Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: O SOBREVIVENCIALISMO
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 08:44:34 am »
E qual a arma que escolhiam, para quem  não tem ou não pode ter uma arma de fogo?

Uma fisga?

Um arco recurvo/compoud?

Uma pressão de ar?

deixo vos aqui a minha intenção , inicialmente era esta


Mas apaixonei me por esta, um pouco mais cara mas....


E não se esqueçam da mora, por menos de 20€ na minha opinião é do melhor que existe 



2
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por howlett em Hoje às 08:40:52 am »
Para breve o quarto...

https://www.instagram.com/p/DTn8g5NjsJJ/?igsh=aWw2NzBjZXZubnFl
Alguém sabe por acaso se o KC-390 que avariou em Porto Santo ainda por lá continua, ou se entretanto já regressou a Beja?
o 01 foi para Beja (na segunda ou terça, lado a lado com o 03 em voo) e esteve no Porto Santo na sexta à noite como BLAST. tem havido bastantes movimentos com KCs no Porto Santo nos últimos 10 dias, ao invés de apenas o voo semanal GOLDN.
3
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: O SOBREVIVENCIALISMO
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 08:18:28 am »
...para além das velinhas de cera e da reserva de água que tenho em casa, tenho ainda todo o material que usava quando até 2020 trabalhava no estrangeiro por meses a fio em sítios isolados e em condições rudes. Conseguia viver com bastante conforto graças a um painel solar de 160W ligado a uma bateria de descarga lenta que me alimentava um pequeno frigorifico a compressão, uma pequena TV, etc.
Para o aquecimento tinha (tenho) um aquecedor a petróleo, e se o petróleo acabasse (nunca acabou) ia à lenha  :D

Entretanto modernizei-me e comprei uma portable power station Bluetti AC180 (passe a publicidade) que já vem com um painel solar portátil de 200W .

Eu não acho necessário o pessoal investir em material especifico para o sobrevivencialismo. Temos todos em casa a maior parte do que é necessário, ou deveríamos ter. Quando houve o apagão houve muita gente que não tinha um radio a pilhas ou se o tinha, faltavam-lhes as pilhas.

Quanto à comida, também não vejo necessidade de pagar uma fortuna por porcarias (peço desculpa) tipo barras energéticas, e mais não sei o quê do género.  Tenham a despensa bem aprovisionada do essencial que costumam gastar no dia-a-dia para não ter que fazer figuras de urso nas bichas do supermercado. A maior parte dos produtos que gastamos tem prazos de validade muito grandes.

Uma coisa MUITO importante é a variedade,...o que vos vai permitir de variar os menus ao longo dos dias se for o caso disso. Quando se está confinado muito tempo no mesmo sítio é muito importante ter comida variada, boa e saborosa.

Outra coisa muito importante é ter meios de distração : livros, filmes, música, jogos.

Da minha experiência pessoal retenho uma coisa : muitos dos meus colegas, obrigados como eu a permanecer durante semanas em relativo isolamento iam-se abaixo psicologicamente, ou seja, não aguentavam o estresse da solidão ou de estar sempre a aturar as mesmas caras o que muitas vezes gerava conflitos. Situações destas aconteceram frequentemente durante o Covid, onde pessoas mesmo da mesma familia andavam à chapada dentro de casa porque se saturavam uns dos outros.

Não são barras energéticas são alimentos processados para terem um validade prolongada, no caso do que eu adquiri, 11 anos.
Uma lata de feijão tem no máximo uma validade de 2,5 anos, mas se a virarem para baixo, a abertura, vão perlongar a validade, pois devido a pressão do produto elimina a probabilidade de entrada de ar pela parte mais frágil da embalagem, a abertura rápida, isto funciona também para frascos.




4
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: O SOBREVIVENCIALISMO
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 08:07:08 am »
Vi  o video anterior e falta-me adquirir as rações de emergencia, luvas para as mãos (nunca me tinha oocorrido a sua importancia) e a manta termica.

Acrescento algo que ainda não vi aqui falado, um filtro de agua:



Tenho uma coisa dessas, diz que filtra até 4000 L ,.

Mantas térmicas e ponchos, acho que é completamente desnecessário num ambiente urbano, em caso de uma crise a ultima coisa que se deve fazer é sair de casa, e em casa temos mantas e edredons.

5
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: O SOBREVIVENCIALISMO
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 07:58:00 am »
Isto é algo que tenho de "sistematizar" - tenho conservas, tenho pilhas e lanternas, tenho "camping gaz" para luz, etc; mas tudo "espalhado", sem método e controle. E se for um sismo...

@ricardonunes "na Holanda o governo interino, enviou o mês passado um manual para as pessoas criarem o seu kit": podes colocar link (vou acreditar que tecnologia trata depois de traduzir)? Conhecem outros manuais "decentes"? Sites em Portugal que vendam "72-hour emergency rations escape package (EU recommendation)"?

Criaram um site especifico.

https://www.denkvooruit.nl/
 
8
Mundo / Re: Economia dos EUA
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 05:24:44 am »
10
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por LightningBolt em Hoje às 03:28:42 am »
Eu penso que a marinha pode ter 2 planos para a sua frota de submarino.

Plano A continuar com os 214 e adicionar 2 submarinos menos complexos, com manutenção mais fácil e maior disponibilidade para missões no nosso mar.

Plano B vender os 214 antes do MLU e com isso poupar dinheiro para ter uma frota de 3 submarinos KSS-III ou HDS-2300

PLANO B! 🙏
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10