Roubo de armas nos Comandos?

  • 178 Respostas
  • 43736 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6300
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #15 em: Janeiro 06, 2011, 03:44:18 pm »
Citação de: "tyr"
Devido aos 6 anos de contrato, que causam uma falta cronica de pessoal para guarnecer devidamente as unidades e não permitem criação de cabos experientes e muito batidos que ponham disciplina na malta

Excelente ponto de vista, uma grave lacuna, sem dúvida. Felizmente na Armada esse problema é quase nulo, pois um Cabo da Armada demora uns bons aninhos até atingir o posto e é QP.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1619 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +932/-7255
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #16 em: Janeiro 06, 2011, 04:07:05 pm »
Ou seja, cada vez mais se parece constatar que a sociedade portuguesa actual não tem capacidade para ter umas forças armadas profissionais, já que os profissionais que podem existir tendem para o amadorismo.
Se começarmos a questionar o "paradigma" da profissionalização talvez se chegue a algum lado.
E creio que não por questão da sofisticação de meios: porque nem sofisticação nem meios.

Sendo realista, parece-me que o SMO terá mais vantagens que defeitos.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #17 em: Janeiro 06, 2011, 04:07:48 pm »
Mas eles não estão a restrigir o acesso dos praças da Armada ao QP? É que as últimas que tem saído no FD mostra que eles queriam acabar com o quadro de praças QP na Armada.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #18 em: Janeiro 06, 2011, 04:09:31 pm »
Citação de: "Luso"
Ou seja, cada vez mais se parece constatar que a sociedade portuguesa actual não tem capacidade para ter umas forças armadas profissionais, já que os profissionais que podem existir tendem para o amadorismo.
Se começarmos a questionar o "paradigma" da profissionalização talvez se chegue a algum lado.
E creio que não por questão da sofisticação de meios: porque nem sofisticação nem meios.

Sendo realista, parece-me que o SMO terá mais vantagens que defeitos.

Luso bastava fazerem uma profissionalização real, o que temos agora é uma fraude e defrauda as espectativas de grande parte dos novos voluntários. Se é para continuar como até aqui, mais vale voltarmos aos tempos do SMO.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #19 em: Janeiro 06, 2011, 04:15:33 pm »
No contexto actual é impossível voltar atrás, regressar ao SMO.
A solução é ir melhorando o que temos...
::..Trafaria..::
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6300
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #20 em: Janeiro 06, 2011, 04:23:45 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas eles não estão a restrigir o acesso dos praças da Armada ao QP? É que as últimas que tem saído no FD mostra que eles queriam acabar com o quadro de praças QP na Armada.


Penso que isso não passa de "conversa". A Armada tem especialidades que não podem ser entregues apenas a contractados pois são necessários anos de aperfeiçoamento e prática para se ter um bom operador. A não ser que passassem todo o pessoal praça QP a sargento e o curso de formação que dá acesso a QP passasse a ser o CFS, coisa impensável. Para mais, sei de pessoal (um deles chegou a trabalhar comigo na empresa) que tinha o CFM mas veio embora por terminar o tempo de contracto e foi chamado de volta às fileiras para ingressar no QP.


Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Luso"
Ou seja, cada vez mais se parece constatar que a sociedade portuguesa actual não tem capacidade para ter umas forças armadas profissionais, já que os profissionais que podem existir tendem para o amadorismo.
Se começarmos a questionar o "paradigma" da profissionalização talvez se chegue a algum lado.
E creio que não por questão da sofisticação de meios: porque nem sofisticação nem meios.

Sendo realista, parece-me que o SMO terá mais vantagens que defeitos.

Luso bastava fazerem uma profissionalização real, o que temos agora é uma fraude e defrauda as espectativas de grande parte dos novos voluntários. Se é para continuar como até aqui, mais vale voltarmos aos tempos do SMO.

Concordo contigo Cabeça. Penso que não existem condições para uma real profissionalização das FA's em Portugal e que deveriamos antes optar por um sistema de SMO bem estruturado.
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #21 em: Janeiro 06, 2011, 05:11:25 pm »
Já dizia o saudoso Vasco Santana:
“Morra o fado! Partam-se as violas! Matem-se os fadistas!”

Ainda há pouco tempo tivemos um debate idêntico por outros motivos, mas infelizmente relacionado com a mesma unidade.
E mais uma vez eu, apesar de respeitar as opiniões dos outros, estando nós felizmente num estado democrático, não posso aceitar de animo leve, que se veja o todo pelas partes e se venha denegrir um conjunto que tem excelentes profissionais, por causa de alguns bandidos que lá estão e que infelizmente o sistema não consegui filtrar, por razoes anteriormente apontadas e já aqui frisadas.

Desaparecem armas em várias unidades das FFAA – já servi em várias onde isso aconteceu e nunca veio a público, mas quando é em determinadas unidades, porque vende jornais o caso é diferente.
Neste caso é obviamente muito mais grave pois são várias armas e não uma como é a maior parte dos casos.

Se formos pela teoria de alguns membros, acabar com as entidade onde há graves falhas ou crimes, então temos que acabar com todos os órgãos do estado, forças armadas, de segurança, empresas publicas, privadas e emigramos para a Lua e começamos de novo.

Foi muito grave, foi sim senhor e não estou a desculpabilizar ninguém e todos os responsáveis devem ser e serão certamente identificados e punidos.
Mas os outros não o são, pois por certa ordem de ideias aqui expressas, se calhar eu também sou culpado, pois já lá servi, fui responsável pela formação de alguns dos actuais quadros, fui responsável por pessoal e material – sou certamente um dos que devem ser extintos, enviado para casa ou para o degredo ( ou para as Berlengas).
Mas em Portugal é a tipica reacção, quando algo esta  mal, acaba-se logo com ele - é como no futebol de besta a bestial.

 :G-beer2:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #22 em: Janeiro 06, 2011, 05:25:26 pm »
O problema é que isto podia acontecer com qualquer unidade, menos com os Comandos. Porque é que eu digo isso? Simples, o que não falta por aí são pessoas que nunca foram à tropa e pensam que os Comandos são isto ou aquilo. Eu cheguei a ter uma discussão estúpida com um tipo que da IM sabia pouco ou nada e no entanto para ele havia os Comandos e depois havia o resto. Há muito fascinio pelos Comandos por este país fora, é um bocado como os Marines nos EUA, ou a Legião em Espanha...

O Miguel por exemplo é um exemplo disso, reagiu da forma como reagiu da mesma forma que um adepto de uma equipa de futebol reage quando a sua equipa perde. Por isso essa tua comparação é bastante acertada. :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #23 em: Janeiro 06, 2011, 05:27:42 pm »
Os Comandos foram extintos em 1993 por causa de problemas identicos e ainda piores.

A sua recriaçao foi unicamente, para agradar algums oficiais de meia-tijela.

Nao podemos ter tropa dessa. Alias é um afronta aos seus antigos membros que foram exemplarios em Africa.

Extinçao imediata dessa formaçao. Passagem a reserva dos oficiais e sargentos com sançoes.


Um Exercito deve ser um modelo de exempleraridade na Naçao
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1619 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +932/-7255
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #24 em: Janeiro 06, 2011, 05:29:59 pm »
Mas qual acabar, Corapa?

Não é uma questão disso, mas mais de admitir que as coisas são cada vez mais uma fantochada pegada e que devem ser reformadas (leia-se transformadas).
Porque o que quero são instituições que funcionem. Mais que brios ofendidos.

Se militares ditos "de elite" não são capazes de defender a sua própria casa, vão ser capazes de defender o País?

Esta é a questão de fundo.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #25 em: Janeiro 06, 2011, 05:41:50 pm »
Citação de: "Miguel"
Os Comandos foram extintos em 1993 por causa de problemas identicos e ainda piores.

A sua recriaçao foi unicamente, para agradar algums oficiais de meia-tijela.

Nao podemos ter tropa dessa. Alias é uma afronta aos seus antigos membros que foram exemplarios em Africa.

Extinçao imediata dessa formaçao. Passagem a reserva dos oficiais e sargentos com sançoes.

Um Exercito deve ser um modelo de exempleraridade na Naçao


Desculpa Miguel, mas não consigo de deixar de ler:

O Jesus, o Luís Filipe Vieira e o Rui Costa têm que ir para a rua! O Glorioso não pode perder! :twisted:  :lol

Porque é que são chamados para aqui os oficiais e sargentos do CTC, que quando isto aconteceu estavam em casa?

Menos, bem menos...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #26 em: Janeiro 06, 2011, 05:44:04 pm »
Como diz o Luso muito bem: Como podem defender um Pais, sem conseguir impor a ordem na casa e numa unidade de elite?
Quantos elementos ne quartel talvez 200 ??? Oficiais e sargentos incapazes de impor a ordem como nos bairros?

Por isso digo que o melhor neste momento é extinguir de imediato a unidade e sançoes/passagem a reserva dos quadros.
Deve servir de exemplo para as outras unidades.

Basta ver no videos do Youtube, para entender que a maioria dos ditos "comandos" deviam ser tratados em psiquiatria.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #27 em: Janeiro 06, 2011, 05:45:10 pm »
Citação de: "Luso"
Mas qual acabar, Corapa?

Não é uma questão disso, mas mais de admitir que as coisas são cada vez mais uma fantochada pegada e que devem ser reformadas (leia-se transformadas).
Porque o que quero são instituições que funcionem. Mais que brios ofendidos.

Se militares ditos "de elite" não são capazes de defender a sua própria casa, vão ser capazes de defender o País?

Esta é a questão de fundo.

É claro que isto foi um trabalho interno, alguém que é lá militar ou civil ou já foi e conhece bem a rotina da unidade ao fim-de-semana que foi lá e se serviu.

Eu conheço como as palmas das minhas mãos pelo menos duas unidades militares onde já vivi e trabalhei e posso garantir-te que uma pessoa com propósitos menos claros podia fazer muita porcaria. Tal como nos vários locais onde eu trabalhei, a rotina é boa para isso mesmo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #28 em: Janeiro 06, 2011, 05:45:48 pm »
Citação de: "Miguel"
Como diz o Luso muito bem: Como podem defender um Pais, sem conseguir impor a ordem na casa e numa unidade de elite?
Quantos elementos ne quartel talvez 200 ??? Oficiais e sargentos incapazes de impor a ordem como nos bairros?

Por isso digo que o melhor neste momento é extinguir de imediato a unidade e sançoes/passagem a reserva dos quadros.
Deve servir de exemplo para as outras unidades.

Basta ver no videos do Youtube, para entender que a maioria dos ditos "comandos" deviam ser tratados em psiquiatria.

200 militares no CTC ao fim-de-semana? Dúvido.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 387
  • Recebeu: 240 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +100/-3589
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #29 em: Janeiro 06, 2011, 05:56:02 pm »
Olá,

Os partidos ao deixarem entrar gente que quer subir na vida fácilmente e sem mérito transformaram-se em associações de malfeitores. O pior é que isso contaminou o resto da sociedade e hoje temos gente reles e sem qualidade a ocupar as mais elevadas funções do estado e espalhadas em todas as instituições.

Essa gente transforma  tudo em que toca nisto



Fiquem bem

z