Embraer ganha programa LAS (USAF)

  • 19 Respostas
  • 6658 Visualizações
*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 655
  • Recebeu: 52 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +2/-0
Re: Embraer ganha programa LAS (USAF)
« Responder #15 em: Abril 05, 2015, 11:08:19 pm »
Citação de: "JMKeynes"
Armar um F16 depende da exclusiva vontade do Congresso americano.

Para nós não tem sido problema isso, para voçês talvez, mas não será surpresa dado continuarem a eleger governos vermelhos   :rir:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alvalade, mafets

*

dc

  • Especialista
  • ****
  • 1101
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 32 vez(es)
  • +52/-18
Re: Embraer ganha programa LAS (USAF)
« Responder #16 em: Abril 06, 2015, 02:38:04 am »
O Gripen não representaria qualquer ganho de capacidades relativamente aos F-16... Para alem de ser uma incógnita para já, pouco se sabe sobre as reais capacidades do avião no que respeita à carga que pode levar, ao alcance, etc., é o tipo de avião adequado para países relativamente pequenos e continentais, isto é, sem grandes mares para cobrir nem arquipélagos... Sim, Typhoon's, Rafale's e por aí, seriam mais caros, mas também irão aparecer em segunda mão no futuro. Quanto aos custos de operação, tudo dependerá da economia nessa altura... e, na minha opinião, se não há dinheiro para caças novos que representem realmente vantagens, então compre-se algo como o F-16 Block60/70, e continuamos com a doutrina que possuímos agora, sem complicações nenhumas.

Uma questão, em breve vão operar-se F-22 na Europa?  :lol:

E pare lá de tentar vender os seus produtos aqui ao zé tuga... assim parece uma feira "como pode ver estas calças são de marca, e olhe, acho que lhe ficam mesmo bem!"...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 5466
  • Recebeu: 1098 vez(es)
  • Enviou: 602 vez(es)
  • +373/-136
Re: Embraer ganha programa LAS (USAF)
« Responder #17 em: Abril 06, 2015, 11:06:16 am »
Citação de: "dc"
Uma questão, em breve vão operar-se F-22 na Europa?  :lol:
Deve ter sido a mesma pesquisa que deu o Gripen NG a ter mais alcance que o F-16 MLU...  :mrgreen:  :mrgreen:  :wink:

Citação de: "JMKeynes"
Armar um F16 depende da exclusiva vontade do Congresso americano.
Ah, e produzir um Gripen não? Onde arranjam o motor e a APU? E exportam como sem a aprovação do congresso? ou não se lembram dos Super Tucano para a Venezuela que ficaram "encalhados"?  :G-beer2:
« Última modificação: Abril 07, 2015, 10:47:01 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

dc

  • Especialista
  • ****
  • 1101
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 32 vez(es)
  • +52/-18
Re: Embraer ganha programa LAS (USAF)
« Responder #18 em: Abril 06, 2015, 02:14:19 pm »
Citação de: "mafets"
Deve ter sido a mesma pesquisa que deu o Gripen NG a ter mais alcance que o F-16 MLU...  

Capaz. Já deu para perceber que as fontes são 100% seguras.

Citação de: "mafets"
Concordo. Principalmente quando existem 0 NG produzidos e 0 Gripen de qualquer tipo fabricados no Brasil.  

Exacto. Com o KC-390 entende-se falar no assunto de Portugal poder adquirir mais tarde este... agora de resto, já se está a inventar muito... Quem ganhava com isso seria o Brasil, Portugal ficaria com um caça em nada superior (ou claramente superior, para justificar a aquisição) ao que temos actualmente... Quanto aos Legacy, isso são casos à parte, pois opções há muitas, e com qualquer uma ficaríamos bem servidos, visto não haver grandes exigências para este tipo de aeronave... E como estamos de dinheiro, mais facilmente se comprava uns Dassault em segunda mão do que aviões VIP novinhos em folha...
Mas de resto, chateia em todos os tópicos em que este senhor intervém, estar a impingir o que é made in Brasil... até parece o ministro da economia do Brasil a tentar convencer futuros compradores...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Embraer ganha programa LAS (USAF)
« Responder #19 em: Abril 06, 2015, 02:37:01 pm »
Eu iria convidar os foristas brasileiros vir discutir a substituição do F-16 no tópico sobre a "substituição do F-16" serão bem vindos lá.

Aumentando o off-topic:

Como já disse no tópico devido, entre o F-16 e o Gripen actual (não o NG) prefiro o F-16 para a realidade portuguesa. O Gripen não nos vem dar nada mais e apenas cortar no alcançe e capacidade de armamento. E atenção, eu pessoalmente gosto muito do Gripen, acho que é um caça excelente.

Quanto ao Gripen NG, como já aqui foi dito, não existe. Acredito que não traga um aumento de capacidades assim tão grande quanto comparado ao Gripen C/D, mas só o futuro o dirá.

Já um hipotético Gripen XL, com o motor do actual F-16 Block 60 e um ligeiro aumento da área alar e combustivel seria quanto a mim o caça ideal para a FAP. Mas não me parece que o Gripen vá evoluir nessa direcção e como é actualmente é um caça com menos alcançe e capacidade de armamento que o F-16, dessa forma substituir o F-16 levaria a uma redução da capacidade operacional da FAP nomeadamente sobre o espaço maritimo. Se Portugal fosse só terra o Gripen era o caça ideal.
 

 

Programa aeroespacial Brasil/Russia

Iniciado por J.Ricardo

Respostas: 1
Visualizações: 1307
Última mensagem Outubro 15, 2004, 12:41:31 am
por dremanu
Programa Espacial Brasileiro

Iniciado por Vitor Santos

Respostas: 31
Visualizações: 7174
Última mensagem Dezembro 13, 2018, 07:46:00 pm
por Vitor Santos
Lockheed Martin-Embraer, Vencem Aerial Common Sensor

Iniciado por Fábio G.

Respostas: 3
Visualizações: 4055
Última mensagem Agosto 18, 2004, 05:21:41 pm
por JLRC
Projecto Embraer/OGMA para Novo Avião de Transporte

Iniciado por Mar Verde

Respostas: 26
Visualizações: 20607
Última mensagem Fevereiro 23, 2010, 01:17:04 pm
por pedro
Brasileira Embraer quer comprar 65% das OGMA

Iniciado por Dinivan

Respostas: 13
Visualizações: 4159
Última mensagem Setembro 24, 2004, 06:22:02 pm
por J.Ricardo