Entra hoje em serviço o «Heron»

  • 3 Respostas
  • 2920 Visualizações
*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Entra hoje em serviço o «Heron»
« em: Março 08, 2007, 10:30:32 am »
Citar
The Heron UAV System is an operational fourth generation long-endurance medium-altitude system based on leading-edge technology with new fully automatic take-off and landing features. It provides deep-penetration, wide-area, real-time intelligence to national agencies, theater commanders and lower echelons.

The Heron provides ample modular space up to 250 kg for customer furnished equipment, is interoperable with other MALAT UAV systems and has demonstrated 52 hours of continuous flight.
 
Although Hermes 450 has a 20-hour endurance and a ceiling of 18,000 ft, there is, according to Israeli Defence Force sources, still a necessity in future operations for UAVs which surpass both these specifications. Baring this in mind, both companies are also continuing to development medium altitude long endurance (MALE) UAVs. In an attempt to meet this future requirement, Elbit/Silver Arrow is working on its twin-engined Hermes 1500 and IAI/MALAT, the Heron 1.
 

Missions

Medium Altitude and Long Endurance (MALE) Strategic UAV System for surveillance, reconnaissance, target-acquisition & artillery adjustment and/or CFE based missions.  

Characteristics

Operational Modes

Real-time payload and UAV control  
GPS based interuptable airborne mission controllert
Full autonomous flight  
Autonomous return on datalink loss
Datalinks
Direct line-of-sight datalink  
UAV aitborne data relay for beyond-line-of-sight datalink  
Dual real-time command uplink  
Single real-time data and video downlink
Satellite Datalink Integration capability


Payloads

Standard MOSP (TV & IR Combi)  
SAR EL/M 2055  
Maritime Patrol Radar  
Customer furnished payloads
Performance
Endurance: 40 Hr
Range: 200*km (105* nm), 350**km (185**nm),  1,000***km(530***nm)
Altitude: 30,000 ft
*   Direct line-of-sight datalink
**  Beyond-line-of-sight datalink using UAV airborne data relay
*** Autonomous flight  
Launch & Recovery
Automatic Take-off and landing.  


Technical Data

Weights: Max Take-off Weight 1,100 kg (2,430 lb) Max Payload Weight 250 kg (550 lb)
Dimensions: Overall Length 8.50 m (27.90 ft) Wingspan 16.60 m (54.50 ft)
Powerplant: Dual engines, 4 cycle, 4 cylinder with turbo charge 100 hp





Fonte




Já pensaram nas potencialidades disto para nós?

Vigilância das costas, nas missões de busca e salvamento, detecção de fogos, etc. Sem falar claro, nas aplicações de carácter estritamente militar.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 08, 2007, 11:26:10 am »
Seriam excelentes para a FA, mas creio que o projecto ANTEX vai minar uma compra deste tipo..
 

*

pablinho

  • 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 09, 2007, 10:45:25 pm »
Pois España esta inmernas nos proyectos neuron con francia, barracuda con alemania e Sintra que é 100% español, ademais duns cuantos que lles compraremos a  Israel.
Diogoo mais que nada pra darvos envidia  :lol:  :wink:
Saludos
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 10, 2007, 03:22:51 pm »
Citação de: "Áreamilitar"
A força aérea de Israel, começou a receber nesta Quarta-feira, o seu novo VANT / UAV (veículo aéreo não tripulado) fabricado em Israel pela IAI, empresa especializada no fabrico de equipamentos e sistemas aeronáuticos.

A aeronave será conhecida em Israel como «Shoval», e é um veículo de vigilância equipado com os mais recentes sensores, os quais dão a Israel uma acrescida capacidade de vigilância sobre o seu espaço aéreo, quer em terra quer no mar. Ele será o maior VANT de Israel.

A nova aeronave tem capacidade para voar a uma altitude de cerca de 10 Km (altitude a que voam os aviões comerciais) e é por isso imune a mísseis antiaéreos de curto alcance, podendo apenas ser atacado por mísseis de longo alcance ou por aeronaves inimigas.

Uma das capacidades mais notáveis do novo avião não tripulado, é que ele tem capacidade para se manter no ar durante 50 horas seguidas, havendo apenas revezamento em terra das equipas que monitorizam o voo e recolhem a informação que os sensores da aeronave vai recolhendo.

Interessante, é também o facto de a aeronave poder manter-se durante tanto tempo no ar, e mesmo assim estar equipadas com vários sistemas de análise e identificação, que permitem recolher dados em tempo real e transmiti-los de imediato para as tropas no terreno, a qualquer hora do dia ou da noite.


Consolas de controlo remoto do sistema


O Heron, está equipado com motores extremamente silenciosos, que a grande altitude o tornam praticamente invisível. Ele tem um peso máximo na descolagem de 1200Kg e pode voar a mais de 300Km da sua base de controlo. Ele tem capacidade para efectuar a descolagem e aterragem de forma autónoma e sem auxilio de controlo terrestre, podendo operar mesmo em condições climatéricas muito adversas.
O Heron, já foi testado em condições reais em 2006, e a sua entrega confirma que foram feitas as alterações e acertos exigidos pela força aérea de Israel.

O Heron, está disponível no mercado internacional para venda, e a França já demonstrou interesse numa versão ligeiramente mais pequena. Também a Turquia negoceia com Israel a aquisição deste tipo de sistema.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos