1
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 09:38:50 pm »


Parecia melhor que actualmenteBem vistas as coisas, qualquer uma das antigas colónias estaria bem melhor hoje como regiões autónomas ou estados associados a Portugal


1500
D. João de Castro foi um cientista notável. Mas para além disso, foi também um soldado aguerrido, sábio navegador, decimo terceiro Governador da Índia e seu quarto Vice -Rei. A obra de D. João de Castro é uma das mais significativas, de entre as que se produziram durante os Descobrimentos. Os textos, que até nós chegaram, dividem-se em três excecionais roteiros: -"De Lisboa a Goa " (1538); "De Goa a Dio" (1538-1539); "De Goa a Soez" ou roteiro do "Mar Roxo" (1541); atribuindo-se ainda à sua autoria ao "Tratado da Sphaera por Perguntas e Respostas a modo de dialogo”, e "Da Geographia por modo de Dialogo".

Curiosamente se existe país que detesta ao máximo imigrantes é o Japão
O que explica o baixo crescimento económico.
Pêro de Alenquer
1483
Excecional piloto português do século XV. Em 1488 pilotou a caravela com que Bartolomeu Dias ultrapassou o Cabo da Boa Esperança. Durante essa viagem, anotou inúmeras observações, que mais tarde foram fundamentais na viagem de Vasco da Gama. A sua escolha para esta função demonstra que já devia possuir larga experiência na navegação atlântica, dado que a equipagem desta armada foi recrutada entre os melhores homens do mar à época, dado o cuidado que o monarca dedicou à sua organização. Quando da viagem de Vasco da Gama, que culminou com a Descoberta do caminho marítimo para a Índia, foi o piloto-mor da nau São Gabriel, capitânia da armada, outra indicação de que seria, seguramente, o melhor piloto de seu tempo. Acredita-se que tenha falecido no regresso desta última, uma vez que, ainda em 1499, D. Manuel I de Portugal concedeu a seu filho, Rodrigo, uma tença por morte do pai. Dele se afirma que era um "muito grande piloto da Guiné e que bem tinha descoberto".
