Ingresso na PSP ou GNR??

  • 69 Respostas
  • 50347 Visualizações
*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #15 em: Julho 18, 2010, 09:46:30 pm »
pela antiga lei organica o maximo era coronel, agora  com a nova de 6 de novembro 2009 é que se alterou essa situação.

mas continuo achar que ha coroneis GNR(não oriondos do exercito)
oriondos da academia militar isso são todos.
 

*

numisife

  • 107
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #16 em: Julho 18, 2010, 09:56:28 pm »
Citação de: "militar03"
pela antiga lei organica o maximo era coronel, agora  com a nova de 6 de novembro 2009 é que se alterou essa situação.

mas continuo achar que ha coroneis GNR(não oriondos do exercito)
oriondos da academia militar isso são todos.

Alteraçaõ a lei orgânica de 6 de novembro de 2007 foi feita em 4 janeiro de 2008 e saiu um decreto regulementar em 27 de novembro de 2008, em 2009 não tenho conhecimento de qualquer alteração a lei orgânica. Mas o que prevalece a a nova lei e não a antiga, para além disso penso ser uma questão de estatuto e não lei orgânica e segundo o estatuto da gnr tens: Oficiais generais: tenente-general e major-genral; oficiais superiores: coronel, tenente-coronel e major; oficias capitães e oficiais subalternos.

Oficiais da academia militar, vertente gnr ("oriundos da gnr"), apenas tens major.
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #17 em: Julho 18, 2010, 10:35:09 pm »
querem a minha opinião!!!
nem uma nem outra, e digo isto porque estive primeiro na PSP e depois na GNR, mas isto é a minha opinião pessoal, apenas me formei em economia e consegui ir para o ministério das finanças ( motivo pelo qual deixei de ser força de segurança ), mas de qualquer forma continuo a respeitar o trabalho das forças de segurança ( razão pela qual sigo este fórum atentamente ), e sei que existe lá muita gente com muita capacidade ( outros nem por isso, mas em todo o lado para que vão, vai ser assim ).
acho que a GNR só tem duas vantagens em relação à PSP, o facto de ter mais especialidades e as transferências, sendo este ultimo o motivo pelo qual me levou à uns anos atrás a trocar a PSP pela GNR,
agora tudo o resto acho a PSP melhor, horários, relações pessoais, modo de trabalhar, etc.
no que diz respeito ao recrutamento quando concorri, a GNR exceptuando os físicos tinha testes de ingresso mais difíceis  que  a PSP, mas em relação ao curso de formação de praças e de agentes respectivamente, acho que a PSP forma muito melhor que a GNR.
acho que isso de querer ser policia ou guarda desde de pequenino não é muito fiável em termos de motivação, apenas quando vestirem a farda e saírem para o serviço vão poder dizer que é aquilo que verdadeiramente querem!!;
acho também que as forças de segurança são mal remuneradas, e que pelo trabalho que realizam deviam ser melhor compensadas!!
por aqui me fico, com um ultimo conselho aqueles que ainda vão ingressar, não parem de estudar, sei que está difícil, mas vão ver que abrem outras possibilidades nas vossas vidas!!
aos actuais e futuros candidatos, BOA SORTE!!!
 

*

numisife

  • 107
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #18 em: Julho 18, 2010, 10:42:15 pm »
Citação de: "tapita"
querem a minha opinião!!!
nem uma nem outra, e digo isto porque estive primeiro na PSP e depois na GNR, mas isto é a minha opinião pessoal, apenas me formei em economia e consegui ir para o ministério das finanças ( motivo pelo qual deixei de ser força de segurança ), mas de qualquer forma continuo a respeitar o trabalho das forças de segurança ( razão pela qual sigo este fórum atentamente ), e sei que existe lá muita gente com muita capacidade ( outros nem por isso, mas em todo o lado para que vão, vai ser assim ).
acho que a GNR só tem duas vantagens em relação à PSP, o facto de ter mais especialidades e as transferências, sendo este ultimo o motivo pelo qual me levou à uns anos atrás a trocar a PSP pela GNR,
agora tudo o resto acho a PSP melhor, horários, relações pessoais, modo de trabalhar, etc.
no que diz respeito ao recrutamento quando concorri, a GNR exceptuando os físicos tinha testes de ingresso mais difíceis  que  a PSP, mas em relação ao curso de formação de praças e de agentes respectivamente, acho que a PSP forma muito melhor que a GNR.
acho que isso de querer ser policia ou guarda desde de pequenino não é muito fiável em termos de motivação, apenas quando vestirem a farda e saírem para o serviço vão poder dizer que é aquilo que verdadeiramente querem!!;
acho também que as forças de segurança são mal remuneradas, e que pelo trabalho que realizam deviam ser melhor compensadas!!
por aqui me fico, com um ultimo conselho aqueles que ainda vão ingressar, não parem de estudar, sei que está difícil, mas vão ver que abrem outras possibilidades nas vossas vidas!!
aos actuais e futuros candidatos, BOA SORTE!!!

Obrigado pelo testemunho lúcido e conhecedor com o qual concordo inteiramento.
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #19 em: Julho 18, 2010, 11:41:00 pm »
Julgo que neste momento já há tenentes coronéis da própria GNR, tendo sido promovidos há uns meses...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #20 em: Julho 19, 2010, 12:01:19 am »
Por enquanto só Majores, e promovidos há pouco tempo.
::..Trafaria..::
 

*

vitor315

  • 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #21 em: Julho 19, 2010, 09:22:52 am »
Um peso muito grande na decisão é sem duvida o tempo das transferências para perto de casa.....
Já ouvi dizer que na GNR cada vez mais vai aumentar o tempo de transferência e neste momento ronda os 3 anos. Confirma-se?
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #22 em: Julho 19, 2010, 02:01:01 pm »
A partir de 2011 a GNR vai pedir o 11º ano aos candidatos a guardas.
E querem saber uma? Um bocado de futurologia?
A GNR vai ter sempre o dobro (triplo, quádruplo) de candidatos do que a PSP.

PS: Pelo o que sei, a única coisa que os guardas "querem" da PSP é o horário de referência.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #23 em: Julho 19, 2010, 04:39:28 pm »
Citação de: "pxcastro"
A partir de 2011 a GNR vai pedir o 11º ano aos candidatos a guardas.
E querem saber uma? Um bocado de futurologia?
A GNR vai ter sempre o dobro (triplo, quádruplo) de candidatos do que a PSP.

PS: Pelo o que sei, a única coisa que os guardas "querem" da PSP é o horário de referência.
Experimenta voltar ao tempo em que ambas andavam pelas mesmas habilitações e verás que a futurologia de fiável nao tem absolutamente nada!  :lol:
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #24 em: Julho 19, 2010, 04:41:35 pm »
Citação de: "vitor315"
Um peso muito grande na decisão é sem duvida o tempo das transferências para perto de casa.....
Já ouvi dizer que na GNR cada vez mais vai aumentar o tempo de transferência e neste momento ronda os 3 anos. Confirma-se?
Acho pouco, até porque a GNR tem um ano de estágio, o que na pratica coloca as coisas em dois. Mas admito que sim, nalguns casos.
::..Trafaria..::
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #25 em: Julho 20, 2010, 06:41:49 pm »
A GNR costuma ter 2 ou 3 meses de estágio, excepção aos alistados que terminaram o curso em Maio de 2008 (tiveram um ano de estágio) em virtude da "reestruturação" da GNR.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Santos

  • 1
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #26 em: Julho 30, 2010, 03:10:55 pm »
Que tipo de cicatrizes impede a entrada na gnr ou psp ?
 

*

AF Police

  • 24
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #27 em: Setembro 30, 2010, 02:20:49 pm »
Boa tarde a todos

Alguém me pode informar qual é o vencimento mensal durante o curso e depois de colocado na GNR e na PSP?

Obrigado
"Honoramus Principia"
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #28 em: Setembro 30, 2010, 08:40:13 pm »
Citação de: "AF Police"
Boa tarde a todos

Alguém me pode informar qual é o vencimento mensal durante o curso e depois de colocado na GNR e na PSP?

Obrigado


É o ordenado minimo Nacional,mas quando se vai para lá por Amor á camisola ultrapassa-se bem  :lol:
 

*

AF Police

  • 24
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #29 em: Setembro 30, 2010, 09:20:21 pm »
Citação de: "Primy"
Citação de: "AF Police"
Boa tarde a todos

Alguém me pode informar qual é o vencimento mensal durante o curso e depois de colocado na GNR e na PSP?

Obrigado


É o ordenado minimo Nacional,mas quando se vai para lá por Amor á camisola ultrapassa-se bem  :lol:


Pois, amor à camisola tenho muito mas a sua resposta não me ajudou nada. Preciso saber valores concretos do vencimento mensal depois de colocado na GNR e na PSP. Se houver por ai militares ou agentes destas instituições agradeço ajuda.

Obrigado
"Honoramus Principia"