Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Conflitos do Presente / Re: Conflitos em Africa
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 01:00:30 pm »
Sobrevivente do 11 de setembro morreu em atentado terrorista no Quénia




Americano que sobreviveu ao atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, está entre 24 vitimas confirmadas do ataque ao complexo de luxo em Nairobi, realizado esta esta terça-feira.

Jason Spindler, um dos sobreviventes ao ataque da al-Qaeda às Torres Gémeas, em Manhattan, encontra-se entre as vitimas mortais do ataque a um complexo luxuoso localizado na zona administrativa na capital do Quénia, Nairobi, pelo grupo al-Shebab.

"Enquanto milhares de pessoas fugiam do World Trade Center em colapso no centro de Manhattan, Spindler fez o oposto, correu diretamente para os escombros e para ajudar as pessoas", contou o colega de quarto da faculdade, Kevin Yu, ao jornal The Washington Post, na quarta-feira. Na época, o norte-americano trabalhava no banco de investimentos Salomon Smith Barney.

Dezassete anos depois, o norte-americano, proprietário da empresa de consultoria e investimentos I-Dev, encontrava-se a trabalhar num projeto no Quénia, exatamente no mesmo hotel que os elementos da célula terrorista atacaram.

As autoridades não divulgaram a identidade de Jason, mas a mãe, Sarah Spindler, confirmou à cadeia de televisão NBC que uma das vítimas mortais é o filho.

Jason encontrava-se em Nairobi porque "estava a tentar fazer uma mudança positiva nos mercados do terceiro mundo" disse a mãe da vítima. "Todos sentimos muito a falta dele. E é tão triste que uma pessoa tão brilhante seja levada pelo terrorismo", acrescentou.

A família de Jason vai viajar até ao Quénia para recolher o corpo. Segunda-feira, dia em que Jason completaria 41 anos, vai ser realizado uma cerimónia de homenagem.


:arrow: https://www.jn.pt/mundo/interior/sobrevivente-do-11-de-setembro-morreu-em-atentado-terrorista-no-quenia-10456318.html?fbclid=IwAR2-rytB_j4YdZnH7e8alYKIMP45-i1CTL2CLBDmkXE_vFjXBYiqEl0fnYE
2
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por NVF em Hoje às 12:39:23 pm »
As palavras ameaça e ameaças aparecem 170 vezes nos acórdãos referidos nessa página da PGDL. É obra para uma figura jurídica que não existe. Os gajos do Netflix são lixados, em poucos anos mudaram tudo, até o Direito Penal português.
3
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 12:20:15 pm »
Mas que rico Genro!
Realmente, consegui rir e chorar ou mesmo tempo, coisa rara!

Este País está perdido, até os Comunista já fazem disto!

Mas está admirado com a atitude? :)
Os políticos são o reflexo da sociedade, nada mais, nada menos, mas com mais armas disponíveis devido às influências que adquirem. Nenhum partido tem moral para atacar quem quer que seja, todos têem os mesmos podres. E quanto aos comunistas, eu já estou vacinado desde o fim da década de 90, quando comecei a trabalhar para uma empresa com sócios comunistas e que tiveram o desplante de fazerem só isto aos trabalhadores:
- Realizaram uma reunião geral com todos os quadros do concelho da sede, para os donos perceberem porque é que eles tendo-se candidatado pelo PCP lá do sítio, tiveram menos votos do que os colaboradores deles no concelho!!!!!
- Ficaram com os descontos da Segurança Social de 4 anos!!!!!!
- Atrasavam os pagamentos dos salários, 1, 2 ou 3 meses, excepto aos vendedores e aos informadores (esses recebiam a tempo e horas, os primeiros porque podiam fazer ruir a empresa e os segundos porque dava jeito estarem animados em contarem aos chefes quem eram as ovelhas negras ou que diziam pela fábrica).

Repito, isto passou-se no fim dos anos 90 e início do actual milénio, já pode ver o calibre dos camaradas quando decidem ser também capitalistas!!!!!
5
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por Vicente de Lisboa em Hoje às 12:02:42 pm »
Isto tudo por falta de um LPD. Assim se vê como o desinvestimento na defesa coloca em risco a paz.

PS (salvo seja) : "Ameaça" é obviamente uma figura no Direito Penal. Veja-se a página da PGDL. Recomendo uma leitura das notas de jurisprudência para um bem necessário momento de humor.
6
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Última mensagem por Lusitaniae em Hoje às 12:01:11 pm »
PCP ataca TVI e “peça anticomunista” sobre contratos de genro de Jerónimo de Sousa em Loures

O genro de Jerónimo de Sousa celebrou seis contratos com a autarquia comunista de Loures, cinco dos quais por ajuste directo, conta a TVI. PCP diz que reportagem é "uma abjecta peça de anticomunismo".



O genro do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, conseguiu cinco contratos por ajuste directo e ainda outro por concurso junto da Câmara Municipal de Loures, liderada pelo comunista Bernardino Soares. A notícia é da TVI, que descreve que os seis contratos em questão ultrapassam os 150 mil euros.

Em reacção à notícia da TVI, o PCP emitiu um comunicado em que fala de “uma abjecta peça de anticomunismo sustentada na mentira, na calúnia e na difamação”, acusando aquele canal de televisão de sucumbir à “mercenarização do papel jornalístico”.

A reportagem da TVI conta que Jorge Bernardino, casado com Marília de Sousa, filha do secretário-geral do PCP, celebrou com a Câmara Municipal de Loures um total de seis contratos desde 2015 por serviço como limpezas de vidros, trocas de cartazes ou substituição de lâmpadas — serviços para os quais aquele ex-talhante e trabalhador de supermercado não teria experiência. Todos somados, os contratos valeram ao genro de Jerónimo de Sousa mais de 150 mil euros. Os contratos foram celebrados depois de Jorge Bernardino ter estado desempregado perto de três anos.

Nos últimos meses de 2018, refere ainda a reportagem, Jorge Bernardino chegou a facturar 11 mil euros por mês com serviços prestados à autarquia de Loures. Em Outubro de 2018, Jorge Bernardino terá recebido essa quantia por ter mudado oito lâmpadas e dois casquilhos. Em Novembro do mesmo ano, também terá ganhou 11 mil euros, tendo efectuado a mudança de 10 lâmpadas e a substituição de 160 cartazes publicitários.

Entrevistado pela TVI, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino de Sousa, justificou as quantias praticadas dizendo que estes “são os preços do mercado”.

“A lei não nos permite excluir pessoas, nem nós queremos excluir pessoas, ou empresas porque têm qualquer relação familiar com qualquer pessoa das nossas relações”, explicou Bernardino Soares. À reportagem da TVI, Jerónimo de Sousa respondeu somente que “não se usa a família como arma de arremesso seja para quem for”.

No comunicado do PCP, emitido esta quinta-feira à noite depois da transmissão da reportagem da TVI, é dito que “os serviços referenciados na reportagem decorrem de um contrato publicamente escrutinável a uma empresa unipessoal”, sublinhando ainda que “a TVI transforma, sem escrúpulos e falsamente, em escolha de uma pessoa”.

É ainda dito naquele comunicado que os contratos em questão são “idênticos” a outros “milhares” aos quais as autarquias recorrem.

O PCP garante ainda que Jerónimo de Sousa e o partido se guiam por “critérios e opções de elevada exigência ética, de honestidade e recusa de benefícios pessoais na sua acção política”.

https://observador.pt/2019/01/18/pcp-ataca-tvi-e-peca-anticomunista-sobre-contratos-de-genro-de-jeronimo-de-sousa-em-loures/#comment-post-3015247-2186377

Afinal o anticomunista é aquele que expõe as maroscas do PCP :)

Mas que rico Genro!
Realmente, consegui rir e chorar ou mesmo tempo, coisa rara!

Este País está perdido, até os Comunista já fazem disto!
7
Mundo / Re: Brexit
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 12:00:05 pm »
Embaixada Britânica em Portugal tenta tranquilizar expatriados



8
Exército Português / Re: Missão militar portuguesa na RCA
« Última mensagem por nelson38899 em Hoje às 11:59:07 am »



Os Defender já voltaram.

A vinda destes veículos deixou-me a pensar, se não serve para uma guerra de guerrilha, então servem para quê?
Sentias-te seguro a andar num land rover em que tudo é imprevisível e de um momento para o outro podes sofrer uma emboscada?

Não, mas supostamente estes veículos seriam veículos para conflitos de baixa intensidade como é o de guerrilha e que teriam a vantagem de ser rápidos e com poder de fogo!
9
Marinha Portuguesa / Re: Fotos de Navios de Guerra Portugueses
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:57:24 am »
10
Mundo / Re: Venezuela e a Revolução Bolivariana
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:55:20 am »
Bolsonaro recebe membros exilados da oposição venezuelana



Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10