Mulheres nas FA

  • 204 Respostas
  • 42001 Visualizações
*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Junho 06, 2009, 05:25:25 pm »
Sr Lázaro até que enfim que estamos em sitonia  :lol:

Concordo e reitero as suas afirmações !!!!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #76 em: Junho 06, 2009, 07:35:01 pm »
Nem mais! como costumo dizer, jornalismo da treta!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #77 em: Junho 06, 2009, 08:33:32 pm »
jornalismo mesmo da treta. o desemprego na faixa etaria "disponivel" para as forças armadas ate tem vindo a diminuir
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Junho 07, 2009, 12:12:18 pm »
Citação de: "voador"
Sr Lázaro até que enfim que estamos em sitonia  :G-boxing:
 

*

CL

  • 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Junho 07, 2009, 05:07:50 pm »
Citação de: "lazaro"
De facto estou sempre a aprender.

Afinal há cidadãos portugueses que procuram emprego nas forças Armadas para fugir ao desemprego.  :!: Para além de um emprego estável e bem remunerado, claro!


Ha de tudo um pouco, mas isso é em todo o lado.ha pessoas que vao para um emprego apenas por dinheiro, outras  que preferem trabalhar apenas na area dos "seus sonhos", mas ha ainda aqueles que preferem aproveitar o dinheiro do centro de emprego, enquanto podem, a trabalhar onde quer que seja.
na minha opiniao quando uma pessoa resolve se empregar nao quer dizer que está apenas a tentar fugir às listas do desemprego.pode haver muitos mais factores por detras desta decisao.
 

*

dannymu

  • 79
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Julho 09, 2009, 12:59:48 pm »
No próximo semestre na universidade vou estudar uma disciplina sobre "Mulheres e o Serviço Militar. Ainda não li muito sobre o tópico e os diferentes argumentos a favor ou contra a existência de mulheres nas forças armadas (especialmente nas secções de combate) mas de momento a minha opinião é que os critérios de entrada e de treino deviam ser iguaias tanto para os homens como para as mulheres. Sei muito bem que há mulheres que conseguem fazer tão bem como os homens. Contudo a igualdade de critérios irá inevitavelmente causar uma grande redução no número de mulheres nas forças armadas e isso não fica bem para os indivíduos do politicamente-correcto, que apenas querem mais mulheres nas forças armadas para fazerem "número" e estatísticas. Mesmo assim acho que tais indíviduos deviam ser ignorados pois só os melhores (tanto homens como mulheres) deviam estar nas forças armadas.

Li há algumas semanas que Israel costumava ter mulheres em unidades de combate só que depois as mulheres foram retiradas de tais unidades porque as chefias militares repararam que durante um combate, havia uma tendência maior aos homens pararem para socorrer mulheres que tinham ficado feridas do que a socorrer outros homens e isso poderia pôr em causa o successo de toda a operação. O que é que os restantes comentadores (especialmente os que servem ou serviram nas forças armadas) acham sobre isso?

Vou começar a estudar essa disciplina de "Mulheres e o serviço militar" em Outubro e em Dezembro já acabarei a disciplina e espero por isso contribuir melhor para esse debate interessante. c34x
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2989 vez(es)
  • Enviou: 2242 vez(es)
  • +1339/-3462
(sem assunto)
« Responder #81 em: Julho 09, 2009, 03:09:14 pm »
Ainda há unidades de infantaria com mulheres em Israel, mas é com a fronteira com o Egipto, fronteira essa que é sossegada e com poucas hipoteses de haver algum problema. Ou seja, as mulheres são utilizadas onde não há necessidade de usar homens, já que os recursos humanos em Israel são bastante escassos.

Mulheres nas Forças Armadas...acho bem, desde que os critérios sejam iguais. Eu defendo acima de tudo que não haja diferenças de tratamento com bases em género sexual, raça, religião, etc.

Só assim é que haverá verdadeiramente igualdade entre todos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +740/-1033
(sem assunto)
« Responder #82 em: Julho 09, 2009, 05:39:39 pm »
 

*

dannymu

  • 79
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #83 em: Julho 09, 2009, 08:59:32 pm »
Citação de: "Lightning"
http://en.wikipedia.org/wiki/Caracal_Battalion

Muito obrigado pela informação! :D
 

*

Ares PT

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Julho 18, 2009, 04:26:38 pm »
na unidade onde estou colocado, ha 12 mulheres.
e tenho a dizer que a maioria delas nao deixa boa impressão.
em 12 so existe uma sabe verdadeiramente respeitar os outros e que por isso é respeitada e admirada por todos.
no outro extermo temos uma ou duas raparigas que se volta para um ajudante que é adjunto da companhia delas e dizem que elas é que decidem determinada coisa e que quando ele decide alguma coisa, uma delas diz em tom de ameaça que logo falam...
o que é inedito no meio disto tudo é que essa "senhora" ainda recebe louveres e muitos elogios...apesar de uma "senhora" que tem sido motivos de muitas queixas de civis, pais de alunos (esqueci-me de mencionar que a unidade onde estou colocado é um estabelecimento de ensino), tendo sido apanhada em activadades indicadas para maiores de 18 anos :twisted: com um oficial que tinha idade para ser pai dela e em varias outras coisas.
enquanto a outra camarda, essa sim uma verdadeira senhora, que ajuda quando é preciso, que é muito trabalhadora...nem um elogio recebe dos superiores.
eu digo bem haja às poucos raparigas que sabem dar uma boa imagem às mulheres nas forças armadas.
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Julho 18, 2009, 06:44:03 pm »
Ares: Parte da igualdade é não terem que se esforçar para ser melhor do que os homens. Há muitos gajos que não se devem mexer também. Só porque são uma minoria e ainda não totalmente aceites (e logo, discriminadas, embora sem querer), as suas acções ressaltam aos olhos dos gajos. Particularmente, porque os gajos (ssim como sociedade em geral) têm ainda uma percepção estereotipada de que uma mulher não peida, não arrota, são arrumadas, etc.

A tal sujeita não se comporta de maneira diferente de muitos homens nas F.A.
No fundo, a conduta, dessa sujeita, por exemplo não deveria ser analisada em termos de género (por ser mulher ou homem), mas sim se será (oficialmente) apropriada para as FA.
Já agora, ela parece comportar-se mais como alguém do sexo masculino do que feminino.
"Ask DNA"
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +740/-1033
(sem assunto)
« Responder #86 em: Julho 18, 2009, 11:20:37 pm »
Exacto :lol: .
 

*

junger

  • 53
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #87 em: Setembro 11, 2009, 10:28:55 pm »
sou completamente contra o espírito vigente de serviço militar unisexo.
acabou-se com o smo para meter mulheres nas casernas.
nada se ganha, as mulheres em combate são pouco mais que inúteis, quanto mais a coisa aperta mais elas falham. a natureza não desenhou as mulheres para combater, são frágeis, são fracas, tem um resistencia física e psíquica limitada.
é fácil ver que só masculinizando-se as mulheres conseguem desempenhar certas actividades próprias de um homem.
vêmos isso no desporto, em especial na natação e na ginástica.
que tipo de sociedade é que deseja a masculinização das mulheres??? uma sociedade equalitária ? ou uma sociedade aberrante?

só há um lugar nas FA para as mulheres, aquelas actividades que sempre são próprias para mulheres, serviços de saúde, administração, serviços gerais, messe, etc.
 

*

GI JANE

  • 1
  • +0/-0
Mulheres nas FA
« Responder #88 em: Setembro 12, 2009, 07:19:41 pm »
Então quer dizer que as mulheres nas FA só servem para fazer o que desprestigia os homens?! Que eu saiba existem muitos homens nos serviços de saúde, administração, serviços gerais, messes, etc e nenhum deles se sente constrangido por isso ou menos homem que os outros e ninguém diz que eles são frágeis, fracos e que têm uma resistência física e psíquica limitada! Já agora, consegue explicar-me o porquê dessas actividades serem próprias das mulheres?! Talvez porque a maioria dos homens ainda pensa que as mulheres os têm que servir...e quem faz estas observações geralmente é quem põe as mulheres das FA numa redoma de vidro...e quem as sobrepõe aos homens!!!
Será que os homens se femininizam quando têm que fazer essas tais tarefas que são próprias das mulheres?! Claro que não.
Contudo espero que esta minha resposta não seja uma afronta para as mentes mais fechadas.
Na minha modesta opinião acho que ambos os sexos conseguem manter uma sã convivência se existir respeito mútuo. Saber estar e ser é bastante importante e dar-se ao respeito e respeitar para ser respeitado.
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #89 em: Setembro 12, 2009, 08:22:50 pm »
Citação de: "GI JANE"
Então quer dizer que as mulheres nas FA só servem para fazer o que desprestigia os homens?! Que eu saiba existem muitos homens nos serviços de saúde, administração, serviços gerais, messes, etc e nenhum deles se sente constrangido por isso ou menos homem que os outros e ninguém diz que eles são frágeis, fracos e que têm uma resistência física e psíquica limitada! Já agora, consegue explicar-me o porquê dessas actividades serem próprias das mulheres?! Talvez porque a maioria dos homens ainda pensa que as mulheres os têm que servir...e quem faz estas observações geralmente é quem põe as mulheres das FA numa redoma de vidro...e quem as sobrepõe aos homens!!!
Será que os homens se femininizam quando têm que fazer essas tais tarefas que são próprias das mulheres?! Claro que não.
Contudo espero que esta minha resposta não seja uma afronta para as mentes mais fechadas.
Na minha modesta opinião acho que ambos os sexos conseguem manter uma sã convivência se existir respeito mútuo. Saber estar e ser é bastante importante e dar-se ao respeito e respeitar para ser respeitado.


Neste país de brandos costumes é facil manter  salutar convivencia no dia a dia do quartel tipo das nove as cinco, mas quando a coisa é a sério (coisa que para a maioria dos militares nunca o é) a convivencia correcta é mesmo dificil de manter porque com o stress o pior e o melhor dos combatentes vem ao de cima