Corrupção em Portugal

  • 966 Respostas
  • 188944 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #75 em: Agosto 01, 2008, 09:13:07 pm »
Fod*-** se for verdade é o cumulo dos cumulos!!! Que revolta!  :twisted:  :twisted:  :twisted:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #76 em: Agosto 01, 2008, 10:44:14 pm »
Paleio leva-o o vento.
Continuo a aguardar pelos generais, se é que os há com eles no sítio.
Caso contrário é comer e calar.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4412
(sem assunto)
« Responder #77 em: Agosto 03, 2008, 06:15:23 pm »
é um fartar vilanagem !!!
Que democracia é esta ? Ainda aqui ha dias fiquei parvo a ouvir o bastonario da ordem dos advogados a enumerar as mordomias dos juizes !
Os meus pais trabalharam toda a vida como escravos para terem uma reforma de m... e ainda por cima sao obrigados a assistir a isto ?
O meu pai ja se arrependeu mil vezes de ter festejado nas ruas a revoluçao dos cravos. Agora diz que nem 10 Salazares nos podiam valer.
 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 107
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Agosto 07, 2008, 02:27:05 pm »
Citação de: "Luso"
Paleio leva-o o vento.
Continuo a aguardar pelos generais, se é que os há com eles no sítio.
Caso contrário é comer e calar.


Duas questões:

- Em caso de golpe militar será que conseguiríamos evitar uma intervenção estrangeira?

- Quem tomaria as rédeas do poder após o golpe? Ou seria uma espécie de governo de junta militar?
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Agosto 07, 2008, 02:54:25 pm »
O mais certo seria um governo de junta militar até se ter as condições necessárias para se ter eleições livres...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #80 em: Agosto 07, 2008, 03:18:03 pm »
Inacreditável.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #81 em: Agosto 07, 2008, 03:20:26 pm »
Citar
O mais certo seria um governo de junta militar até se ter as condições necessárias para se ter eleições livres...


Como foi após o 25 de Abril
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #82 em: Agosto 07, 2008, 03:29:43 pm »
Claro, e depois ias levar em ombros, os mesmos que estragaram a nossa democracia.
Meu senhores tudo na vida tem sempre resolução e no caso da corrupção à duas soluções:

-Entrar dentro das instituições e tentar muda-las por dentro
-Desistir e emigrar para a Suíça ou Suécia
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Knyght

  • 35
  • +0/-0
Re: Corrupção em Portugal
« Responder #83 em: Agosto 07, 2008, 06:43:24 pm »
Citação de: "Xerif3"
Um exemplo de corrupção que é do conhecimento GERAL pelo menos no Norte, é as chamadas "Cunhas" dadas às Escolas de Condução, que por sua vez corrompem os Engenheiros para facilitar a aprovação dos candidatos a condutores na prova prática.

Esta realidade eu conheço a minha namorada fui a primeira vez a exame, chumbou quando ligou-me tuda triste, sou mesmo burra devia ter perdido o amor ao dinheiro, tenho exame marcado outra vez para a semana e vou passar.
E "passou" os €€€ e teve logo a carta.
Eu fiquei parvo aqui só acontecia quando os tipos eram ultra azelhas e tinham falhado no exame vezes sem conta.
Orgulho-me de não pertencer ao norte, pelo menos questão em particular!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Corrupção em Portugal
« Responder #84 em: Agosto 07, 2008, 07:20:32 pm »
Citação de: "Knyght"
Citação de: "Xerif3"
Um exemplo de corrupção que é do conhecimento GERAL pelo menos no Norte, é as chamadas "Cunhas" dadas às Escolas de Condução, que por sua vez corrompem os Engenheiros para facilitar a aprovação dos candidatos a condutores na prova prática.
Esta realidade eu conheço a minha namorada fui a primeira vez a exame, chumbou quando ligou-me tuda triste, sou mesmo burra devia ter perdido o amor ao dinheiro, tenho exame marcado outra vez para a semana e vou passar.
E "passou" os €€€ e teve logo a carta.
Eu fiquei parvo aqui só acontecia quando os tipos eram ultra azelhas e tinham falhado no exame vezes sem conta.
Orgulho-me de não pertencer ao norte, pelo menos questão em particular!



Amigo, se fosse so no norte, olhe o Português que queira ser corrupto tanto é no norte como no sul...
 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 107
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Agosto 07, 2008, 09:10:07 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
O mais certo seria um governo de junta militar até se ter as condições necessárias para se ter eleições livres...


Eleições livres com os mesmos partidos do sistema actual?

Eleições livres em que apenas há a ilusão de sufrágio universal livre como acontece actualmente?
 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 107
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #86 em: Agosto 07, 2008, 09:17:15 pm »
Citação de: "nelson38899"
Claro, e depois ias levar em ombros, os mesmos que estragaram a nossa democracia.
Meu senhores tudo na vida tem sempre resolução e no caso da corrupção à duas soluções:

-Entrar dentro das instituições e tentar muda-las por dentro
-Desistir e emigrar para a Suíça ou Suécia


Que raio de opções.

Perante a primeira tenho frequentemente a noção da minha pequenez face ao "sistema" instalado. E olhe que já ando a tentar mudar as coisas há algum tempo (naquilo que de facto está ao meu alcance).

Perante a segunda nem ponho essa opção. Esta é a minha casa e não tenciono abandona-la.

Enfim há dias melhores e dias piores e há dias em que o desânimo é de facto grande.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #87 em: Setembro 30, 2008, 11:22:43 am »
Citar
Vereadora que pagava 146 euros de renda à Câmara de Lisboa recebe reforma de 3350

30.09.2008 - 10h45 Ana Henriques
A vereadora do PS responsável Acção Social da Câmara de Lisboa, que até ao final do ano passado pagava 146 euros de renda à autarquia por uma casa de duas assoalhadas no centro da cidade, na Rua do Salitre, tem uma reforma de cerca de 3350 euros.

Ana Sara Brito deu ontem uma conferência de imprensa para explicar uma situação que durou 20 anos e que "nunca pôs em causa" os seus "valores éticos". É por isso que não se demite: "Continuarei, apesar de alguns não o desejarem, com a mesma determinação, a trabalhar de acordo com o programa eleitoral."

Sem esclarecer todos os aspectos da questão, a autarca explicou que quando tentou alugar a casa, em 1987 - era então vereadora da Acção Social pela primeira vez -, percebeu que o seu proprietário, um privado, tinha problemas com o município que o impediam de o fazer. "Apresentei a situação a Abecasis", o então presidente da câmara, que, actuando como se o imóvel pertencesse ao município, lho arrendou. Como? Porquê? Sara Brito invocou motivos "pessoais" para não responder, não tendo também esclarecido que tipo de problema deu à autarquia o direito de se tornar senhoria de um imóvel que pertencia a um particular.

Questionada sobre se tinha necessidade da casa há 20 anos, era então enfermeira de profissão além de vereadora, respondeu que sim. E 20 anos depois, quando auferia uma pensão que, segundo a declaração de rendimentos que entregou em 2006 no Tribunal Constitucional, se eleva aos 46.883 euros anuais, ainda tinha necessidade de uma renda camarária de 146 euros? "Não era uma casa de habitação social", repetiu várias vezes. O imóvel integrava-se no património disperso do município, até hoje gerido com critérios discricionários. A renda, inicialmente inferior aos 146 euros, foi sendo aumentada de acordo com a lei até chegar a este montante, "A casa foi-me atribuída legalmente. O contrato de arrendamento era legal", disse Sara Brito.

Para evitar que estes e outros casos do género se repitam, a Câmara de Lisboa promete ser mais rigorosa daqui em diante na entrega de casas. Também presente na conferência de imprensa, o presidente da autarquia, António Costa, fez questão de referir que todos os escândalos sobre a matéria vindos até agora a público se referem a habitações atribuídas em mandatos anteriores ao seu. E que desde que começou a governar o município os critérios de entrega de casa sempre foram objectivos: quando os habitantes se encontram em prédios municipais a ameaçar ruína, quando têm problemas de saúde graves comprovados e várias outras condições.

Recordando que as autoridades estão na câmara a investigar vários destes processos, António Costa anunciou que pediu à Comissão Nacional de Protecção de Dados para divulgar a lista do património disperso do município, renda e nome do inquilino.


in PUBLICO
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Outubro 18, 2008, 01:56:57 pm »
Citação de: "SeaKaffir"
O inquérito da Entidade das Contas (EC) ao financiamento do PS/Brasil nas eleições legislativas de 2005, pela chamada ‘Máfia dos Bingos’, deverá ser arquivado pelo Tribunal Constitucional

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politi ... _id=113502
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #89 em: Outubro 23, 2008, 12:31:08 pm »
23 Outubro 2008 - 00h30

Acusação do Ministério Público na Gebalis
Gestores gastam 64 mil euros em almoços
O relatório da Polícia Judiciária sobre a gestão da Gebalis, entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007, é devastador para a administração de Francisco Ribeiro, Clara Costa e Mário Peças, então presidente e vogais da empresa responsável pela gestão dos bairros sociais da Câmara de Lisboa.

Conheça mais pormenores sobre este caso, em exclusivo, na edição do CM desta quinta-feira.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas