Ingresso na PSP ou GNR??

  • 69 Respostas
  • 50499 Visualizações
*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #60 em: Novembro 08, 2010, 02:09:03 pm »
Citação de: "splendid"
Citação de: "tapita"
Citação de: "strongmen"
Caro camarada splendid muito boa explicaçao:)
Quer dizer que o agente se quiser consegue tirar uns 1500 euros com esses tais  gratificados?
Já agora,outra questão que tinha colocado noutro tópico. Têm noção do tempo de espera para o pessoal do Porto, a proposito de transferencias?falou se em 12 anos, não lhe parece exagerado?
Cumprimentos

1500€!!!
ou menos!!!
tambem se pode ganhar por exemplo 6000€, ou menos!!! ( já me estou a repetir )


Senhor Licenciado + Mestrado + Doutoramento, que já foi da PSP + GNR + agora Doutor /Engenheiro
Quem pensa o Sr. que é para estar a duvidar de mim.

Quando afirmei que o Agente saído da escola, poderá receber de ordenado receber cerca de 1.000 € e em Lisboa poderá fazer 500 € ou mais em gratificados, o que é que o Senhor não percebeu.

Olhe no Comando, onde estou o horário é este:

4 dias = 07h às 13h
4 dias = 01h às 07h
                    9.º dia = Mudança Turno
                    10.º dia = Folga
4 dias = 19h às 01h
4 dias = 13h às 19h
                     19.º dia = Folga
                     20.º dia = Folga
4 dias = 07h às 13h
4 dias = 01h às 07h
                    29.º dia = Mudança Turno
                    30.º = Folga

explicação para 30 dias de mês

NOTA: EM LISBOA deixam em alguns lados fazer dois turnos no mesmo dia, ou trocar serviços para juntar dias para irem a casa.

se o Agente entrar às 07h00 e sair às 13h00, qual é o problema de ir às 14h00 até às 18h00, para os correios ganhar 28.68 € por fora, será por causa disto que deixa de ir a casa.
Então e se entrar às 13h e sair às 19H00, vai jantar e entra às 20h00 de serviço num Banco, etc, ganha mais 43.01 €,

Por exemplo: trabalha sábado no turno na Esquadra, de manhã (07h/13H),
às 17h vai para o Estádio do Benfica ou Sporting, o jogo começa às 20h15, acaba cerca das 22h00, o Polícia sai de lá às 23h00, fez de gratificado 4 horas + duas fracções.


Tabela gratificados para Agentes

Serviço de Particular (Bancos, Correios, Supermercados, ourivesarias, loja penhores, etc)
Diurno = 28.68 €
Nocturno, Sábados, Domingos e Feriados = 43.01 €

Serviço de Desporto

Diurno = 20 €
Nocturno, Sábados, Domingos e Feriados = 22 €

Preçário 4 horas (X)   N.º Serviços (=)   Soma
 43,01 €        X                   5          =      215,05 €
 28,68 €        X                   5           =     143,40 €
 22,00 €        X                   5            =     110,00 €
      
                                 TOTAL   =  468,45 €

Não me digam que durante o mês não conseguem fazer no minimo os 15 serviços ou até mais, para ganhar por fora e juntar algum dinheiro
(existem elementos que matam serviços e fazem dois serviços destes por dia e não morrem, sai-lhes é do corpo, mas para putos com idades entre os 21 anos e os 25 anos o que é que custa).


Não é preciso ser Dr.º nem Eng.º para saber calcular uma folha de ordenado e assim verificar o vencimento liquido que cada um aufere ao final do mês!!!
Vencimento bruto é diferente de vencimento liquido!!!  :D
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #61 em: Novembro 09, 2010, 07:31:42 pm »
Eu explico como:

Actualmente quem sai da EPP, apôs jurar Bandeira, sai como:

Carreira: Agentes de Polícia
Categoria: Agente
Nível remuneratório: 7
Posição 7 = 789.54 Euros

Acresce:
Suplementos Serviço nas Forças de Segurança = 16% da posição 7 = 126.32 Euros
SSFS - Valor Fixo = 31.04 €
Subsídio de refeição = 4,27 € dia ========= dará entre 80 ou 90 euros, conforme os dias)


Para quem andar na rua acresce:

Suplemento de Turno = 140 euros
Suplemento de patrulha = 51 euros

TOTAL = 1137.90 € + 90 € do SR = No total dará cerca de 1227.90 euros.

DEPOIS VEM OS DESCONTOS E EM JANEIRO O ORÇAMENTO DE ESTADO.

Actualmente são:

IRS à taxa sabe lá Deus de quê. Será conforme o vosso agregado familiar (casado, não casado, com filhos, etc) ou seja, poderá ser  6%; 7, 8, 9 ou 10 ou 18,5 %, por aí fora, com zero é que ninguém se safa.
Se descontarem 7%  para o IRS = 79.65 €

CGA = 10% dizem que vai aumentar = 113.70 €
Serviços Sociais PSP = 0,50% = 5.69 €
SAD PSP = 1,30 % - dizem que vai aumentar = 14.79 €
Cofre da Previdência = isto tanto pode ser cêntimos, como euros, pois é à escolha da cada um. (poderá por exemplo ser 0.08 €)
 
 1.227.90 € - 213.97 € referente a descontos    =   irá receber 1.013.97 EUROS    
 

*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #62 em: Novembro 09, 2010, 10:04:12 pm »
Fora gratificados :)
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #63 em: Novembro 09, 2010, 10:36:29 pm »
Aqueles que realmente gostam de uma vão para essa força...não ohem a vencimentos nem tempos de ir para ao pé de casa...
 

*

PereiraV

  • 139
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #64 em: Novembro 12, 2010, 02:48:33 pm »
Se dinheiro não é tudo, Trabalho também não!

Nos dias de hoje ser rico é ter um emprego..por isso é que faço tantos sacrifícios como faço.. mas atenção.. a vida não é só trabalho..tb tenho vida própria e espero sempre conciliar tudo..

Abraço
Cognitio Tirosinium Praxis
 

*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #65 em: Novembro 12, 2010, 06:35:45 pm »
Há tempo para tudo. Claro que quem escolhe esta vida tem de ter noção que algumas coisas são postas de lado. O que custa mesmo é habituar.
Depois de já estar habituado há que conciliar.
 

*

INDECISO

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #66 em: Junho 17, 2011, 01:07:58 pm »
ALGUEM ME PODE AJUDAR????????
Eu gostava de ir para a GNR só mesmo por causa de ser sepna andar por ai por floresta e isso...Será assim tão simples?
Gostava muito de ir para a força aérea 4 a 6 anos e depois ingressar na GNR ou PSP. Mas coloco uma duvida os anos vão passando e posso já não ter oportunidade de entrar devido a idade que passei na força aérea se fosse o caso.
Qual devo optar GNR ou PSP? Qual a diferença? Onde se ganha mais? Vantagens e desvantagens?
Será que faço bem optar pela GNR por causa de querer ser sepna?
Da para fazer as duas escolas PSP e GNR?
17-06-2011 :)
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #67 em: Julho 02, 2011, 04:17:40 pm »
Citação de: "INDECISO"
ALGUEM ME PODE AJUDAR????????
Eu gostava de ir para a GNR só mesmo por causa de ser sepna andar por ai por floresta e isso...Será assim tão simples?
Gostava muito de ir para a força aérea 4 a 6 anos e depois ingressar na GNR ou PSP. Mas coloco uma duvida os anos vão passando e posso já não ter oportunidade de entrar devido a idade que passei na força aérea se fosse o caso.
Qual devo optar GNR ou PSP? Qual a diferença? Onde se ganha mais? Vantagens e desvantagens?
Será que faço bem optar pela GNR por causa de querer ser sepna?
Da para fazer as duas escolas PSP e GNR?
17-06-2011 :wink:

E qual deves escolher,PSP ou GNR,isso só tu podes decidir,existe uma panóplia de vantagens e desvantagens nas duas Forças e o que para mim são vantagens para ti podem ser desvantagens,diz o que mais te preocupa que já te poderei ajudar se souber responder claro.

Onde se ganha mais???é quase o mesmo penso eu,isso depende também de onde estejas colocado e que subsídios recebes mesmo dentro das próprias forças.

Fazer as duas escolas???podes,não em simultâneo,imagina estares na PSP para ingressares na GNR tens de abandonar a PSP e vice-versa,o que penso que se estares na GNR tens de estar no Quadro o mínimo de 5 anos para puderes abandonar a Força sem teres de indemnizar,mas isso não tenho a certeza pois não é coisa que aconteça frequentemente,aliás não tenho conhecimento de nenhum caso de algum Guarda sair para ir para a PSP só ao contrário,neste CFG tenho um camarada que era PSP e saiu para frequentar o CFG,outros estavam a frequentar o CFG e quando iniciou o CFP desistiram e foram para o curso da PSP,outros entraram nas duas Forças e ficaram na GNR,porque o curso da GNR começou um mês mais cedo.
 

*

pmp99

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #68 em: Novembro 09, 2011, 11:44:19 pm »
Registei me agora, e sou novo nesta familia das forcas de seguranca. reparei no tema e tinha uma questao: sei que dentro do mesmo comando é possivel pedir para fazer gratificado numa area diferente da nossa area de patrulha (se é que me faço entender), mas será que é possivel por exemplo, eu trabalho no comando de Lisboa,e visto que é um comando paralelo,pedir para fazer os tais gratificados no comando de Setubal.. nao sei se me explicitei bem.

cumps
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #69 em: Novembro 10, 2011, 12:52:47 am »
Boa pergunta, mas também não sei...
::..Trafaria..::