Substituição dos Lynx

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #255 em: Outubro 11, 2018, 03:05:50 pm »
Certo e nesta fase do "campeonato" não deve causar grande dano termos menos aeronaves operativas, pois provavelmente o que existe chega para os pilotos da frota manterem as qualificações necessárias.
E assim dentro de algum tempo o cenário inverte-se...teremos mais operativas e menos em modernização.

Qual fase do campeonato ????
Não termos uma única aeronave operacional para operar/embarcar ???

Se isso é positivo e normal, é um pouco estranho para não dizer mais, pois ainda temos quatro fragatas operacionais, mais uma unidade em MLU na Holanda, mas nenhum Heli para embarcar em caso de necessidade, mas que excelente planeamento !

Não teria sido preferível, no máximo, enviar dois Helis para a modernização de cada vez e um por último ???
Se assim fosse tínhamos sempre três unidades disponíveis ou operacionais e, a situação que agora decorre, não aconteceria, pois haveria dois lynx no Montijo, um em MNT e outro Operacional, além do terceiro, como acontece, em missão embarcado.

Abraços
« Última modificação: Outubro 11, 2018, 03:24:15 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #256 em: Outubro 11, 2018, 04:14:31 pm »
Tenente qual a utilização que os hélis têm atualmente nas fragatas?
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #257 em: Outubro 11, 2018, 04:26:55 pm »
Cada vez percebo mais o que aquele 212 estava a fazer nas comemorações dos 25 anos da esquadrilha de helicópteros da Marinha (será aluguer, avença ou cortesia NATO o serviço ? ) ...  ;D ;) :P 8)



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"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #258 em: Outubro 11, 2018, 04:33:22 pm »
Certo e nesta fase do "campeonato" não deve causar grande dano termos menos aeronaves operativas, pois provavelmente o que existe chega para os pilotos da frota manterem as qualificações necessárias.
E assim dentro de algum tempo o cenário inverte-se...teremos mais operativas e menos em modernização.

Qual fase do campeonato ????
Não termos uma única aeronave operacional para operar/embarcar ???

Se isso é positivo e normal, é um pouco estranho para não dizer mais, pois ainda temos quatro fragatas operacionais, mais uma unidade em MLU na Holanda, mas nenhum Heli para embarcar em caso de necessidade, mas que excelente planeamento !

Não teria sido preferível, no máximo, enviar dois Helis para a modernização de cada vez e um por último ???
Se assim fosse tínhamos sempre três unidades disponíveis ou operacionais e, a situação que agora decorre, não aconteceria, pois haveria dois lynx no Montijo, um em MNT e outro Operacional, além do terceiro, como acontece, em missão embarcado.

Abraços

No âmbito do processo de modernização iniciado em 2013, três dos cinco helicópteros da frota estão atualmente em Inglaterra para substituição dos motores, visando a extensão do ciclo de vida útil até ao final da próxima década, disse à Lusa o comandante da esquadrilha, Gonçalves Simões. Um outro helicóptero está embarcado na fragata portuguesa que integra a força de reação imediata da NATO no Báltico e um outro está a ser reparado de uma avaria, devendo estar pronto até ao final da semana, adiantou.
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #259 em: Outubro 11, 2018, 05:41:43 pm »
Certo e nesta fase do "campeonato" não deve causar grande dano termos menos aeronaves operativas, pois provavelmente o que existe chega para os pilotos da frota manterem as qualificações necessárias.
E assim dentro de algum tempo o cenário inverte-se...teremos mais operativas e menos em modernização.

Qual fase do campeonato ????
Não termos uma única aeronave operacional para operar/embarcar ???

Se isso é positivo e normal, é um pouco estranho para não dizer mais, pois ainda temos quatro fragatas operacionais, mais uma unidade em MLU na Holanda, mas nenhum Heli para embarcar em caso de necessidade, mas que excelente planeamento !

Não teria sido preferível, no máximo, enviar dois Helis para a modernização de cada vez e um por último ???
Se assim fosse tínhamos sempre três unidades disponíveis ou operacionais e, a situação que agora decorre, não aconteceria, pois haveria dois lynx no Montijo, um em MNT e outro Operacional, além do terceiro, como acontece, em missão embarcado.

Abraços

No âmbito do processo de modernização iniciado em 2013, três dos cinco helicópteros da frota estão atualmente em Inglaterra para substituição dos motores, visando a extensão do ciclo de vida útil até ao final da próxima década, disse à Lusa o comandante da esquadrilha, Gonçalves Simões. Um outro helicóptero está embarcado na fragata portuguesa que integra a força de reação imediata da NATO no Báltico e um outro está a ser reparado de uma avaria, devendo estar pronto até ao final da semana, adiantou.

sem comentários !!!!!
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #260 em: Outubro 11, 2018, 05:45:29 pm »
Cada vez percebo mais o que aquele 212 estava a fazer nas comemorações dos 25 anos da esquadrilha de helicópteros da Marinha (será aluguer, avença ou cortesia NATO o serviço ? ) ...  ;D ;) :P 8)



Saudações

Esta gente tem mesmo pontaria uma frota de cinco fragatas, quatro em estado operacional e não tem sequer um único heli operacional !!!!
Podiam ter aproveitado, e ter enviado as duas BD para efectuar os MLU's em simultâneo também, talvez se fossem ao mesmo tempo nos fizessem um desconto de quantidade ??!!
Valha-nos Santa Ingrácia, muito bom mesmo, é o que se chama um planeamento á tuga !

Abraços
« Última modificação: Outubro 11, 2018, 05:48:46 pm por tenente »
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #261 em: Outubro 11, 2018, 05:46:50 pm »
Tenente qual a utilização que os hélis têm atualmente nas fragatas?

Então os helis não fazem parte integrante dos sistemas de combate que as nossas Fragatas possuem ??
Quando uma fragata FFH como as nossas está aprontada o heli deve estar embarcado/operacional, ou estarei errado ?.

Abraços
« Última modificação: Outubro 11, 2018, 05:59:52 pm por tenente »
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #262 em: Outubro 11, 2018, 08:27:24 pm »
Tenente qual a utilização que os hélis têm atualmente nas fragatas?

Então os helis não fazem parte integrante dos sistemas de combate que as nossas Fragatas possuem ??
Quando uma fragata FFH como as nossas está aprontada o heli deve estar embarcado/operacional, ou estarei errado ?.

Abraços

Estás correto, por isso, é que a que está com empenho operacional em missão tem o heli embarcado.
As restantes estão no Alfeite.
O héli restante foi forçado a uma reparação inopinada.

Ou seja, temos é poucos e precisam de modernização.
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #263 em: Outubro 12, 2018, 08:05:41 am »
Tenente qual a utilização que os hélis têm atualmente nas fragatas?

Então os helis não fazem parte integrante dos sistemas de combate que as nossas Fragatas possuem ??
Quando uma fragata FFH como as nossas está aprontada o heli deve estar embarcado/operacional, ou estarei errado ?.

Abraços

Estás correto, por isso, é que a que está com empenho operacional em missão tem o heli embarcado.
As restantes estão no Alfeite.
O héli restante foi forçado a uma reparação inopinada.

Ou seja, temos é poucos e precisam de modernização.

Eu sei que estou correcto como também sei que estou correcto quando afirmo que o planeamento na modernização dos helis está a ser mal efectuado, então com três Fragatas em território Nacional se necessitarmos de uma, apenas uma, não temos um heli para embarcar ????
Mas que lindo planeamento, nunca se pensa que algo pode correr menos bem como correu, quando o único heli disponível fica INOP ficamos com as calças na mão !!!
Mas esta situação só pode ser considerada normal, por quem decide e planeia, os helis já são muito poucos, e quem decide ainda haja normal colocar 60% da frota em modernização ao mesmo tempo, muito bom !!

Quando a FAP fizer os MLU's aos 101, se alguma vez for feito, se o planeamento for idêntico, então  colocamos 60% da frota, sete helis, em modernização em simultâneo e ficamos com cinco aeronaves a funcionar ????

Abraços
« Última modificação: Outubro 12, 2018, 08:11:32 am por tenente »
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #264 em: Outubro 12, 2018, 09:24:54 am »
Tenente Os militares até podem ter as coisas bem estruturadas em termos de planeamento de manutenção da frota com todos os timmings definidos...mas em si é um planeamento, porque uma coisa é o que nós queremos outra é o que o fabricante está disposto a ou que tenha capacidade para...Não coloco qualquer dúvida no facto de ter sido o consórcio que faz a manutenção/MLU dos Lynx que tenha imposto as coisas desta forma.
Poder de argumentação/Necessidades?
Bottom line precisamos do update e acredito que tenha sido nos termos de quem providencia a assistência...porque até temos outro problema que é as sacanas das verbas e a libertação efetiva de dinheiro.
Até podemos ter o valor pré-definido e adjudicado tudo nos conformes e o Ministério das Finanças só libertar a verba à posteriori.

Existem demasiados condicionalismos que arruinam qualquer planeamento...e nas Forças Armadas é o pão nosso de cada dia.

EH101...não vás por aí não fales muito que por vezes em condições de vôo podes ter, em determinadas alturas, menos aeronaves prontas que o total da frota Lynx...
05 aeronaves a funcionar...até podes ter...bom e já tiveste menos...sem MLU nenhum...
A aeronave até pode estar operativa, a "guerra" agora é teres tripulação completa para a guarnecer...

Óbvio que irrita, óbvio que indigna, óbvio que dá uma má imagem para fora, não só opinião pública como Nato...mas vamos fazer o quê?
Ultimamente a tropa só dá desgostos para a opinião pública...querem lá saber que a malta anda a arriscar a vida em teatros no estrangeiro....
« Última modificação: Outubro 12, 2018, 09:27:00 am por raphael »
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #265 em: Outubro 12, 2018, 10:30:06 am »
Não sei porque ( ;D) veio-me à memória os Belgas, que quando tinham poucos Nh90, iam para as missões anti-pirataria de Aloutte III (ou mesmo já com o upgrade feito, inclusive no deck).  ;) http://www.seaforces.org/marint/Belgian-Navy/Frigate/F-930-BNS-Leopold-I.htm




Nós, enfim, ainda chegamos a aterrar alguns nas nossas balalaicas, mas ficou-se por aqui...  ;) :P




http://especialistasdaba12.blogspot.com/2010/01/voo-1416-bissau-air-show.html

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #266 em: Outubro 12, 2018, 10:56:37 am »
Não sei porque ( ;D) veio-me à memória os Belgas, que quando tinham poucos Nh90, iam para as missões anti-pirataria de Aloutte III (ou mesmo já com o upgrade feito, inclusive no deck).  ;) http://www.seaforces.org/marint/Belgian-Navy/Frigate/F-930-BNS-Leopold-I.htm




Nós, enfim, ainda chegamos a aterrar alguns nas nossas balalaicas, mas ficou-se por aqui...  ;) :P




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Há quem tenha plano B, nós temos cativações e, mister vinte milhões, até rima !!! ;)

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #267 em: Outubro 12, 2018, 03:36:43 pm »
Também acredito que pode ter sido imposição do fabricante, faz agora 3,depois faz 2, ou podia ser ao contrário, não há muita volta a dar para um total de 5,ou 3-2, ou 2-3, o ideal para nós devia ser 1-1-1-1-1 lol, mas não sabemos as condições, talvez ficasse muito caro prolongar por mais tempo, talvez a Marinha tivesse receio que a verba fosse cativa pelo governo a meio do programa e assim mete o máximo de aparelhos possíveis a modernizar o mais rápido possível.
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #268 em: Outubro 12, 2018, 07:34:06 pm »
Mas a Bélgica, esse pobre país africano, serve de bitola para alguma coisa?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas