Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?

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FRONTEIRO

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #60 em: Outubro 13, 2014, 09:09:32 pm »
A ser verdade, se em termos de equipamento, este, a ser assegurado pela indústria portuguesa, estaremos a falar do sistema integrador de informação e sistema integrado de gestão de plataforma pela (EDISOFT) bem como o sistema integrado de comunicações da (EID), será assim, e naturalmente um restyling a nível de pintura e manutenção do grupo motor, ou será mais do que isso.
"a Pátria é um palmo de terra defendida" Miguel Torga
 

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tenente

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #61 em: Outubro 13, 2014, 10:07:11 pm »
Citação de: "Crypter"
Espera lá!!!

1 milhão € por navio?? Mas vem cheio de ratazanas ou quê??

Têm a certeza que estamos a falar da classe Flyvefisken?

A classe é a Flyvefisken, sem dúvida, mas com tanta trapalhada na info e contra info se calhar são 4 milhões por navio, LOL!
A este custo podem ter a certeza que são os cascos grupo motor e pouco mais !!
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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miguelbud

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #62 em: Outubro 14, 2014, 10:28:40 am »
Pelo que percebi desta notícia no Diário Económico, parece que o custo unitário de cada navio é de €1M, ao qual terá de ser acrescentado €21M para aquisiçao de equipamentos e devida instalaçao que será feita por empresas portuguesas.
http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 03618.html
« Última modificação: Outubro 14, 2014, 11:49:05 am por miguelbud »
 

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nelson38899

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #63 em: Outubro 14, 2014, 11:16:39 am »
Citação de: "tenente"
Citação de: "Crypter"
Espera lá!!!

1 milhão € por navio?? Mas vem cheio de ratazanas ou quê??

Têm a certeza que estamos a falar da classe Flyvefisken?

A classe é a Flyvefisken, sem dúvida, mas com tanta trapalhada na info e contra info se calhar são 4 milhões por navio, LOL!
A este custo podem ter a certeza que são os cascos grupo motor e pouco mais !!

Não vejo qual é o problema do preço, estes navios já estão encostados há muito tempo e entre vendê-los para serem desmantelados ou para outro país é mais vantajoso vendê-los para outro país e 1 milhão de euros por navio que vem sem nada já é um valor para mim exagerado.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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chaimites

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #64 em: Outubro 14, 2014, 12:28:50 pm »
Citação de: "tenente"


Citar
De acordo com o despacho, a que a Agência Lusa teve acesso, o ministro da

A opção permite adiar o projeto das Lanchas de Fiscalização Costeira até estar concluído o "processo prioritário de construção dos restantes navios de patrulha oceânica" (NPO), segundo o despacho.




Ao que nós como Nação de Marinheiros chegamos !!!!!
Nem navios patrulhas costeiros já conseguimos construir atempadamente para substituir os velhinhos Cacine, mas que grande organização e gestão de meios Navais/fundos temos vindo a fazer desde há umas décadas.............

Ten

  A ideia da compra destes patrulhas não é má.  se for verdade que se vai avançar com a construção dos restantes NPO

  Coloca- se aqui uma questão importante,  que os nossos políticos não entende:  
  Se como diz a notícia, estes patrulhas usados vão durar 10 anos, está na hora de pensar nos seus substitutos.
 
   E hora de pensar e definir o que se pretende para o futuro, construir em Portugal, ou comprar ao estrangeiro,
 
   Se a opção for Portugal  é hora de começar a  pensar no programa, desenvolver  o projeto e os seus objetivos ....etc, etc.  
 
  Mas, como é que resolvemos o problema da nossa classe política, que não consegue ver para alem das próximas  eleições?    : twisted:
 

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tenente

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #65 em: Outubro 14, 2014, 03:53:41 pm »
Citação de: "chaimites"
Citação de: "tenente"


Citar
De acordo com o despacho, a que a Agência Lusa teve acesso, o ministro da

A opção permite adiar o projeto das Lanchas de Fiscalização Costeira até estar concluído o "processo prioritário de construção dos restantes navios de patrulha oceânica" (NPO), segundo o despacho.




Ao que nós como Nação de Marinheiros chegamos !!!!!
Nem navios patrulhas costeiros já conseguimos construir atempadamente para substituir os velhinhos Cacine, mas que grande organização e gestão de meios Navais/fundos temos vindo a fazer desde há umas décadas.............

Ten

  A ideia da compra destes patrulhas não é má.  se for verdade que se vai avançar com a construção dos restantes NPO

  Coloca- se aqui uma questão importante,  que os nossos políticos não entende:  
  Se como diz a notícia, estes patrulhas usados vão durar 10 anos, está na hora de pensar nos seus substitutos.
 
   E hora de pensar e definir o que se pretende para o futuro, construir em Portugal, ou comprar ao estrangeiro,
 
   Se a opção for Portugal  é hora de começar a  pensar no programa, desenvolver  o projeto e os seus objetivos ....etc, etc.  
 
  Mas, como é que resolvemos o problema da nossa classe política, que não consegue ver para alem das próximas  eleições?    : twisted:

Chaimites,

Simplesmente revoltante a ignorância de quem está ao leme deste País e do ministério da defesa !!!
Se nem conseguimos planear/concretizar a substituição da velhinha G3, como poderíamos solucionar atempadamente a substituição dos velhinhos Cacines e das cansadas Corvetas ???? Já não seria mais que tempo de falar nos navios para substituir as veteranas Vasco da gama ??

Só não vê quem não quer......... mas é mais fácil contentar o Exército com 37 CC Leopard II A6 para não termos efectivos para os guarnecer ???
Ter um BiMec com uma companhia de atiradores a dois pel, ou também estar sujeito a uma multa que tem a ver com a aquisição ou não dos NH90 ????

A construção naval de um País como o nosso deveria ser uma prioridade tão grande quanto o Turismo, digo eu, mas é mais fácil e mais rápido comprar lá fora em 1ª ou 2ª mão pois assim o pilim passa de mão em mão mais rápido e sem rasto.

Os nossos políticos são exímios nesse campo que o comprovem os processos por corrupção que alguns, poucos, são sujeitos, desses nada espero e tenho como prova-lo, quarenta anos de más práticas, em como nada valem e nada fazem em Prol do País mas sim em proveito próprio, ou dos seus aparelhos partidários, e tudo sempre pago por nós !

Bem fico-me por aqui porque quando falo de políticos fico mal disposto !!!!!

Abraços
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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #66 em: Outubro 14, 2014, 04:21:29 pm »
É simples, não fales.

Todos sabemos o "nível" da nossa "elite" politica. :N-icon-Axe:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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mafets

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #67 em: Outubro 14, 2014, 04:50:34 pm »
Citação de: "tenente"
Simplesmente revoltante a ignorância de quem está ao leme deste País e do ministério da defesa !!!
Se nem conseguimos planear/concretizar a substituição da velhinha G3, como poderíamos solucionar atempadamente a substituição dos velhinhos Cacines e das cansadas Corvetas ???? Já não seria mais que tempo de falar nos navios para substituir as veteranas Vasco da gama ??

Só não vê quem não quer......... mas é mais fácil contentar o Exército com 37 CC Leopard II A6 para não termos efectivos para os guarnecer ???
Ter um BiMec com uma companhia de atiradores a dois pel, ou também estar sujeito a uma multa que tem a ver com a aquisição ou não dos NH90 ????

A construção naval de um País como o nosso deveria ser uma prioridade tão grande quanto o Turismo, digo eu, mas é mais fácil e mais rápido comprar lá fora em 1ª ou 2ª mão pois assim o pilim passa de mão em mão mais rápido e sem rasto.

Os nossos políticos são exímios nesse campo que o comprovem os processos por corrupção que alguns, poucos, são sujeitos, desses nada espero e tenho como prova-lo, quarenta anos de más práticas, em como nada valem e nada fazem em Prol do País mas sim em proveito próprio, ou dos seus aparelhos partidários, e tudo sempre pago por nós !

Bem fico-me por aqui porque quando falo de políticos fico mal disposto !!!!!

Abraços
Meu caro tenente, face à classe politica nacional (gostei dos "popós" no conselho de ministros, para isso nunca falta dinheiro  :evil:  ).  :shock:  :roll:






 Resta saber como virão os navios e como vão ficar, mas face ao que se têm dito se vierem com motor, casco e levaram com um 20mm em cima, já não é mau.  :twisted:  


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #68 em: Outubro 14, 2014, 07:13:42 pm »
1 milhão cada navio...








...vêm com uma fisga cada
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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tenente

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #69 em: Outubro 14, 2014, 07:25:58 pm »
Citação de: "P44"
1 milhão cada navio...








...vêm com uma fisga cada

E..... temos spares caso a fisga fique INOP, LOL, LOL, LOL ??????
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Crypter

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #70 em: Outubro 14, 2014, 08:44:53 pm »
Não haverá ninguém na selecção com carta de piloto?

É a que a lá estarem perto, traziam as barcoiças.. Assim não se gastava tanto em viagens, já que estamos numa de poupanças...
 

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chaimites

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #71 em: Outubro 15, 2014, 04:23:35 am »
Citação de: "Crypter"
Não haverá ninguém na selecção com carta de piloto?

É a que a lá estarem perto, traziam as barcoiças.. Assim não se gastava tanto em viagens, já que estamos numa de poupanças...

  Devem vir assim..........

 

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PereiraMarques

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #72 em: Outubro 16, 2014, 08:28:59 pm »
Já é oficial!

 
Citar
Já foi assinado o despacho que autorizou a compra dos quatro navios patrulhas pelo preço máximo de 4 milhões de euros.
   
O contrato deverá ser assinado nas próximas semanas e o custo total do projeto, com a aquisição e o equipamento (que será feito em Portugal) irá atingir o valor de cerca de 25 milhões de euros.

Esta opção permite adiar o projeto das Lanchas de Fiscalização Costeira até estar concluído o "processo prioritário de construção dos restantes navios de patrulha oceânica" (NPO).

Os navios STANFLEX 300 foram considerados adequados às necessidades da Marinha estando aptos para a fiscalização da pesca, segurança da navegação, combate à poluição e preservação do mar e têm uma "vida útil residual de pelo menos dez anos".

http://www.defesa.pt/Paginas/Marinhavai ... EX300.aspx
 

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overlord

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #73 em: Outubro 17, 2014, 12:37:16 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Já é oficial!

 
Citar
e têm uma "vida útil residual de pelo menos dez anos".

http://www.defesa.pt/Paginas/Marinhavai ... EX300.aspx


Ou seja vou continuar ao serviço durante mais 30 anos pelo menos
 

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mafets

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Re: Classe «Flyvefisken» na Marinha Portuguesa?
« Responder #74 em: Outubro 17, 2014, 10:42:10 am »
Ora, 25 milhões em comissões dá quanto por partido, reformado das F.A. com "altas conections", por empresário "gravitador à roda dos políticos" ou por político (se viessem com os módulos era mais complicado, já que seria um negócio entre sobretudo Governo Portugues - Governo dinamarques  :roll:  ) ? :twisted: E as tais normas que Bruxelas exigia a Portugal sobre a aquisição de material militar em 2013?
Citar
Segundo um comunicado de Bruxelas, a diretiva (lei comunitária) 2009/81/CE sobre contratos públicos no setor da defesa devia ter sido transposta em todos os Estados-Membros da UE até 20 de agosto de 2011, tendo Portugal só passado parte das disposições para a legislação nacional.

A diretiva regulamenta a aquisição de armamento, munições e material de guerra (assim como aos serviços e trabalhos que lhes estão diretamente associados) destinados às Forças Armadas, bem como certas aquisições, obras e serviços particularmente sensíveis no setor da segurança não militar.

O governo português tem um prazo de dois meses para responder às questões da Comissão Europeia, que poderá decidir ainda levar o caso perante o Tribunal de Justiça da União Europeia.

O envio de um parecer fundamentado é a segunda e penúltima fase do processo de infração.
http://www.dinheirovivo.pt/economia/interior.aspx?content_id=3740366
Mas enfim, se ficarem operacionais com algumas capaciade já não é mau (comissões à parte, por exemplo os submarinos pelo menos são bons). E se de facto se avançar com os restantes NPO ainda melhor. Vamos ver é se não surge mais alguma "compra de ocasião".  :wink:



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