Regime de Contrato enquanto Estudante-Trabalhador (Mestrado)?

  • 2 Respostas
  • 1658 Visualizações
*

DiogoFer

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Boa tarde,

Sou um estudante de Direito. No entanto, sempre tive um gosto pela Vida Militar e é uma experiência que gostaria de ter na minha vida. Gostaria de saber até que ponto seria possível entrar na Força Aérea, em Regime de Contrato durante 2 anos, e realizar em simultâneo o Mestrado, assim como, se possível, saber com que ajudas e benefícios poderia contar para facilitar a vida de estudante.

Obrigado desde já
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Regime de Contrato enquanto Estudante-Trabalhador (Mestrado)?
« Responder #1 em: Junho 22, 2019, 09:51:42 pm »
Penso que não existe regime de contracto de 2 anos, há uns 10 anos atrás o primeiro contrato já era de 3 anos por isso agora será igual ou até mais, penso que são 4 anos.

As ajudas que pode ter são as definidas pelo estatuto do trabalhador-estudante, não as sei em pormenor mas é ter direito a faltar alguns dias ou horas do dia de trabalho para estudar e para ir aos exames.

Os benificios que pode ter no fim de ser militar a contracto é receber uma indemnização de um valor considerável, acho que alguns milhares de euros, direito ao subsídio de desemprego, mas para ter estes direitos acho que tem que fazer os contratos todos, 6 anos.

Mas melhor que qualquer resposta daqui é mesmo de quem sabe, pesquise centro de recrutamento da Força Aérea, eles têm um site específico.
« Última modificação: Junho 22, 2019, 09:55:32 pm por Lightning »
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Regime de Contrato enquanto Estudante-Trabalhador (Mestrado)?
« Responder #2 em: Junho 24, 2019, 08:48:53 am »
Boa tarde,

Sou um estudante de Direito. No entanto, sempre tive um gosto pela Vida Militar e é uma experiência que gostaria de ter na minha vida. Gostaria de saber até que ponto seria possível entrar na Força Aérea, em Regime de Contrato durante 2 anos, e realizar em simultâneo o Mestrado, assim como, se possível, saber com que ajudas e benefícios poderia contar para facilitar a vida de estudante.

Obrigado desde já

Sugestão base...
Conclui primeiro o curso de direito e depois logo vês se queres mesmo servir via Força Aérea.
Mesmo só com licenciatura podes concorrer a oficial em regime de contrato mas o período minimo serão os 4 anos...nunca esses dois anos que pretendes.
Depois tens de perceber que facilidades para estudo existem porém sem prejuizo para o serviço.
Logo a ideia de ser estudante com os beneficios de militar é ver a coisa ao contrário.
Partes de um pressuposto errado.
Daí sugerir que concluas os estudos e depois se for mesmo o que queres logo concorres à força aérea.
Um abraço
Raphael
__________________