Chinook é caso enterrado, que venha o HTH..

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Marauder

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Chinook é caso enterrado, que venha o HTH..
« em: Março 23, 2006, 09:48:53 pm »
Caros colegas, para quem fala do Chinook para as forças armadas portuguesas (para colmatar necessidade de helicópteros pesados) eu vos trago este projecto europeu..Heavy Transport Helicopter (HTH)

http://www.flightglobal.com/Articles/20 ... ylift.html

  A lógica é....quando este projecto já se tiver materializado e equipado uma boa parte das FA europeias, nessa altura devemos ter dinheiro para compras  :wink:
 

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Lightning

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« Responder #1 em: Março 23, 2006, 09:57:28 pm »
Esse hélicoptero além da cauda estranha parece um CH-53
 

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Azraael

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Re: Chinook é caso enterrado, que venha o HTH..
« Responder #2 em: Março 23, 2006, 10:34:31 pm »
Citação de: "Marauder"
eu vos trago este projecto europeu..Heavy Transport Helicopter (HTH)


Deixa-me adivinhar... Portugal nao tem absolutamente nada a ver com o desenvolvimento desse helicoptero...
 :shock:
 

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Marauder

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Re: Chinook é caso enterrado, que venha o HTH..
« Responder #3 em: Março 23, 2006, 10:42:01 pm »
Citação de: "Azraael"
Citação de: "Marauder"
eu vos trago este projecto europeu..Heavy Transport Helicopter (HTH)

Deixa-me adivinhar... Portugal nao tem absolutamente nada a ver com o desenvolvimento desse helicoptero...
 :D ..
 

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pedro

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« Responder #4 em: Março 23, 2006, 10:47:54 pm »
Talvez seja uma boa ideia mas sera que a dinheiro em Portugal para um projecto desses?
Cumprimentos :lol:
 

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Nuno Bento

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« Responder #5 em: Março 23, 2006, 11:40:09 pm »
A mim quer me parecer que de momento com a vinda do eh-101 já dispomos de uma capacidade minima de transporte de carga por helicoptero, pelo que a aquisição de um helicoptero deste porte não é prioritaria, havendo outras necessidades mais urgentes.
 

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radar2

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« Responder #6 em: Março 24, 2006, 07:48:16 am »
Otra imagen

 

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Marauder

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« Responder #7 em: Março 24, 2006, 11:31:25 am »
Citação de: "nuno bento"
A mim quer me parecer que de momento com a vinda do eh-101 já dispomos de uma capacidade minima de transporte de carga por helicoptero, pelo que a aquisição de um helicoptero deste porte não é prioritaria, havendo outras necessidades mais urgentes.


Concordo plenamente, tanto que ainda lhe digo mais, helicopteros pesados não fazem parte dos planos portugueses por agora. Talvez no futuro..

Tanta coisa que realmente faz falta...comprar helicopteros pesados seria apenas um capricho para a força aérea neste momento..
 

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Lightning

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« Responder #8 em: Março 24, 2006, 06:58:25 pm »
Pois cncordo com quem acha que este projecto é muito bonitinho mas não é para nós.
A nivel de aviação já vamos ter que substituir a curtomédio prazo os Alouette III e os Alpha Jet, temos o projecto(pesadelo) do F-16 MLU que anda aos solavancos e daqui a uns 1015 anos vamos ter que substituir os C-130.

No caso deste hélicoptero gostava que me dissessem o que é que este faz que o EH101 não consiga, mesmo que haja alguma coisa que não consiga ser transportada no seu interior pode sempre ser pendurada em carga suspensa, mas calculo que a tonelagem que o EH101 possa transportar seja inferior a este HTH, mas será que fará uma diferença assim tão grande para ser necessário compra-lo???

Concordava mais (se fosse necessário) em comprar mais EH101 em relação a comprar este....
 

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radar2

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« Responder #9 em: Março 25, 2006, 12:08:17 am »
Eurocopter HTH

General (Allgemeine Angaben)
Crew (Besatzung): 2
Passengers (Passagiere): 70 soldiers

Power plant (Antrieb): 3 x turboshafts
Power (Leistung): 3 x 5000 kW

--------------------------------------------------------------------------------

Dimensions (Abmessungen)
Cabin length (Kabinenlänge): at least 10 m
Cabin width (Kabinenbreite): at least 3 m
Cabin height (Kabinenhöhe): at least 1,6 m

--------------------------------------------------------------------------------

Weights (Massen)
Payload (Nutzlast): around 10 tons in the cabin
Max. take-off weight (Max. Startmasse): up to 40 tons

--------------------------------------------------------------------------------

Performance (Flugleistungen)
Top speed (Höchstgeschwindigkeit): 300 km/h
Range (Reichweite): up to 1200 km or 5000 km with air-to-air refuelling
 

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Marauder

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« Responder #10 em: Março 25, 2006, 12:29:46 pm »
Aparentemente o Chinnok vende-se hoje em dia por 15 milhões de euros.

"The twin-engine helicopter is priced at an estimate of 15 million U.S. dollars." em
http://news.xinhuanet.com/english/2006- ... 336773.htm

  Alguém pode dizer quanto é o custo unitário de cada EH-101? E se não é pedir muito, do NH-90...para efeitos comparativos a nível de preço, bitte :roll:
 

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Lightning

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EH101 da FAP
« Responder #11 em: Março 25, 2006, 12:31:01 pm »
tripulação:
versão SAR» 2 pilotos, 1 operador de sistemas, 1 recuperador-salvador
(numa missão de transporte táctico penso que seja necessário apenas os 2 pilotos)

Passageiros: 30 em transporte geral
                   35 em transporte táctico


Engine Rating (3 x RTM322)
 
Take Off power (5 min) 3 x 1688 kW 3 x 2263 SHP
Maximum continuous power 3 x 1391 kW 3 x 1866 SHP
O.E.I. Max contingency (30 min) 2 x 1688 kW 2 x 2263 SHP


dimensões internas não consegui adquirir mas sei de testemunhos que dá para estar de pé lá dentro por isso é uns 1.70m de altura+-.


Weights
 
Max take Off (int./ loads) 14600 kg 32187 lb
Max take Off (ext./ loads) 14600 kg 32187 lb

Weights (Military Utility version)
 
Max take Off (ext./ loads) 15600 kg 34392 lb


Performances:

Cruise speed 280 km/h
Autonomia maxima........... 08H30

Como esse HTH ainda é um projecto vai acabar por sofrer algumas alterações, o que me supreende é as 40 toneladas de capacidade :shock:

Em tudo o resto 2 ou 3 EH101 fazem o que ele faz e possuem maior autonomia.
 

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Shar[K]

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« Responder #12 em: Março 25, 2006, 05:59:08 pm »
O EH 101 merlin custa 80M $.
http://www.deagel.com/pandora/eh101-mer ... 48001.aspx

O NH90 so vejo a 36M $
http://www.deagel.com/pandora/nh90-tth_pm00133001.aspx

O chinnok versão E custa  13.5M $
http://www.deagel.com/pandora/nh90-tth_pm00133001.aspx
e a versão F, com cockpit digital, possibilidade de reabastecimento em voo mais propria para operações especiais custa 36M $

Eu acho é incrivel o custo dos EH 101 :shock:
 

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Spectral

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« Responder #13 em: Março 25, 2006, 06:24:01 pm »
Os números que tenho são um pouco diferentes diferentes. Por exemplo, esse preço tão baixo do Chinook deve-se certamente  a serem aparelhos para o US Army, que devido a já terem muitos aparelhos ao serviço e com a cadeia logística montada ficam muito mais baratos.


-CH-47D Chinook: 43.36mn>59.5mn( UK ) + 37.25mn( Egypt ) + 33.33mn( Taiwan )

-EH-101 : 27mn€ DEnmark (SAR + tactical); 26mn€ Portugal (CSAR);

 -EH101 Merlin Naval: 63mn(UK)
-EH101 Merlin Tactical: 42mn( UK)


-NH-90 NFH: 30mn(various countries)
-NH-90 TTH: 40.19mn(Greece paid)
-NH-90 MRH-90 : 58mn (Australia)
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Lightning

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« Responder #14 em: Março 26, 2006, 03:56:04 am »
Citação de: "Spectral"
Os números que tenho são um pouco diferentes diferentes. Por exemplo, esse preço tão baixo do Chinook deve-se certamente  a serem aparelhos para o US Army, que devido a já terem muitos aparelhos ao serviço e com a cadeia logística montada ficam muito mais baratos.


-CH-47D Chinook: 43.36mn>59.5mn( UK ) + 37.25mn( Egypt ) + 33.33mn( Taiwan )

-EH-101 : 27mn€ DEnmark (SAR + tactical); 26mn€ Portugal (CSAR);

 -EH101 Merlin Naval: 63mn(UK)
-EH101 Merlin Tactical: 42mn( UK)


-NH-90 NFH: 30mn(various countries)
-NH-90 TTH: 40.19mn(Greece paid)
-NH-90 MRH-90 : 58mn (Australia)


Só um pequeno pormenor, eu não sei o valor exacto do custo dos nossos EH101 mas sei que os 4 CSAR são a variante mais cara, os outros 8 são mais baratos.