Corvetas Stealth para a Armada Russa

  • 6 Respostas
  • 6584 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18174
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5843 vez(es)
  • +7119/-9506
Corvetas Stealth para a Armada Russa
« em: Julho 16, 2004, 12:02:55 pm »
CORVETAS FURTIVAS (STEALTH)
PROJECTOS 20380 e 20382

Estas são as novas corvertas furtivas a serem incorporadas brevemente na Armada da Federação Russa:



Projecto 20380:





Projecto 20382 (Para Exportação):










(Agradecimentos a www.defensa.org)      :D :G-Ok:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #1 em: Julho 16, 2004, 12:15:49 pm »
Por que razão é que os russos continuam a apostar numa Marinha costeira, desadequada às necessidades dos dias de hoje, em vez de uma Marinha oceânica, é uma coisa que eu não percebo... :?  De resto, parecem-me navios interessantes, com características stealth, capacidade para operar helicópteros, e células VLS. Provavelmente vão vender-se bem...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18174
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5843 vez(es)
  • +7119/-9506
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 16, 2004, 12:26:27 pm »
Citar
Por que razão é que os russos continuam a apostar numa Marinha costeira, desadequada às necessidades dos dias de hoje, em vez de uma Marinha oceânica, é uma coisa que eu não percebo...


hummmm...falta de guito??????? :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 16, 2004, 12:34:17 pm »
Citação de: "P44"
Citar
Por que razão é que os russos continuam a apostar numa Marinha costeira, desadequada às necessidades dos dias de hoje, em vez de uma Marinha oceânica, é uma coisa que eu não percebo...

hummmm...falta de guito??????? :wink:
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 16, 2004, 01:56:28 pm »
Qual será o deslocamento aproximado ?

Eu diria que também é uma questão de tradição/situção geográfica.

Desde os inícios da marinha russa com Pedro o Grande que os russos tiveram que lutar para obter bases navais e acessos ao mar. Olhando para um mapa vê-se a relevância da guerra costeira no pensamento da marinha russa.

E não se esqueçam que o ditado "quantity has quality of its own" sempre foi muito apreciado na Russia  :wink:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

lf2a

  • Membro
  • *
  • 103
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 16, 2004, 03:55:33 pm »
Citar
Por que razão é que os russos continuam a apostar numa Marinha costeira, desadequada às necessidades dos dias de hoje, em vez de uma Marinha oceânica, é uma coisa que eu não percebo...


Caro JNSA,
Penso que a marinha russa está finalmente a abandonar as suas ideias megalómanas, o que deve ser saudado.

Para quê é que a Rússia, no contexto actual, necessita de uma marinha oceânica? De momento estarão mais preocupados com a capacidade de defesa das suas águas territoriais, o que a mim me parece correcto.

A meu ver o plano deles será mais ou menos assim:
- Para defesa das suas águas passarão a utilizar meios navais mais pequenos (contra-torpedeiros, fragatas, corvetas e npo) mas mais modernos, mais especializados e mais uniformes.
- Para dissuasão nuclear e defesa contra, eventuais, frotas inimigas utilizarão os submarinos (nucleares e convencionais) em conjunto com a aviação (Naval e FA).
- A médio-longo prazo, se houver dinheiro (eles para lá caminham), podem então começar a criar, de raiz, duas frotas com capacidade de projecção de força (uma para o Mar do Norte e outra para o Pacífico) para "missões diplomáticas" :shock: .

Cmpts,
LF2A
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Julho 16, 2004, 09:58:22 pm »
Citação de: "JNSA"
Por que razão é que os russos continuam a apostar numa Marinha costeira, desadequada às necessidades dos dias de hoje, em vez de uma Marinha oceânica, é uma coisa que eu não percebo... :?  De resto, parecem-me navios interessantes, com características stealth, capacidade para operar helicópteros, e células VLS. Provavelmente vão vender-se bem...


Penso eu que sua força oceânica esteja ainda bem, e não será preciso, à curto prazo construir novas unidades...
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)