Política de Privacidade

Regulamento Geral de Proteção de Dados


Novas regras entraram em vigor com o novo Regulamento Geral da Proteção de Dados que entrou em vigor no dia 25 de maio de 2018. Nesse sentido, o ForumDefesa.com sofreu uma atualização para garantir que cumpre com todos os requisitos legais.

O ForumDefesa.com só exige um endereço de e-mail para registo. É o único dado pessoal  (obrigatório) requerido para efectivar o registo e permitir a participação no fórum. Este dado pessoal nunca é partilhado com nenhuma entidade ou utilizado para qualquer fim comercial ou de marketing.

Alguns destaques do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD):

Direito ao esquecimento

Até agora qualquer membro que quisesse anular a sua conta bastava enviar uma mensagem à Administração do fórum e seria dado seguimento a esse pedido. A conta mantinha-se com o mesmo nome, bem como as suas mensagens, mas todos os dados associados ao utilizador desapareciam. Passa agora a ser dada a possibilidade aos utilizadores que quiserem apagar a sua conta de também alterarem o nome de utilizador, ficando as suas mensagens associadas a um utilizador anónimo.

Direito de acesso aos dados pessoais

Passa a ser dada a possibilidade de o utilizador pedir acesso a toda a sua informação pessoal que este fórum recolheu (e-mail).

Direito a ser informado

Desde os primórdios do fórum que está disponível um tópico e uma página de Termos, Regras e Política de Privacidade.

Assim, o ForumDefesa.com, como não podia deixar de ser, passa a cumprir na íntegra o novo Regulamento Geral Proteção de Dados.

Caso não concordem com algum ponto da politica acima exposta, por favor contactem a Administração do fórum através do endereço: geral@forumdefesa.com