Sector Comunicação Social

  • 0 Respostas
  • 874 Visualizações
*

Malagueta

  • 261
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Sector Comunicação Social
« em: Outubro 08, 2014, 10:58:48 pm »
"A empresa portuguesa Fluid Youth Culture chegou a acordo com a 21st Century Fox, detida pela Newscorp de Murdoch, para a compra da marca e do canal de televisão Fuel TV. O negócio envolve também a compra de toda a livraria de programação do canal, atualmente distribuído em mais de 50 países e que tem nos desportos de ação o eixo da sua atividade.

A operação foi divulgada através de um comunicado enviado às redações, onde a Fluid Youth Culture (FYC), detida a 100% por capitais portugueses, não revela os montantes envolvidos na operação. No documento, a empresa sublinha apenas o potencial associado à compra de uma marca que "gerava anualmente 70 milhões de dólares" de receitas.

"Somos uma empresa portuguesa que comprou um canal global e que vai continuar a querer crescer de forma sustentada", salienta o CEO da FYC, Fernando Figueiredo. Segundo as informações avançadas pela empresa, a compra da Fuel TV contou com a participação de CJ Olivares, o homem que em 2002 fundou do canal e a marca e que ocupou o cargo de diretor-geral da Fuel TV até 2011.

A FYC foi criada em 2008 por Fernando Figueiredo e desde essa data assumiu a representação da Fuel TV na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

A estratégia dos novos donos da Fuel TV passa por "consolidar as operações existentes a partir de Lisboa juntamente com os recursos provenientes da aquisição total da marca, numa nova empresa, a Fuel TV Global, com sede em Lisboa e escritórios em Los Angeles - onde se vai retomar a produção de conteúdos e as vendas no mercado americano - e Londres - onde se manterá a área de venda a operadores da região EMEA".

Numa segunda fase, a empresa pretende crescer em termos tecnológicos para uma nova plataforma digital "over the top", a lançar em 2015, e estender a sua presença geográfica para mercados da América Latina e Ásia.

O objetivo nos próximos cinco anos é duplicar o número de países onde a Fuel TV está presente, chegando "a 100 países e a mais de 50 milhões de lares em todo o Mundo".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/empresa-portugu ... z3FaoQNi8N"
 

 

Sector público nacional melhorou nos anos 90

Iniciado por Tiger22

Respostas: 0
Visualizações: 1616
Última mensagem Fevereiro 06, 2004, 02:12:50 am
por Tiger22
Sector do Turismo e Hotelaria

Iniciado por Marauder

Respostas: 206
Visualizações: 53771
Última mensagem Fevereiro 18, 2019, 10:17:33 am
por Lusitaniae
Sector da Saude - Hospitais, etc..

Iniciado por Marauder

Respostas: 131
Visualizações: 25674
Última mensagem Abril 09, 2019, 05:37:51 pm
por Lusitano89
Sector da Agricultura e pecuária

Iniciado por Marauder

Respostas: 12
Visualizações: 4571
Última mensagem Dezembro 25, 2006, 06:54:01 pm
por Luso
Sector da Imprensa Escrita

Iniciado por TOMKAT

Respostas: 0
Visualizações: 1648
Última mensagem Agosto 31, 2006, 01:04:22 am
por TOMKAT