Escola Superior de Polícia

  • 28 Respostas
  • 15300 Visualizações
*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Março 01, 2008, 07:32:37 pm »
Acabei de ler a revista, nada de novo (para mim) algumas dúvidas ainda persistem. Mas no geral a reportagem está interessante. Podiam informar um pouco mais do funcionamento lá dentro, mas não se pode querer tudo.

Cumps
 

*

Magnifico

  • 48
  • +0/-0
Escola Superior de Polícia
« Responder #16 em: Março 09, 2008, 07:46:14 pm »
Andei uns anos pela Polícia de Segurança Pública donde saí após me ter licenciado e pós graduado e onde tive alguns problemas com os senhores da ESP pelo facto de raciocinar ou seja não me limitava a cumprir por cumprir gostava de saber o que ia fazer...o senhor Trafaria tem razão naquilo que afirma...quando um Oficial de Polícia (??) sai de do Instituto e afirma que que não fala com agentes e com subchefes por especial favor (em pleno século XXI) está tudo dito...ao sair por estas e outras razões para outra instituição é que eu me apercebi do atraso em termos de cultura institucional da PSP pois na minha nova casa tiveram a preocupação de me dar tempo para sair com calma e ingressar na nova vida com dignidade coisa que não se vê na PSP em que os elementos vão para Lisboa e nem local têm para ficar alojados condignamente...na nova casa perguntaram-me de quanto tempo necessitava para arrumar a velha casa e ingressar na nova casa pronto para trabalhar com a cabeça onde deve estar...foi a primeira vez que alguém me perguntou como me sentia (!!!!???) como pessoa humana e mais, disseram-me que seria melhor ficar próximo de casa pois dessa forma daria muito mais rendimento...a isto chama-se cultura institucional e mentalidade evolucionista...hoje trabalho imenso mas há uma compensação a todos os níveis e mais todos os elementos almoçam e jantam juntos e com as hierarquias e nunca ninguém se desrespeitou por isso...por isso meus senhores a ESP ainda tem muito que evoluir HUMANAMENTE...e mais NÃO SEJAM TÃO HUMILDES, EXIJAM, QUESTIONEM, PENSEM, obriguem quem manda a EXPLICAR O PORQUÊ DAS COISAS...leiam as biografias dos grandes Generais Romanos ou a "ARTE DA GUERRA", leiam, estudem, formem-se e verão como é diferente o convívio humano...
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Julho 08, 2008, 12:39:21 pm »
Este ano só ouve 25 vagas  por isso as médias vão ser mais altas mas nos anos que existe entre 30 a 40 alguém sabe mais ou menos com que média entram os últimos classificados
 

*

Air Jordan

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 09, 2008, 12:18:06 am »
Olá a todos eu gostaria se alguem pudesse informar-me sobre a escola superior de policia! estive a ler alguns dos comentários e acreditem se quiserem noutras áreas da segurança é igual ou pior! esses pseudo iluminados das academias.Por isso mesmo é que gostaria que me informassem sobre algumas duvidas: 1º quanto tempo é o curso? ( 5 anos;4 anos e o ultimo é numa esquadra)??? 2º quanto é o vencimento durante o curso ( sim isso tambem é muito importante) 3º onde é o curso! 4º o concurso é parecido com os de agentes? 5º sem ferir susceptabilidades é mais "fácil" ir para agente do que para oficial??? eu sei que noutros lados por incrivel que pareça!!!!!   È!!!!!! 6º quantas vagas abrem e mais ou menos quantos concorrem? È que estou interessado em concorrer e aqui é o melhor sitio para tirar duvidas!!! EHEH!!! Agradecido desde jà!!!!!!!! Não quero mudar nada,digamos apenas que sei donde venho o que custa,e para onde vou!!!!
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 09, 2008, 06:47:31 pm »
Citação de: "Air Jordan"
Olá a todos eu gostaria se alguem pudesse informar-me sobre a escola superior de policia! estive a ler alguns dos comentários e acreditem se quiserem noutras áreas da segurança é igual ou pior! esses pseudo iluminados das academias.Por isso mesmo é que gostaria que me informassem sobre algumas duvidas: 1º quanto tempo é o curso? ( 5 anos;4 anos e o ultimo é numa esquadra)??? 2º quanto é o vencimento durante o curso ( sim isso tambem é muito importante) 3º onde é o curso! 4º o concurso é parecido com os de agentes? 5º sem ferir susceptabilidades é mais "fácil" ir para agente do que para oficial??? eu sei que noutros lados por incrivel que pareça!!!!!   È!!!!!! 6º quantas vagas abrem e mais ou menos quantos concorrem? È que estou interessado em concorrer e aqui é o melhor sitio para tirar duvidas!!! EHEH!!! Agradecido desde jà!!!!!!!! Não quero mudar nada,digamos apenas que sei donde venho o que custa,e para onde vou!!!!


1º - o Curso dura 4 anos mais estágio 1 ano.

2º - já foi mencionado algures. É só procurar.

3º - Em Lisboa. Mais precisamente? Vê no site http://www.esp.pt/localizacao.html

4º - As provas são as mesmas, o que muda são o número de candidatos apurados. Maior rigor.

5º - Ser fácil ou difícel apenas depende de ti. Sem trabalho não há lucros. Mas pode-se dizer que sim.

6º - O número de vagas é estipulado conforme as necessidades.
 

*

Baccus

  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 12, 2008, 03:59:30 pm »
tive a ver a tabela com as remunerações do "pessoal em formação" e fiquei com uma duvida: quando é que se é agente provisório e quando é que se é aspirante a oficial?
Cumprimentos.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 12, 2008, 05:19:59 pm »
Agentes provisórios são os instruendos da EPP.

Aspirantes são oficiais em tirocinio, um posto intermedio entre cadete e oficial de policia.
::..Trafaria..::
 

*

Air Jordan

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 12, 2008, 09:54:24 pm »
Oi baccus xuta ai então a tabela de remunerações! eu gostava de saber ao certo quanto é! obrigado
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20262
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 13, 2008, 10:54:40 am »
Citação de: "Air Jordan"
Oi baccus xuta ai então a tabela de remunerações! eu gostava de saber ao certo quanto é! obrigado


Já li neste fórum em Castelhano, Catalão, Mirandês, etc; agora esta língua em que o Air Jordan escreveu não conheço.

Por favor, escreva em Português!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Air Jordan

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 13, 2008, 01:23:17 pm »
Qual foi a dúvida?? Não se precebe o objectivo?? eu penso que sim,é um pedido de informação sobre uma tabela de remunerações que um intreviniente deste forum diz ter visto????? O português tambem se actualiza!!! atenção ao acordo ortográfico! Mas não leve a mal Big Boss!!!!!
 

*

Air Jordan

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 13, 2008, 01:24:13 pm »
Qual foi a dúvida?? Não se precebe o objectivo?? eu penso que sim,é um pedido de informação sobre uma tabela de remunerações que um intreviniente deste forum diz ter visto????? O português tambem se actualiza!!! atenção ao acordo ortográfico! Mas não leve a mal Big Boss!!!!!
 

*

Baccus

  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 13, 2008, 02:17:15 pm »
Citação de: "Air Jordan"
Oi baccus xuta ai então a tabela de remunerações! eu gostava de saber ao certo quanto é! obrigado



aqui está: http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... c&start=15
Cumprimentos.
 

*

Air Jordan

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 13, 2008, 05:57:32 pm »
Obrigado  baccus!!!!
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Abril 15, 2009, 02:20:56 pm »
É desnecessário estar aberto dois tópicos com o mesmo tema, por isso vou responder à sua pergunta (tiagu25) neste por ser mais antigo.
Depende é do número de vagas, pela informação que tenho,  no último concurso foram 25, o último classificado entrou com média à volta de 14,5 mas no concurso do ano antes foram 40 vagas e o último entrou com 11,1.