LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2745 em: Outubro 31, 2017, 05:52:49 pm »
As Absalon Dinamarquesas é que são mini-LPD/Patrulhas, aquilo até carros de combate leva, além claro de outras viaturas, força de infantaria e 2 helicopteros EH101.

São navios bastante interessantes e tiveram um custo baixissimo.

Até vos digo mais, com as caracteristicas que possuem, a relação custo/capacidades, são navios, para serem candidatos a substituirem algumas das nossas fragatas.

https://web.archive.org/web/20140314145730/http://casr.ca/mp-dorschner-rcn-absalon-ddh.htm



Abraços


Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Stalker79

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2746 em: Outubro 31, 2017, 06:08:52 pm »
As Absalon Dinamarquesas é que são mini-LPD/Patrulhas, aquilo até carros de combate leva, além claro de outras viaturas, força de infantaria e 2 helicopteros EH101.

São navios bastante interessantes e tiveram um custo baixissimo.

Sim, mas esse da foto é uma Iver Huitfeld, o Absalom são muito mais baratos (cerca 225M € sem armas) , simplesmente não possuem o radar de longo alcance nem o VLS MK41. Mas para as nossas ncessidades chega e sobra. Não iremos fazer BMD , até porque cada missil SM3 custa perto de 9 milhões de dollares.





Até vos digo mais, com as caracteristicas que possuem, a relação custo/capacidades, são navios, para serem candidatos a substituirem algumas das nossas fragatas.

https://web.archive.org/web/20140314145730/http://casr.ca/mp-dorschner-rcn-absalon-ddh.htm



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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2747 em: Outubro 31, 2017, 06:17:35 pm »
As Absalon Dinamarquesas é que são mini-LPD/Patrulhas, aquilo até carros de combate leva, além claro de outras viaturas, força de infantaria e 2 helicopteros EH101.

São navios bastante interessantes e tiveram um custo baixissimo.

Sim, mas esse da foto é uma Iver Huitfeld, o Absalom são muito mais baratos (cerca 225M € sem armas) , simplesmente não possuem o radar de longo alcance nem o VLS MK41. Mas para as nossas ncessidades chega e sobra. Não iremos fazer BMD , até porque cada missil SM3 custa perto de 9 milhões de dollares.





Até vos digo mais, com as caracteristicas que possuem, a relação custo/capacidades, são navios, para serem candidatos a substituirem algumas das nossas fragatas.

https://web.archive.org/web/20140314145730/http://casr.ca/mp-dorschner-rcn-absalon-ddh.htm



Abraços

Stalker, o navio da gravura que enviei é uma absalon, provavel hipotética escolha da marinha Canadiana e com um numero de casco da dita marinha, tudo não passa de um sonho canadiano, mas é uma Absalon, as Fragatas Iver Huitfeld tem menos um deck que as Absalon, nota-se e bem que são navio mais baixos, que as primas mais velhas Absalon !
As Absalon depos de armadas rondaram os 500 Milhões cada !!

Abraços
« Última modificação: Outubro 31, 2017, 06:26:03 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2748 em: Outubro 31, 2017, 06:22:06 pm »
Só com os Harpoon e ESSM duplicaram de preço!? Fonix! Entao imagino o custo final das Iver com MK 41, Mk 48 VLS mais os Harpoon!!!
 :amazing:
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2749 em: Outubro 31, 2017, 06:32:16 pm »
Só com os Harpoon e ESSM duplicaram de preço!? Fonix! Entao imagino o custo final das Iver com MK 41, Mk 48 VLS mais os Harpoon!!!
 :amazing:

Só os Harpoon são 16 e os ESSM............ bem esses são algumas dúzias, podem chegar aos 36, não estou a contar com a artilharia a 127mm, duas  35mm,  torpedos etc, etc !!

http://www.navyrecognition.com/index.php/component/content/article/128-royal-danish-navy-frigates/817-absalon-class-command-and-support-flexible-ship-hdms-esbern-snare-frigate-royal-danish-navy-kongelige-danske-marine-sovaernet-odense-steel-shipyard-datasheet-pictures-photos-video-specifications.html

Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2750 em: Outubro 31, 2017, 09:27:08 pm »
...senhores!...
...não vos quero desanimar, mas no estado actual das coisas...
...se conseguirem convencer o Governo a comprar ou a mandar fazer um abastecedor já não vamos mal...
...no melhor dos cenários, um abastecedor com mais umas capacidades como os navios que a Damen propõe...
...coisas pequenas...
...não estou ver ninguém autorizar comprar navios grandes como os que são propostos!...
...a não ser que esteja a ver mal as coisas!...
...mas como não posso escrever o tópico dos NPO, aqui vai...
...para além de achar que se devam fazer o numero máximo possível de NPO's...
...até porque os valores a gastar por ano são relativamente baixos...
...vejo que se lamenta em permanência o seu fraco armamento...
...fica a pergunta, que não se devia fazer ...
...o navio permite instalar um canhão maior (76 mm) ?...
...e isso seria possível de se fazer sem muito custo ?...
...transferindo os canhões das corvetas para os NPO?...
...que me dizem?...
« Última modificação: Outubro 31, 2017, 09:30:14 pm por jpthiran »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2751 em: Outubro 31, 2017, 09:47:40 pm »
...transferindo os canhões das corvetas para os NPO?...
...que me dizem?...

...só digo...
... que agora é que o tópico está engatado...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2752 em: Novembro 01, 2017, 07:44:02 am »
...transferindo os canhões das corvetas para os NPO?...
...que me dizem?...

...só digo...
... que agora é que o tópico está engatado...

Coitados dos Filipinos é o que eu digo......... :new_argue:
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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2753 em: Novembro 01, 2017, 04:43:41 pm »
OPV80 do Chile. A partir da 3ª navio vem com uma  76mm.




Mais duas concepções de LPD (Japonesa e Turca):





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2754 em: Novembro 01, 2017, 07:36:30 pm »
bom, pelos vistos!...
com um bocadinho de sorte ainda vamos ter uns NPO a sério!...
com tudo a que temos direito!... ;)
« Última modificação: Novembro 01, 2017, 09:18:05 pm por jpthiran »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2755 em: Novembro 01, 2017, 09:46:37 pm »
e já que estamos de maré aqui fica a confirmação!...
de que somos capazes de fazer um magnífico abastecedor em Viana no Castelo...
vem do site da wartsila:
https://www.wartsila.com/encyclopedia/term/reefer-container-vessel-carmel-ecofresh
se somos capazes de fazer um navio como o Carmel, um abastecedor será canja...
assim sendo mais vale fazer cá, pois o dinheiro fica em Portugal...
isto se não houver outra pré-bancarrota, claro está!...
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2756 em: Novembro 01, 2017, 11:18:40 pm »
e já que estamos de maré aqui fica a confirmação!...
de que somos capazes de fazer um magnífico abastecedor em Viana no Castelo...
vem do site da wartsila:
https://www.wartsila.com/encyclopedia/term/reefer-container-vessel-carmel-ecofresh
se somos capazes de fazer um navio como o Carmel, um abastecedor será canja...
assim sendo mais vale fazer cá, pois o dinheiro fica em Portugal...
isto se não houver outra pré-bancarrota, claro está!...

Os Estaleiros de Viana do Castelo já fizeram embarcações de diversos tipos que até chegaram a ter direito a aparecer na publicação anual da Significant Ships da RINA (Royal Institution Naval Architects) em anos consecutivos. O problema é arranjarem um projecto em condições.

Uma hipótese é o projecto de LPD da Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME) que já deu origem às classes Makassar, Tarlac e BAP (esta é a Peruana), que até me parece que já aqui aparecerem neste tópico. A versão peruana ficou por cerca de $50/60 milhões USD.

1- Tirava-se a doca e instalava-se uma rampa "steel beach" e com o volume/tonelagem poupados criava-se tanques de combustivel adicionais para 900/1000 metros cúbicos de combustível. Nas laterais do hangar instalava-se as gruas de transferência de combustível e tinha-se a hipótese de fazer o pleno de combustível para duas fragatas, ou uma fragata por duas vezes.
2 - Substitui-se a motorização MAN pela Wartsila. A potência instalada é equivalente à dos NPO pelo que teoricamente não deve ser problema e permite uma simplificação da assistência técnica.
3- Utiliza-se os mesmos padrões indigentes de armamento e sensores das NPO, porque sejamos francos não vamos invadir ninguém e se algum dia aquele barco tiver que entrar em zonas perigosas vai muito bem acompanhados por embarcações tão ou pior armadas do que ele e escoltados por fragatas para protecção da força de desembarque.
4- Só necessita de ter capacidade para transportar 200 fuzileiros e 60/100 tripulantes por períodos prolongados e capacidade para transportar os veículos de uma companhia do exército até à Lituânia. Poder utilizar a Steel Beach para lançar os zebro e os LARC 5 dos fuzileiros e qualquer outro veiculo anfíbio se algum dia os tivermos.
5- Com estas características também serve para aquelas missões da protecção civil e de transporte  para áreas onde tenham acontecido desastres naturais.

Cumprimentos,

Esquema inicial  do BPA do Peru


Noticia do lançamento
http://www.defensa.com/peru/sima-peru-preve-botar-este-mes-buque-multiproposito-bap-pisco
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2757 em: Novembro 01, 2017, 11:36:05 pm »
Ou simplesmente comprar os planos do Makassar de 150 metros com 4 motores, que aparentemente é o que os Emirados Arabes Unidos vão comprar á PT PAL.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2758 em: Novembro 02, 2017, 12:11:23 am »
Ou simplesmente comprar os planos do Makassar de 150 metros com 4 motores, que aparentemente é o que os Emirados Arabes Unidos vão comprar á PT PAL.

Duas razões:
1- Mais vale falar com os criadores iniciais do conceito em vez de adquirir cópias de cópias, além de que por motivos históricos e outros talvez fosse aconselhável manter certos países a uma boa distância.
2- Com 150m e quatro motores um navio pelo preço módico 50M € não me parece possível. Tendo em conta aquilo que os Árabes lá devem querer meter aquilo deve ficar mais para os 100/150 M €.

A ideia inicial era adquirir uma embarcação nova a um custo semelhante daquelas que têm para aqui aparecido em segunda mão.

Cumprimentos,
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2759 em: Novembro 02, 2017, 12:24:57 am »
Ou simplesmente comprar os planos do Makassar de 150 metros com 4 motores, que aparentemente é o que os Emirados Arabes Unidos vão comprar á PT PAL.

Duas razões:
1- Mais vale falar com os criadores iniciais do conceito em vez de adquirir cópias de cópias, além de que por motivos históricos e outros talvez fosse aconselhável manter certos países a uma boa distância.
2- Com 150m e quatro motores um navio pelo preço módico 50M € não me parece possível. Tendo em conta aquilo que os Árabes lá devem querer meter aquilo deve ficar mais para os 100/150 M €.

A ideia inicial era adquirir uma embarcação nova a um custo semelhante daquelas que têm para aqui aparecido em segunda mão.

Cumprimentos,

Uma versão simplesmente Makassar "enlargado", não deveria ficar mais do que entre 10/20 milhões mais cara. Sem armas e sensores obvio. Mas mesmo assim digamos 60/70 milhões por um LPD novo ainda me parece um bom negocio. Agora concordo plenamente com a parte de manter certos interesses a distancia, por isso é que se calhar até nós conseguiamos fazer o alargamento sem o envolvimento da PT PAL, só com a liçença da DSME. O ideal de colocar os 4 motores era fazer com que a embarcação chegasse pelo menos o mais perto dos 20 nós possivel, porque a 16 nunca mais lá chega....
 
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