Ilhas Selvagens

  • 504 Respostas
  • 156160 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #90 em: Fevereiro 10, 2006, 08:35:42 pm »
Boas

A Zona Económica Exclusiva ou ZEE é uma das zonas consideradas na Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM ou UNCLOS), também conhecida como Lei do Mar. Nesta zona que pode ir até 200 milhas marítimas (cerca de 350 km) a partir da linha base da costa o estado marítimo tem direitos e deveres.
A importância da ZEE prende-se primariamente com motivos económicos, ligados aos recursos pesqueiros, geológicos e valor turístico, espólio arqueológico mas também com razões de natureza ambiental, geoestratégica e de segurança interna.

de:
http://gasa.dcea.fct.unl.pt/infozee/4.htm

 Não vejo nada que impeça uma ZEE das ilhas Selvagens, a não ser o aval das Nações Unidas. Acho que sim, que as Selvagens devem ter ZEE, porque são ilhas "a sério" ao contrário de Albóran.

    Saudações
 

*

sierra002

  • Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Fevereiro 10, 2006, 10:16:31 pm »
Lo mejor sería someter el asunto a un tribunal internacional y que dicha institución imparcial decida si las Selvaghens merecen ZEE o no.
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #92 em: Março 11, 2006, 04:55:13 pm »
Caro Sierra entao que  a Espanha perderia porque oficialmente as selvagens tem duas ilhas e nao ilheus.
Saludos :lol:
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #93 em: Março 14, 2006, 10:26:00 am »
Citação de: "Marauder"
Não vejo nada que impeça uma ZEE das ilhas Selvagens, a não ser o aval das Nações Unidas.
Non ten unha poboación fixa, logo non teñen dereito a ZEE (Montego Bay).
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #94 em: Março 14, 2006, 10:56:38 am »
Citação de: "ferrol"
Citação de: "Marauder"
Não vejo nada que impeça uma ZEE das ilhas Selvagens, a não ser o aval das Nações Unidas.
Non ten unha poboación fixa, logo non teñen dereito a ZEE (Montego Bay).

Citar
:arrow: The limits of the territorial sea, the exclusive economic zone and continental shelf of islands are determined in accordance with rules applicable to land territory, but rocks which could not sustain human habitation or economic life of their own would have no economic zone or continental shelf;


de:
http://www.un.org/Depts/los/convention_ ... ention.htm

   Ou seja, a questão não é ter ou não ter população fixa, que por acaso até têm...uns 2 ou 3 guardas florestais lol. A questão que se deve perguntar é se as ilhas são habitáveis..


 Cumprimentos

ps: Convenção: http://www.un.org/Depts/los/convention_ ... /part5.htm
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #95 em: Março 15, 2006, 07:46:17 am »
Citação de: "Marauder"
Ou seja, a questão não é ter ou não ter população fixa, que por acaso até têm...uns 2 ou 3 guardas florestais lol. A questão que se deve perguntar é se as ilhas são habitáveis..

Non sei de onde saca eso. Da súa propia cita:
Citar
rocks which could not sustain human habitation or economic life of their own would have no economic zone or continental shelf;
É dicir, pedras que non poden soste-la vida humana, non poden ter ZEE. As Salvaxes non sosteñen vida humana ningunha, logo non teñen ZEE.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4510/-863
(sem assunto)
« Responder #96 em: Março 15, 2006, 10:59:03 am »
Eu acho que devemos ser todos incrivelmente parvos  :roll:  :roll:  :roll:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #97 em: Março 15, 2006, 11:52:34 am »
Citação de: "ferrol"
Citação de: "Marauder"
Ou seja, a questão não é ter ou não ter população fixa, que por acaso até têm...uns 2 ou 3 guardas florestais lol. A questão que se deve perguntar é se as ilhas são habitáveis..

Non sei de onde saca eso. Da súa propia cita:
Citar
rocks which could not sustain human habitation or economic life of their own would have no economic zone or continental shelf;
É dicir, pedras que non poden soste-la vida humana, non poden ter ZEE. As Salvaxes non sosteñen vida humana ningunha, logo non teñen ZEE.


 Meu caro colega, se afirma que não sabe de onde eu arrangei isso, que compre lunetas/oculos...porque não sei como ser mais explícito. Se reparar por debaixo da citação está 1 link do site da ONU, portanto não se faça de cegeta.

E tal como o Papatango afirmou, a questão não é ser habitada, a questão é ser habitável, o que são!!
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #98 em: Março 15, 2006, 05:20:08 pm »
Caro Ferrol as ilhas SAO habitaveis voce e que ainda nao entendeu.
Saludos :lol:
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Março 15, 2006, 06:27:22 pm »
Citar
E tal como o Papatango afirmou, a questão não é ser habitada, a questão é ser habitável, o que são!!

Ben, agora falemos do tempo dos verbos.

Segundo eu o vexo, as leis regulan a realidade. E a realidade das Salvaxes é que non teñen poboación, logo non teñen dereito a ZEE.

Se vostede me di "poderían ter poboación" eu lle direi "poderían ter ZEE"
como non "teñen poboación", non "teñen ZEE".

Xa ve, todo se reduce a ser congruente cos verbos. En presente, non hai ZEE, en pasado sí, e en futuro, Deus dirá.

Un saúdo.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #100 em: Março 15, 2006, 08:04:15 pm »
Citação de: "ferrol"
En presente, non hai ZEE, en pasado sí, e en futuro, Deus dirá.

Un saúdo.


Ó Ferrol, mas que afirmação idiota. Então a ZEE é uma coisa que ora se tem ora se não tem? Eu tenho evitado entrar na discussão porque depois dos disparates que vocês (os malvados castelhanos) escreveram no Defesa Brasil achei que não merecia a pena gastar tempo com quem à falta de argumentos escreve barbaridades mas agora não me contive perante tamanho disparate. Aliás se o artigo diz que as ilhas têm de ter condições de habitabilidade então só temos de analisar esta condição. As ilhas (e não rochas como você depreciativamente e desrespeitosamente escreveu) têm capacidade para sustentarem população? Têm. Então têm direito a ZEE. Ponto final parágrafo e fim da discussão.
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #101 em: Março 15, 2006, 09:25:55 pm »
Isto já vem de há décadas, mas os espanhóis nunca foram muito bons a compreender outras línguas. Eles nem o Basco entendem.
Além disso não se escreve SALVAGES nem XXXELVAXES (ou lá o que é).
Escreve-se SELVAGENS.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #102 em: Março 15, 2006, 11:00:28 pm »
Só uma pergunta:

Alguém me pode mostrar um documento, site ou discurso de um político ou diplomata espanhol que coloque em causa a legitimidade de as Selvagens terem ZEE ?
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #103 em: Março 15, 2006, 11:43:59 pm »
Meus amigos.....é impossivel aplicar uma ZEE de 200 milhas às ilhas desertas porque.....se isso acontecer....uma parte das Canárias fica em águas portuguesas :lol:  :lol:


Site com informação mundial das ZEE, esta de Marrocos onde se pode perceber a relativa proximidade das Canárias e Madeira. As desertas não aparecem, mas dá para perceber onde estão pelo formato da nossa ZEE.
http://www.seaaroundus.org/eez/summaryInfo.aspx?eez=504

No máximo, o que se poderia tentar fazer era diminuir a ZEE espanhola, um pouco da direita e um pouco da esquerda, mas penso que é dispensável.....até ao dia em que se encontra petróleo por lá hehehhe

 Cumprimentos
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #104 em: Março 16, 2006, 12:15:49 am »
Citação de: "Marauder"
Meus amigos.....é impossivel aplicar uma ZEE de 200 milhas às ilhas desertas porque.....se isso acontecer....uma parte das Canárias fica em águas portuguesas :lol:  :lol: ) é que as Selvagens não deverão ter nenhuma ZEE mas somente as 12 milhas das águas territoriais.