Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Marinha Portuguesa / Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Última mensagem por asalves em Hoje às 09:55:53 pm »
Já estou a imaginar um Merlin a transportar um Light Gun do Exército em carga suspensa para um NPO, para depois ser disparado do seu convés de voo.  :mrgreen:

Quando a realidade se aproxima da ficção:

https://www.instagram.com/p/B4w-XvTB-hq/?utm_source=ig_web_copy_link

 :bang:

2
Mundo / Re: Cibersegurança
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 09:39:01 pm »
Trabalhistas britânicos atingidos por ciberataques


3
Armadas/Sistemas de Armas / Re: U. S. Navy
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 09:13:23 pm »
4
Exército Brasileiro / Re: IVECO LMV (VBMT-LR Lince)
« Última mensagem por Vitor Santos em Hoje às 08:59:48 pm »
5
Exército Português / Re: Uniforme camuflado em uso no Exército Português
« Última mensagem por Castro Santos em Hoje às 08:59:04 pm »
Esse camuflado Holandês é top
6
Exército Brasileiro / Re: IVECO LMV (VBMT-LR Lince)
« Última mensagem por Vitor Santos em Hoje às 08:48:01 pm »
Assinatura do contrato de aquisição da Viatura Blindada Multitarefa Leve sobre Rodas


Citar
Brasília (DF) – Em 6 de novembro de 2019, foi realizado, no Quartel-General do Exército, um evento que contou com a presença do Embaixador da Itália no Brasil, Senhor Antonio Bernardini; do Comandante Logístico, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos; do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Walter Souza Braga Netto; do Secretário de Economia e Finanças, General de Exército Valério Stumpf Trindade; do Presidente da CNH Industrial/IVECO, Senhor Vilmar Domingos Fistarol, do Diretor da IVECO Veículos de Defesa, Senhor Humberto Spinetti, de oficiais-generais da guarnição de Brasília; e demais militares e executivos da empresa contratada.

A cerimônia teve por finalidade realizar a assinatura do contrato de aquisição da Viatura Blindada Multitarefa Leve sobre Rodas (VBMT-LSR), 4x4, celebrado entre o Exército Brasileiro e a empresa IVECO Veículos de Defesa.

A VBMT-LSR é a nova plataforma veicular blindada integrante do Programa Estratégico do Exército Guarani e mobiliará as organizações militares de Infantaria e Cavalaria Mecanizadas da Força Terrestre.

O atual contrato contempla um quantitativo de 32 viaturas, em um período de quatro anos, constituindo-se em um primeiro lote fabricado na sede da empresa na Itália que passará por um processo de integração dos sistemas de armas e de Comando e Controle no Brasil.

O Diretor de Fabricação (DF) é o representante do Exército Brasileiro e, sob a gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), gerencia o contrato, tendo em vista a previsão de integrar os sistemas à plataforma, o que envolve ações de pesquisa e desenvolvimento.

A contratação da VBMT-LSR atende às necessidade operacional do Exército e a plataforma integra a família de blindados Guarani. A viatura é um equipamento que fornece proteção blindada à tropa, possui maior flexibilidade, menor silhueta e dimensões que a VBTP 6x6 Guarani, apresentando, dessa forma, um desempenho e uma eficácia maiores, com mais segurança para os militares e uma menor probabilidade de efeitos colaterais nesse tipo de operação.

A introdução dessa viatura no Exército preenche uma lacuna importante na capacidade operacional da Força, atendendo a uma demanda cada vez mais urgente de prover a tropa com os meios adequados para o cumprimento das inúmeras missões que vem realizando e que poderá realizar num futuro próximo.

Assim, além do preparo para as missões convencionais de defesa da Pátria, esse novo meio possibilitará o emprego de tropa em condições compatíveis com as ameaças existentes nas operações de garantia da lei e da ordem e no patrulhamento de fronteira.

As viaturas desse primeiro lote, provenientes da fábrica da CNH Industrial/IVECO italiana, servirão para a execução de testes de avaliação no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro (RJ), e para a Experimentação Doutrinária do Programa Estratégico do Exército Guarani, que está sendo realizada na área da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel (PR).

Os testes de avaliação serão utilizados para verificar a integração dos diversos sistemas e preparar a nacionalização prevista para os lotes seguintes de obtenção da plataforma e de seus sistemas, bem como para a contratação seriada da viatura a ser conduzida pelos órgãos de aquisição da Força.

A Família de Blindados sobre Rodas Guarani prevê um índice de nacionalização de cerca de 90%, além do emprego dual, também modernas características técnicas e sua integração com os sistemas congêneres das demais Forças Armadas e de outras agências. Isso possibilitará a realização de operações conjuntas e interagências em melhores condições.

O Programa Guarani vem contribuindo para o Processo de Transformação do Exército, visando assegurar a defesa do Brasil e proporcionar avanços tecnológicos e de qualidade, por meio de transferência de tecnologia e da qualificação técnica de mão de obra nacional. Isso irá contribuir para a geração de emprego e renda. Atualmente, participam do programa mais de 100 empresas, gerando em torno de 3.000 empregos diretos e indiretos.

A plataforma-base do programa é o blindado Guarani, desenvolvido e fabricado por uma parceria entre o Exército Brasileiro e a empresa IVECO, sediada em Sete Lagoas (MG), a exemplo do que acontecerá com a VBMT-LSR, 4x4, a mais nova integrante da Família de Blindados Guarani.

FONTE:  http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/10736598




7
Marinha Portuguesa / Re: Notícias da Marinha
« Última mensagem por P44 em Hoje às 08:24:48 pm »
9
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por P44 em Hoje às 08:22:48 pm »
https://www.janes.com/article/92467/bulgaria-purchases-two-used-tripartite-class-minehunters

1M € cada

Cá anda-se de zebro ou a pedir boleia

Muito militarista tu és! Então tu agora queres ter uma marinha de guerra? É que a malta só lá quer é ir buscar o seu. De preferência era só uma ou duas traineiras para estar perto de casa e fazer uma patrulhazinha...

Mil desculpas  :'(

Entusiasmei-me  :P :-[
10
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituiçao dos F-16's
« Última mensagem por dc em Hoje às 06:46:45 pm »
https://www.raytheon.com/capabilities/products/peregrine-air-air-missile

Não sei se já tinha sido postado em algum lado, e não é directamente relacionado com o tópico, mas parece-me ser um míssil muito interessante. Metade da dimensão do AMRAAM, metade do preço, 3 modos de guiamento supostamente (IR, radar e passivo) e com capacidade não só para combater a ameaças de aeronave e mísseis de cruzeiro, mas também drones.

Era juntar isto ao futuro AIM-260.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10