West Sea Viana Shipyards

  • 209 Respostas
  • 57632 Visualizações
*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #180 em: Fevereiro 23, 2018, 06:37:24 pm »
Estaleiros westSea a trabalhar à 100%
Neste momento dão emprego a mais de 800 trabalhadores.

Fonte da Martifer anunciou que  vão dar início em 2018 à construção de dois navios híbridos com motores elétricos e de combustão e que darão origem a um 100% elétrico em 2020/21.

Decorem também varios cursos de soldadura e serralharia  particionados pela west sea para garantir a mão de obra necessária as construções agendadas.

 :G-beer2:
http://www.transportesenegocios.pt/west-sea-vai-construir-navios-hibridos/
« Última modificação: Fevereiro 24, 2018, 01:04:38 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Cabeça de Martelo, HSMW, Viajante

*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #181 em: Fevereiro 27, 2018, 07:34:05 pm »
« Última modificação: Fevereiro 27, 2018, 07:36:35 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Srgdoido, jpthiran

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3551
  • Recebeu: 1573 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +335/-34
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #182 em: Março 18, 2018, 07:30:58 pm »
 

*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #183 em: Abril 17, 2018, 12:56:24 pm »
Citar
Martifer com lucros de 6,5 milhões após sete anos de prejuízos

A empresa dos irmãos Carlos e Jorge Martins fechou o exercício de 2017 com lucros de 6,5 milhões de euros, o que compara com prejuízos de 43,6 milhões de euros no ano anterior. A dívida líquida baixou 47 milhões para 189 milhões de euros.

A construção naval, com a West Sea (subconcessionária dos estaleiros navais de Viana do Castelo) e a Navalria, já representa 28% da carteira de encomendas da empresa, que chega aos 303 milhões de euros, mais 64 milhões do que um ano antes.

.


http://www.google.fr/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/amp/martifer-com-lucros-de-65-milhoes-apos-sete-anos-de-prejuizos
 

*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #184 em: Abril 19, 2018, 11:12:31 pm »
Mário Ferreira quer construir mais 4 Navios “world Explorer”
Está a Negociar o início da construção do segundo, com início de construção desejado para o último trimestre deste ano, com a West Sea.........e estaleiros Espanhois e Italianos!

Boa Sorte para a West Sea!

http://www.google.fr/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/amp/mario-ferreira-quer-construir-mais-quatro-ou-cinco-navios-para-a-antartida
« Última modificação: Abril 19, 2018, 11:15:05 pm por ICE 1A+ »
 

*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #185 em: Abril 21, 2018, 04:53:36 pm »
 :G-beer2:

Finalmente o aprofundamento do canal de navegação.

West Sea investe 15 Milhões

Citar
A empresa West Sea, concessionária dos antigos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) suportará o custo do investimento previsto de 15 milhões de euros no aprofundamento do canal de acesso à margem Norte do Porto de Viana. Este melhoramento potenciará o acesso ao dobro de navios que aquela empresa poderá vir a operar

 :G-beer2:


Quem ainda tem  dúvidas sobre a boa decisão de entregar os ENVC ao investimento privado,  começa a ficar sem argumentos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Viajante

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2684
  • Recebeu: 1115 vez(es)
  • Enviou: 2345 vez(es)
  • +353/-56
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #186 em: Abril 21, 2018, 07:29:34 pm »
As coisas até podem estar a correr bem, mas o racional de entregar os ENVC — porque foi disso que se tratou —  a uma companhia falida e que ainda hoje se encontra tecnicamente falida, não faz sentido absolutamente nenhum. Tal como não fazem sentido a entrega da EDP aos chineses, ou a destruição da PT e dos CTT. Portugal no seu melhor.

http://expresso.sapo.pt/economia/2018-04-20-Banca-pressiona-saida-dos-irmaos-Martins-da-Martifer#gs.fesrBZ4
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1304
  • Recebeu: 366 vez(es)
  • Enviou: 182 vez(es)
  • +107/-13
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #187 em: Abril 21, 2018, 08:04:31 pm »
As coisas até podem estar a correr bem, mas o racional de entregar os ENVC — porque foi disso que se tratou —  a uma companhia falida e que ainda hoje se encontra tecnicamente falida, não faz sentido absolutamente nenhum. Tal como não fazem sentido a entrega da EDP aos chineses, ou a destruição da PT e dos CTT. Portugal no seu melhor.

http://expresso.sapo.pt/economia/2018-04-20-Banca-pressiona-saida-dos-irmaos-Martins-da-Martifer#gs.fesrBZ4

À quase 1 ano atrás referia isso mesmo:
Sem dúvida que os estaleiros estão de parabéns, são a grande aposta da Martifer para os resultados (para além do sector das renováveis). Nas contas de 2016 a construção naval tinha uma carteira de encomendas de 100 milhões de euros ou 42% de todo o grupo!!!!!! (http://www.martifer.pt/pt/grupo/investidor/publicacoes/informacoes-financeiras/).

Infelizmente o grupo não está a passar os melhores dias, pode ser que o sector naval salve o grupo. No fim de de 2016 estava em falência técnica, com a apresentação de um prejuízo de 43,5 milhões de euros!!!!!! Capitais próprios de -38 milhões de euros!!!!!!

Mas não deixa de ser verdade que a decisão de entregar os ENVC à Martifer foi muito bem pensado! Os ENVC estavam mais que falidos e metidos numa grande encrenca com a Venezuela, 2 navios recusados pelos Açores e sem nada para fazer!
A Martifer é uma empresa nacional, aliás demasiado grande para o país, de construções metálicas. Por outro lado tem um sócio muito poderoso da área da construção civil, a Mota-Engil. A Martifer já tinha a Navalria, portanto era um passo natural. E quem olhar para a West Sea, vê que os estaleiros trabalham a mil à hora! Se reparar nas contas, o sector naval facturou 63 milhões de euros e tem em carteira 303 milhões de euros, são quase 5 anos de funcionamento garantidos!!!!!! É um tremendo sucesso para um estaleiro renovado!!!!!!

Agora também é verdade que a Martifer foi um sumidouro de dinheiro que quase levou ao desaparecimento do grupo (quem comprou acções da Martifer, não tem de certeza coisas e nomes simpáticos a chamar aos irmãos Martins, depois de centenas de milhões de euros que desapareceram em negócios ruinosos). Os irmãos Martins queriam ter presença no mundo inteiro e investiram em projectos ruinosos! Mas a actual Martifer está a saír bem e na área naval só posso dizer que a evolução é excelente! Vamos ter fé, e pelos números apresentados, eles são cada vez melhores!

Quanto às outras empresas, sem comentários! Acho que os portugueses ainda não fizeram bem as contas das empresas nacionais gigantes que desapareceram!
A PT sempre foi de longe muito superior a qualquer operador de telecomunicações Brasileiro! Com a Vivo ganharam rios de dinheiro, com a OI foi o inferno, associado à estupidez de um fulano de nome Sócrates que impediu a venda da PT à SONAE e com o amigo Lula cozinharam a PT/OI com os resultados que se viram, associados a accionistas gulosos que limparam 7 mil milhões da PT (BES à cabeça).
Dava-lhe outro exemplo de uma excelente empresa de cimentos, a número 2 do mundo!!!!!! A CIMPOR que tinha fábricas em todos os continentes e só tinha a Lafarge maior e melhor que a CIMPOR! Mais uma vez o amigo Sócrates impediu a venda da CIMPOR ao Queirós Pereira da SEMAPA (a 2ª maior cimenteira nacional). Mais uma vez o governo permitiu que 2 empresas de sucata brasileiras comprassem e desmantelassem a CIMPOR (desta vez culpa do Passos). http://expresso.sapo.pt/economia/2017-06-03-Como-a-Cimpor-perdeu-93-do-valor-em-cinco-anos#gs.9o6S2M8
E podia continuar, mas é melhor não falar de mais tristezas hoje!!!!!!!!
« Última modificação: Abril 21, 2018, 08:07:48 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #188 em: Julho 09, 2018, 07:33:30 am »
Well.... não é propriamente um contrato de construção de Patrulhas Oceânicos
But ..... melhor que nada.

West Sea constrói para a Marinha Francesa........



Sub empreitada para a Joseph  Paris de Saint Nazaire
Portas flutuantes para doca seca da base Naval de Toulon

Cada porta tem um peso de 1200 tons 40 metros de comprimento 15 de altura  E 9 de largura.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 4144
  • Recebeu: 253 vez(es)
  • Enviou: 258 vez(es)
  • +53/-7
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #189 em: Julho 09, 2018, 09:40:38 am »
Well.... não é propriamente um contrato de construção de Patrulhas Oceânicos
But ..... melhor que nada.

West Sea constrói para a Marinha Francesa........



Sub empreitada para a Joseph  Paris de Saint Nazaire
Portas flutuantes para doca seca da base Naval de Toulon

Cada porta tem um peso de 1200 tons 40 metros de comprimento 15 de altura  E 9 de largura.

ICE

Qual era a empresa que trabalhavas em Portugal, que era responsável por desenhar as helices dos navios?
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #190 em: Julho 09, 2018, 11:15:24 am »
Well.... não é propriamente um contrato de construção de Patrulhas Oceânicos
But ..... melhor que nada.

West Sea constrói para a Marinha Francesa........



Sub empreitada para a Joseph  Paris de Saint Nazaire
Portas flutuantes para doca seca da base Naval de Toulon

Cada porta tem um peso de 1200 tons 40 metros de comprimento 15 de altura  E 9 de largura.

ICE

Qual era a empresa que trabalhavas em Portugal, que era responsável por desenhar as helices dos navios?

Faço parte da equipa!

Fundilusa , Fundições  Portuguesas.

http://www.fundilusa.com/web/


Se a pergunta é? “As Hélices dos NPO’s 2000 foram feitas aí?
Não! Trabalhamos diretamente para os construtores de motores:  Rolls Royce, MAN, Siemens, Schottle..etc
A wartsilla não é cliente.
« Última modificação: Julho 09, 2018, 11:55:38 am por ICE 1A+ »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3551
  • Recebeu: 1573 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +335/-34
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #191 em: Julho 09, 2018, 01:23:26 pm »
Well.... não é propriamente um contrato de construção de Patrulhas Oceânicos
But ..... melhor que nada.

West Sea constrói para a Marinha Francesa........



Sub empreitada para a Joseph  Paris de Saint Nazaire
Portas flutuantes para doca seca da base Naval de Toulon

Cada porta tem um peso de 1200 tons 40 metros de comprimento 15 de altura  E 9 de largura.

EXCELENTE !!!!!!
 

*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #192 em: Julho 11, 2018, 01:18:37 pm »
Well.... não é propriamente um contrato de construção de Patrulhas Oceânicos
But ..... melhor que nada.

West Sea constrói para a Marinha Francesa........



Sub empreitada para a Joseph  Paris de Saint Nazaire
Portas flutuantes para doca seca da base Naval de Toulon

Cada porta tem um peso de 1200 tons 40 metros de comprimento 15 de altura  E 9 de largura.

ICE

Qual era a empresa que trabalhavas em Portugal, que era responsável por desenhar as helices dos navios?

Faço parte da equipa!

Fundilusa , Fundições  Portuguesas.

http://www.fundilusa.com/web/


Se a pergunta é? “As Hélices dos NPO’s 2000 foram feitas aí?
Não! Trabalhamos diretamente para os construtores de motores:  Rolls Royce, MAN, Siemens, Schottle..etc
A wartsilla não é cliente.

 

*

ICE 1A+

  • Analista
  • ***
  • 667
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +98/-8
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #193 em: Julho 21, 2018, 01:45:54 pm »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3551
  • Recebeu: 1573 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +335/-34
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #194 em: Julho 21, 2018, 03:08:43 pm »
West Sea tem 6 navios em construção e emprega mais de mil trabalhadores em Viana

http://expresso.sapo.pt/economia/2018-07-20-West-Sea-tem-6-navios-em-construcao-e-emprega-mais-de-mil-trabalhadores-em-Viana#gs.8fed1qo

Nenhuma referência é feita a esta pseudo intenção de encomenda, pois não passa disso, do nosso 1º ministro, daí se vê o relevo/importância que os estaleiros da WestSea, deram as declarações daquele sr,     blx2x1 nenhuma importância nem crédito algum !

Abraços
 

 

ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

Iniciado por Feinwerkbau

Respostas: 1230
Visualizações: 181292
Última mensagem Junho 17, 2019, 03:01:35 pm
por ICE 1A+
Estaleiros de Viana com encomendas de 500 milhões

Iniciado por Jorge Pereira

Respostas: 20
Visualizações: 11280
Última mensagem Julho 17, 2007, 03:57:59 pm
por JQT