LIVRO: Tropas Pára-Quedistas

  • 5 Respostas
  • 4294 Visualizações
*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
LIVRO: Tropas Pára-Quedistas
« em: Novembro 30, 2004, 05:49:06 pm »
A Historia dos Boinas Verdes Portugueses1955-2003

de Miguel Machado e Antonio Carmo
Historia Militar-Armas de Portugal

meu comentario: o melhor livro até agora, sobre a melhor unidade de paraquedistas  do MUNDO. :wink:
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
Re: LIVRO: Tropas Pára-Quedistas
« Responder #1 em: Novembro 30, 2004, 10:44:39 pm »
Também o tenho. Muito completo, não diria o melhor livro do mundo, mas é um livro bem escrito (de forma clara e simples e isso é importante) com bastante informação (a secção de insígnias e emblemas é bastante completa) e cronologia recente bastante detalhada. Ao nível dos restantes trabalhos do TCor Miguel Machado  :wink:[/quote]
 

*

Janus

  • 112
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 13, 2004, 10:25:08 pm »
Pedro Monteiro e Miguel:

Estou interessado em adquirir o livro sobre os Boinas Verdes, o livro "Soldados," e o livro "Bosnia 96."  Mas no site da FNAC não vi nenhum deles.  Havia um livro de autoria do TCol Machado com o título “Tropas Paraquedistas,” mas não sei se é o mesmo.  Para facilitar a busca, não se importam de partilhar os dados dos livros, principalmente o número ISBN, se disponível?  Assim posso identificar os livros sem perigo de confusão.  Muito obrigado!
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 14, 2004, 01:03:27 pm »
Citação de: "Janus"
Pedro Monteiro e Miguel:

Estou interessado em adquirir o livro sobre os Boinas Verdes, o livro "Soldados," e o livro "Bosnia 96."  Mas no site da FNAC não vi nenhum deles.  Havia um livro de autoria do TCol Machado com o título “Tropas Paraquedistas,” mas não sei se é o mesmo.  Para facilitar a busca, não se importam de partilhar os dados dos livros, principalmente o número ISBN, se disponível?  Assim posso identificar os livros sem perigo de confusão.  Muito obrigado!


Tais livros não estão à venda, nem estiveram creio, nas livrarias. Pode encontrá-los nos Museus Militares. Em 2004, na exposição do Dia das FA, em Viseu, ainda encontrei à venda o da Bosnia 96. Será uma questão de contactar os Museus e ver se ainda se encontram à venda.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Janus

  • 112
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Dezembro 14, 2004, 02:29:37 pm »
Obrigado pela informação!
 

*

snakeye25

  • Membro
  • *
  • 134
  • +0/-0
Livros
« Responder #5 em: Dezembro 14, 2004, 03:47:51 pm »
Caro Janus

O livro Bósnia 96 ainda pode ser adquirido, visto que é publicitado no site do Exército :

Citar
Aquisição

 O preço de venda ao público é de 14,96 €.

O livro pode ser adquirido directamente ou atravês de fax, carta ou e-mail na seguinte morada:

Secção de Informação, Protocolo e Relações Públicas

Rua do Museu de Artilharia

1149-065 Lisboa

Fax: 218842310

E-mail: info@mail.exercito.pt

Nota: As encomendas efectuadas por carta, fax ou e-mail serão posteriormente enviadas à cobrança.

 
Quanto ao livro do TCor Miguel Machado, é efectivamente o "Tropas Pára-quedistas" que se encontra no site da FNAC. Alternativamente pode ir a
http://www.portalmilitar.net/Pages/livros_prefacio.htm
e contactar directamente a editora.

Nunca encontrei o livro "Soldados" à venda. Penso que já é possível adquirir igualmente o recém lançado "O Exército Português em Timor Leste" (mais informações no site do Exército).
Um abraço,

André Carvalho