Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 11:25:59 pm »
Será que a administração deste forum vai permitir a repetida proliferação de desinformação vinda do campo inimigo? Quem fez o poste ou é:

1- vítima inocente desta desinformação;

ou

2- participante ativo na desinformação, voluntário ou renumerado.



2
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 10:50:52 pm »
sempre pensei que depois ficássemos com 6. usadas ou novas não sei, mas que o valor final seriam 6.

Tem-se falado em 5-6 fragatas. A Marinha queria 6. Para mim o número ideal são 7, e o mínimo 6. Três fragatas "high" (FREMM EVO)  e três ou idealmente quatro fragatas "low" (European patrol corvette/MMPC)  ou uma compra de oportunidade de fragatas em segunda mão.
https://europeanpatrolcorvette.eu

Apenas cinco fragatas num país com a nossa dimensão oceânica é muito pouco.  ::) Seis seriam o mínimo. Sete o ideal.  :G-beer2:
3
Exército Português / Re: Pandur II
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 10:03:14 pm »
Alguem sabe quais são as alterações que os pandur vão sofrer ao abrigo  do mlu.

O MLU incluirá:

Melhorias na proteção balística:
O MLU pode adicionar maior proteção balística, usando potencialmente kits de blindagem adicionais de nível 4 da norma STANAG 4569. Isto ofereceria uma melhor proteção contra projéteis perfurantes de 14,5 mm e outras ameaças no campo de batalha.

Modernização do Sistema de Armas
Uma parte fundamental do MLU é a modernização dos sistemas de armas. Tanto da óptica como da protecção para o artilheiro, bem como a exploração de opções para uma solução de calibre médio mais capaz, um RWS de 30mm.
Há  discussões sobre a substituição da metralhadora básica de 12,7 mm em alguns VCIs por uma "estação de armas de calibre médio" (EACM) armada com um canhão automático de 30 mm para lhes conferir poder de fogo de um verdadeiro veículo de combate de infantaria (VCI). Isto incluiria também a possibilidade de integrar mísseis guiados anti-carro (ATGMs) como o Spike.
Os planos incluem miras modernas, possivelmente ópticas panorâmicas diurnas/nocturnas, controlo de tiro melhorado e capacidade de caça-ataque (permitindo ao comandante e ao artilheiro adquirir/engajar alvos independentemente).
Atualizações dos RWS Protector existentes: o  exército está a considerar um upgrade nas RWS Protector de 12,7 mm que já está instalada em alguns Pandur.

Digitalização e atualização da eletrónica:
O exército planeia modernizar a electrónica e os sistemas de combate dos veículos, frequentemente designados por “digitalização” do Pandur II. Isto inclui redes veiculares melhoradas, comunicações e um sistema de gestão de batalha.
EyeCommand Battle Management System: Integração de um BMS moderno para consciência situacional no campo de batalha, C2 e operações em rede.
Um esforço completo de digitalização para modernizar a eletrónica interna, os sensores e a arquitetura de dados.
Software de manutenção de UAS ManWinWin: Integração de ferramentas de gestão de manutenção para sistemas de UAS e veículos.

Melhorias de Mobilidade
Reabilitação geral dos sistemas mecânicos
Potenciais melhorias no motor e na suspensão: ainda não confirmado publicamente, mas consistente com os pacotes típicos de MLU e mencionado nas discussões de modernização.

https://www.janes.com/defence-news/portugal-seeks-to-upgrade-its-pandur-ii-afvs/

https://www.armyrecognition.com/news/army-news/army-news-2024/portugal-strengthens-infantry-combat-capabilities-by-modernizing-its-pandur-ii-8x8-apc

https://www.janes.com/osint-insights/defence-news/land/favs-2024-portugal-ponders-pandur-ii-prospects
4
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Desporto
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 09:42:32 pm »
Depois do quinto lugar em Paris, Carolina João e Diogo Costa preparam Jogos Olímpicos de 2028


5
Exército Português / Re: Artilharia do Exército
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 09:31:25 pm »
Não tinha essa ideia, até pelo calendáro de entregas previsto....

Também fiquei na dúvida, mas até o título do artigo tem um "?"  e polaco não é língua que domino. Pode haver algo errado na tradução...
Teremos que aguardar mais umas semanas para clarificações. 
Citar
"Com a avaliação da Comissão concluída, o Conselho tem agora quatro semanas para adotar as decisões de implementação. Uma vez aprovadas, a Comissão finalizará os contratos de empréstimo, com os primeiros pagamentos previstos para março de 2026″, informa a Comissão Europeia em comunicado.






6
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por MMaria em Hoje às 09:25:37 pm »
EXPOSED: The €30B Rafale Scandal!

NABU reveals a massive scheme to embezzle billions from the 100-jet deal. Wiretaps expose Yermak and French Admiral Polderman plotting to launder aid funds into offshore accounts.

€2B already gone.


Vídeo: https://x.com/mog_russEN/status/2013250634561323123
8
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Apone em Hoje às 08:35:01 pm »
Ataque com AASM de fabrico francês.  Desta vez em Belgorod!


9
Espanha / Re: Transportes Ferroviários
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 08:14:48 pm »
Descarrilamento em Espanha aconteceu numa via «em excelentes condições e com um veículo novo»


10
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por LightningBolt em Hoje às 08:13:13 pm »
O SaabGripen na minha humilde opinião têm um sentido de humor que mais ninguem têm no forum. Chorei a rir com alguns dos posts ya.

Sentido de humor é insultar outros foristas ou usar linguagem chula quando lhe dá na telha? Provocar, desconversar, comportar-se como um puto de 5 anos ou dar palco a narrativas que apenas na cabeça dele andam a circular? Isso é humor? Quanto muito é loucura e palhaçada, mas pelos vistos o povo continua a gostar de pão e circo como no tempo de Roma.  ::)

E se estão todos com saudades dele não se preocupem, porque certamente no 181º dia após a sua nova suspensão aqui estará ele novamente para gáudio de todos, tal como aconteceu em Novembro passado. Discordar e/ou usar o contraditório não é o que aquele membro faz; aquele membro é um troll na verdadeira aceção da palavra, pois quando lhe pedem argumentos para justificar o que afirma e escreve, recorre geralmente a ofensas ou criancices porque são invenções da sua mente. Reconheço-lhe conhecimentos, mas emprega-os de modo errado e sobranceiro. Mas se é disto que o povo gosta, força!

Por último, o membro "SaabGripen" até poderá não estar aqui agora com esse nome, porém certamente andará por cá. Neste último mês poucas vezes aqui apareci e no entanto ganhei à volta de 50 pontos negativos, o que é uma atitude infantil bem típica de membros como este. Pensava que aqui no Fórum Defesa éramos todos homenzinhos a discutir assuntos sérios, sempre com boa-disposição e picardias salutares à mistura, porém já entendi que o que se quer é espetáculo e brejeirice. E para isso não contem comigo.
Para concluir este assunto da minha parte e para que não fiquem dúvidas, subscrevo este post, especialmente na primeira vida do gripas aqui. Achei que na segunda vida ele se moderou um pouco e, continuando a ser contrário, não era tão ofensivo e troll, daí ter dito o que disse. Concordei com a primeira suspensão, achei que esta foi um pouquinho extemporânea, especialmente sabendo o tempo que se levou a banir outros membros bem mais indesejáveis (estou a falar do 35, aka Mayo, como é óbvio). Vamos ver o que vai acontecer na terceira vida, se vier a existir… siga a banda, que o povo quer é FREMM Evo… e substituir as BD em 2035 por mais duas ou, no mínimo, duas usadas, já com o MLU feito…


sempre pensei que depois ficássemos com 6. usadas ou novas não sei, mas que o valor final seriam 6.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10