and Marketing Christian Bergeron said the company is currently gathering information from potential customers about what they would like to see on a new version of the CL-415 water scooping air tanker.  The company expects to decide by the third quarter of this year if they will proceed with the project, which will be named CL-515. At this stage, Mr. Bergeron said, they expect it to have a larger cargo door, glass cockpit, updated avionics, and will be able to land with a full load of water. Available options will include an infrared camera system and night vision compatibility. Viking’s manufacturing facility is in Calgary, Canada.

http://fireaviation.com/2018/03/15/news-from-the-aerial-firefighting-conference-in-sacramento-part-two/

Cumprimentos,
 

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Stalker79

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #65 em: Março 25, 2018, 06:35:51 pm »
Podem fabrica-los. Espero é que haja um certo governo com vontade de comprar alguns em vez de andarmos com centenas de milhões anuais em "alugueres.

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tenente

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #66 em: Julho 22, 2019, 05:51:01 pm »
Hoje dia 22JUL19, uma vez mais, Portugal pediu ajuda a Espanha para reforçar o dispositivo aéreo de combate aos FF, e vão ser enviados dois CL215/415.

Hoje, uma vez mais, os responsáveis constataram, muito tardiamente, que, o numero de aeronaves pesadas de asa fixa que integram o dispositivo de meios aéreos, para o combate aos FF é insuficiente.








Á semelhança dos anos anteriores Portugal aluga apenas duas unidades pesadas, quando o que deveria fazer, era comprar um mínimo de quatro/seis unidades e coloca-las sob a responsabilidade da FAP ! 

Hoje, uma vez mais, concluo que Portugal não possui nem os meios aéreos necessários para efectuar eficazmente os referidos combates aos FF nem o apoio aos meios terrestres, nem tão pouco conseguiu fazer o trabalho de casa em termos de prevenção e limpeza das nossas Matas.

É extremamente triste e doloroso ver o que está a acontecer ao nosso País.
Porque carga de água não se agravam as penas relativas aos crimes de fogo Posto ?
Pensa-se em alterar a Constituição da Républica no que diz respeito aos crimes de violência Domêstica e muito bem, porque não se faz o mesmo para com os criminosos que ateia fogos ??

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/portugal-pede-ajuda-a-espanha-para-combater-incendios-470607

Abraços
« Última modificação: Julho 22, 2019, 06:03:26 pm por tenente »
 
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Igor

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #67 em: Julho 22, 2019, 10:21:01 pm »
Um pouco off topic, mas cá vai mais um exemplo de como as coisas funcionam no nosso pais

https://sicnoticias.pt/pais/2019-07-21-Deputado-do-PSD-denuncia-que-3-helicopteros-Kamov-estao-parados-no-norte-do-pais

Enquanto o pais arde acontecem casos  da excelente incompetencia tuga, alugam se aeronaves sem certificação para operar, paga se o aluguer das aeronaves que por coincidência são exatamente iguais aos kamov do estado português  que estão abandonadas num qualquer hangar à espera que alguma mente brilhante se lembre de as mandar reparar.
 
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goldfinger

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #68 em: Julho 23, 2019, 07:09:56 am »
Hoje dia 22JUL19, uma vez mais, Portugal pediu ajuda a Espanha para reforçar o dispositivo aéreo de combate aos FF, e vão ser enviados dois CL215/415.


España se suma a las labores de extinción del incendio de Portugal



España se ha sumado en la tarde de hoy a las labores de extinción del incendio que asola a Portugal. El ministro de Agricultura en funciones, Luis Planas, ha autorizado el envío de dos aviones anfibios Canadair de gran capacidad, de 5.500 litros de descarga, para colaborar en el fuego declarado el pasado sábado en Vila de Rei. España responde así a la petición de ayuda formulada por el Gobierno de Portugal, en virtud del acuerdo firmado entre ambos países para colaborar en la lucha contra los incendios forestales. Unas laborares a las que se suman cuatro militares de la UME para coordinar con las autoridades locales portuguesas la misión y zona de actuación de los dos anfibios Canadair.



El incendio De Vila de Rei continúa sin estar controlado. En la zona había 1.087 bomberos combatiendo las llamas, así como 17 medios aéreos y 331 terrestres, según «Fogos.pt», portal que también informó de nuevos incendios en el país. La situación, según la prensa lusa, se complicó durante la tarde con muchas reactivaciones y nuevos frentes, y existe la preocupación de que las llamas avancen hacia aldeas como las de Roda o Chaveiras. Y es que aunque el incendio está controlado en un 90%, el temor a que avance continúa debido a las elevadas temperaturas y rachas de viento. De hecho, las llamas, que han avanzado unos 25 kilómetros desde el sábado, han arrasado 8.500 hectáreas y han dejado unos 30 heridos, aunque solo uno permanece en estado de máxima gravedad: en coma inducido.

Y a medida que ha ido avanzando el incendio, también lo fueron haciendo las críticas. Así, el teniente de alcalde de Vila de Rei, Paulo César, tras agradecer el trabajo de los bomberos y los voluntarios, manifestó, en declaraciones recogidas por la Prensa lusa, que este condado «está harto» de que haya llamas año tras año y manifestó que el «estado ha fallado nuevamente» en la prevención. «El condado ha tenido suficiente dice nuestro alcalde (Ricardo Aires), cansado de estos incendios sucesivos con criminal y está cansado de ver que el estado falla de nuevo a la población».



En cuanto a la situación en Extremadura, desde la Consejería de Medio Ambiente y Rural, Políticas Agrarias y Territorio explicaron a este periódico que «aunque el humo ha llegado a gran parte de la región, hoy hay menos que ayer y no hay ningún riesgo para la población por lo que no hay que alertarse, ya que el incendio está a más de 25 km de distancia. De momento no tenemos medios desplazados». Eso sí, la región se encuentra en riesgo extremo de incendio (hoy, mañana y pasado mañana) debido a la meteorología.

https://www.larazon.es/sociedad/espana-se-suma-a-las-labores-de-extincion-del-incendio-de-portugal-DE24317051
« Última modificação: Julho 23, 2019, 07:12:32 am por goldfinger »
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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #69 em: Julho 23, 2019, 09:56:21 am »
É sempre mais fácil estar de mão estendida do que passar a ser auto-suficiente, e mesmo a contribuir com meios próprios para o mecanismo europeu de combate a incêndios. Por este andar Canadairs na FAP será algo que nunca chegaremos a ver... ::)
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Red Baron

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #70 em: Julho 23, 2019, 11:05:33 am »
É sempre mais fácil estar de mão estendida do que passar a ser auto-suficiente, e mesmo a contribuir com meios próprios para o mecanismo europeu de combate a incêndios. Por este andar Canadairs na FAP será algo que nunca chegaremos a ver... ::)
Boa sorte convencer os políticos a dar mais de 35M por um avião que só é útil durante 3 meses.

A Viking bem tenta nos vender uns:


 

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #71 em: Julho 23, 2019, 12:12:26 pm »
É sempre mais fácil estar de mão estendida do que passar a ser auto-suficiente, e mesmo a contribuir com meios próprios para o mecanismo europeu de combate a incêndios. Por este andar Canadairs na FAP será algo que nunca chegaremos a ver... ::)
Boa sorte convencer os políticos a dar mais de 35M por um avião que só é útil durante 3 meses.

A Viking bem tenta nos vender uns:




Sin ser experto, pienso que estos aviones son imprescindibles en cualquier país, sirven también para patrulla marítima y se me ocurre que podría establecerse un plan para hacerlos todavía mas rentables, podrían alquilarse durante el invierno a países de América del Sur con grandes problemas de incendios como puede ser Chile. De esta manera se compartirían los gastos de alguna manera.

A pensar Srs. políticos, a pensar!!!
 

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goldfinger

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #72 em: Julho 23, 2019, 12:32:04 pm »
É sempre mais fácil estar de mão estendida do que passar a ser auto-suficiente, e mesmo a contribuir com meios próprios para o mecanismo europeu de combate a incêndios. Por este andar Canadairs na FAP será algo que nunca chegaremos a ver... ::)
Boa sorte convencer os políticos a dar mais de 35M por um avião que só é útil durante 3 meses.



Por desgracia el cambio climático hace y va a hacer que esos 3 meses se convierten ya en 4, y dentro de poco 5....meses al año, e incluso mas.
En el sur de Europa de 1 de mayo a 1 de octubre va a haber riesgo muy alto de incendios y no descartemos mas meses si como por desgracia ocurre con frecuencia no llueve. :( :( :(
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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #73 em: Julho 23, 2019, 01:21:06 pm »
É sempre mais fácil estar de mão estendida do que passar a ser auto-suficiente, e mesmo a contribuir com meios próprios para o mecanismo europeu de combate a incêndios. Por este andar Canadairs na FAP será algo que nunca chegaremos a ver... ::)
Boa sorte convencer os políticos a dar mais de 35M por um avião que só é útil durante 3 meses.

A Viking bem tenta nos vender uns:




Porquê durante três meses Red Baron ?
O 415MP ??
deves estar a brincar !

Abraços
 

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mafets

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Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #74 em: Julho 23, 2019, 02:12:48 pm »
É sempre mais fácil estar de mão estendida do que passar a ser auto-suficiente, e mesmo a contribuir com meios próprios para o mecanismo europeu de combate a incêndios. Por este andar Canadairs na FAP será algo que nunca chegaremos a ver... ::)
Boa sorte convencer os políticos a dar mais de 35M por um avião que só é útil durante 3 meses.

A Viking bem tenta nos vender uns:



O 515 não se sabe quando será produzido, já que empresa quer no mínimo uma vintena de unidades para começar a produção. Agora dos 215 que a Viking converteu para Cl415 EAF, foram vendidos parte à Indonésia e salvo erro restam 4.

https://www.flightglobal.com/news/articles/fidae-viking-nears-cl-415-eaf-start-cl-515-launch-447283/

Citar
As the Chilean government emerges as a potential customer, Calgary-based Viking Air has moved within months of inducting the first of 11 CL-415 Enhanced Aerial Firefighter (EAF) airframes into modification, says executive vice-president of sales and marketing Rob Mauracher.

Bombardier closed production of the family of amphibious water-bombers in 2015 and sold the type certificate to Viking Air the following year.

In 2017, Viking launched the CL-415 EAF as a re-engined and heavily updated version of the CL-215 Series V, using 11 aircraft purchased from the used market. In addition to replacing the CL-215´s piston engines with Pratt & Whitney Canada PW100 turboshaft engines, Viking Air also is upgrading the avionics with a modern integrated flight deck system and replacing obsolescent flight controls and aircraft hydraulic and fuel systems.

The first CL-415 EAF is scheduled to be delivered to an unnamed launch customer in the first quarter of 2020, Maurcher tells FlightGlobal.

With the CL-415 EAF modifications set as a new baseline, Viking Air also continues to evaluate the possibility of launching production of new aircraft with the same configuration rebranded as the CL-515, he says. A final decision on whether to move forward with the CL-515 is scheduled in the second half of this year, Mauracher adds.

The supplier of the new avionics for the CL-415 EAF and potential CL-515 will be announced before Viking Air decides to move forward with new series production.

Meanwhile, Viking Air is in discussions with Chilean military and government officials about a potential acquisition of aerial firefighting aircraft, Mauracher says.

The Canadian manufacturer also is in talks with the Chilean military about replacing an aging fleet of DeHavilland Twin Otter Series 300 aircraft with new Viking 400s, Mauracher says.







Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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