Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 238981 Visualizações
*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #150 em: Janeiro 17, 2009, 12:16:36 am »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:48:41 am por .. »
 

*

Alex S

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #151 em: Janeiro 17, 2009, 12:20:08 am »
Que bom para ti.
Sabes que tinha piada? Era essa tal lista ser a lista daqueles que ficaram à tua frente.

Bem, nem vale a pena tal discussão, fica lá com a taça.
 

*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #152 em: Janeiro 17, 2009, 12:23:34 am »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:50:58 am por .. »
 

*

Alex S

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #153 em: Janeiro 17, 2009, 12:28:50 am »
Ou então...

Seja como for, se alguém puder ajudar nas ultimas perguntas, desde já, obrigado.
 

*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #154 em: Janeiro 17, 2009, 12:38:21 am »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:49:20 am por .. »
 

*

Alex S

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #155 em: Janeiro 17, 2009, 12:45:44 am »
Não custou muito responder a sério, pois não?  :wink:

Bem, eu estava a referir-me mesmo a isso, o anúncio não é claro e depende da interpretação da pessoa pois dá a entender que TODA a gente faz TODAS as provas e só sabe a nota no final.

Daí perguntar se desta vez seriam todas juntas havendo eliminação apenas no fim.

Provas gerais e especificas toda a gente está em igualdade com o 12º, não vejo necessidade de licenciatura, muito menos mestrado.
A Licenciatura é necessaria para Inspector mesmo, não adjunto nivel 3.

Até porque com o 12º parte-se do principio que se tem o mais alto nivel de cultura geral, o ensino superior será uma area muito especifica.

Eu pessoalmente lido com matemáticas e fisicas todos os dias e ainda estou no segundo ano da licenciatura, não é por isso que acho que vou ter qualquer vantagem.

Apartir do momento que se seja aceite no concurso, estámos todos em pé de igualdade.
 

*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #156 em: Janeiro 17, 2009, 01:04:15 am »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:49:48 am por .. »
 

*

Alex S

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #157 em: Janeiro 17, 2009, 01:11:55 am »
Sim, mas duvido que haja medias baixas com valores tão proximos, pois as médias mais altas estão descansadas.

É uma questão de probabilidade e distribuição.

Penso que será tudo resolvido nas provas fisicas (já que são logo eliminatorias) e nas gerais.
 

*

Xana624

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #158 em: Janeiro 17, 2009, 02:15:06 am »
Citação de: "Homem-do-Minho"
Citação de: "Xana624"
Citação de: "Homem-do-Minho"
Falam de tolerância, de educação, de cultura. Eu prefiro falar de rigor, de competência e de disciplina. Mas isso sou eu e mais uns quantos que ainda temos a esperança de tornar este País mais e melhor um dia!


Eu cá nunca conheci ninguém culto e com educação que não fosse disciplinado, rigoroso e, sobretudo, ASSERTIVO...  :!:

Xana624, por acaso nunca ouviste falar de um homem que dá por o nome de António Lobo Antunes? Procura no google por este nome, és capaz de encontrar.
Este mesmo senhor assume numa entrevista que deu ao jornal sol em Novembro de 2008, o seguinte: "sou pouco rigoroso e até mesmo indisciplinado para os moldes desta sociedade..." E olha que eu até o considero um homem culto e educado, tu não?
Gostaste da palavra ASSERTIVO, confessa lá! Posso ensinar-te outras se quiseres.

Bem-Haja!

Estudo e Optimismo  :D


Caro Homem-do-Minho,

olhe se quer lavar roupa suja será melhor mesmo usar MP's... não viu a nota da moderação?? Por gentileza, consulte a sua caixa de correio privada!
Cumprimentos,
Bom estudo e treino a todos :D
 

*

Spark

  • 2
  • +0/-0
informaçoes sobre o concurso para o SEF
« Responder #159 em: Janeiro 17, 2009, 12:03:15 pm »
Bom dia será que algum dos utilizadores podiam informarme sobre o ultimo concurso do SEF e se possivel dar-me dicas para as provas, toda ajuda era bem vinda,
 agradeço muito a vossa atençao.
 

*

civil

  • 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
(sem assunto)
« Responder #160 em: Janeiro 17, 2009, 12:54:31 pm »
spark se leres com atenção o anuncio do DR ou mesmo este tópico deste inicio tens toda a informação que precisas.
 

*

Spark

  • 2
  • +0/-0
HEEEEEELLLLP
« Responder #161 em: Janeiro 17, 2009, 02:44:18 pm »
Caro CIVIL sim eu ja retirei todo o tipo de legislação,mas como nunca fiz qualquer tipo de testes deste tipo, :?  gostava de saber se tem algum tipo de dicas ou saber como vai funcionar as provas. já agora se era possivel saber como funciona a nivel de carreira no SEF porque no site nao tem nada de especifico
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #162 em: Janeiro 18, 2009, 01:38:38 am »
=============
Nota da moderação

As últimas quatro mensagens (uma referente a JTD11, uma referente a TiagoFilipe e duas referentes a Homem-do-Minho) foram eliminadas. O tópico refere-se a questões sobre o concurso de ingresso no SEF, quem tiver questões que as coloque, os restantes ou respondem ou ignorem-nas!

Considerações sobre a pertinência das perguntas, o nível cultural e de inteligência de cada um, assim como o maior ou menor grau de simpatia devem ser remetidas para as mensagens pessoais.

A persistência em determinados comportamentos fará com que os mesmos sejam reportados à administração.

Pel'A moderação
B. Pereira Marques

=============
 

*

Pipinhas

  • 152
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #163 em: Janeiro 18, 2009, 08:08:16 pm »
Jovens, eliminem o acessório e concentrem-se no essencial... O que eu realmente gostaria de saber, e agradecia imenso se alguém me pudesse fornecer essa informação, era quanto tempo demorará até sermos chamados para prestar provas? Neste momento estou com exames da faculdade, e não me posso dar ao luxo de estudar uma coisa que provavelmente só será necessária daqui a 4 meses, por exemplo...
 

*

katja

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #164 em: Janeiro 18, 2009, 08:25:20 pm »
Bem, isso é algo que nunca se sabe. Os concursos públicos costumam sempre demorar algum tempo. Acontece que uns demoram mais e outros menos. Mas isso depende das próprias pessoas que estão encarregues disto. No entanto, penso que antes de Março ou Abrial, não deveremos saber nada e as provas so devem ser la pa Maio ou Junho. Faz os exames descansada!!! :)