GNR condenado a 14 anos de prisão por morte de jovem

  • 7 Respostas
  • 3536 Visualizações
*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
GNR condenado a 14 anos de prisão por morte de jovem
« em: Agosto 03, 2009, 06:26:17 pm »
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 385957EFC3

Desculpem lá, mas não resisti em postar esta.

Eu pergunto-me o que se anda a passar neste país, alguém sabe o que se passou? Ouvi dizer que isto foi numa feira de Loures em que um indivíduo tentou assaltar um militar da GNR à civil(aparentemente) e este lhe deu 3 tiros, mas como foi nas costas, faz com que não pareça legítima defesa...terá sido isso?
 

*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
ES LO QUE OCURRE
« Responder #1 em: Agosto 04, 2009, 11:18:46 am »
En sociedades garantistas como las nuestras, se gaerantizan los derechos de los delincuentes y a veces se olvidan los de las víctimas.
   La justicia cada día está mas desacreditada poresa causa, pero no debemos olvidar que en la mayoría de las ocasiones estas sentencias tienen un trasfondo político.
    Es un grave problema este, los jovenes delincuentes (niños algunos), como se saben impunes por su edad, cometen crimenes que en otras circunstancias acarrearían graves penas, con la seguridad de que poco o nada va a pasarles.
    Eso si, el GN R  el Policia, el Agente de la Autoridad en suma, a la primera de cambio, recibe todo el peso de la Ley.
    Es injusto, pero así ocurre.
    Mi solidaridad con ese compañero de la G.N.R.
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 07, 2009, 06:49:33 pm »
Se fosse o assaltante a disparar sobre o Guarda, apanhava uns 5 anos no máximo. Cumpria 2 anos e depois saía em liberdade condicional para voltar a fazer m€rd@.
É a grande nação que temos governada por políticos e juízes de m€rd@ :?
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 13, 2009, 10:45:34 pm »
Epah claramente o Guarda agiu incorrectamente até porque atingiu uma pessoa inocente para além do "ladrão-vítima"...

Agora uma pena destas é não só injusta e demasiado pesada como claramente muito perigoso na mensagem que está a dar aos agentes de segurança bem como os previcadores... Eles só se riem disto...
 

(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 13, 2009, 11:10:40 pm »
A acção poderá não ser correcta, mas agora a resposta também não o foi..

Obviamente não gosto de ver um agente da autoridade estragar a sua vida desta forma, mas também ficar impune seria injusto.
Quanto ao se fosse ao contrário a pena seria diferente tenho de admitir que talvez o fosse, mas é um dos riscos da profissão (infelizmente), toda a autoridade sabe que todas as suas acções dão o exemplo.    :(
"(...) Eu 'tou sempre a dormir..." - Hélder, rei do Kuduro
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 15, 2009, 12:56:49 am »
Citação de: "Xerif3"
Epah claramente o Guarda agiu incorrectamente até porque atingiu uma pessoa inocente para além do "ladrão-vítima"...

Agora uma pena destas é não só injusta e demasiado pesada como claramente muito perigoso na mensagem que está a dar aos agentes de segurança bem como os previcadores... Eles só se riem disto...


Foi isso que me veio à cabeça também, de facto, a mensagem passada dá motivação aos prevericadores, enfim...
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 15, 2009, 01:24:01 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:43:49 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 15, 2009, 02:26:02 pm »
Lá esta o ladrão tmb merecia uma segunda hipótese , era condenado se fosse ficava a ver o sol aos quadradinhos durante uns tempos aprendia a apanhar o sabonete depois disso tudo saia em liberdade e quem sabe se não se tornaria numa pessoa melhor. Pois mas isso não vai acontecer porque ele morreu .


Ps - não estou a favor nem contra mas 14 anos é um pouco ridículo.