LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2670 em: Outubro 09, 2017, 02:06:22 pm »
Aqui fica um menino que vai ser vendido!

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Os Royal Marines podem perder a capacidade de desembarcar em praias a partir do mar, enquanto a Royal Navy pode ter que desativar uma frota de helicópteros sob propostas de economia de custos.

Os chefes da Royal Navy apresentaram dois navios de assalto anfíbio, HMS Albion e HMS Bulwark, como opções para serem cortados em uma mini revisão de defesa que está buscando capacidades de segurança, mas também deve reduzir um buraco de £ 20 bilhões a £ 30 bilhões no orçamento ao longo da próxima década.
http://www.naval.com.br/blog/2017/10/06/royal-navy-pode-ter-que-desativar-navios-anfibios-e-helicopteros-wildcat/

E talvez os Wildcat também.

No Reino Unido, já se aflora a possibilidade da RN perder os 28 Wildcats ao serviço, como ajuda para colmatar o enorme buraco de 20 a 30 Mil Milhões de Libras !!
Nesse equipamento sim era de apostar, se o Mister 20 Milhões arranjasse mais uns milhões extra, era de tentar adquirir algumas aeronaves !
Duas já era uma felicidade. Três então, o delírio...  ;D :jok:



Navios só se for algum patrulha ou draga minas.  8) :P



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"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2671 em: Outubro 09, 2017, 02:39:17 pm »
Aqui fica um menino que vai ser vendido!

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Os Royal Marines podem perder a capacidade de desembarcar em praias a partir do mar, enquanto a Royal Navy pode ter que desativar uma frota de helicópteros sob propostas de economia de custos.

Os chefes da Royal Navy apresentaram dois navios de assalto anfíbio, HMS Albion e HMS Bulwark, como opções para serem cortados em uma mini revisão de defesa que está buscando capacidades de segurança, mas também deve reduzir um buraco de £ 20 bilhões a £ 30 bilhões no orçamento ao longo da próxima década.
http://www.naval.com.br/blog/2017/10/06/royal-navy-pode-ter-que-desativar-navios-anfibios-e-helicopteros-wildcat/

E talvez os Wildcat também.

No Reino Unido, já se aflora a possibilidade da RN perder os 28 Wildcats ao serviço, como ajuda para colmatar o enorme buraco de 20 a 30 Mil Milhões de Libras !!
Nesse equipamento sim era de apostar, se o Mister 20 Milhões arranjasse mais uns milhões extra, era de tentar adquirir algumas aeronaves !
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Ora nem mais, se conseguíssemos dois Wildcats, significava que ao fim destes anos todos de operação com Helis, conseguimos ter o efectivo inicial, previsto, de unidades para as três VdG, sete aeronaves, quanto ao resto do equipamento naval, um par de navios de contramedidas, Navios esses que a RN vai abater uns quantos mais cedo que o previsto, era uma mais valia para a nossa MdG !!!

http://www.naval-technology.com/projects/sandown/

https://en.wikipedia.org/wiki/Hunt-class_mine_countermeasures_vessel

Take your pick from our menu of cuts

To maintain its operations and existing equipment plan, the RN is now short of between £350 – 500 Million a year. It has already agreed on the early retirement of 2 minehunters, HMS Atherstone, ao serviço desde 1986,  and Quorn, no activo desde 1989, but there are very few other options available for cutting. There are plenty of rumours and speculation about what may be cut next. Thankfully it has been confirmed that a Daily Mail report HMS Scott was to be axed is false. She has serious engine problems but there is a plan in place for her to be upgraded and retained. HMS Scott does not just conduct hydrographic surveys, but also generates oceanographic information which is key to the operation of the nuclear deterrent and anti-submarine warfare.

Abraços

« Última modificação: Outubro 09, 2017, 02:57:35 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2672 em: Outubro 10, 2017, 11:55:03 am »
Aqui fica um menino que vai ser vendido!

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Os Royal Marines podem perder a capacidade de desembarcar em praias a partir do mar, enquanto a Royal Navy pode ter que desativar uma frota de helicópteros sob propostas de economia de custos.

Os chefes da Royal Navy apresentaram dois navios de assalto anfíbio, HMS Albion e HMS Bulwark, como opções para serem cortados em uma mini revisão de defesa que está buscando capacidades de segurança, mas também deve reduzir um buraco de £ 20 bilhões a £ 30 bilhões no orçamento ao longo da próxima década.
http://www.naval.com.br/blog/2017/10/06/royal-navy-pode-ter-que-desativar-navios-anfibios-e-helicopteros-wildcat/

E talvez os Wildcat também.

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Duas já era uma felicidade. Três então, o delírio...  ;D :jok:



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Ora nem mais, se conseguíssemos dois Wildcats, significava que ao fim destes anos todos de operação com Helis, conseguimos ter o efectivo inicial, previsto, de unidades para as três VdG, sete aeronaves, quanto ao resto do equipamento naval, um par de navios de contramedidas, Navios esses que a RN vai abater uns quantos mais cedo que o previsto, era uma mais valia para a nossa MdG !!!

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To maintain its operations and existing equipment plan, the RN is now short of between £350 – 500 Million a year. It has already agreed on the early retirement of 2 minehunters, HMS Atherstone, ao serviço desde 1986,  and Quorn, no activo desde 1989, but there are very few other options available for cutting. There are plenty of rumours and speculation about what may be cut next. Thankfully it has been confirmed that a Daily Mail report HMS Scott was to be axed is false. She has serious engine problems but there is a plan in place for her to be upgraded and retained. HMS Scott does not just conduct hydrographic surveys, but also generates oceanographic information which is key to the operation of the nuclear deterrent and anti-submarine warfare.

Abraços

Desde já desculpem se vou dizer alguma asneira mas vou arriscar, esses Wildcats não são diferentes dos nossos? e se sim a "cadeia de manutenção" não é diferente? É se não tiver a dizer nenhuma asneira acho que não ia compensar ter 2 tipos de helis diferentes e aumentar os custos de manutenção e até mesmo a formação para 2 tipos de helis diferentes. Penso que as forças armadas estão já a algum tempo a fugir da diversificação de meios e a reduzir os custos com isso.

Se o comentário foi inútil e parvo desculpem mais uma vez.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2673 em: Outubro 10, 2017, 04:54:50 pm »
Desde já desculpem se vou dizer alguma asneira mas vou arriscar, esses Wildcats não são diferentes dos nossos? e se sim a "cadeia de manutenção" não é diferente? É se não tiver a dizer nenhuma asneira acho que não ia compensar ter 2 tipos de helis diferentes e aumentar os custos de manutenção e até mesmo a formação para 2 tipos de helis diferentes. Penso que as forças armadas estão já a algum tempo a fugir da diversificação de meios e a reduzir os custos com isso.

Se o comentário foi inútil e parvo desculpem mais uma vez.

Eu também ia dizer algo parecido, que não vejo muita lógica em modernizar os nossos 5 Lynx e depois ir comprar 2 ou 3 diferentes. Para isso mais valia não modernizar os nossos e comprar logo 5 ou 6 wildcats ao RU.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2674 em: Outubro 10, 2017, 06:23:36 pm »
Desde já desculpem se vou dizer alguma asneira mas vou arriscar, esses Wildcats não são diferentes dos nossos? e se sim a "cadeia de manutenção" não é diferente? É se não tiver a dizer nenhuma asneira acho que não ia compensar ter 2 tipos de helis diferentes e aumentar os custos de manutenção e até mesmo a formação para 2 tipos de helis diferentes. Penso que as forças armadas estão já a algum tempo a fugir da diversificação de meios e a reduzir os custos com isso.

Se o comentário foi inútil e parvo desculpem mais uma vez.

Eu também ia dizer algo parecido, que não vejo muita lógica em modernizar os nossos 5 Lynx e depois ir comprar 2 ou 3 diferentes. Para isso mais valia não modernizar os nossos e comprar logo 5 ou 6 wildcats ao RU.

E têm ambos razão se vivessem num país em que as coisas se passassem racionalmente mas:

1- Os 69 milhões para a modernização dos Lynx já foram contratados e aí já não há volta a dar, a não ser que a Leonardo nos faça o favor de asneirar nos prazos/execução mas connosco podem aqueles mafiosos bem. Basta ver o valor que estamos a pagar para instalar um par de motores e transmissões novas por aparelho mais uma modernização que pelos vistos não chega para instalar FLIR.
A titulo de comparação um Wildcat novo deverá custar 25-30 Milhões Euros e a nossa modernização fica a quase 14M € por unidade.

2-A acreditar na Wikipedia é verdade que só 15% das peças do Sea Lynx são compatíveis com o Wildcat, mas no nosso caso as peças que serão de maior custo  são aquelas que estão a ser remodeladas como o conjunto motorização/transmissão/ e espero rotores? que provavelmente serão da mesma família dos Wildcat.
Ter os dois modelos em simultâneo não será missão impossível ou financeiramente incomportável. Tudo depende do preço a que saírem os Wildcat e do custo do suporte técnico.  Mais de 15M de euros por unidade é melhor esquecerem, porque é mesmo uma perdadetempo :D

3-Um cenário possível para esta aquisição será por exemplo o senhor deputado que descobriu a invasão de Portugal pela UME, ler estas notícias e pôr-se a disparatar na comissão de defesa ( Alguém sabe o e-mail ou conta de facebook do homem? :P ), um careca licenciado/professor/doutor ter um ataque e ir directo ao seu Ministério da Defesa, os "Políticos" que por lá passeiam assustarem-se ao  começarem a ver mal paradas as suas hipóteses de comissões de serviço e desencantarem uma verba algures para a aquisição de maneira a conseguirem a que fique toda a gente bem na fotografia usando esta justificação:

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Ora nem mais, se conseguíssemos dois Wildcats, significava que ao fim destes anos todos de operação com Helis, conseguimos ter o efectivo inicial, previsto, de unidades para as três VdG, sete aeronaves,

Cumprimentos,

PS: E estes até vêm com sistemas electro-ópticos embora parece que não estejam preparados para ASW
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2675 em: Outubro 10, 2017, 06:30:11 pm »
Desde já desculpem se vou dizer alguma asneira mas vou arriscar, esses Wildcats não são diferentes dos nossos? e se sim a "cadeia de manutenção" não é diferente? É se não tiver a dizer nenhuma asneira acho que não ia compensar ter 2 tipos de helis diferentes e aumentar os custos de manutenção e até mesmo a formação para 2 tipos de helis diferentes. Penso que as forças armadas estão já a algum tempo a fugir da diversificação de meios e a reduzir os custos com isso.

Se o comentário foi inútil e parvo desculpem mais uma vez.

Eu também ia dizer algo parecido, que não vejo muita lógica em modernizar os nossos 5 Lynx e depois ir comprar 2 ou 3 diferentes. Para isso mais valia não modernizar os nossos e comprar logo 5 ou 6 wildcats ao RU.

Eu não sei qual é a lógica do Mafets mas a minha era adquirir duas ou três unidades Wildcats, receber os nossos modernizados que ficarão muito semelhantes em termos de avionicos, e a seu tempo, vendê-los para se adquirirem mais Wildcats.
A compra de alguns Wildcats a acontecer agora, seria uma excelente compra pois serão vendidos a preços bem mais atingiveis para as nossas bolsas, devido á pressão que a RN está a sentir para aligeirar despesas.
Caso acontecesse a futura compra de mais unidades. o que vos digo não acredito, seria mais dispendiosa por unidade mas no computo geral seria mais vantajosa para o orçamento da MdG !
A operação dos dois equipamentos em termos de pilotagem não é assim tão diferente como podem pensar.
Para os nossos pilotos dos lynx, assim como para os Britãnicos, seria a evolução mais que lógica em termos de pilotagem deste tipo de aeronaves, se alguêm falar com os nossos pilotos eles vos dirão o que pensam acerca dos super lynx e dos Wildcats .   

http://www.leonardocompany.com/documents/63265270/68117896/body_BROCHURE_AW159_Mk517.pdf

Penso não estar a cometer um erro ao dizer que os sistemas de propulsão dos dois Helis os nossos depois de modernizados e os Wildcats são exactamente os mesmos, logo nesse campo de sobressalentes e MNT não haveria qualquer custo adicional para a MdG !!

« Última modificação: Outubro 10, 2017, 07:01:47 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2676 em: Outubro 10, 2017, 06:34:50 pm »
Desde já desculpem se vou dizer alguma asneira mas vou arriscar, esses Wildcats não são diferentes dos nossos? e se sim a "cadeia de manutenção" não é diferente? É se não tiver a dizer nenhuma asneira acho que não ia compensar ter 2 tipos de helis diferentes e aumentar os custos de manutenção e até mesmo a formação para 2 tipos de helis diferentes. Penso que as forças armadas estão já a algum tempo a fugir da diversificação de meios e a reduzir os custos com isso.

Se o comentário foi inútil e parvo desculpem mais uma vez.

Eu também ia dizer algo parecido, que não vejo muita lógica em modernizar os nossos 5 Lynx e depois ir comprar 2 ou 3 diferentes. Para isso mais valia não modernizar os nossos e comprar logo 5 ou 6 wildcats ao RU.

Se não houvesse penalizações era o que se devia fazer pois os quase 70 milhões que se vão pagar pelas modernizações dos cinco aparelhos são um custo muito elevado para o que contêm o pacote da dita modernização, mas... quem é que adivinhava que ia acontecer o que está a acontecer na RN ???

https://www.militaryfactory.com/aircraft/detail.asp?aircraft_id=755
« Última modificação: Outubro 10, 2017, 06:38:43 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2677 em: Outubro 10, 2017, 07:28:44 pm »
Citação de: asalves
Desde já desculpem se vou dizer alguma asneira mas vou arriscar, esses Wildcats não são diferentes dos nossos? e se sim a "cadeia de manutenção" não é diferente? É se não tiver a dizer nenhuma asneira acho que não ia compensar ter 2 tipos de helis diferentes e aumentar os custos de manutenção e até mesmo a formação para 2 tipos de helis diferentes. Penso que as forças armadas estão já a algum tempo a fugir da diversificação de meios e a reduzir os custos com isso.

Se o comentário foi inútil e parvo desculpem mais uma vez.
Não é. Mas se reparar o heli ligeiro que vem para a FAP e que foi considerado antigamente  para a UALE nunca foi a versão do Exercito britÂnico do Lynx, apesar de já termos a logística dos da marinha.  ;) :)

Meus caros, em termos de equipamento (ninguém reparou nos smiles, esta visto  ;D :P ),  é à escolha do freguês. Até porque a RN está a desactivar todos os Lynx... 8) ;) https://www.royalnavy.mod.uk/news-and-latest-activity/news/2017/march/24/170324-maritime-lynx-passes-into-history
Citar
he Lynx helicopter - mainstay of operations by Royal Navy around the globe since the late 1970s - has retired from service after just short of half a million hours in skies, from the searing heat of Iraq and the Gulf, to the punishing cold of Antarctica and the South Atlantic.

After a farewell flypast by four of the final variants of the helicopter around southern England last week, the formal act of a decommissioning the Lynx - which began to take shape back in 1963 - took place at Royal Naval Air Station Yeovilton in Somerset, just a few miles from its birthplace at Yeovil’s Westland works (today Leonardo).

Former air and ground crew, doyens of the Fleet Air Arm, friends, family and personnel of 815 Naval Air Squadron - gathered to hear the final commanding officer of a Naval Lynx formation, Commander Phil Richardson.


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« Última modificação: Outubro 10, 2017, 07:33:53 pm por mafets »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2678 em: Outubro 10, 2017, 09:11:02 pm »
O facto de o contrato com a Leonardo já estar em andamento não quer dizer nada. Podia facilmente renegociar-se e os materiais que a Leonardo possa eventualmente ter adquirido e sejam compatíveis com os Wildcat (incluindo motores e transmissões) poderiam ser utilizados futuramente nestes últimos. A verba restante poderia servir para assinar um novo contrato de manutenção, de forma a evitar as palhaçadas dos Merlin).
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2679 em: Outubro 10, 2017, 11:23:49 pm »
Por outro lado, com a Royal Navy sem Lynx passamos a ser a única Marinha da NATO a operar o modelo? Queremos mesmo ir para o Wildcat nessas condições?
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2680 em: Outubro 11, 2017, 10:50:08 am »
Este assenta que nem uma luva ao nosso orçamento (ainda é usado pelos "nuestros hermanos" em treino pelo que não ficávamos sozinhos).  ;D  :P


O ideal era o S70, mas com 20 milhões mais IVA e mesmo que se vendesse os Lynx, ficávamos para aí com 1 a 2...  ::) :-\

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https://www.aircraftcompare.com/manufacture-aircraft/sikorsky/39

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2681 em: Outubro 11, 2017, 07:43:01 pm »
O ideal era o S70, mas com 20 milhões mais IVA e mesmo que se vendesse os Lynx, ficávamos para aí com 1 a 2...  ::) :-\

E isso aterra nas nossas fragatas?
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2682 em: Outubro 11, 2017, 09:05:25 pm »
O ideal era o S70, mas com 20 milhões mais IVA e mesmo que se vendesse os Lynx, ficávamos para aí com 1 a 2...  ::) :-\

E isso aterra nas nossas fragatas?

No outro dia, vi um desses numa meko turca!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2683 em: Outubro 11, 2017, 09:30:18 pm »
O ideal era o S70, mas com 20 milhões mais IVA e mesmo que se vendesse os Lynx, ficávamos para aí com 1 a 2...  ::) :-\

E isso aterra nas nossas fragatas?

No outro dia, vi um desses numa meko turca!

As ANZAC Australianas levam 1 Sikorsky MH-60R Seahawk.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2684 em: Outubro 12, 2017, 11:19:48 am »
Meko Turcas (Bell ou Sikorsky)


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Turkish Sikorsky S-70 Helicopter on F-246 TCG Salihreis (MEKO 200 TN Track II-B)

Meko Gregas (S70 ou Bell)



Meko Australianas (S70 ou Seasprite)




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