União Portugal/Cabo-Verde

  • 226 Respostas
  • 62242 Visualizações
*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: União Portugal/Cabo-Verde
« Responder #225 em: Fevereiro 06, 2012, 02:51:37 pm »
Citação de: "Aguilar"
Quanto aos outros ex colónias portugueses não vale e pena pensarem sequer nisso, a não ser que o Paços comece a mandar portugueses em cargueiros para Angola e Moçambique para voltarem a colonizar aquilo, e quando tiverem  para ai 2 milhões de brancos a viverem em Moçambique e em Angola, ai já podem opinar sobre isso, LOL.
Moçambique? É caso perdido. A Igreja Universal tomou conta de tudo, até os governantes moçambicanos, presidente incluso, dão seu dízimo pra Edir Macedo. Com isso, a máfia que surgiu no Brasil (Que vergonha a minha!) segue impune.

A província de Cabinda (Enclave de Angola cercado pelos dois Congos) queria se tornar protetorado de Portugal, mas o ruim é que a maioria do petróleo de Angola (Que é o que está fazendo o país se desenvolver) vem de lá, por isso o governo Angolano é fortemente contra qualquer movimento de autonomia.

Quem sabe São Tomé e Príncipe? É pequeno, tem forte vocação turística, e é muito ligado a Portugal.
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: União Portugal/Cabo-Verde
« Responder #226 em: Fevereiro 06, 2012, 07:47:55 pm »
Citação de: "Aguilar"
Acho que se deveria referendar essa questão se o governo português e cabo verdiano quisessem.
Não vejo porque não e acho que cabo verde ainda ganharia mais que Portugal com esta união e passaria a ter estatuto autónomo como a madeira e os açores.

Você conhece alguém que queira ir de cavalo para burro??? Independentes já eles são... Acha você que um modelo autonómico é adequado?? Eu não.

Por outro lado Cabo Verde está muito bem de momento, apesar de a crise internacional também começar a ameaçar a sua economia.

Citação de: "Aguilar"
Por isso esse numero ate abona a favor de integração de Cabo Verde em Portugal como região autónoma ate a  moeda de cabo verde que era o escudo tal como a nossa. Foi indequeçada ao euro todo graças a Portugal ter mexido um cordelinhos a nível diplomático por cabo verde.

A moeda de Cabo-Verde ainda é o Escudo cabo-verdiano, e esta foi indexada ao Euro, porque já estava efectivamente indexada ao Escudo português.

Citação de: "Aguilar"
Portanto acho que é mais fácil cabo verde voltar a fazer parte de Portugal do que reavermos Olivença por exemplo.
Com a crise actual... nem uma, nem outra... O problema é que para efeitos legais Olivença é efectivamente território português, e Cabo-Verde não.