LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2700 em: Outubro 26, 2017, 12:54:34 pm »
Ou então se os ingleses vendessem um Bay class baratinho fazia-se cá esta modificação para se colocar o hangar.

https://www.pinterest.pt/pin/396176098452042104/


PS: um dia hão-de me dizer como colocar cá as fotos porra!
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2701 em: Outubro 26, 2017, 02:10:54 pm »
Ou então se os ingleses vendessem um Bay class baratinho fazia-se cá esta modificação para se colocar o hangar.

https://www.pinterest.pt/pin/396176098452042104/


PS: um dia hão-de me dizer como colocar cá as fotos porra!
Carregas no icon por baixo do B à tua direita, e colocas o link da foto no meio.  ;)

HMS Choules (antes e após o hangar)



Saudações

« Última modificação: Outubro 26, 2017, 02:14:43 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2702 em: Outubro 26, 2017, 02:13:08 pm »
Ou então se os ingleses vendessem um Bay class baratinho fazia-se cá esta modificação para se colocar o hangar.

https://www.pinterest.pt/pin/396176098452042104/


PS: um dia hão-de me dizer como colocar cá as fotos porra!
  ;)

HMS Choules (antes e após o hangar)



Saudações

Eu queria dizer um hangar em condições. Não uma tenda que desaparecesse com mar bravo....  Alem de que a modificação que vi tambem aumenta a capacidade ou de pessoal embarcado ou de instalações medicas, etc.
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2703 em: Outubro 26, 2017, 02:21:52 pm »
Existe muita coisa à escolha e resistente: http://www.igus.eu/wpck/8408/app_vector12_Helicopterhangar






http://military.federalequipment.com/products/HelicopterDeckProducts/HelicopterHangars
Citar
Helicopter Hangars

Federal Equipment Company has emerged as a leader in supplying, repairing and installing vertical rolling doors for both the United States Coast Guard and Navy. Federal Equipment Company supplies all repair parts for the helicopter hangar doors either directly from the OEM or manufactured in-house to exceed OEM requirements. With the experience we have in military door specifications, it is with no surprise that we excell in this specialized area.

In addition to the doors themselves, Federal Equipment Company has replaced or repaired Hangar Door Drive Assemblies on various U.S. Navy Ships. We provide complete technical representation and replacement parts for all types of retractable helicopter hagar systems for Navy and Coast Guard Vessels.

To further utilize our expertise , our Hangar project was combined with our experience in Conveyor systems to create a new Retractable Helicopter Hangar for the USCG. Our design allowed for a compact helicopter hangar for the Navy Conversion Vessel to fully function to the Coast Guard's needs.

Saudações
« Última modificação: Outubro 26, 2017, 02:28:27 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2704 em: Outubro 26, 2017, 03:07:59 pm »
E já que estamos com o assunto dos incêndios em voga, não nos esqueçamos a falta que um meio deste género fez no ano passado aquando dos fogos na Madeira.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2705 em: Outubro 28, 2017, 02:55:53 pm »
Só um teste! E já agora mais um para o balde dos sonhos....

 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2706 em: Outubro 28, 2017, 03:00:13 pm »
Agora, vão-me desculpar mas o Bay class fica muito mais arranjadinho assim do que com aquela traseira toda descoberta.

 

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typhonman

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2707 em: Outubro 28, 2017, 06:53:44 pm »
Pelo que me disseram alguns setores da Marinha encara o LPD Albion como a "last chance" para termos um LPD nos proximos anos..
 

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Stalker79

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2708 em: Outubro 28, 2017, 06:59:26 pm »
Pelo que me disseram alguns setores da Marinha encara o LPD Albion como a "last chance" para termos um LPD nos proximos anos..

O tamanha da guarnição necessária e a falta de hangares diz-me que não teria muito interesse se calhar.
 
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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2709 em: Outubro 28, 2017, 07:26:31 pm »
Pelo que me disseram alguns setores da Marinha encara o LPD Albion como a "last chance" para termos um LPD nos proximos anos..

O tamanha da guarnição necessária e a falta de hangares diz-me que não teria muito interesse se calhar.

São só necessários 325 elementos para guarnecer o HMS Albion, ou seja :

A) quase davam para operar duas fragatas;
B) ou três corvetas mais dois NPO's e, mais cinco LFC's, coisa pouca.  ;) ;)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Navio_Polivalente_Log%C3%ADstico

Além de que pelas noticias de futuras reduções no numero de navios ao serviço da RN, os dois LPD's serão alienados no próximo ano ou em 2019 lá para os lados da América latina.

https://www.theregister.co.uk/2017/10/26/navy_warship_cuts_mooted/
Continuem a sonhar, mas podem esquecer o HMS Albion, meus caros :dormir: :no: 

Abraços
« Última modificação: Outubro 28, 2017, 07:35:56 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2710 em: Outubro 28, 2017, 08:30:25 pm »
Os custos operacionais dos Albion andam à volta dos 24 milhões de libras anuais. Mais vale ficarmos com o Ocean que só custa 12 milhões de libras por ano  ;D

Como um hipotético LPD seria um meio conjunto, como já aqui foi dito anteriormente, presume-se que a Marinha poderia recorrer a elementos dos outros ramos para ajudar a formar a guarnição. Mais, uma parte da guarnição são os elementos necessários para operação das lanchas de desembarque que, presume-se, viriam dos fuzileiros, ou seja, pessoal que não é normalmente embarcado. Mas tudo somado é muita fruta para a nossa camioneta. O Siroco parecia-me mais adequado, mas como este é mais novo e, mais importante, maior, pode ser que o factor cagança leve a melhor.
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Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2711 em: Outubro 28, 2017, 09:39:10 pm »
Mais, uma parte da guarnição são os elementos necessários para operação das lanchas de desembarque que, presume-se, viriam dos fuzileiros, ou seja, pessoal que não é normalmente embarcado.

Mais o pessoal da Força Aérea com os EH-101 CSAR, etc.

Mas a propósito de lanchas de desembarque: se a Marinha já não possui qualquer destas embarcações, sejam elas pequenas ou grandes, o desembarque era com botes e os LARC-5? Credo, seria mesmo estranho...  ;D
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2712 em: Outubro 28, 2017, 09:42:42 pm »
Mais, uma parte da guarnição são os elementos necessários para operação das lanchas de desembarque que, presume-se, viriam dos fuzileiros, ou seja, pessoal que não é normalmente embarcado.

Mais o pessoal da Força Aérea com os EH-101 CSAR, etc.

Mas a propósito de lanchas de desembarque: se a Marinha já não possui qualquer destas embarcações, sejam elas pequenas ou grandes, o desembarque era com botes e os LARC-5? Credo, seria mesmo estranho...  ;D

Acho que tinha logica que as lanchas de desembarque viessem com o LPD, acho que não iriam ficar a fazer nada em Inglaterra sem o "navio mãe".
 

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NVF

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2713 em: Outubro 28, 2017, 11:56:02 pm »
Adquirir um LPD sem as respectivas lanchas seria no mínimo ridículo. Quer os chilenos quer os brasileiros adquiriram as respectivas lanchas aquando da aquisição dos Foudre.

@CJ Atenção que não me estava a referir a guarnição extra como o pessoal para operar e apoiar os helis, mas sim a guarnição básica para operar o navio. Até porque estamos a falar de uma classe que não dispõe de capacidade orgânica  para operar helis, o que por sim só deveria desaconselhar à sua aquisição pela Marinha.

Como o Chile e o Brasil, de certa forma, já mostraram interesse por estes navios, o que faria sentido seria o Brasil adquirir ambos os LPD (mais o Ocean para operar os helis) e vender o Bahia ao Chile. Desta forma, as coisas ficavam mais uniformizadas. Até porque a MB tem, obviamente, maior capacidade em termos de efectivos para operar estes autênticos sugadores de recursos humanos, do que uma marinha 'mais magra' como a Chilena.

O melhor que nos resta é deixar passar esta 'oportunidade' e esperar que num próximo corte orçamental a Espanha, ou a Holanda, se desfaçam de um dos seus LPDs. De preferência a Holanda, pois os Roterdam têm melhores sistemas e já temos historial de ficarmos com a 'sucata' deles.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2714 em: Outubro 29, 2017, 04:12:03 am »
Bem, se numa navy de 7000 não há 325 efetivos ... mal vamos ..