Estaleiros Navais de Peniche

  • 1 Respostas
  • 1242 Visualizações
*

Malagueta

  • 261
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Estaleiros Navais de Peniche
« em: Maio 26, 2011, 11:22:53 am »
Os Estaleiros Navais de Peniche entregaram, esta semana, dois navios de carga ao Estado de Moçambique. A cerimónia de baptismo do navio Indico I, contou com a presença do embaixador de Moçambique em Portugal. Carlo Mota, administrador dos Estaleiros, falou da relação com este Governo.

Num investimento de 8 milhões e 400 mil euros, estas duas lanchas de desembarque para contentores e carga geral, vão fazer a ligação dos vários portos ao longo da costa moçambicana e permitirá também a entrada em alguns rios do país

O INDICO 1 é uma “lancha de desembarque”,  e faz parte de um contrato de construção que compreende 3 navios, dois semelhantes ao Indico 1 e outro um pouco mais pequeno. O navio tem médias dimensões, com 56,7 metros de comprimento, uma boca de 11, o e um pontal de 4,60. A propulsão é assegurada por dois motores Caterpillar C 32, de 750 HP, permitindo atingir uma velocidade máxima de 9 nós. Os dois grupos geradores e o gerador de emergência são também da Caterpillar. Dispõe de uma grua, montada a estibordo, a meio-navio, e está muito bem equipado em termos de  equipamentos de comunicações e de navegação. Possui dois radares, piloto automático, AIS, NAVTEX, sonda, girobussola, GPS, etc.

            As “lanchas de desembarque” são navios muito económicos e versáteis,  com um pequeno calado, com capacidade para embarcar ou desembarcar carga em locais mesmo sem infraestruturas portuárias,  desde que tenham algum abrigo da ondulação oceânica.

            A Revista de Marinha saúda esta nova construção e faz votos para que muitas outras se sigam, potenciando deste modo as ligações económicas nas actividades marítimas entre Portugal e Moçambique.

algumas fotos:
http://revistademarinha.com/index.php?o ... Itemid=290
 

*

Malagueta

  • 261
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Estaleiros Navais de Peniche
« Responder #1 em: Abril 17, 2012, 03:48:20 pm »
"ENP começou em setembro de 2011, o projeto de construção de dois novos barcos-piloto 12m. Estes barcos-piloto são o resultado da parceria entre CAMARC Design e PEV e eles são os 7 e 8, do mesmo tipo, ENP tem construído nos últimos 4 anos.
 Com estes, ENP coloca-se como o estaleiro de referência para Portugal. Nossa estratégia é não só consolidar a nossa posição, mas também crescer e ganhar novos mercados em ascensão.
 Estes foram PEV construção C-987 e C-988, que são certificados pela DNV e levou 6 meses para construir, que foi um verdadeiro desafio.

 Breve descrição:

 Proprietário: APRAM, S.A.
 Nome: Ilhéu do Lido e Ilhéu do Farol
 Casco: 987 C & C 988
 Identificação: FN-176-AL & FN-177-AL
 MMSI: 255 670 690 e 255 670 740
 Chamada de sinal: CSY04 & CSY05
 Comprimento: 12,52 mts
 Respiração: 4,10 mts
 Calado: 0,85 mts
 Profundidade: 1,81 mts
 Motores: 2 x Iveco N67 350 hp 3000 rpm
 Velocidade (máx.): 24 nós
 Speed ​​(de serviços): 20 nós
 Tripulação: 2
 Passageiros: 4"
 

 

Estaleiros de Viana recebem 2,9 milhões

Iniciado por antoninho

Respostas: 2
Visualizações: 1851
Última mensagem Setembro 10, 2006, 03:13:53 am
por Marauder
Estaleiros Navais de Viana do Castelo: Notícias

Iniciado por Marauder

Respostas: 11
Visualizações: 4495
Última mensagem Maio 13, 2008, 10:27:57 am
por P44