Fuzileiros da Armada Portuguesa

• 1221 Respostas
  • 354895 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15017
  • Recebeu: 1004 vez(es)
  • Enviou: 945 vez(es)
  • +171/-168
(sem assunto)
« Responder #120 em: Julho 10, 2007, 06:46:36 pm »
Cabecinhas eu cheguei a ter camaradas que tinham sido voluntários para os Fuzileiros mas como eles estavam em missão houve um excesso de voluntários. Basta haver noticia que os Fuzileiros estão no estrangeiro para aumentar o número de voluntários. O dinheiro é sempre um factor muito importante no momento de se dar como voluntário.  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Lancero

• Investigador
  • 4143
  • Recebeu: 28 vez(es)
  • +60/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Julho 11, 2007, 04:11:27 pm »
UE/Presidência: Soldados portugueses em Paris transportam bandeira da União no 14 de Julho    

Paris, 11 de Jul (Lusa) - Trinta e oito militares portugueses, fuzileiros,  desfilaram hoje na Avenida dos Campos Elísios, em Paris, num ensaio para  as comemorações do 14 de Julho.  

É a primeira vez que militares estrangeiros participam no desfile comemorativo  da tomada da Bastilha, que marcou o inicio à revolução francesa em 1789.  

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, decidiu este ano convidar todos  os 27 paises da União Europeia para as comemorações, e como Portugal detém  a presidência da UE neste semestre, coube aos militares portugueses a honra  especial de transportarem a bandeira da União Europeia.  

"É uma grande honra em estar a desfilar e estamos a fazer o melhor para  sermos os melhores", resume o capitão Antonio Tanganha, relações públicas  do pelotão.  

"Numa altura em que Portugal assume a presidencia da UE, vamos participar,  em termos de disposiçao de forças, numa posiçao cimeira, à frente de todos  os outros paises, o que nos dà maior destaque. Como tal, não só eu como  todos os militares nacionais que participam no desfile estão orgulhosos",  refere Tiago Catela, comandante do pelotão.  

O protagonismo dos soldados portugueses, além do orgulho, acarreta também  dificuldades: "O mais difícil foi adaptarmo-nos aos pelotões que estão ao  nosso lado. Adaptámo-nos facilmente ao ritmo da música francesa, que é muito  parecido com o nosso ritmo. Foi mais complicado adaptarmo-nos aos dois pelotões  que estão ao nosso lado, a Alemanha e a Eslovénia", remata o Capitão Antonio  Tanganha.  

O primeiro-ministro português, José Socrates, chega a Paris na madrugada  do dia 14 para se juntar ao presidente Sarkozy e ao presidente da Comissão  Europeia, Durão Barroso, na mesa de honra das festividades.  

Lista das unidades em desfile (retirada do MP.net)

Germany : 261th Battalion of Para Fighters (Based in Lebach, Länder of Sarre).

Austria: Section of the Guard’s Battalion (Based in Vienna).

Belgium: 2nd and 4th Regiment of Fighters on Horseback (Based in Saive).

Bulgaria: Unknown.

Cyprus:Commando Regiment (based in Nicosia).

DenmarkUnknown.

Spain:3rd Regiment Don Juan of Austria, Spanish Legion.

Estonia: Estonian National Defense College (ENDC based in Tartu).

Finland: Superior School of National Defense (based in Helsinki).

France: 2nd Hussar (based in Sourdun 77).

Greece: 71st Airmobile brigade.

Hungary: Honor Battalion of the Hungarian Armed Forces (based in Budapest).

Ireland: Unknown.

Italy:1st Regiment of Sardinian’s Grenadiers (based in Rome).

Latvia: Unknown.

Lithuania: Company of the Honor’s Guard (based in Vilnius).

Luxembourg: Members of the Military Center (Centre Militaire, based in Diekirch).

Malta: 4 Members of the Armed forces of Malta, the smallest European Army represented.

Netherlands: 42nd Tank Battalion of Hussars Prince d’Orange and the Royal Marechaussee.

Poland: Representation Battalion (based in Varsovia), the firsts to answer the invitation of the French Government.

Portugal: Marine Corp (based in Alfeite).

Romania:30th Regiment of the Guard “Michel le Brave” (based in Bucharest).

United Kingdom: Queen’s colour squadron 63rd Squadron of the Royal Air Force (RAF based at Station Uxbridge – Middlesex).

Slovakia: Unknown.

Slovenia: Unknown.

Sweden: Guard Company of the Royal Guard (based in Stockholm).

Czech Republic: Unknown.

Video

EDIT: Vídeo alterado
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Boina_Verde

• Membro
  • *
  • 50
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #122 em: Agosto 17, 2007, 03:17:38 am »
é verdade que estao a pensar em criar uma unidade de engenharia e outra de artilharia anti-aérea???

se sim...que meio era melhor para a unidade AA? na minha opiniao...o stinger

*

SSK

• Moderador Global
  • 1523
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Agosto 17, 2007, 09:45:06 am »
Já agora de onde surgiu esta ideia ou boato? Pode divulgar?
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15017
  • +171/-168
(sem assunto)
« Responder #124 em: Agosto 17, 2007, 10:19:12 am »
Por acaso já li qualquer coisa de semelhante na revista Espanhola "Soldiers". Foi num artigo a falar sobre o Corpo de Fuzileiros, em que se falava sobre o presente e o futuro dessa unidade. Acho que se falava de sub-unidades do escalão de pelotão.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 6800
  • Recebeu: 340 vez(es)
  • Enviou: 211 vez(es)
  • +195/-0
(sem assunto)
« Responder #125 em: Agosto 17, 2007, 02:50:25 pm »
"Los que forman parte del Pelotâo [sic] de Reconhecimento (PELREC) están adscritos a la Companhia de Apoio de Fogos (CAF) - ver SOLDIERS-RAIDS nº 111 de diciembre de 2004-, una Unidad especialmente potente y polivalente. Un comandante dirige la actividad de peltones especializados en el Reconocimiento, la lucha Contra Carro, el Apoyo de Fuego con morteros, la Defensa Antiáerea, la Vigilancia del Campo de Batalla o en las actividades de Zapadores, aunque algunas de estas capacidades están en processo de constitución" (DÍEZ CÁMARA, 2007: 19)

Fonte: DÍEZ CÁMARA, Octavio (2007) "Pelotâo [sic] de Reconhecimento", in SOLDIERS-RAIDS n.º 137 - Febrero de 2007, Madrid: EUROSURCAM, pp. 16-23.
« Última modificação: Agosto 17, 2007, 04:24:07 pm por PereiraMarques »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15017
  • +171/-168
(sem assunto)
« Responder #126 em: Agosto 17, 2007, 03:42:14 pm »
Exacto!  :wink:

*

Boina_Verde

• Membro
  • *
  • 50
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #127 em: Agosto 20, 2007, 12:08:06 am »

*

Lancero

• Investigador
  • 4143
  • +60/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Outubro 04, 2007, 11:34:20 am »
Os meus sentimentos à instituição e aos familiares do fuzileiro morto esta madrugada no IP1 num acidente que envolveu uma coluna militar.

Respeito

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15017
  • +171/-168
(sem assunto)
« Responder #129 em: Outubro 04, 2007, 11:54:37 am »
Não tinha ouvido nada...é sempre triste quando um jovem morre.

*

Lancero

• Investigador
  • 4143
  • +60/-0
(sem assunto)
« Responder #130 em: Outubro 04, 2007, 02:34:55 pm »
Acidente de viação grave envolve viatura dos Fuzileiros

Publicado em:
 2007-10-04

Hoje, dia 4 de Outubro, cerca da uma da manhã, em Alcácer do Sal, ocorreu um acidente de viação que envolveu uma viatura militar e outra civil, de que resultaram um morto e quatro feridos muito graves. O acidente aconteceu quando duas viaturas militares UNIMOG, que transportavam um pelotão de fuzileiros, regressavam, à Base de Fuzileiros no Alfeite, após a conclusão de um exercício de tiro em Pinheiro da Cruz.

O acidente terá ocorrido na sequência da viatura ligeira civil ter entrado em contramão, quando se cruzava com as duas viaturas militares, que transitavam em coluna. A  primeira viatura, apercebendo-se da existência de um veículo ligeiro em contramão, conseguiu evitar a colisão, mas tal não foi possível à segunda viatura.

Do acidente, além do falecimento de um militar e de ferimentos muito graves em  quatro outras pessoas (três militares e o condutor da viatura civil), contam-se ainda quatro feridos graves e quatro feridos ligeiros, todos eles militares.

Os acidentados foram socorridos pelo INEM e pelos bombeiros de Alcácer do Sal. Dos militares em estado muito grave, um foi transportado, de ambulância, para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, enquanto os outros dois foram transportados, de helicóptero, para o Hospital de Santa Maria, também em Lisboa. O condutor da viatura civil foi encaminhado para o Hospital Garcia da Horta, em Almada, tendo sido posteriormente transferido para o Hospital de São Francisco Xavier.
Dos quatro feridos graves que deram entrada no Hospital de Setúbal com fracturas dos membros inferiores, um foi posteriormente evacuado para o Hospital de Santa Maria. Finalmente, os quatro feridos ligeiros foram encaminhados para o Hospital Garcia da Horta, em Almada, onde permanece um internado, os outros três militares já receberam alta hospitalar.

O corpo da vítima mortal foi encaminhado para o Hospital de Santiago do Cacém, onde aguarda autópsia.
Os familiares de todos os militares envolvidos no acidente foram entretanto informados. A Brigada de Investigação Criminal da GNR abriu um inquérito, enquanto a Marinha através do Comando do Corpo de Fuzileiros também procederá a abertura de um processo de averiguações sobre o acidente.

www.marinha.pt

Respeito

*

elite86

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #131 em: Outubro 08, 2007, 06:30:09 pm »
Boas camaradas.

Dia 2 de Outubro fui á Escola de Fuzileiros fazer as provas de classificação e selecção para prestar serviço nos Fuzileiros. O meu espanto foi quando soube que fui eliminado na prova de aptidão para o meio aquático com um "inapto" quando eu sei nadar perfeitamente bruços e crawl. Fiquei bastante chateado pois sempre quiz ser fuzileiro e desta forma vejo a porta "fechada" para este ramo.
Parece que a situação já não é novidade, já me tinham avisado que eles estavam a reprovar gente a torto e a direito na natação. No meu grupo eramos 30 e muitos e só passaram 9.
O que acham disto. Penso que esta situação nunca aconteceu em anos anteriores, até porque tenho amigos que não eram grandes nadadores e estão lá.

Cumprimentos a todos

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #132 em: Outubro 09, 2007, 11:30:43 am »
Existe alguma sub-unidade de sapadores no Corpo de Fuzileiros?
No caso afirmativo, tal é equipada com detectores de metais/minas ou procede a colocação e inactivação de minas anti-passoal / anti-carro?

E a metralhadora-ligeira HK-21 ainda é utilizada nas secções de atiradores de Fuzileiros?

*

TMEsteves

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #133 em: Outubro 09, 2007, 10:45:59 pm »
Citação de: "elite86"
Boas camaradas.

Dia 2 de Outubro fui á Escola de Fuzileiros fazer as provas de classificação e selecção para prestar serviço nos Fuzileiros. O meu espanto foi quando soube que fui eliminado na prova de aptidão para o meio aquático com um "inapto" quando eu sei nadar perfeitamente bruços e crawl. Fiquei bastante chateado pois sempre quiz ser fuzileiro e desta forma vejo a porta "fechada" para este ramo.
Parece que a situação já não é novidade, já me tinham avisado que eles estavam a reprovar gente a torto e a direito na natação. No meu grupo eramos 30 e muitos e só passaram 9.
O que acham disto. Penso que esta situação nunca aconteceu em anos anteriores, até porque tenho amigos que não eram grandes nadadores e estão lá.

Cumprimentos a todos

Boas, elite86, eu fui fazer os mesmos testes que tu mas foi no dia 25/Set ,realmente tem chumbado muita gente na natação, mas não tem sido só neste concurso, porque também fui prestar provas em Julho, e mesmo aí foi onde chumbou mais gente.
  Isso do nadar perfeitamente pode levar um bocado ao engano na altura de fazer a prova de natação, dou-te um exemplo de um camarada que chumbou nessa mesma prova e era nadador-salvador, tinha boa técnica, só que talvez para "impressionar" fez os 25m crawl em apneia e nos bruços fez respiração de 2 em 2 braçadas, logo, como não era isso que lhe tinha sido pedido,chumbou.
  Não te esqueças que quem nos está a avaliar são monitores de Educação Fisica, que têem formação específica para fazer uma boa avaliação do desempenho de cada um de nós.
  Para acabar, sendo o "86" do nick o teu ano de nascimento, ainda tens 2 anos de provas para tentar entrar.
  Cumprimentos!

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Novembro 13, 2007, 03:23:04 pm »
Alguém consegue identificar estas espingardas (marca & modelo) e quais as subunidade dos Fuzileiros que as utilizam?

Um LHC Usado Classe Tarawa para a Marinha Portuguesa

Iniciado por Rvsantinho

Respostas: 20
Visualizações: 8174
Última mensagem Janeiro 20, 2011, 09:01:46 pm
por ICE 1A+
Futuro dispositivo naval da Marinha portuguesa

Iniciado por JLRC

Respostas: 55
Visualizações: 19554
Última mensagem Junho 28, 2004, 12:29:14 pm
por Rui Elias