West Sea Viana Shipyards

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #195 em: Julho 22, 2018, 09:46:43 pm »
West Sea investe 26 milhões de Euros

Estudo de impacto ambiental deu luz verde ao aprofundamento do canal de acesso e da bacia de manobra dos estaleiros e a construção da nova doca seca.

O projeto foi feito com base num navio modelo  de 200 metros 36 de boca e 7 de calado. O custo do aprofundamento será de 15 milhões de Euros.

Será essa a futura capacidade do estaleiro que até aqui estava limitada a 180 metros 28 de boca e 5 de calado.

Para além do aprofundamento,  a atual bacia de aprestamento vai ser transformada em doca seca. Num investimento de 11 milhões de euros para  poder conter navios com as dimensões referidas acima.

O estudo de impacto econômico  as novas capacidades do estaleiro ditam um aumento da faturação anual de 90 milhões de euros e a criação de mais 400 postos de trabalho

Todos os anos os Estaleiros recusavam  pedidos de reparação de dezenas de navios por não terem capacidade para os acolher nas suas instalações.

PS: Esta obra era pedida há décadas pelo Estaleiro, sem nunca ter sido atendida por nenhum governo. Foi preciso privatizar para alguém por mãos á obra!
« Última modificação: Julho 22, 2018, 10:04:46 pm por ICE 1A+ »
 
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jpthiran

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #196 em: Julho 25, 2018, 10:47:43 pm »
Well.... não é propriamente um contrato de construção de Patrulhas Oceânicos
But ..... melhor que nada.

West Sea constrói para a Marinha Francesa........



Sub empreitada para a Joseph  Paris de Saint Nazaire
Portas flutuantes para doca seca da base Naval de Toulon

Cada porta tem um peso de 1200 tons 40 metros de comprimento 15 de altura  E 9 de largura.

EXCELENTE !!!!!!
muitos parabéns à Fundilusa pelo excelente trabalho
 

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tenente

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #197 em: Agosto 12, 2018, 06:34:02 am »
A West Sea lá colocou novas fotos dos NPO's Sines e Setúbal nos respectivos portfolios, mas será que os dois navios encolheram em relação aos Viana do Castelo e Figueira da Foz ???!


http://www.west-sea.pt/PT/Portfolio/NRPSines.html

DETALHES DO PROJETO

COMPRIMENTO FORA-FORA: 81,00 m
COMPRIMENTO ENTRE PERPENDICULARES: 75,00 m
BOCA FLUTUAÇÃO: 12,00 m
CALADO: 3,69 m
PONTAL: 9,60 m
TRIPULAÇÃO: 35





http://www.west-sea.pt/PT/Portfolio/NRPSetubal.html





http://www.west-sea.pt/PT/Portfolio/FigueiraFoz.html

DETALHES DO PROJETO

TIPO DE NAVIO: Navio Patrulha Oceânica
DATA DA REPARAÇÃO: Setembro/Outubro 2014
COMPRIMENTO: 83,1 m
BOCA: 12,95 m
CALADO: 3,82 m





Abraços
« Última modificação: Agosto 12, 2018, 06:54:06 am por tenente »
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #198 em: Novembro 09, 2018, 09:01:08 pm »
west Sea ganhou concurso para construir mais dois navios da classe World Explorer para Mário Ferreira.
No valor  de 118 Milhões de euros.

https://www.google.fr/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/amp/martifer-ganha-contrato-de-118-milhoes-para-construir-navios-de-expedicao-polar
 :G-beer2:
« Última modificação: Novembro 09, 2018, 09:13:36 pm por ICE 1A+ »
 
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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #199 em: Novembro 13, 2018, 02:59:45 am »


Foto: Mystic  Cruises
 

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tenente

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #200 em: Novembro 13, 2018, 11:58:08 am »
west Sea ganhou concurso para construir mais dois navios da classe World Explorer para Mário Ferreira.
No valor  de 118 Milhões de euros.

https://www.google.fr/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/amp/martifer-ganha-contrato-de-118-milhoes-para-construir-navios-de-expedicao-polar
 :G-beer2:

Mais euro menos euro os custos são semelhantes a dois NPO's.

Abraços
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #201 em: Fevereiro 08, 2019, 02:45:27 pm »
Estaleiros de Viana voltam “a ser referência mundial” na indústria naval

O presidente do grupo Martifer anuncia que a construção dos dois NVO Setúbal, (Navio Patrulha Oceânico), "ajudou a fazer nascer a capacidade de construir navios em Portugal".


O Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, é comandado pelo comandante Rui Zambujo Madeira, mergulhador de especialização, que ingressou na Marinha em 1994

O presidente do grupo Martifer, que detém a West Sea, subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), disse esta quarta-feira que a construção naval que se faz naquela cidade “voltou a ser uma “referência mundial”.

Carlos Martins, que discursava durante a cerimónia de batismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo construído pela West Sea para a Marinha portuguesa, sublinhou que aquele contrato, assinado em 2015, dotou a empresa de “experiência e conhecimento necessários para já estar a apresentar propostas comerciais para a construção de navios semelhantes para outros países”.

O presidente do grupo Martifer, que detém a West Sea, subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), disse esta quarta-feira que a construção naval que se faz naquela cidade “voltou a ser uma “referência mundial”.

Carlos Martins, que discursava durante a cerimónia de batismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo construído pela West Sea para a Marinha portuguesa, sublinhou que aquele contrato, assinado em 2015, dotou a empresa de “experiência e conhecimento necessários para já estar a apresentar propostas comerciais para a construção de navios semelhantes para outros países”.

Dirigindo-se ao ministro da Defesa, Carlos Martins disse que a West Sea “está pronta para aceitar novos desafios que entendam confiar-lhe”, referindo-se à nova Lei de Programação Militar, atualmente em discussão na Assembleia da República. Em novembro de 2018, o Conselho de Ministros aprovou a proposta de Lei de Programação Militar (LPM) para o período 2019/2030, que prevê um investimento de 4,74 mil milhões de euros. “Este consórcio está preparado para assumir compromissos e estar à altura de tão grandes desafios”, apontou.

Carlos Martins realçou que desde 2014, ano em que o grupo Martifer assumiu a subconcessão daqueles estaleiros navais, “já foram reparados mais de 200 navios, construídos 16, estando outros seis em construção”.

“Mais importante que isso estes estaleiros têm hoje cerca de 1.200 trabalhadores”, frisou.

No final da cerimónia, questionado pelos jornalistas, o ministro da Defesa disse poder “adivinhar” que os seis novos Navio Patrulha Oceânico (NPO), previstos na Lei de Programação Militar, serão construídos nos estaleiros de Viana do Castelo, num investimento de 360 milhões de euros.

“Ainda não se sabe, mas podemos adivinhar. Ainda estamos, primeiro, no processo de aprovação da Lei de Programação Militar. Uma vez tendo essa aprovação na Assembleia da República, será o momento de falarmos com os estaleiros, mas é evidente que Viana do Castelo oferece condições excecionais. É evidente que queremos que sejam feitos em Portugal e, portanto, como digo, podemos adivinhar”, afirmou João Gomes Cravinho.

O ministro referiu que o Governo “não permitirá que esta oportunidade e este investimento saiam de Portugal”.

“Primeiro, haverá negociações com os estaleiros. Obviamente temos de acautelar seja os interesses da economia nacional, seja as disponibilidades financeiras da Marinha. Há sempre aqui um trabalho a fazer e, portanto, não me posso comprometer até termos contratos assinados. Agora não vamos permitir, espero bem, que esta oportunidade e este investimento saiam de Portugal. Será, com certeza, um investimento feito em Portugal, para Portugal”, reforçou.

Segundo João Gomes Cravinho o período temporal de construção dos navios será de seis anos, “a uma cadência de um por ano”, num investimento 360 milhões de euros.

O governante disse ainda esperar que o Navio Polivalente Logístico, também previsto na nova Lei de Programação Militar, também venha a ser construído pelos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, apesar de considerar tratar-se de uma “matéria mais complexa”.

“É uma experiência que ainda não existe em Portugal e vai depender das especificações que foram feitas para o Navio Polivalente Logístico. Mas, a minha esperança é que toda a Lei de Programação Militar incluindo, obviamente, esse investimento tenha uma grande repercussão positiva para a economia nacional”, referiu.

O NPO Setúbal, batizado esta quarta-feira, é o quarto da classe [do navio] Viana do Castelo, todos construídos em Portugal, juntando-se assim ao Viana do Castelo, Figueira da Foz e Sines. Estes navios vêm substituir as corvetas da Marinha com mais de 45 anos.

O navio é comandado pelo comandante Rui Zambujo Madeira, mergulhador de especialização, com 42 anos e natural de Lisboa, que ingressou na Marinha em 1994.

https://observador.pt/2019/02/06/estaleiros-de-viana-voltam-a-ser-referencia-mundial-na-industria-naval/
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

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Última mensagem Abril 15, 2018, 09:40:47 am
por ICE 1A+
Estaleiros de Viana com encomendas de 500 milhões

Iniciado por Jorge Pereira

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Última mensagem Julho 17, 2007, 03:57:59 pm
por JQT