Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10
11
Exército Português / Re: Missão militar portuguesa na RCA
« Última mensagem por diogo13350 em Hoje às 11:38:38 am »



Os Defender já voltaram.

A vinda destes veículos deixou-me a pensar, se não serve para uma guerra de guerrilha, então servem para quê?
Sentias-te seguro a andar num land rover em que tudo é imprevisível e de um momento para o outro podes sofrer uma emboscada?
12
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 11:37:52 am »
PCP ataca TVI e “peça anticomunista” sobre contratos de genro de Jerónimo de Sousa em Loures

O genro de Jerónimo de Sousa celebrou seis contratos com a autarquia comunista de Loures, cinco dos quais por ajuste directo, conta a TVI. PCP diz que reportagem é "uma abjecta peça de anticomunismo".



O genro do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, conseguiu cinco contratos por ajuste directo e ainda outro por concurso junto da Câmara Municipal de Loures, liderada pelo comunista Bernardino Soares. A notícia é da TVI, que descreve que os seis contratos em questão ultrapassam os 150 mil euros.

Em reacção à notícia da TVI, o PCP emitiu um comunicado em que fala de “uma abjecta peça de anticomunismo sustentada na mentira, na calúnia e na difamação”, acusando aquele canal de televisão de sucumbir à “mercenarização do papel jornalístico”.

A reportagem da TVI conta que Jorge Bernardino, casado com Marília de Sousa, filha do secretário-geral do PCP, celebrou com a Câmara Municipal de Loures um total de seis contratos desde 2015 por serviço como limpezas de vidros, trocas de cartazes ou substituição de lâmpadas — serviços para os quais aquele ex-talhante e trabalhador de supermercado não teria experiência. Todos somados, os contratos valeram ao genro de Jerónimo de Sousa mais de 150 mil euros. Os contratos foram celebrados depois de Jorge Bernardino ter estado desempregado perto de três anos.

Nos últimos meses de 2018, refere ainda a reportagem, Jorge Bernardino chegou a facturar 11 mil euros por mês com serviços prestados à autarquia de Loures. Em Outubro de 2018, Jorge Bernardino terá recebido essa quantia por ter mudado oito lâmpadas e dois casquilhos. Em Novembro do mesmo ano, também terá ganhou 11 mil euros, tendo efectuado a mudança de 10 lâmpadas e a substituição de 160 cartazes publicitários.

Entrevistado pela TVI, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino de Sousa, justificou as quantias praticadas dizendo que estes “são os preços do mercado”.

“A lei não nos permite excluir pessoas, nem nós queremos excluir pessoas, ou empresas porque têm qualquer relação familiar com qualquer pessoa das nossas relações”, explicou Bernardino Soares. À reportagem da TVI, Jerónimo de Sousa respondeu somente que “não se usa a família como arma de arremesso seja para quem for”.

No comunicado do PCP, emitido esta quinta-feira à noite depois da transmissão da reportagem da TVI, é dito que “os serviços referenciados na reportagem decorrem de um contrato publicamente escrutinável a uma empresa unipessoal”, sublinhando ainda que “a TVI transforma, sem escrúpulos e falsamente, em escolha de uma pessoa”.

É ainda dito naquele comunicado que os contratos em questão são “idênticos” a outros “milhares” aos quais as autarquias recorrem.

O PCP garante ainda que Jerónimo de Sousa e o partido se guiam por “critérios e opções de elevada exigência ética, de honestidade e recusa de benefícios pessoais na sua acção política”.

https://observador.pt/2019/01/18/pcp-ataca-tvi-e-peca-anticomunista-sobre-contratos-de-genro-de-jeronimo-de-sousa-em-loures/#comment-post-3015247-2186377

Afinal o anticomunista é aquele que expõe as maroscas do PCP :)
13
Exército Português / Re: Substituição da G3
« Última mensagem por Luso em Hoje às 11:34:26 am »
¡Hombre no sé y no te comprendo, soy de Madrid!  :mrgreen:

Cerakote: https://www.cerakote.com/

"Cerakote is a Polymer-Ceramic Composite coating that can be applied to metals, plastics, polymers and wood. The unique formulation used for Cerakote ceramic coating enhances a number of physical performance properties including abrasion/wear resistance, corrosion resistance, chemical resistance, impact strength, and hardness. Each of these properties is rigorously tested to guarantee that Cerakote products remain at the forefront of the ceramic coatings market. Cerakote ceramic coatings utilize state-of-the-art technology to out-perform any competitive coating in both laboratory settings and real world applications. "

Wabi-sabi: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wabi-sabi

"Wabi-sabi (侘寂?) representa uma abrangente visão de mundo à japonesa, uma abordagem estética centrada na aceitação da transitoriedade e imperfeição. Esta concepção estética é muitas vezes descrita como a do belo que é “imperfeito, impermanente e incompleto”.[1] Uma idealização artística desenvolvida por volta do século XV no Japão, durante o período Muromachi, com bases nos ideais do zen budismo.

As características estéticas do wabi-sabi incluem assimetria, aspereza (rugosidade ou irregularidade), a simplicidade, a economia, a austeridade, a modéstia, a intimidade e a valorização da integridade ingênua de objetos e processos naturais.[3] "

Em português, a apreciação estética da "ferruje". Uma estética adoptada pelas chefias militares portuguesas, pessoas muito sensíveis.

14
Exército Português / Re: Ingresso no Exército
« Última mensagem por PereiraMarques em Hoje às 10:52:51 am »
Aviso n.º 1142/2019 - Diário da República n.º 13/2019, Série II de 2019-01-18 117982359
Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Sargento

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/117982359/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=117982341
15
Exército Português / Re: Missão militar portuguesa na RCA
« Última mensagem por nelson38899 em Hoje às 10:49:55 am »



Os Defender já voltaram.

A vinda destes veículos deixou-me a pensar, se não serve para uma guerra de guerrilha, então servem para quê?
16
Exército Português / Re: Missão militar portuguesa na RCA
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 10:40:34 am »
Tropa portuguesa expulsa a tiro máfias da República Centro-Africana Militares portugueses travam batalha para libertar as populações de grupos armados.
Operação envolveu 100 capacetes azuis.

Video: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/tropa-portuguesa-expulsa-a-tiro-mafias-da-republica-centro-africana?fbclid=IwAR2rWDnexJIsDuzMHUPQ66kV9WRAXv3n8kmY96ggfLCcC7ZOKu4EQm4JaOk
17
Portugal / Re: Declaração de IRS
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 10:36:08 am »
Novas tabelas de retenção de IRS para 2019: https://dre.pt/application/file/a/117933124
18
Mundo / Re: Estarão os EUA a ficar para trás?
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:17:54 am »
Trump "corta asas" a Pelosi



19
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por Luso em Hoje às 09:58:25 am »
Bom, até a indignação é... interessante.
Mais palavras para quê?
Ainda acham que vale a pena racionalizar sobre material quando o topo (alegadamente) e sua "entourage" assim argumenta?

Neste momento, é minha convicção que a melhor maneira de combater este estado de coisas já não é argumentar racionalmente porque isso há muito que foi feito, basta ver as duzentas páginas dedicadas exclusivamente a um único navio ou a outras miragens.
A melhor maneira de combater é exibir o ridículo e a vergonha do estado a "quisto" chegou.
Rir: rir é o melhor remédio e parece ser o que mais os assusta.
20
Exército Português / Re: Missão militar portuguesa na RCA
« Última mensagem por tenente em Hoje às 07:24:18 am »
O transporte no An-124 foi a melhor coisa dos últimos tempos. Tudo sem as complicações do costume.
Até levavam mais Pandur mas estavam limitados pela pista em Bangui (tenente confirma isto  ;) )


No entanto não podemos estar à espera de ter as FA perfeitas para poder então participar em missões. E são missões deste tipo que obrigam as FA a evoluir. Ainda mais quando a ONU paga tudo!

Carregaram muito mais Combustível que o necessário, mesmo tendo dois alternantes, daí a impossibilidade de levar mais viaturas.
De qq modo a pista de Bangui, apenas tem 2600 o que é curto para os 124 aterrarem mas, ainda mais limitativo á descolagem.

https://skyvector.com/airport/FEFF/Bangui-MPoko-Airport

Abraços
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10