Fuzo mata pára-quedista com um tiro no peito

  • 3 Respostas
  • 3067 Visualizações
*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 3535
  • Recebeu: 26 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +5/-4
Fuzo mata pára-quedista com um tiro no peito
« em: Abril 23, 2007, 10:47:13 am »
Citar
Minutos antes de morrer, André Queirós, um ex-pára-quedista de 23 anos residente em Vale Figueira, Almada, apertou a mão ao seu assassino. Eram 23h30 de sábado e o jovem tinha acabado de ver o seu Benfica vencer o Marítimo, rodeado de amigos, numa colectividade de Casal de Santo António, Sobreda de Caparica. Depois do jogo voltou para casa acompanhado de dois vizinhos.
Numa zona de moradias foi emboscado pelo homem que tinha encontrado pouco antes. O alegado homicida, um aspirante a fuzileiro, de 21 anos, residente na Sobreda, travou-lhe o caminho com o carro e disparou seis tiros de pistola sobre André e os amigos.

Uma bala atingiu o jovem no peito. André Queirós tombou, ainda vivo, e o assassino pôs-se em fuga, acelerando ao volante do seu Alfa Romeo.

Família e amigos do ex-pára-quedista contaram ao CM que a partir desse momento se iniciou uma espera angustiante. “Telefonámos para o 112 e pedimos uma ambulância para o levar para o Hospital Garcia de Orta, em Almada”, recordou um dos amigos de André.

Hora e meia depois o socorro ainda não tinha chegado. “Foram uns vizinhos nossos a levá-lo para o hospital num carro particular”, descreveu Cátia Queirós, irmã da vítima.

André deu entrada à 01h10 no Hospital Garcia de Orta. Ainda recebeu assistência no serviço de Urgências, onde veio a falecer. “Ele morreu devido à gravidade das hemorragias internas”, acrescentou Cátia Queirós.

A família do ex-pára-quedista acredita que na origem do crime estiveram “rivalidades entre freguesias”. “O ‘Gazela’ (alcunha do homicida) já tinha estado em Vale Figueira. Eles (os da Sobreda), não gostam das pessoas de Vale Figueira”, explicou a irmã de André Queirós.

A brigada de homicídios da PJ de Setúbal, responsável pela investigação, recolheu seis invólucros de munição de pistola, calibre 7,65 mm no local do crime,

O ‘Gazela’ acabou por se entregar às autoridades, às 11h30 de domingo, no posto da GNR da Charneca de Caparica.

“Levou consigo a arma do crime e assumiu a culpa. Deverá ser amanhã [hoje] presente a um juiz de instrução do Tribunal de Almada”, descreveu ao CM fonte policial.

“O ANDRÉ SERVIU O PAÍS NO KOSOVO”

A presença da reportagem do CM ontem à tarde em Vale Figueira, Almada, fez levantar uma voz de revolta. Familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho de André, o ex-pára-quedista de 23 anos assassinado no sábado à noite na Sobreda de Caparica, não se conformam com o desfecho trágico que teve a vida do jovem. “O meu irmão foi um militar pára-quedista por vocação, para seguir as pisadas do pai, falecido pouco tempo antes de ele se ter dado como voluntário”, referiu Cátia Queirós, irmã do jovem. André alistou-se nos pára-quedistas aos 18 anos. Ao fim de pouco mais de três anos de vida militar, voluntariou-se para ir para o Kosovo. “O André serviu o país no Kosovo. Para a família e amigos, ele foi um herói”, opinou a irmã. No final do ano passado André Queirós saiu da vida militar e arranjou emprego numa empresa em Paio Pires, Seixal. “Ajudava muito a família”, concluiu Elisabete Queirós, mãe de André.

PORMENORES

CUMPRIMENTO

Um aperto de mão selou a morte de André Queirós. “Antes de morrer o meu irmão encontrou o assassino e apertou-lhe a mão na brincadeira. Minutos depois estava morto”, lamentou Cátia Queirós.

TIROS

A rivalidade entre Vale Figueira e a Sobreda de Caparica tem sido resolvida à lei da bala. “Por vezes jovens de ambos os lados deslocam-se a território ‘inimigo’. Registaram-se já disparos de caçadeira e pistola, mas sempre sem vítimas”, disse fonte policial.

FUNERAL

O corpo de André Queirós é hoje autopsiado no serviço de medicina legal do Hospital Garcia de Orta, em Almada. O funeral está marcado para terça-feira. Por vontade da família, o jovem vai ser sepultado no cemitério de Feijó, Almada.


CM
Potius mori quam foedari
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 23, 2007, 06:30:00 pm »
25 anos dentro, já.
Chega ???

rgds
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 14644
  • Recebeu: 865 vez(es)
  • Enviou: 840 vez(es)
  • +104/-101
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 23, 2007, 06:46:40 pm »
Não percebo para quê dar-se tanto destaque a um ser Pára-quedista na disponibilidade e outro Fuzo...para quê?!

Só serve para dar a idéia de que se criam máquinas assassinas dentro das nossas unidades de elite... :evil:

Enfim, as minha condolências à familia!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 7482
  • Recebeu: 350 vez(es)
  • Enviou: 116 vez(es)
  • +81/-190
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 23, 2007, 07:11:42 pm »
Que labreguice! :roll:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

 

CIOFE - Apoio para Militares e Ex-militares das FA's

Iniciado por tenentecarlos

Respostas: 1
Visualizações: 3302
Última mensagem Março 21, 2009, 09:24:21 am
por Ranger Rebelde
"Apagão" voluntário convocado para hoje

Iniciado por Get_It

Respostas: 3
Visualizações: 1501
Última mensagem Fevereiro 02, 2007, 02:16:32 pm
por garrulo
Metodo espanhol para façer uma boa "barbacoa"

Iniciado por Hoomer Simpson

Respostas: 2
Visualizações: 2304
Última mensagem Maio 24, 2008, 07:22:34 pm
por Hoomer Simpson
Funcionário deita "obra de arte" para o lixo

Iniciado por JNSA

Respostas: 10
Visualizações: 2911
Última mensagem Agosto 30, 2004, 07:36:00 pm
por Luso
Políticos alemães sugerem sesta para enfrentar calor

Iniciado por Marauder

Respostas: 1
Visualizações: 1198
Última mensagem Julho 27, 2006, 12:24:51 pm
por pedro