GISP - Grupo de Intervenção e Segurança Prisional da GP

  • 122 Respostas
  • 71732 Visualizações
*

FilipeParedes

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Fevereiro 14, 2009, 07:38:49 pm »
Boas veterano969!

Qual é o tempo minimo de carreira de guarda prisional para poder concorrer para o GISP!?

Esse tempo é contado com o tempo de curso!?

Penso que anualmente abre concursos para os GISP, corriga-me se estiver enganado!

O que consiste as provas para o concurso, imagino que sejam complicados fisicos, além deste existe algum tipo de prova cultural? Ou psiquica!?

Com os melhores cumprimentos e espero pro ano já tar no GISP!

Mais informo que passei em todas as provas do concurso pra Guarda Prisional! Aguardo a chamada pro curso!

Cumprimentos ;)
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Março 20, 2009, 08:21:19 pm »
Citação de: "xakra"
veterano969
obrigado por responder tao rapido
inda estou na fase de candidatura para GP,se entrar, pelo menos inda vou a tempo de poder candidatar-me.




Boas
Caso não saibas tens que estar 3 anos como guarda, só ai podes concorrer até aos 32 anos.
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #47 em: Março 28, 2009, 12:25:20 am »
Boas a todos os forenses eu desde há um ano tenho visto neste forum muio pessoal imaturo em muita coisa espero que entendam qué há aqui pessoas que são peritas na matéria e há que respeitar pois todos nós somos Portugueses e todos os que querem ser ou pertencer as forças de segurança tem que ter atençao aos vossos feitios pois ninguem e melhor que ninguem apenas somos diferentes espero que acordem pa vida e eu digo isto a quem lhe serve a carapuça...porque hoje em dia infelizmente e cada vez mais a massa jovem esta a perder valores alem do mais questionam e voltam a questionar e não tem ambição e vão para as coisas porque pensam que é como nos filmes a culpa n é vossa mas sim da sociedade e do mundo que o homem criou, não critiquem e respeitem o próximo no qual eu falo no forum...eu digo isto porque pk a malta kestiona td e faz filmes a holywood lembrem-se nem tudo o que reluz e ouro...eu vejo o caso do nosso caro veterano ele é um elemento operacional do GISP e ele está aqui para esclarecer eu digo tambem para os restantes elementos operacionais sobre outros assuntos de outras forças dsclp este desabafo mas irritame ver mts putos a mandar postas de pescada sem saber patavina sobre a vida amadureçam e deixem os joguinhos de computador pois meus caros a realidade e mt mais dura e insosa ok :roll:
obrigado e os melhores cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Police

  • 40
  • +0/-0
GISP
« Responder #48 em: Março 28, 2009, 12:21:43 pm »
boas LEOPARDO,

para entrar para o GISP não tem provas de Conhecimento,de resto tens todos as outras como de admissão a GP.
quanto as provas físicas são: 6barras,1000M em 3,40s ,35Flexões , os abdominais tens que fazes 35 a 80 em 2minutos é por nota.
Eles precisão de mais pessoal no GISP porque vai abrir um no Porto.
ainda só há em Monsanto.quanto a ordenado do GISP,é igual ao de uma guarda, só tem mais um subsidio de risco de 270€.Só o GISP é que tem uma arma de serviço atribuída a cada um.Tens que ter disponibilidade a qualquer hora.
foi um elemento do GISP que me disse,quando estive na feira da FIL.
espero ter ajudado!!


abraços
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20212
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1324/-3459
(sem assunto)
« Responder #49 em: Março 28, 2009, 12:24:20 pm »
As PAFs não são do outro mundo, quem tenha passado pelas Tropas Especiais tem mais do que obrigação de passá-las na boa.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Police

  • 40
  • +0/-0
GISP
« Responder #50 em: Março 28, 2009, 12:25:10 pm »
já agora o GISP actualmente tem 83 Elementos.

O  dia em que foi criado GISP: 03-05-1996

:lol:
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #51 em: Março 28, 2009, 12:34:17 pm »
Boas police obrigada pelo esclarecimento tu também és um elemento do GISP? so mais uma questão tambem é preciso fazer o cooper? aquilo conta para nota? só mais uma questão os cursos do GISP são dados todos emMonsanto? ou como vai abrir no Norte eles dão lá o cursp dp GISP o pessoal que entra pode escolher onde quer ser destacado ou seja Norte ou SUL ou vai para onde houver vagas?
Se me puderem esclarecer agradecia cumprimentos a todos os forenses. :)
"VONTADE E VALOR"
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #52 em: Março 28, 2009, 12:38:28 pm »
Caro cabeça de martelo as PAF não são de outro mundo é verdade mas mesmo que muita malta tenha andado na elite não quer dizer que com o passar dos anos deixando a parte operacional não fique um pouco mais frouxo, mas claro a essencia fica sempre :wink:  cumprimentos
"VONTADE E VALOR"
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
Re: GISP
« Responder #53 em: Março 28, 2009, 01:29:10 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Boas police obrigada pelo esclarecimento tu também és um elemento do GISP? so mais uma questão tambem é preciso fazer o cooper? aquilo conta para nota? só mais uma questão os cursos do GISP são dados todos emMonsanto? ou como vai abrir no Norte eles dão lá o cursp dp GISP o pessoal que entra pode escolher onde quer ser destacado ou seja Norte ou SUL ou vai para onde houver vagas?
Se me puderem esclarecer agradecia cumprimentos a todos os forenses. :)


Boas
Leopardo, a colocação no Porto é feita por vagas, as provas são todas feitas em lisboa e isso do GISP no Porto ainda não é nada oficial anda-se a trabalhar nisso.
Espero ter ajudado.
Tens toda a razão no teu desabafo.  
As forças de segurança precisam de gente com as ideias no sitio.
Cumprimentos.
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

Police

  • 40
  • +0/-0
GISP
« Responder #54 em: Março 28, 2009, 01:54:38 pm »
LEOPARDO,

Não sou dos GISP.Mas esse é o meu grande objectivo.
por isso é que me mantenho informado sobre o GISP.
As provas são acessíveis com um pouco de treino.As provas de admissão ao GISP mais difíceis são as psicológicas e entrevista.É onde chumba muita gente.
o cooper é 1000m em 3,40s.
pois aquilo no porto ainda é só especulação,não é nada oficial.
pois eles tem que se deslocar inúmeras vezes ao porto por lá não haver GISP.

abraços
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20212
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1324/-3459
Re: GISP
« Responder #55 em: Março 28, 2009, 02:40:18 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Caro cabeça de martelo as PAF não são de outro mundo é verdade mas mesmo que muita malta tenha andado na elite não quer dizer que com o passar dos anos deixando a parte operacional não fique um pouco mais frouxo, mas claro a essencia fica sempre :evil:















Enquanto digo isso, afago a pança... c34x  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #56 em: Março 28, 2009, 05:19:24 pm »
Atao senhor cabeça de martelo explique-me la porque é mentira...gostaria de o saber se nao fosse incomodo pois é como eu disse no link atras a muita gente que especula e não o que se passa por tras do pano.
cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20212
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1324/-3459
(sem assunto)
« Responder #57 em: Março 28, 2009, 06:02:47 pm »
Leopardo lê o que eu escrevi em baixo (é onde se vê todos aqueles smileys.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Março 29, 2009, 09:49:21 pm »
realmente isso do pessoal ainda nem ter entrado pa GP e ja querer ir po GISP é ridiculo, façam uma coisa de cada vez, deêm tempo ao tempo, conquistem as coisas, esforcem-se!

eu vou pa GNR que foi o que mais quiz de todas as forças de segurança, antes disso estive tres anos nos fuzileiros e antes de ir para a marinha ja tinha a GNR na cabeça, apenas não tinha idade!

passei pelos FZs e aprendi muito, todos os que desistiram eram umas crianças autenticas, muitos deles mais velhos que eu...enfim, como já disseram a culpa é da sociedade...

isto tudo para dizer à chavalada, larguem os filmes do rambo e do swat e os jogos de computador e vão fazer pistas de lodo e apanhar no focinho nos prisioneiros de guerra para ver se crescem um bocado!

de lembrar que passei nos escritos e fisicos da PSP e GP mas acabei por me decidir pela GNR sendo automaticamente excluído da PSP e GP, pois foi sempre o que quiz a GNR, não querendo estar a desvalorizar as outras instituições pois todas fazem falta...

cumptos a todos
 

*

Kremak

  • 24
  • +0/-0
Para o autodenominado patriota...
« Responder #59 em: Março 30, 2009, 11:04:09 am »
Citação de: "Patriot"
realmente isso do pessoal ainda nem ter entrado pa GP e ja querer ir po GISP é ridiculo, façam uma coisa de cada vez, deêm tempo ao tempo, conquistem as coisas, esforcem-se!

eu vou pa GNR que foi o que mais quiz de todas as forças de segurança, antes disso estive tres anos nos fuzileiros e antes de ir para a marinha ja tinha a GNR na cabeça, apenas não tinha idade!

passei pelos FZs e aprendi muito, todos os que desistiram eram umas crianças autenticas, muitos deles mais velhos que eu...enfim, como já disseram a culpa é da sociedade...

isto tudo para dizer à chavalada, larguem os filmes do rambo e do swat e os jogos de computador e vão fazer pistas de lodo e apanhar no focinho nos prisioneiros de guerra para ver se crescem um bocado!

de lembrar que passei nos escritos e fisicos da PSP e GP mas acabei por me decidir pela GNR sendo automaticamente excluído da PSP e GP, pois foi sempre o que quiz a GNR, não querendo estar a desvalorizar as outras instituições pois todas fazem falta...

cumptos a todos


Boas para o pessoal, para quem diz ser um patriota pelo menos escreve em portugues... Em segundo lugar la por ter sido fuzileiro não lhe da nenhum direito de criticar os outros, conheço muita gende das tropas especiais bem mais frouchos que o resto do pessoal e andam ai de peito inchado.  Pessoas que precissam de vir para aqui se gabar porque as pessoas que as conhecem na vida real sabem a verdade... Froxidão camuflada. Quem muito se gaba.... Deixem la as pessoas que querem colocarou ler informação interesante...