Carro de Combate M60 A3TTS

  • 363 Respostas
  • 115964 Visualizações
*

Rui Conceicao

  • Membro
  • *
  • 78
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Fevereiro 25, 2008, 08:46:25 pm »
Eu servi em 90/91 ao lado do RC 4(BatApServ), e quando estava a sair estavam os M60 a chegar
Hoje dia 12 de Junho de 2006, dois F 18 Espanhois
faziam exercicios sobre territorio Portugues(concelho de Mértola, entre 8am e 9am)
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #31 em: Fevereiro 25, 2008, 08:54:16 pm »
Os nossos M48a5, tinham a mesma capacidade que os M60TTS.

Na altura houve mesmo que dizia ser inutil essa aquisiçao dos M60TTS, que nada de novo traziam senao outra cadeia logistica.

Chegamos a ter quase 90 M48A5 e outros 100 M60TTS.
 
O suficiente para equipar a BMI, e os Grupos Blindados das Brigadas Defesa Territoriais.
 

*

Eurico Viegas

  • 176
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Fevereiro 25, 2008, 09:04:19 pm »
Citação de: "Miguel"
Os nossos M48a5, tinham a mesma capacidade que os M60TTS.

Na altura houve mesmo que dizia ser inutil essa acquisiçao dos M60TTS, que nada de novo traziam senao outra cadeia logistica.


Os nossos M48A5 tinham TI? Ou o TTS do M60 não funcionava? :shock:
disce quasi semper victurus, vive quasi cras moriturus
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Fevereiro 25, 2008, 09:22:24 pm »
O TTS só foi montado nos M60 depois de esles estarem em Portugal, (podiam ter montado o TTS nos m48)
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
(sem assunto)
« Responder #34 em: Fevereiro 26, 2008, 12:05:50 am »
Citação de: "imaginário"
Servi no RC4, no Esq. de Reconhecimento (Erec) no Grupo de carros de Combate (GCC), de Santa Margarida há cerca de 8 anos,  sinceramente, os únicos tanques que lá haviam e poucos, eram os da roupa!!!!
    A designação correcta é carros de combate!  
   
    Cumprimentos


Isto faz-me lembrar aquela dos tipos da Marinha com a embarcacao e com o navio.  Na realidade (leia-se fora dos meios profissionais), toda a gente chama tanque a um carro de combate, e barco a qualquer coisa que flutue.  Bolas, alguns ate' chamam tanque a um APC!  Exemplos como este ha' em todos os campos:  por exemplo, quase toda a gente (ate' medicos) chama tensao 'a pressao arterial; tal como toda a gente chama velocidade 'a celeridade.
Talent de ne rien faire
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Fevereiro 26, 2008, 12:29:39 am »
Sim fora dos meios proficionais as pessoas dizem conforme ouvem. Eu antes de ser militar chamava a uma espingarda automaitca de fuzil, devido a nos livros que lia (brasileiros) ser essa a designação dada, Depois de ingressar aprendi o termo portugues correcto e fiquei mais feliz  :wink:
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-863
(sem assunto)
« Responder #36 em: Fevereiro 26, 2008, 01:00:25 am »
Citar
Eu antes de ser militar chamava a uma espingarda automaitca de fuzil, devido a nos livros que lia (brasileiros) ser essa a designação dada, Depois de ingressar aprendi o termo portugues correcto e fiquei mais feliz


Compreendo...
E os fuzileiros navais também devem ter o nome errado. Por isso é que lhes mudaram o nome para espingardeiros navais...  :twisted:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
(sem assunto)
« Responder #37 em: Fevereiro 26, 2008, 01:18:27 am »
Citação de: "tyr"
Sim fora dos meios proficionais as pessoas dizem conforme ouvem. Eu antes de ser militar chamava a uma espingarda automaitca de fuzil, devido a nos livros que lia (brasileiros) ser essa a designação dada, Depois de ingressar aprendi o termo portugues correcto e fiquei mais feliz  :twisted:
Talent de ne rien faire
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #38 em: Fevereiro 26, 2008, 11:47:48 am »
Caros Camaradas

O termo "Tanque" em português é para designar um recipiente de água onde antigamente se lavava a roupa, fui instrutor de VBTP M113 no 2º BIMec na Brigada Mecanizada e posso dizer que o mais correcto é designarmos as coisas pelo seu nome diz-se Carro de Combate e não tanque.

É verdade dentro de aproximadamente 4 anos quando o novo equipamento militar estiver operacional vamos ter umas forças armadas com alguma dignidade, sendo assim poderemos contar com 3 Brigadas no Exército com muito bom equipamento e prontidão, de uma forma geral penso que ja devemos ter a nova Fuzil que na minha opinião deveria ser a HK G36.
A Brigada Mecanizada vai contar com 37 CC Leo II e cerca de 400 VBTP modernizados a nível de blindagem, protecção NBQR (Nuclear, Biológica, Química e Radiológica) e a nível de lagartas acompanhados por M113 equipados com um canhão de 25mm.
A Brigada de Intervenção já estará equipada na sua plenitude com as viaturas blindadas 8x8 Pandur II e qui çá com o novo 4x4 jipe blindado que ao me mais parece ou vai ser o Hummer ou o Defender inglês espero que pessolamente nem um nem outro eu preferia o novo modelo da Panhard.
A Brigada de Reacção Rápida que mais se pode dizer para mim na globalidade das missoes que lhe vierem a ser atribuidas contara com o melhor a nível mundial (CTOE, Comandos e Paras) equipados também com o Pandur II nos esquadroes de reconhecimento e o novo jipe 4x4 blindado e frizo novamente, que seja o novo Panhard ou entao o Eagle IV da Mogawe, nunca e nunca o Hummer é do piorio em termos de blindagem.

Força Aérea contara daqui a 4 anos se tudo correr bem com as 2 esquadras de F-16 MLU, os novos C-295 os P3P CUP espero que ja possa contar com os novos Helis Panther a substituir os Allouett III e  também os modernos Merlin.
Espero que ao longo deste 4 anos possa substituir os Falcon, os Alpha Jett por avioes de transporte e de treino mais modernos, eu apostaria pessolamente para o Pilattus PC-21 para treino substituindo o Alpha Jett e o Falcon 900 EX para substituir o Falcon 50 no transporte de altas
entidades.

A Marinha de Guerra contará com 5 unidades naviais modernas e capazes as fragatas VdG e BD, contara com os mais modernos submarinos convencionais do mundo os U-209PN, os NPO com caracteristicas da corveta Visby sueca pelo menos o casco, o LPD/LCC NAVpol e com as lanchas de fiscalização mais modernas do mundo são umas lanchas também presentemente a serem construidas nos ENVC no as suas caracteristicas são: +/- 70 metros, camaras barométricas, capacidade de minagem e desminagem, navio de apoio a mergulhadores e capacidade de lançar botes de assalto.

Isto promete umas Forças Armadas crediveis
« Última modificação: Fevereiro 26, 2008, 11:57:23 am por Instrutor »
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #39 em: Fevereiro 26, 2008, 11:54:22 am »
Citar
É verdade dentro de aproximadamente 4 anos quando o novo equipamento militar estiver operacional vamos ter umas forças armadas com alguma dignidade, sendo assim poderemos contar com 3 Brigadas no Exército com muito bom equipamento e prontidão, de uma forma geram penso que ja termos a nova Fuzil que na minha opinião deveria ser a HK G36.
A Brigada Mecanizada vai contar com 37 CC Leo II e cerca de 400 VBTP modernizados a nível de blindagem, protecção NBQ e a nível de lagartas acompanhados por M113 equipados com um canhão de 25mm.
A Brigada de Intervenção já estará equipada na sua plenitude com as viaturas blindadas 8x8 Pandur II e qui çá com o novo 4x4 jipe blindado que ao me mais parece ou vai ser o Hummer ou o Defender americano espero que pessolamente nem um nem outro eu preferia o novo modelo da Panhard.
A Brigada de Reacção Rápida que mais se pode dizer para mim na globalidade das missoes que lhe vierem a ser atribuidas contara com o melhor a nível mundial (CTOE, Comandos e Paras) equipados também com o Pandur II nos esquadroes de reconhecimento e o novo jipe 4x4 blindado e frizo novamente, que seja o novo Panhard ou entao o Eagle IV da Mogawe, nunca e nunca o Hummer é do piorio em termos de blindagem.

Força Aérea contara daqui a 4 anos se tudo correr bem com as 2 esquadras de F-16 MLU, os novos C-295 os P3P CUP espero que ja possa contar com os novos Helis Phanter a substituir os Allouett III e também os modernos Merlin.
Espero que ao longo deste 4 anos possa substituir os Falcon, os Alpha Jett por avioes de transporte e de treino mais modernos, eu apostaria pessolamente para o Pilattus PC-21 para treino e substituir o Alpha Jett e o Falcon 900 EX para substituir o Falcon 50 no transporte de altas
entidades.

A Marinha de Guerra contará com 5 unidades naviais modernas e capazes as fragatas VdG e BD, contara com os mais modernos submarinos convencionais do mundo os U-209PN, os NPO com caracteristicas da corveta Visby sueca pelo menos o casco, o LPD/LCC NAVpol e com as lanchas de fiscalização mais modernas do mundo são umas lanchas também presentemente a serem construidas nos ENVC no as suas caracteristicas são: +/- 70 metros, camaras barométricas, capacidade de minagem e desminagem, navio de apoio a mergulhadores e capacidade de lançar botes de assalto.

Isto promete umas Forças Armadas crediveis


Exato Instructor, eu diria mesmo que pela primeira vez desde varios séculos teremos umas Forças Armadas no topo de gama mundial :D

Quando me lembro que nos anos 80/90 a aviaçao de caça era os Ginas e os nossos carros combate M47 e EBR75, nem falo na Armada que nem tinha nenhum navio armado com misseis.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #40 em: Fevereiro 26, 2008, 01:10:19 pm »
Topo de gama mundial? Temos AEGIS? Temos F-22? SSN´S?

Vamos ter umas forças armadas pequenas mas relativamente modernas e projectaveis.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Fevereiro 26, 2008, 06:04:01 pm »
Fuzileiro vem de fuzil, mas um fuzil não é uma espingarda, tal como um arcabuz, um mosquete ou uma pistola não são espingardas.
Para quem não sabe um fuzil é um mosquete de pederneira, as nossas forças armadas foram evoluindo as armas, mas os nomes históricos das unidades foram se mantendo, por exemplo os Dragões de Olivença ou os Lanceiros não andam equipados como o nome indica (dragão, soldado de cavalaria que combate de forma apeada, lanceiro o próprio nome indica o que é).
Tanque se estiver no dicionario (portugues de portugal) a indicar carro de combate, então tambem deve indicar que Bué é muito. Os Carros de combate apareceram em 1917 e desde essa data que nas Forças armadas são denominados como tal. Tanque é um anglicanismo e esta errado.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #42 em: Fevereiro 26, 2008, 06:13:44 pm »
segudo li à uns tempos, o carro de combate tem a alcunha de tanque deve-e principalmente à primeira guerra mundial. Quando os Ingleses transportaram os seus primeiros carros de combate para o campo de batalha, ou seja, para que os alemães não descobrissem que era um carro de combate deram o nome de tanque de lavar roupa, ao contéudo que transportavam por isso é que se chama ao carro de combate tanque. Para quem conhece os primeiros carros de combate eles tinham uma forma que incoberto parecia um tanque de lavar roupa



cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
(sem assunto)
« Responder #43 em: Fevereiro 27, 2008, 04:32:00 am »
Citação de: "tyr"
Fuzileiro vem de fuzil, mas um fuzil não é uma espingarda, tal como um arcabuz, um mosquete ou uma pistola não são espingardas.
Para quem não sabe um fuzil é um mosquete de pederneira, as nossas forças armadas foram evoluindo as armas, mas os nomes históricos das unidades foram se mantendo, por exemplo os Dragões de Olivença ou os Lanceiros não andam equipados como o nome indica (dragão, soldado de cavalaria que combate de forma apeada, lanceiro o próprio nome indica o que é).
Tanque se estiver no dicionario (portugues de portugal) a indicar carro de combate, então tambem deve indicar que Bué é muito. Os Carros de combate apareceram em 1917 e desde essa data que nas Forças armadas são denominados como tal. Tanque é um anglicanismo e esta errado.

Seguindo o seu raciocinio, entao o uso da palavara "cheque" na lingua portuguesa e' incorrecto por que se trata de um anglicismo*.  Quanto ao termo bue' nao se encontra no dicionario online que eu consulto habitualmente ( http://www.priberam.pt ). No entanto, nao me admiraria que se encontrasse noutros dicionarios da lingua portuguesa, uma vez que se trata, indubitavelmente, de um termo utilizado em portugues.

*anglicanismo e' referente 'a Igreja anglicana

Citação de: "Instrutor"
O termo "Tanque" em português é para designar um recipiente de água onde antigamente se lavava a roupa, fui instrutor de VBTP M113 no 2º BIMec na Brigada Mecanizada e posso dizer que o mais correcto é designarmos as coisas pelo seu nome diz-se Carro de Combate e não tanque.


Amigo Instrutor, o termo tanque e' um pouco mais abrangente do que a sua definicao quer fazer crer.

Atencao, que nao tenho nada contra o rigor -- antes pelo contrario.  O que me causa algum incomodo sao certas atitudes tidas por alguns que, por serem membros (ou terem sido membros) das forcas armadas, acham que o resto da malta que anda por aqui sao uma cambada de imbecis.
Talent de ne rien faire
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Fevereiro 27, 2008, 11:43:09 am »
Parece-me que neste forum seria mais fácil recorrer aos termos técnicos que são utilizados no Exército Português. Assim estaremos todos a utilizar a mesma linguagem sem margem para duvidas. Quem não dominar o termo técnico correcto tem bom remédio: perguntar no próprio fórum e depois empregá-lo.

Se este forum fosse sobre ténis ou futebol utilizariamos os termos técnicos utilizados nestes desportos. Quando se fala de "penalti" ou de "fora-de-jogo" todos sabemos concretamente qual o assunto. Se alguem entrasse no forum de futebol e comentasse a "falta no rectangulo" ou "falta por posicionamento avante", podia dar azo a confusões sobre a infracção a que se estaria a referir.

Da mesma forma que alguns foristas deviam de antes de escrever um acrónimo  dizer 1º o que ele significa, especialmente aqueles que não existem no léxico militar português. Exemplos: PDW :shock: DMR :!: LMG :oops:

Espero ter ajudado