Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por tenente em Hoje às 07:41:46 am »






Abraços
2
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Última mensagem por dc em Hoje às 01:55:20 am »
https://www.aereo.jor.br/2019/05/03/o-novo-caca-f-35-de-um-trilhao-de-dolares-nao-impressiona-os-pilotos-que-preferem-o-velho-f-22/?fbclid=IwAR388rIZ1v5GF358w6H72yhhwhyOCxNTCkELH-JvT4bOq_QyU13s8Omyqlo

Citar
O novo caça F-35 de um trilhão de dólares não impressiona os pilotos que preferem o velho F-22
 

O antecessor do novo jato de combate topo de linha dos EUA é muito superior, de acordo com os pilotos que escolheriam o F-22 Raptor em relação ao novo F-35 ‘sem dúvida’
O novo jato de combate da Lockheed Martin, o F-35, faz parte de um programa norte-americano que vai custar ao país US$ 1,5 trilhão. No entanto, embora os EUA tenha quebrado o banco para obter jatos de última geração, os pilotos ainda escolheriam seu antecessor, o F-22 Raptor, em batalha. Para começar, o F-22 Raptor é capaz de transportar mais mísseis ar-ar do que seu sucessor.

Ambos têm leque ilimitado para armas, mas o sistema de radar do F-22 está agora um pouco desatualizado, de acordo com especialistas.

Outra é que o F-22 Raptor é muito mais rápido que o F-35, com o primeiro usando dois motores e o último apenas um.

Isto significa que o F-22 Raptor, que foi introduzido pela primeira vez em 2005, pode voar a Mach 2, ou mais de 1.500 milhas por hora.

O F-35 é mais lento, voando a cerca de Mach 1.6, ou 1.200 milhas por hora.

Como resultado, quando se trata de combate aéreo, pilotos e entusiastas militares sempre escolheriam o F-22 Raptor apesar do enorme custo do F-35.

Alex Cucos, engenheiro aeroespacial, escreveu no site de perguntas e respostas Quora: “O F-22, por outro lado, é um caça americano que supera todos os outros. Stealth total, capacidade de super-cruzeiro (pode voar em velocidades supersônicas sem usar pós-combustores), extremamente ágil, capaz de transportar até 6 mísseis internamente, é uma fera”.



Cumprimentos

Vou um bocado tarde para comentar isto mas... porque é que na notícia é dado o F-35 como o sucessor do F-22?  ???  Não faz grande sentido classificá-lo como tal quando as missões que o F-35 vai executar serão diferentes das do F-22...
4
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por Lightning em Hoje às 12:16:05 am »
Exercício de Operações Especiais internacional em Portugal.

5
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por Lusitano89 em Maio 19, 2019, 11:55:29 pm »
6
Força Aérea Portuguesa / Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Última mensagem por Lightning em Maio 19, 2019, 11:46:54 pm »
É aquilo que já disse anteriormente: para isto mais vale acabar de uma vez por todas com a Força Aérea Portuguesa.  >:(

https://www.dn.pt/lusa/interior/e-urgente-acordar-com-militares-aumento-de-capacidade-do-aeroporto-de-lisboa---easyjet--10910591.html?fbclid=IwAR3J2aO_aXWM0lQlZDCawnjtBWWN89RBSYoA84W6sd0TxYcDC9Evg3VD3gM

CJ calma ai com o modo "fim do mundo", que eu saiba a mudança da esquadra 101 de Sintra para Beja tem a ver com esta libertação de espaço aéreo.
As esquadras do Montijo dependem do aeroporto ir para a frente.
Alverca não entendo muito bem pois a FAP não tem lá aeronaves, e é uma pista muito importante para a OGMA. Alcochete para já não há necessidade de deslocalizar.
7
Força Aérea Portuguesa / Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Última mensagem por tenente em Maio 19, 2019, 10:11:18 pm »
É aquilo que já disse anteriormente: para isto mais vale acabar de uma vez por todas com a Força Aérea Portuguesa.  >:(

https://www.dn.pt/lusa/interior/e-urgente-acordar-com-militares-aumento-de-capacidade-do-aeroporto-de-lisboa---easyjet--10910591.html?fbclid=IwAR3J2aO_aXWM0lQlZDCawnjtBWWN89RBSYoA84W6sd0TxYcDC9Evg3VD3gM

CJ, Também já não falta muito pois a FAP, só são 5900 elementos, esta saga do futuro aeroporto do Montijo é linda, vamos enterrar dinheiro numa infraestrutura, que, depois de operacional, durará até ao limite da capacidade, cerca de quinze anos tais são as hipóteses de expansão que alberga.
Mais grave o facto da pista 01/19 não ter as dimensões adequadas para a operação de WB, nem a TAP querer operar neste aeroporto devido a ter em Lisboa o seu HUB, e a maioria das aeronaves aí estacionadas em especial as que operam no Longo curso, com o elevado numero de pax em ligação.

Atenção que não estou a referir as questões técnicas, tais como a gestão do espaço aéreo, o tema que a EZY aflora sobre o aumento de capacidade para o actual aeroporto, mas esquece-se que quando os dois aeroportos estiverem a operar em simultâneo, esse problema será muito maior e continuará por resolver, os corredores de aproximação e descolagem, o factor da vida selvagem que circunda aquela península etc, etc.

Somos um País muito rico para andarmos a esbanjar o dinheiro dos contribuintes, o nosso dinheiro, num projecto que está condenado a fracassar !!

Abraços   
8
Marinha Portuguesa / Re: Notícias da Marinha
« Última mensagem por tenente em Maio 19, 2019, 10:03:43 pm »
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ministro-da-defesa-defende-que-portugal-precisa-de-uma-marinha-bem-equipada-446471

A tal converseta de circunstância que já é recorrente há mais de quatro décadas mas totalmente inconsequente.
A "modernização" a que ele se refere é o tuning ás BD e a remodelação das cabines, do sistema informático, da instalação eléctrica das VdG e mais uns kits para as G3 a remotorização de 5 helicópteros com 30 anos.

Lamentável o estado de obsolescência quase total a que os armamentos e equipamentos das ditas FFAA chegaram !!!

Lá botar faladura botam eles os MDN, muito bem, mas o que é verdade é que ao fim destes anos todos, mais de quarenta, as ditas FFAA, estão a um passo de deixar de existir como tal.

As FFAA de Portugal tem um efectivo tão reduzido que o Exército, não possui meios humanos, especialmente praças, nem viaturas blindadas para formar a BriMec e a BrigInt, possui uma Marinha cujo principal sistema de armas ofensivo e minimamente capaz são os dois submarinos que possui, das cinco fragatas no inventário da Marinha, nenhuma está minimamente actualizada, e uma Força Aérea que não tem verbas para equipar e armar devidamente os apenas quatro helis CSAR nem tão pouco para efectuar o upgrade Viper para os cerca de 28 F16 que ainda vai tendo!!

Ao fim destes anos todos, e de todos os MDN que passaram pelo cargo, pergunta-se, o que fizeram para que a situação das FFAA chegasse ao que chegou ??
Não há responsáveis ??
Se os equipamentos que os nossos militares possuem estão quase todos obsoletos, para que tem servido as LPM's ????

Abraços
9
Força Aérea Brasileira / Re: Fotos e Vídeos da FAB
« Última mensagem por Vitor Santos em Maio 19, 2019, 09:49:53 pm »
10
Força Aérea Brasileira / Re: Fotos e Vídeos da FAB
« Última mensagem por Lusitano89 em Maio 19, 2019, 09:22:54 pm »






Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10