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Marinha Portuguesa / Re: Novos SSK da Marinha
« Última mensagem por Ghidra em Hoje às 03:15:34 pm »De notar de uns tempos pra cá na Coreia quando tema submarinos para Portugal já não fala dos submarinos costeiros
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08/12/2025
Em Novembro, Lee anunciou o conteúdo da ficha informativa conjunta para a cimeira Coreia do Sul-EUA com Trump, dizendo que tinha garantido o apoio do governo dos EUA ao esforço para construir submarinos movidos a energia nuclear. Como resultado, as expectativas das empresas nacionais de construção naval de construir submarinos nucleares aumentaram.
Os submarinos nucleares não só produzem energia de propulsão com a enorme energia da fissão nuclear, mas também não requerem entrada de ar externo, permitindo-lhes operar furtivamente sem emergir durante longos períodos de tempo, e podem mover-se rapidamente para a área operacional desejada a toda velocidade. Além disso, os submarinos nucleares que transportam pequenos reactores nucleares têm a vantagem de poderem transportar mais armas devido ao tamanho maior dos seus cascos em comparação com os submarinos convencionais. Entretanto, a gestão de reatores nucleares como fonte de energia de propulsão e os problemas de ruído e vibração peculiares aos submarinos nucleares são citados como dificuldades técnicas.
Por esta razão, o desenvolvimento de submarinos nucleares requer um nível significativo de capacidades de engenharia e a criação de uma base de construção e operação a nível nacional.
HD Em cooperação com os Estados Unidos, a Hyundai está liderando o campo de navios movidos a energia nuclear (nuclear) de próxima geração, incluindo o desenvolvimento de navios de propulsão SMR (reator de módulo pequeno). Além disso, recebeu um pedido para o principal projeto de melhoria de desempenho submarino da Marinha da República da Coreia e está prestes a exportar submarinos para o exterior, possuindo tecnologia avançada na área submarina.
HD Desempenho moderno da construção de submarinos domésticos...aumentando ainda mais as capacidades de construção de submarinos
HD A Hyundai Heavy Industries construiu um total de nove submarinos até agora. Entre eles, um total de seis submarinos de 1.800 toneladas da classe Jangbogo-II foram entregues com sucesso, começando com ‘Son Won-il’ em 2007. Além disso, o Jang Bogo-III Batch-Ⅰ, um submarino de 3.000 toneladas da classe ‘Shin Chae-ho’, foi construído, lançado em 21 de setembro e entregue em 24 de abril. Além disso, possui tecnologia avançada e competitividade na área submarina, vencendo um projeto de melhoria de desempenho para três submarinos de 1.800 toneladas da classe Jangbogo-II, principal força da Marinha da República da Coreia.
Fotografia. Comissionamento do submarino Yun Bong-gil de 1.800 toneladas, construído pela HD Hyundai Heavy Industries e entregue à Marinha da República da Coreia em 2016. Em junho deste ano, ela também concluiu a manutenção de longo alcance do submarino a diesel.
HD O diretor administrativo da Hyundai Heavy Industries, Jeong Woo-man, disse na teleconferência de desempenho do terceiro trimestre de 25 anos da HD Hyundai Heavy Industries: "Não muito tempo atrás, nossas próprias capacidades de construção aumentaram por meio da fusão da HD Hyundai Heavy Industries e da HD Hyundai Mipo", e acrescentou: "Planejamos expandir ainda mais nossas capacidades de construção de submarinos considerando os navios de combate, submarinos, submarinos canadenses e submarinos movidos a energia nuclear da Marinha Coreana", explicou ele.
HD Tecnologia submarina moderna... Baterias de lítio foram aplicadas pela primeira vez em submarinos
HD Um exemplo claro da tecnologia submarina da Hyundai Heavy Industries é o desenvolvimento do primeiro sistema de fornecimento de energia da Coreia para submarinos que usam baterias de lítio (polímero de íons de lítio).
Como o submarino fica isolado do ar externo a partir do momento em que mergulha debaixo d'água, impossibilitando o funcionamento do motor, ele deve ser abastecido com energia por meio de um dispositivo de armazenamento de energia elétrica para navegação subaquática. As baterias de lítio têm armazenamento de energia superior e podem ser leves em comparação com as baterias de armazenamento que eram usadas principalmente em submarinos, maximizando suas vantagens quando aplicadas a submarinos com espaço limitado.
HD Através da aplicação deste sistema de alimentação de bateria de lítio, a Hyundai Heavy Industries aumentou a duração da submersão, um dos desempenhos mais importantes dos submarinos, em mais de 1,5 vezes. A duração máxima da velocidade subaquática também foi alcançada mais que triplicando.
HD Hyundai planeja exportar submarinos para o Peru
HD A Hyundai Heavy Industries assinou recentemente uma carta de intenções (LOI) com o Estaleiro Sima, no Peru, para o desenvolvimento e construção conjunta de um submarino de 1.500 toneladas no Peru.
HD Taebok Choi, diretor administrativo da Hyundai Heavy Industries, disse: "Quando tivermos um histórico de desenvolvimento de submarinos com o Estaleiro Shima, ganharemos impulso para exportar submarinos para o mundo no futuro", acrescentando: "Se um modelo de submarino peruano for criado, outros países, como Portugal, também estarão interessados em submarinos com menos de 2.000 toneladas". Ele acrescentou: "Teremos competitividade nas exportações".
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