Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: O Zingarelho na Guerra Colonial
« Última mensagem por NVF em Hoje às 08:02:50 pm »
Tanto o meu pai como os meus tios contavam que havia uns malucos nas suas unidades (caçadores) na Guiné que tinham AK's.
2
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Armada Espanhola
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 07:58:19 pm »
3
Mundo / Re: NATO-Russia
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 07:33:29 pm »
Putin critica as políticas "insensatas" da NATO pede mais cooperação


4
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: O Zingarelho na Guerra Colonial
« Última mensagem por Lightning em Hoje às 07:27:14 pm »
Pelo menos os Paras no teatro da Guiné, usavam armamento capturado como AK-47 e RPGs.

Se virem o documentário sobre a história dos Paras tem filmagens de pessoal assim armado e um Major da altura até dizia que os Paras, nos seus tempos de repouso entre operações, faziam pequenos raids a depósitos inimigos que conheciam a localização, com o objectivo de capturar munições.
5
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: Substituição dos Alpha-jet
« Última mensagem por perdadetempo em Hoje às 07:13:39 pm »
Citar
Olhe que o L39NG serve perfeitamente para nós. Isso do pacto de Varsóvia já não se aplica a esta versão moderna que não tem nada da avionica e motorização que era utilizada nas versões anteriores. Ficávamos bem servidos se por ventura algumas unidades viessem para o nosso lado....
 ;)

Em abono da verdade os checos quando lançaram o programa, nem tinham/têm grandes esperanças no mercado europeu. Estavam mais a pensar nos antigos clientes no que antigamente se chamava o bloco dos não alinhados. Parece ser o avião ideal para substituir os antigos L-39 nas missões de treino e a ocasional missão de bombardeamento a alguém que não disponha de sistemas antiaéreos.

Cumprimentos,
6
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: F-16 ex-FAP
« Última mensagem por tenente em Hoje às 07:00:44 pm »
Ministro confirma: Portugal vende cinco caças F-16 à Roménia
https://www.sapo.pt/noticias/generalista/ministro-confirma-portugal-vende-cinco-cacas-_5b508bf52dc51cfc0257792c

Citar
O Ministério da Defesa confirmou hoje que vai vender mais cinco F-16 à Roménia e adiantou que as aeronaves a alienar sairão do “inventário nacional”.O Ministério da Defesa confirmou hoje que vai vender mais cinco F-16 à Roménia e adiantou que as aeronaves a alienar sairão do “inventário nacional”.

Not a valid vimeo URL[/vimeo]Após um “pedido de informação” da Força Aérea da Roménia, o ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, deu despacho favorável ao seguimento do processo e a “Força Aérea Portuguesa respondeu à congénere romena” que “haveria a possibilidade de fornecer até cinco aeronaves adicionais”, é referido na resposta do Ministério da Defesa.

A alienação daquelas aeronaves exigirá um processo negocial com os EUA, fabricante, que ainda não está concluído, admitiram à Lusa fontes militares e da Defesa Nacional.

Por essa razão, segundo as mesmas fontes, não está ainda definido o planeamento ou a calendarização do novo processo de alienação das aeronaves, sendo certo que a Roménia já manifestou que quer concretizar a compra o mais rapidamente possível.

A intenção foi reforçada junto do Governo português pelo secretário de Estado romeno Mircea Dusa, que esteve na semana anterior em Portugal.

Na resposta enviada à Lusa, o Ministério da Defesa português sublinha que o anterior processo de alienação de 12 aeronaves F-16 para a Roménia, nove monolugares e três bi-lugares, conduzido por Portugal e com o apoio dos EUA, conheceu um sucesso notável” que foi “amplamente reconhecido por todas as partes”.

Após o programa de alienação dos 12 F-16 à Roménia, Portugal ficou com 30 destas aeronaves.
Citado na imprensa internacional, o ministro da Defesa da Roménia, Mihai Fifor, afirmou na segunda-feira, em conferência de imprensa no Ministério, que irá apresentar até ao fim do ano uma iniciativa legislativa no parlamento romeno visando a compra de mais cinco caças, quatro mono-lugares e um bi-lugar, para completar a esquadra de 12 F-16 comprados a Portugal.

O ministro romeno disse que, além dos cinco novos F-16, quer comprar mais 36, visando a substituição integral dos caças de origem russa MiG-21, cujos voos estão, aliás, suspensos até se concluírem as investigações a um acidente com um MiG-21 Lancer que vitimou o piloto, durante um festival aéreo na Roménia no passado dia 07.

O programa da venda de 12 F-16 à Roménia incluiu a formação e treino de cerca de 84 militares romenos, entre pilotos, técnicos e mecânicos entre 2014 e 2018, a preparação e modernização das aeronaves e o envio de uma equipa portuguesa de formação e suporte para apoiar a Força Aérea romena durante dois anos.

e porque não ir vendendo os F16 e substituindo-os por aeronaves da versão V ????
Não seria melhor para nós, desde que se mantivessem os já parcos 30 ?

https://www.lockheedmartin.com/en-us/products/f-16/f-16-block-70.html

https://thedefensepost.com/2018/04/28/greece-upgrade-85-f-16-fighter-jets-viper/



Abraços
7
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por perdadetempo em Hoje às 06:58:31 pm »
Oh camarada Stalker, pensei que tivesses alcançado a ironia dos meus posts, que têm sempre apontado no sentido de os C-17A serem demasiada areia para a nossa camioneta. Por maioria de razão, os C-5 ainda o seriam mais areia para a nossa pickup.

Mas não tenhas dúvidas, aqueles C-5 bem trabalhados ainda têm muito para dar. Mas quando nem os americas têm os recursos para os recuperar e nós andamos aqui a discutir uma putativa aquisição de um aeronave para a FAP que até já nem é fabricada...

Eu sei. Nunca na vida poderíamos suportar a aquisição e manutenção de um C5 ou um C17, por isso se fossemos ao A4ooM já lhe podíamos chamar um figo.
Pode ser que algum daqueles países que encomendaram a mais queiram despachar alguns a preço de saldo!
 :nice: :nice: :nice: ys7x9

Secalhar ainda se descobria que também não havia dinheiro para o pôr a voar. Os Luxemburgueses além de pagarem 168M € pelo avião ainda esperam pagar cerca de 11-12 M € anualmente para o operarem durante trinta e cinco anos.
http://delano.lu/d/detail/news/parliament-agrees-financing-military-plane/185744

Cumprimentos,
8
Ainda não assinaram o contrato para os KC-390?

O Costa não ia anunciar na cimeira da NATO a sua aquisição?
   

Ia, Ia, mas decidiu comprar antes, mais cinco helis ligeiros, umas biclas para os paras, dois trenós e duas Renas para os OE's quando forem para os treinos no Ártico, e guardar a restante quantia para ajudar algum banco que possa estar em apuros nos próximos dois a três anos, muita parra e pouca uva, muita garganta e nenhuma acção amigo OI661114, mais do mesmo e ainda vai havendo quem acredita nesta gentinha, e ainda bem, porque eles merecem senão, a quem mentiam ????

Abraços



9
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: O Zingarelho na Guerra Colonial
« Última mensagem por tenente em Hoje às 06:50:54 pm »
Claro que reparei camarada tenente, aquele carregador curvo da AK-47/AKM é inconfundível. Simplesmente achei mais curioso o barbudo  :D

era normal haver alguns elementos das patrulhas e afins com armamento automático do IN para quando começassem a cantar, confundir um pouco os nossos " amigos Turras ".
Táva a ver que não descobrias... ;)

Abraços
10
Marinha no ForumDefesa.com / Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Última mensagem por asalves em Hoje às 06:10:50 pm »
NRP Sines batizado amanhã em Viana do Castelo em ceromónia presidida pelo ministro da Defesa Nacional

“ o navio patrulha terá como madrinha Fernanda Gonçalves Tadeu, mulher do primeiro-ministro António Costa”

 Que critérios tem sido utilizados para este tipo de nomeação?  Quem é o responsável pela escolha?

não sei qual a tradição dos baptismos dos navios da marinha, mas sinceramente estamos a bater no fundo ao nível politico.

Bem fui a procura e:

NRP Tridente - Madrinha Alda Taborda, (mulher do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama)
NRP Arpão - Madrinha Maria Barroso (mulher de Mário Soares)
NRP Viana do Castelo - Madrinha, Dra. Manuela Eanes (antiga primeira dama)
NRP Figueira da Foz - Madrinha, Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional (da altura) Berta Cabral

Parece que já é o normal  :'(
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10