Bill Gates em Portugal

  • 17 Respostas
  • 4788 Visualizações
*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Bill Gates em Portugal
« em: Janeiro 31, 2006, 11:32:55 am »
Citar
Bill Gates dá «aula» a ministros e autarcas e recebe condecoração

O presidente da Microsoft, Bill Gates, dá hoje uma «aula» sobre modernização administrativa a ministros, autarcas e dirigentes da administração pública e recebe, no Palácio de Belém, em Lisboa, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.


Bill Gates vai falar, durante 30 minutos, sobre o tema «os desafios da modernização administrativa», para uma audiência que, além de praticamente todo o executivo, terá também a presença dos presidentes dos governos regionais, o presidente da Assembleia da República ou o Procurador-geral da República.

Autarcas, incluindo o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, o presidente do Supremo Tribunal Administrativo, altos dirigentes da administração pública e outros quadros da função pública vão estar também presentes.

Antes da conferência, o Presidente da República, Jorge Sampaio, reúne-se com Bill Gates e condecora-o pelo seu papel no combate à pobreza e às doenças no mundo, nomeadamente em Moçambique e Angola.

Bill Gates será agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique «pelo seu esforço e dedicação no combate à pobreza e às doenças no Mundo, especialmente em África e nos países de língua oficial portuguesa», de acordo com uma nota oficial da Casa Civil do Presidente da República.

O patrão da Microsoft está em Portugal para participar no Government Leaders Forum, organizado pela Microsoft Corporation, que Lisboa acolhe este ano.

Este é um fórum de discussão alargado a governantes de diferentes países europeus para discutir práticas de governação e os contributos que as novas tecnologias podem dar nesse domínio.

Com um amigo de infância, Bill Gates fundou em 1975 a Microsoft, uma empresa de Software que emprega hoje mais de 60 mil pessoas e atinge em vendas os 40 mil milhões de dólares.

Considerado um dos homens mais ricos do mundo, Bill e a mulher, Melinda, criaram uma fundação para ajudar a combater as doenças nos países mais pobres.

Na sexta-feira, no Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça, Gates anunciou que vai triplicar os donativos para a sua fundação destinados à luta contra a tuberculose, atingindo assim os 900 milhões de dólares (739 milhões de euros) em 2015.

Citar
Microsoft vai fornecer PJ com equipamento contra cibercrime

A Microsoft vai fornecer à Polícia Judiciária (PJ) equipamento informático de luta contra o cibercrime, segundo a edição desta terça-feira do Correio da Manhã.

Ao que o jornal apurou, o protocolo vai ser assinado por ocaisão da visita do presidente da Microsoft, Bill Gates, a Portugal, no âmbito do Government Leaders Forum, que Lisboa acolhe esta terça-feira.
Além do fornecimento de hardware e software para a luta contra o cibercrime, o contrato inclui ainda assistência técnica, que se deverá prolongar por quatro anos, refere o CM.


Citar
Microsoft anuncia aliança para formar 20 milhões na UE

A Microsoft anunciou hoje a criação de uma aliança com outras empresas do sector para dar formação a 20 milhões de pessoas na União Europeia (UE), nos próximos cinco anos, aumentando a sua capacidade para encontrar emprego.

O anúncio foi feito por Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft International, no início do Fórum de Líderes de Governo, que decorre hoje e quarta-feira, em Lisboa, e reúne mais de duas dezenas de responsáveis e académicos europeus para debater a competitividade através da inovação.
A aliança anunciada pela Microsoft incluirá empresas como a Cisco Systems e a State Street, que investirão 60 milhões de euros no projecto para oferecer às pessoas acesso à tecnologia, formação e certificação das competências requeridas pelos empregadores.

O objectivo da European Alliance on Skills for Employability é apoiar 20 milhões de pessoas na UE, nos próximos cinco anos, com ênfase para os jovens desempregados, trabalhadores mais velhos e deficientes.


Diário Digital / Lusa
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 31, 2006, 06:01:41 pm »
E uma boa noticia para Portugal.
cumprimentos
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 01, 2006, 04:41:53 pm »
As pequenas empresas vendem a nivel do pequeno e médio consumidor... as grandes empresas vendem ao pequeno e médio país... aí está a massificação  da poderosa Microsoft... tenham medo.. muito medo.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Fevereiro 01, 2006, 06:58:34 pm »
Que convidem este senhor para vir cá e o condecorem não me choca absolutamente nada, mas a atitude "lambe botas" dos nossos políticos e "fazedores de opinião" é demais! Bolas o homem não é Deus nenhum!
A Microsoft teve e continua a ter processos em tribunal por esmagar a concorrência recorrendo a métodos pouco éticos. Foram anunciados investimentos, mas quanto é que estado paga anualmente em licenças a esta empresa?
O que Bill Gates veio cá fazer, parece-me que é promover os seus produtos, o que não tem nada de mal, escusada era a atitude subserviente dos notáveis cá do sítio!
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #4 em: Fevereiro 01, 2006, 08:37:35 pm »
Digam o que disserem é um sinal de confiança o Bill Gates investir em Portugal, significa que de algum modo acredita no pais e no seu potencial, é esta a mensagem que passa para os agentes economicos, dai sim concordo com a cobertura e importancia que dão á vinda deste senhor a Portugal.

A mim não me incomoda nem um pouco o facto de este ser distinguido pelas autoridades, já estes discursos do bota abaixo já se tornam maçadores...

Isto é mau, é uma merda, Espanha é que é bom...Se estão mal por favor mudem-se...
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Fevereiro 01, 2006, 10:11:04 pm »
Parece que o johnnie tem outra vez razao.
cumprimentos
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Fevereiro 01, 2006, 11:45:08 pm »
Johnnie, a questão prende-se com o seguinte, tudo isto tem um preço monetário, Bill Gates não está cá por achar que Portugal tem ou não potencial para seja o que fôr, está cá porque vai ganhar algo com isso, seja em mão de obra, mas também pelo grande negócio que é.
Agora eu pergunto-me, se temos assim tanto potencial porque não constituirmos as nossas próprias empresas de software, porque não pôr tudo isto em mãos de portugueses, tantos licenciados há sem emprego, porque não pegar neles e criar algo português? Na conferência falou-se e muito bem, que o problema de Portugal, ao contrário de países como os EUA, UK, e Alemanha, é que se importa mais software que o que se exporta. Não vejo em que medida esta relação nova com a Microsoft vai mudar isso, até pelo contrário, porque a concorrência (nacional), se é que havia potencial para haver concorrência, está logo à partida, esmagada.

Não se trata de deitar abaixo, trata-se de ver as coisas como deviam ser feitas. Que eu tenha visto, e posso estar errado, nada nos garante que quem vai criar o software para as nossas instituições públicas sejam portugueses sequer.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #7 em: Fevereiro 02, 2006, 03:54:12 am »
Se o homem ignora-se Portugal e se desloca-se para a Irlanda por exemplo ficavas mais feliz?
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

JoseMFernandes

  • Perito
  • **
  • 394
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Fevereiro 02, 2006, 02:26:06 pm »
Citação de: "fgomes"
Que convidem este senhor para vir cá e o condecorem não me choca absolutamente nada, mas (...)
O que Bill Gates veio cá fazer, parece-me que é promover os seus produtos, o que não tem nada de mal, escusada era a atitude subserviente dos notáveis cá do sítio!

Penso também, tal como JOHNNIE,  que devemos encarar de forma esperançosa e muito positiva a presença e intençoes de Bill Gates, até que por vezes 'dobra-se a espinha' a quem vale bem menos.Mas a proposito do comentario de FGOMES nao queria deixar de salientar o  alinhamento de JOSE PACHECO PEREIRA a esse respeito

 
Citar
(JPP)
OUVINDO GATES
hoje de manhã. Gates demorou quinze segundos a chegar ao tema principal. O tema foi a propaganda da Microsoft, precedida de um anúncio publicitário em filme. Ele faz muito bem, vende o que tem para vender. Nós é que somos muito provincianos, tratando a sessão de publicidade como uma conferência.
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Fevereiro 02, 2006, 06:57:27 pm »
O prof. Pacheco Pereira vez a melhor análise desta visita, propaganda e publicidade feitas profissionalmente...
 

*

alfsapt

  • Membro
  • *
  • 249
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Fevereiro 03, 2006, 04:37:18 pm »
Desculpem lá mas essa perspectiva do Pacheco é mesmo à Tuga: só vêm até a um palmo do nariz... falar mal é o q tá a dar, e alguns é o que resta de um carreira.

Então "alguém" que vem investir forte e feio quer em formação quer em potencial de emprego quer em tecnologia não merece devido reconhecimentos dos nossos representantes?

Mas afinal "o homem" vem é vender os produtos dele?

...não há aqui uma contradição de quem não encontra mais nada para dizer mal?

Mas acham que Portugal é mercado que justifique tanta atenção?

Acham sinceramente que uma pessoa que doa a maioria dos seus lucros se preocupa em vender seja o que for?

A evidente genialidade que muitos não conseguem ver em Bill Gates foi a capacidade de ver mais além, contra tudo e quase todos. Algo em que desnecessariamente para seu proveito continuam a fazer : a "vender" uma ideia.

...mas a pequenez de muitos não se contenta em não compreender mas faz questão de encontrar razões demoníacas em tudo e todos que não se enquadrem no seu mundinho idealizado. Esmagador.
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma."
Padre Antonio Vieira
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #11 em: Fevereiro 03, 2006, 07:08:12 pm »
Os velhos do Restelo continuam por ai...Sempre que alguem quer fazer uma coisa, seja em que area for, levantam-se logo os profetas da desgraça com mil e um argumentos em contrario...

Foi sempre assim, com o CCB, A Expo 98, o Euro 2204, A ponte Vasco da Gama, A Barragem do Alqueva, Agora com a OTA e com o TGV...

Get a life...
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #12 em: Fevereiro 04, 2006, 12:19:52 am »
Hilariante mesmo é ver que alguém acredita que o Bill Gates chegou onde chegou por ser um mãos largas  :roll:

De qualquer maneira, volto a sublinhar, porque pelos vistos fui ignorado, o importante para mim era que fossem os portugueses a criar tal desenvolvimento através de beneficios/incentivos, e não que se comprasse literalmente a uma empresa, muito menos estrangeira, este tipo de tecnologias, porque nós temos capacidade e mão de obra, mas o tal derrotismo de que me acusam, prefere comprar fora... irónico.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #13 em: Fevereiro 07, 2006, 12:36:19 am »
Exactamente o que eu me referia Jorge, obrigado pelo seu contributo.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #14 em: Fevereiro 07, 2006, 06:04:52 am »
Citação de: "Johnnie"
Os velhos do Restelo continuam por ai...Sempre que alguem quer fazer uma coisa, seja em que area for, levantam-se logo os profetas da desgraça com mil e um argumentos em contrario...

Foi sempre assim, com o CCB, A Expo 98, o Euro 2204, A ponte Vasco da Gama, A Barragem do Alqueva, Agora com a OTA e com o TGV...

Get a life...


CCB, um elefante branco que afinal também serve como sala de espectáculos de presidentes eleitos; Expo98, a grande montra de um país que na altura ainda tinha mais de um milhão de analfabetos (ainda hoje também não está muito melhor :roll: ); Barragem do Alqueva, uma obra que só peca por tardia: quem não esperou muito tempo foram os nuestros hermanos que já compraram grande parte dos terrenos na zona "fértil", para além de já possuirem muitas das pecuárias ou mesmo criações (já alguma vez comeram Pata Negra de Barrancos?! :lol: )

"Agora com a Ota e o TGV..." não sei, nem quero pensar nisso. Que o façam, eu pago à mesma!


Como sabem, não costumo ter uma participação "politiquizada" ou muito idealista neste forum, mas vejo que existem cada vez mais "enfeites" que afastam as pessoas da realidade (sabemos bem porquê... :wink:


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....