Projecto Embraer KC-390

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1170 em: Fevereiro 25, 2019, 07:23:46 pm »
é óbvio que a Boeing não está interessada na existência de um avião que pode de alguma forma fazer concorrência aos seus cargueiros!...mas o objectivo final é ainda destruir o acordo com a Saab e vender os F 18 e manter o Brasil na dependência tecnológica dos EUA!...

Jpthiran, mas o único cargueiro Militar que a Boeing tem não é o C17, acft de transporte estratégico, ou estou enganado ?
A esse o KC nem sombra faz, quanto mais concorrência.
Existe alguma aeronave de transporte Táctico da Boeing ?

Abraços
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« Última modificação: Abril 02, 2019, 10:31:40 pm por Vitor Santos »
 

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Vitor Santos

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1171 em: Abril 02, 2019, 10:34:52 pm »
 

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Vitor Santos

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1172 em: Abril 04, 2019, 01:42:55 pm »
Afinal, quantos KC-390 poderão ser vendidos?


Citar
A notícia está no mundo: cinco KC-390 devem ser vendidos para Portugal por 827 milhões de euros, com o negócio sendo fechado só depois de a Embraer dar um desconto não revelado. Com a primeira notícia de exportação, serão 28 aeronaves para a Força Aérea Brasileira, e cinco para Portugal. Mas o plano é não parar por aí.

Para começar, vale lembrar que não há só uma bandeira pintada na fuselagem dos protótipos do KC-390: além do Brasil, Argentina, Portugal e República Tcheca participam do projeto. A expectativa é de que pelo menos esses países façam encomendas. A questão do preço parece ter sido preponderante para Portugal, com fontes do país armando que o C130J e o A400M também estavam em análise. Mesmo assim, vale lembrar que as Oficinais Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) participam do projeto, ainda que atualmente tenham capital essencialmente controlado pela Embraer, tendo como acionista minoritário a Empordef, estatal portuguesa. A empresa fabrica os estabilizadores, parte da fuselagem central, leme e sponson do KC390, em parceria com os grupos locais Better Sky e Compass.

Um dos desafios para Portugal será adaptar o sistema de reabastecimento em voo: o KC-390 utiliza o sistema de probe-and-drogue, típico da Força Aérea Brasileira. Já os F-16M portugueses necessitam do ying boom, como o visto nos KC-135. Essa adaptação será fundamental para conquistar vendas para os mais de vinte países que utilizam caças F-35, F-16 e F-15.

Argentina

No caso do parceiro mais próximo, a Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA) foi convidada pela Embraer em 2010 para participar do projeto. A empresa fez investimentos de 35 milhões de dólares na unidade industrial de Córdoba para fabricar as portas de carga, o cone da cauda, as portas do trem de pouso dianteiro, o suporte para equipamentos eletrônicos, os spoilers e partes dos flaps. Com 5 C-130H, 2 KC-130H e uma aeronave L-100-30, versão civil do Hércules, a Argentina necessita de aeronaves do porte do KC-390 para substituir os cargueiros já envelhecidos. Nos bastidores, fala-se em venda de seis unidades.

R. Tcheca

A Aero Vodochody, empresa da República Tcheca, é responsável pela produção de partes da fuselagem traseira, rampa de carga, componentes das asas e portas e escotilhas. A empresa é conhecida por fabricar as aeronaves de treinamento L-159 e L-39.

A Força Aérea da República Tcheca, ainda que equipada com caças Gripen, é modesta em teros de avião de transporte. Não há nenhum C-130 Hércules operacional. Mesmo assim, a expectativa é a de que o país adquira duas unidades do KC-390, que devem ser também os primeiros reabastecedores tchecos.

Operar com as cores das forças aéreas de Portugal e da República Tcheca significará, também, ver o KC390 atuar no âmbito da OTAN. Isso pode ser fundamental para o avião alcançar parte significativa do mercado previsto de 728 aeronaves até 2025, a ser dividido sobretudo com o norte-americano C-130J, o japonês C-2 Kawasaki, o ucraniano Antonov An-178, o russo Ilyushin Il-276 e o multinacional A400M, da Airbus.

Novos mercados?

Tanto a diplomacia brasileira quanto a Embraer atuam para que a Suécia se torne o primeiro país comprador, o que seria uma espécie de troca para a compra de lotes adicionais de caças Gripen NG. Há também informações sobre prováveis interesses ou negociações com a Nova Zelândia, Itália, Colômbia, Chile, Emirados Árabes Unidos e Bolívia.

A exportação do KC-390 é também foco da parceria da Embraer com a Boeing. No futuro, o cargueiro pode até ser fabricado nos Estados Unidos e, de lá, ser exportado via o programa Foreign Military Sales (FMS), braço da diplomacia norte-americana. A partir daí, aliados de todo o mundo poderiam vir a receber o avião.

 :arrow:FONTE: http://www.edrotacultural.com.br/afinal-quantos-kc-390-poderao-ser-vendidos/
 

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Vitor Santos

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1173 em: Abril 04, 2019, 01:50:09 pm »
INFOGRÁFICO: TUDO SOBRE O KC-390

Entenda como funciona o maior avião já fabricado no Brasil, capaz de transportar cargas, resgatar pessoas e de enfrentar qualquer missão:


 :arrow: https://journalofwonder.embraer.com/br/pt/103-infografico-tudo-sobre-o-kc-390
 

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Vitor Santos

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1174 em: Abril 07, 2019, 03:53:38 pm »

A Embraer revela novidades sobre o Programa KC390 na LAAD 2019
 
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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1175 em: Abril 16, 2019, 06:02:12 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1176 em: Abril 17, 2019, 10:57:49 am »
Face à crise do "Gasoil" cá no Tuguistão a questão que se coloca é qual dos modelos, Kc ou C130, é mais poupadinho?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos  8) ;D
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1177 em: Abril 17, 2019, 02:06:14 pm »
Face à crise do "Gasoil" cá no Tuguistão a questão que se coloca é qual dos modelos, Kc ou C130, é mais poupadinho?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos  8) ;D

Ontem passei por uma fila de várias centenas de metros de carros à espera para abastecer. Hoje pus gasolina sem filas e sem qualquer tipo de constrangimento. Que paranóia! :o
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Stalker79

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1178 em: Abril 17, 2019, 02:40:27 pm »
Face à crise do "Gasoil" cá no Tuguistão a questão que se coloca é qual dos modelos, Kc ou C130, é mais poupadinho?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos  8) ;D


Os motores TurboProp são sempre mais economicos do que um aparelho puramente a reação.
 :-P
 

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Lusitaniae

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1179 em: Abril 17, 2019, 03:47:53 pm »
Face à crise do "Gasoil" cá no Tuguistão a questão que se coloca é qual dos modelos, Kc ou C130, é mais poupadinho?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos  8) ;D

Os motores TurboProp são sempre mais economicos do que um aparelho puramente a reação.
 :-P

Era realmente interessante saber qual dos dois consume mais, é que um tem 4 motores e o outro 2.
« Última modificação: Abril 17, 2019, 03:49:24 pm por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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Re: Projecto Embraer KC-390 Novo
« Responder #1180 em: Abril 19, 2019, 08:05:36 am »
KC-390 Enters Home Stretch For Military Certification

Apr 19, 2019 Guy Norris | Aviation Week & Space Technology

KC-390 Poised for Prime Time



……“We will also do dry and wet with the KC-390 to a KC-130 and with the KC-390 as a receiver,” Monteiro adds. Helicopter refueling tests are also planned for this year, using aircraft No. 2 and a FAB Helibras H36 Caracal (Super Puma). Embraer has conducted low-speed testing with the wing-mounted hose-and-drogue units deployed. “We have demonstrated good flight stability at low speeds,” says Pinto.

Airbus hit challenges refueling helicopters with the A400M airlifter. “There are questions and concerns from the market about how the KC-390 can do it, but we will demonstrate how the aircraft’s flight-control system and flight surfaces give it that extra capability,” he says. “It is completely different aerodynamically to what people have been used to with legacy and current aircraft like the C-130,” Pinto notes.

Although the only firm order in hand is the Brazilian Air Force’s requirement for 28 aircraft, Embraer is edging closer to converting letters of intent from a string of smaller nations. These include Argentina, Chile, Colombia and New Zealand, the latter having publicly discussed acquiring five KC-390s to replace its C-130s. Interest has been shown by the Czech Republic and Portugal as well as SkyTech, an Australian/Portuguese joint venture that plans to take up to six KC-390s to operate with air forces under leasing arrangements.

http://www.thefifthcolumn.xyz/Forum/viewthread.php?tid=103&page=5

Ora, querem lá ver, que ainda vamos ter os 390 em leasing pela Skytech, a mesma das aeronaves de treino os tais L-39NG ???

http://www.l-39ng.cz/media/video/l-39ng/


Abraços
« Última modificação: Abril 19, 2019, 01:33:51 pm por tenente »
 

 

Impasse no projecto "EUROTRAINING"

Iniciado por paraquedista

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Última mensagem Março 17, 2006, 06:29:27 pm
por Spectral