Material em Segunda Mão para as forças armadas Portuguesas

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Re: Material em Segunda Mão para as forças armadas Portugues
« Responder #30 em: Abril 13, 2015, 06:50:41 pm »
Citação de: "Lightning"
Tenho pena em cortar o ambiente, mas essas coisas existem em 2ª mão?  :mrgreen: As Bremen levam 2 cada e as Gepard um cada. Ou seja, tens 16 lançadores utilizados em 12 navios que vão ser desactivados nos próximos 4 ou 5 anos. Como eles vão necessitar de 8 para as F125, ainda sobram outros 8  :mrgreen:
 

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mafets

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Re: Material em Segunda Mão para as forças armadas Portugues
« Responder #31 em: Abril 13, 2015, 09:11:21 pm »
Também sou fã dos BARAK. E cabe em qualquer cantinho... :twisted:

Citar
The Barak 8 missile reportedly extends its range to 60-70 km/ up to 42 miles, thanks to a dual-pulse solid rocket motor


Shalom  :mrgreen:
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Re: Material em Segunda Mão para as forças armadas Portugues
« Responder #32 em: Abril 13, 2015, 10:44:18 pm »
Manda ai uns Obama  :mrgreen:

Mas fora de brincadeiras, o Barak 8 está numa liga diferente do RAM. Tem alcance superior ao ESSM mas, por outro lado, a velocidade é só metade. Mais desvantagens: não é quadpack e os VLS necessitam de perfuração do deck. Tanto quanto sei o RAM normal necessita de perfuração, mas o SeaRAM não.

Para quem gosta destas cenas, há este paper algo antigo mas, no essencial, ainda válido:

http://edocs.nps.edu/npspubs/scholarly/ ... 0X_v.1.pdf
 

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mafets

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Re: Material em Segunda Mão para as forças armadas Portugues
« Responder #33 em: Abril 14, 2015, 07:07:27 pm »
O SEA WOLF é que desiludiu, 1 a 10 KM de alcance?? Mesmo com desactivação das unidades que o usam, tanto o VLS como o mais antigo lançador sextuplo... :roll:
Citar
Vertical launch (VL) Sea Wolf[edit]
Instead of a launcher that is aimed at the target by the fire-control system, VL Sea Wolf uses a vertical launch system (VLS). Missiles are launched vertically by a Cadiz booster motor and turnover pack, to clear the ship's super-structure and rapidly flipped onto their flight path by thrust vectoring. The booster motor, which also increases the range of VL Sea Wolf from 6.5 km to 10 km, then separates from the missile, which flies on to engage the target.[4]

Although vertical launch had been explored much earlier in Sea Wolf's development, it was not until the 1980s that a production design was undertaken. VLS went into service, using the GWS-26 system, on the Type 23 frigate HMS Norfolk. Type 23 frigates have a 32-cell VLS, each cell holding one VL Sea Wolf for a total of 32 missiles. The cells, or canisters, are housed vertically in the ship's magazine such that the top of the canisters protrude from the magazine.[5]



Saudações
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nelson38899

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Re: Material em Segunda Mão para as forças armadas Portugues
« Responder #34 em: Abril 15, 2015, 09:59:05 pm »
Citar
Germany said Wednesday it wants to sell howitzer-type mobile artillery vehicles to Lithuania as the Baltic NATO nation boosts its defences amid concerns over neighbouring Russia.

"It is possible to give those 12 howitzer tanks to Lithuania," German Defence Minister Ursula von der Leyen told journalists in Vilnius.
Von Der Leyen did not disclose the price, but said experts would invoke a "solidarity" clause when they finalise the deal next month.
German media reported the hardware was used by Berlin in Afghanistan and is now worth €15 million.
"We are interested in moving fast," Lithuanian army colonel Romualdas Petkevicius in charge of weapon procurement told AFP, adding he hoped the hardware would arrive next year.
Lithuania is seeking "PzH 2000"-type howitzers. Petkevicius said the Baltic state was also mulling whether to buy German Boxer-type armoured fighting vehicles.

http://www.thelocal.de/20150415/russia-ukraine-nato-lithuania-presses-germany-to-deliver-artillery
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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nelson38899

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Re: Material em Segunda Mão para as forças armadas Portugues
« Responder #36 em: Setembro 29, 2015, 06:52:34 pm »
Além dos mísseis RAM e dos respectivos lançadores Mk49 mencionados acima, há mais material a ser retirado das Bremen que poderia ser útil numa eventual modernização das Vasco da Gama. A saber: peças OTO-Melara 76 mm e radares 3D de longo alcance TRS-3D/32 para substituir os ultrapassados DA08.

É sabido que os Lynx alemães têm uma configuração muito semelhante aos nossos e vão ser substituídos dentro de poucos anos pelos NH90. Apesar de a maioria dos Lynx alemães serem do início dos anos 80, houve uma segunda leva de 7 aparelhos construídos depois de 1996, ou seja, são mais recentes que os aparelhos lusos. Poderiam ser uma boa opção para expandir a nossa limitada frota e quiçá até substituir um ou outro dos nossos aparelhos que possam estar em pior estado.

Os holandeses vão começar a substituir os seus 17 Cougar Mk2 dentro de dois ou três anos. Estes aparelhos foram construídos depois de 1996 e, nos últimos anos, uma parte significativa da frota foi colocada em armazenamento devido a cortes orçamentais. Dos 17 aparelhos, sete estão 'navalizados' e operam habitualmente a partir dos LPD e AOR holandeses. Estes sete aparelhos seriam uma boa opção para equipar a Marinha e os restantes dez poderiam ir para a UALE que tem um requisito para 10 aparelhos desta categoria. Recorde-se que a Holanda — esse país onde a água abunda, mas as florestas nem por isso — utiliza habitualmente os Cougar em missões de combate a fogos florestais. Se esta capacidade fosse retida, traria um importante reforço no combate a incêndios e a correspondente diminuição das necessidades de aluguer de meios privados (só esta é razão mais que suficiente para tal aquisição nunca vir a ocorrer  :twisted: ).

Uma hipotética aquisição de 24 helicópteros (7 Super Lynx e 17 Cougar) traria um salto enorme nas nossas capacidades de asa rotativa que, inexplicavelmente, não parecem ser uma prioridade para as nossas forças militares e de segurança. Só à laia de exemplo, a pequena Croácia, com todas as suas limitações, tem 30 helicópteros militares e sete ou oito policiais. Talvez a explicação para esta grave lacuna resida no facto de os helis não serem muito práticos para transportar os senhores oficiais dentro das cidades; assim como assim, sai mais barato e é mais fácil de explicar o Mercedes ou o Audi novos a cada três anos.
 
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