Carro de Combate M60 A3TTS

  • 363 Respostas
  • 115906 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
(sem assunto)
« Responder #60 em: Fevereiro 28, 2008, 01:20:54 am »
Citação de: "tyr"
já sou militar há mais de uma decada e nunca usei o termo Tanque a não ser quando falava em inglês. E os militares usam o temo carro de combate facilmente, é só uma questão de habito, pois eu digo com facilidade Espingarda Automatica G3 ou Trinitrotulueno (está ultima é no gozo :wink:  (TNT; explosivo)).
 relativamente aos Leopard 2, alguem sabe data de activação prevista par o primeiro esquadrão?


So' prova que os nossos militares sao profissionais competentes e disciplinados e usam os codigos proprios da instituicao.  Prossigamos para bingo.
Talent de ne rien faire
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #61 em: Fevereiro 28, 2008, 01:37:22 am »
Citação de: "tyr"
ok em vez de espoleta, vamos passar a dizer Detonador (que é o que a maior parte do pessoal que não percebe nada de munições diz). E chamamos ao detonador coisa que faz boom e se mete dentro dos esplosivos  :roll:


Espoleta e detonador são coisas diferentes embora causem o mesmo efeito. Se você quiser rebentar um petardo de 100 gramas, por exemplo, o que mete la dentro para fazer boom e um detonador e não uma espoleta. Pelo menos foi o que me ensinaram na Escola Pratica de Engenharia quando la tirei o curso de minas e armadilhas.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #62 em: Fevereiro 28, 2008, 01:49:12 am »
Citação de: "tyr"
esplosivos  :roll:



anglicanismo para Carro de combate (anglicanismo, adaptação de uma palavra inglesa)


explosivos e não esplosivos

Grande Dicionário da Língua Portuguesa
Coordenação de José Pedro Machado
Volume I

Anglicanismo, s. m. (de anglicano). Religião dos Anglicanos e que e a religião oficial da Inglaterra. O mesmo que anglicismo

Anglicismo, s. m. (de anglico). Modo de falar particular a língua inglesa. Idiotismo da língua inglesa. Locução própria da língua inglesa, introduzida em outra língua.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Fevereiro 28, 2008, 02:17:53 am »
Um  detonador não é uma espoleta.

Uma espoleta de percução normalmente é composta por dispositivos de segurança, mecanismo de accionamento (este termo não existe, mas como a espoleta de uma mina é completamente diferente da espoleta duma granada de artilharia, tive que arranjar um termo abrangente), mola do percutor, percutor, retentor do percutor, capsula fulminante, DETONADOR, podendo ou não ter um reforçador já embutido (e se tiver atraso, entre o detonador e a capsula fulminante tera um misto retardador).
 E se quiseres podes espoletar um petardo de 100g de TNT com uma espoleta improvisada usando por exemplo um disparador M7A1 ja escorvado (para quem não sabe M7A1 é um disparador pressão tracção, que serve para efectuar armadilhas e espoletar minas).

ps: eu quando escrevo depressa esses pequenos erros ortograficos passam :wink:
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #64 em: Fevereiro 28, 2008, 02:39:46 am »
Citação de: "tyr"
Um  detonador não é uma espoleta.

Estamos de acordo so que no teu primeiro post depreendi que para ti o termo detonador era incorrecto.


Citação de: "tyr"
ps:ps:ps: relativamente ao anglicismo meti as patorras, vou me já castigar, 100 completas de 1 serão suficientes?  :wink:
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Fevereiro 28, 2008, 02:52:17 am »
Épa assim tambem não!!!!



menos de 50 não é castigo    :lol:
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Francisco

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Fevereiro 28, 2008, 05:38:58 pm »
Citação de: "Scarto"
Nao me recordo de quem perguntou,que upgrade israelita é que existe para o M60.

Deixo aqui o link,se alguem tiver interesse em ver :wink:
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Fevereiro 29, 2008, 12:27:17 pm »
Que saudades do velhinho M 48. Esses é que eram XPTO. E quando tinhamos que "sair para o campo" lá se canibalizavam mais uns quantos. Até faziam pó na lama e nas lagoas. Ou era "fumarada"????

PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #68 em: Maio 23, 2008, 06:30:32 pm »
Citação de: "paulo pinto"
Que saudades do velhinho M 48. Esses é que eram XPTO. E quando tinhamos que "sair para o campo" lá se canibalizavam mais uns quantos. Até faziam pó na lama e nas lagoas. Ou era "fumarada"????

PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS


https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Maio 24, 2008, 09:01:48 am »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "paulo pinto"
Que saudades do velhinho M 48. Esses é que eram XPTO. E quando tinhamos que "sair para o campo" lá se canibalizavam mais uns quantos. Até faziam pó na lama e nas lagoas. Ou era "fumarada"????

PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS



Como o tempo passa. Agora é o computador que faz tudo.
Macte animo
Comps.
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Maio 24, 2008, 03:44:34 pm »
Citação de: "paulo pinto"
Que saudades do velhinho M 48. Esses é que eram XPTO. E quando tinhamos que "sair para o campo" lá se canibalizavam mais uns quantos. Até faziam pó na lama e nas lagoas. Ou era "fumarada"????

PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS


SÃO ULTRAPASSADOS :P
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Maio 24, 2008, 05:54:45 pm »
de facto os M60 já estão ultrapassadinhos, mas vejam este exemplo, numa posição defensiva os M60 ainda poderiam fazer um bom trabalho??

imaginem: os novos leopard numa posição mais á frente e atrás os M60, o que acham???

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Maio 24, 2008, 06:02:18 pm »
Citação de: "major-alvega"
de facto os M60 já estão ultrapassadinhos, mas vejam este exemplo, numa posição defensiva os M60 ainda poderiam fazer um bom trabalho??

imaginem: os novos leopard numa posição mais á frente e atrás os M60, o que acham???


Uma brejeirice: E os Leo iriam gostar de estar numa "posição defensiva" com os M60 atrás deles :P
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Maio 24, 2008, 06:50:06 pm »
o que eu queria dizer era : se os M60 eram bons para,por exemplo, defesa de algum sitio em concreto, ou seja, não serem utilizados para ataque de posições defensivas inimigas, mas sim para defender um territorio nosso. posso não ter sido muito explicito mas entenderam-me??


portando os leopard avançam e os M60 ficavam a defender!!!

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Maio 24, 2008, 07:11:03 pm »
Citação de: "major-alvega"
o que eu queria dizer era : se os M60 eram bons para,por exemplo, defesa de algum sitio em concreto, ou seja, não serem utilizados para ataque de posições defensivas inimigas, mas sim para defender um territorio nosso. posso não ter sido muito explicito mas entenderam-me??


portando os leopard avançam e os M60 ficavam a defender!!!

Caro major, não pode haver qualquer resposta clara à sua pergunta/sugestão, por isso não fique à espera dessa resposta.
É muito agradável saber que existem jovens como você que se interessam pelos mais variados assuntos militares, mas o melhor que poderia fazer é com certeza informar-se, começando pelo início, que seria na minha opinião ler um pouco de história militar, tecnologia, táctica,... e talvez uns manuais de instrução de combate básicos. Caso contrário, apenas vai conseguir colocar perguntas umas atrás das outras, sem compreender a resposta. Se é que possa haver alguma.  :wink:

Cumprimentos.