ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)

  • 192 Respostas
  • 83926 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #30 em: Março 26, 2009, 04:04:15 pm »
Se calhar convém explicar o que é isso dos "prontos"...

Neste caso trata-se de militares oriundos da categoria de Praça, mas com a Instrução Básica ("recruta") e a Instrução Complementar ("especialidade") já completas.
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Março 26, 2009, 04:18:53 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Exacto, estão a misturar requisitos para o CFS RC e os requisitos para a ESE. Para a ESE basta ter o 12º ano.

Mesmo para o CFS RC, acho que é possível fazê-lo com apenas o 12º ano, mas precisam de ser militares já prontos (acho eu de que).

O HSMW pode explicar melhor do que eu.



Para CFS RC também é possivel para civis , é aquilo que eu expliquei têm de ser é frequentadores de ensino superior.. Isto é ter certificado de matricula
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

Queiros

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Março 26, 2009, 07:21:08 pm »
ja agora... podem explicarme qual é a diferensa entre a ese (escola de sargentos do exercito) e a essa (escola de sargentos das armas) ???
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #33 em: Março 27, 2009, 10:01:58 am »
A segunda escola é no Brasil a primeira é em Portugal. :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Queiros

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Março 27, 2009, 09:55:49 pm »
ok obrigado pessoal.....
entao agora o que eu devo fazer é entrar para o exercito como praça e aos dois anos de serviso teho de me inscrever na escola de sargentos certo????
obrigado por tudo
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #35 em: Março 27, 2009, 10:12:52 pm »
Acho que é com 1 ano de serviço. Era o que tinha quando concorri pela 1ª vez. (foi apenas para o reconhecimento, sim só entrei à 2ª  :lol: )
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Março 27, 2009, 11:06:09 pm »
Citação de: "Linkxx"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Exacto, estão a misturar requisitos para o CFS RC e os requisitos para a ESE. Para a ESE basta ter o 12º ano.

Mesmo para o CFS RC, acho que é possível fazê-lo com apenas o 12º ano, mas precisam de ser militares já prontos (acho eu de que).

O HSMW pode explicar melhor do que eu.


Para CFS RC também é possivel para civis , é aquilo que eu expliquei têm de ser é frequentadores de ensino superior.. Isto é ter certificado de matricula


Boa noite amigo! Será possível concorrer ao CFS RC que está para abrir para breve (o concurso) e apresentar o certificado de matrícula ano 2009/2010? (uma vez que o curso só começa em Agosto e nessa altura já terei feito o exame nacional bem como a matricula na universidade).  
Cumprimentos a todos :)
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #37 em: Março 28, 2009, 04:08:20 pm »
Onde todas as dúvidas podem ser esclarecidas

 :arrow: http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.pt/ESE.htm
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Queiros

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Março 30, 2009, 03:26:12 pm »
alguem me pode dar a conhecer qual é o orçamento normal numa escola de sargetos do exercito???????????????????
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Abril 01, 2009, 09:31:52 am »
Citação de: "flavio"
Citação de: "Linkxx"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Exacto, estão a misturar requisitos para o CFS RC e os requisitos para a ESE. Para a ESE basta ter o 12º ano.

Mesmo para o CFS RC, acho que é possível fazê-lo com apenas o 12º ano, mas precisam de ser militares já prontos (acho eu de que).

O HSMW pode explicar melhor do que eu.


Para CFS RC também é possivel para civis , é aquilo que eu expliquei têm de ser é frequentadores de ensino superior.. Isto é ter certificado de matricula

Boa noite amigo! Será possível concorrer ao CFS RC que está para abrir para breve (o concurso) e apresentar o certificado de matrícula ano 2009/2010? (uma vez que o curso só começa em Agosto e nessa altura já terei feito o exame nacional bem como a matricula na universidade).  
Cumprimentos a todos :)


Boas , como é que já fizeste a matricula se as matriculas são só em Setembro ?? De qualquer forma se tiveres o certificado de matricula contigo podes ! Mas duvido que o consigas ter a tempo é que o certificado de matricula tem de ser entregue com os documentos necessários para a inscrição e em Agosto é a Incorporação supostamente.. Logo duvido que dé tempo mesmo , mas informate melhor , liga para a linha verde do exercito.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

grifo

  • 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Junho 13, 2009, 12:34:10 pm »
Citação de: "resident_evil"
Bom dia
O site do front office da DARH é o seguinte: http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... er/FO.html

Desculpem mas o link anterior era para acessos através da Intranet.
Sorry :oops:

PS Note-se que a resposta dada às questões é válida e fundamentada. Uma bela ferramenta para elucidar os cidadãos (civis e militares) relativamente a questões do Exército.


É de aplaudir!!
 

*

grifo

  • 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Junho 13, 2009, 12:43:17 pm »
Citação de: "Primy"
Então é assim Carla,se fores Militar no activo o que não é o seu caso pode concorrer quando quiser,sem limite de idade,  :wink:


Negativo!
A lei aplica-se a todos os casos.
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Junho 15, 2009, 01:51:15 am »
Citação de: "HSMW"
Acho que é com 1 ano de serviço. Era o que tinha quando concorri pela 1ª vez. (foi apenas para o reconhecimento, sim só entrei à 2ª  :lol: )



Boas , entras-te na ESE ? há quantos anos ?
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #43 em: Junho 18, 2009, 02:15:32 am »
Citação de: "Silvano"
Boas, tenho 21 anos e frequento o 2º ano de Eng.

A minha dúvida prende-se com o seguinte, candidatei-me ao concurso a decorrer para o 2º CFO/CFS09, chegou a carta da convocatória para prestar provas, e o que gostava de saber é se há normalmente muitos candidatos.
Sou civil e apenas participei no dia da defesa nacional, segunda informações recolhidas em CR isso não é problema certo? poderei candidatar-me com a frequência universitária sendo civil? no concurso de março disseram-me que se encontrava reservado a militares sendo que o actual está para civis.

Agradecia um esclarecimento.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Junho 18, 2009, 04:44:31 am »
Viva Silvano, pelo que me informaram há cerca do dobro de candidatos para as vagas em aberto, em que dia e local vais realizar as provas?