Ajuda - parada de 23 de maio de 1993

  • 9 Respostas
  • 5535 Visualizações
*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5983
Ajuda - parada de 23 de maio de 1993
« em: Novembro 13, 2007, 07:01:57 pm »
Quem dá uma ajuda a identificar a viatura (circulo vermelho) que reboca o morteiro pesado  :?:

Potius mori quam foedari
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 13, 2007, 08:34:27 pm »
Não sei o que é, mas parece um M548 com rodas...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 13, 2007, 08:46:07 pm »
Vehiculo militar de alta mobilidade todo o terreno ERSACO :wink:

(vehiculo que pode ser lançado em para-quedas... etc..)
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5983
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 13, 2007, 10:29:19 pm »
Citação de: "Miguel"
Vehiculo militar de alta mobilidade todo o terreno ERSACO :?:

É que não encontro nada  :?:
Potius mori quam foedari
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Novembro 13, 2007, 10:42:47 pm »
Que curioso!

Não tenho ideia desse veiculo no nosso Exercito?
Ricardonunes, não me consegue arranjar a foto com mais qualidade?

Um Abraço.
 

*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1007
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Novembro 13, 2007, 11:18:29 pm »
Encontrei esta foto:



Parece-me do exercito português ( M-11 ao fundo e morteiro 120mm Tampella )


Alguma informação do Esarco ( não Ersaco) 8x8:

 
Citar
The Esarco eight wheel drive (8WD) was developed in the early 1980's by Major Michael Somerton-Rayner. The first Esarco was based on standard Land Rover 110, (later called Defender) engine, transmission and axles. The front and rear axles steer - in opposite direction - which made for a tight turning circle, a concept seen on the AEC road train as far back as the 1930's.

Two full-time four wheel drive Land Rover transfer cases were used, mounted back to back with the first driving the second through their power take-offs by a dog-clutch and a short drive shaft. The first transfer case drove axles one and three and the second transfer case drove axles two and four. The axle differentials being offset, the prop-shafts could pass neatly over the intervening axles on their way to the appropriate differentials. All in all there were six differentials - four in the axles and two in the transfer cases.

Early Esarcos used the Land Rover 3.5L V8 engine. On the road, the second transfer case was disconnected and the vehicle became an 8x4. Offroad, the second tranfer case was connected to the first, making an 8x8. The Land Rover transfer cases contained a "centre diff'" for full-time four wheel drive and were equipped with diff' locks.

Land Rover coil-spring suspension was also adopted frpm the Land Rover 110. A ladder-frame chassis and a simple forward-control cab structure completed the picture.


E mais uma achega:
Citar
A 6x6 variant was designed for the Portuguese paratroops, and a number of these built.
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5983
(sem assunto)
« Responder #6 em: Novembro 14, 2007, 10:54:20 am »
Ganda Bravo Two Zero  :G-Ok:
Potius mori quam foedari
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20272
  • Recebeu: 2992 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
(sem assunto)
« Responder #7 em: Novembro 14, 2007, 02:37:56 pm »
Outros tempos em que o CTP tinha uma completa autonomia nas suas aquisições. Nesses tempos os Páras tinham tudo do melhor e eram das unidades mais bem equipadas e treinadas da OTAN... :roll:

Aqui vai um faduncho:

- Ó tempo volta para trás...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Novembro 14, 2007, 03:32:44 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Outros tempos em que o CTP tinha uma completa autonomia nas suas aquisições. Nesses tempos os Páras tinham tudo do melhor e eram das unidades mais bem equipadas e treinadas da OTAN... :anjo:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20272
  • Recebeu: 2992 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 14, 2007, 03:38:17 pm »
No Comments... :(
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.